Além do Trono escrita por Vinefrost


Capítulo 3
O Início da Ruína




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796811/chapter/3

Acusações, dúvidas e gritos. Catarina começava a se arrepender amargamente de seu plano, focou tanto na incerteza da presença dos reis e rainhas que acabou negligenciando o resultado com todos ali presentes. Devia ter falado com cada reino separadamente, pensou enquanto observava Lucien apontar o dedo para Damen numa discussão calorosa sobre antigas rivalidades.  

— Basta! - Cansada de tanta enrolação, a rainha de Solaria intervém em busca da atenção dos demais líderes. - Minha intenção não era causar este efeito em vocês, parecem mais crianças que líderes de nações.   

— Pelo menos nós merecemos nossos lugares ao trono, Catarina. - Destila Alec.   

— Se você quer entrar na questão no mérito, não vamos esquecer de como você mereceu o seu. Causou a separação de Filippe e passou de amante para o lugar da antiga esposa. Seu único mérito foi um caso muito bem sucedido com um monarca, Alec. - Revida Catarina.   

Com os nervos à flor da pele, Alec dá um passo na direção da mulher, mas Filippe o impede: 

— Se vamos nos prender a cada detalhe da coroação de todos, não sobrará um realmente merecedor do cargo que ocupa – tenta apaziguar.  

— Filippe está certo, eu também gostaria de lembra-los que, apesar de não ter nascido para o trono, a ótima reputação de Catarina intercedeu na escolha de Eros para nomeá-la rainha. Como vocês mesmos sabem, pois já usaram de seus dotes em questões relacionadas aos próprios reinos – Completa Selene.   

— Se não fosse por Catarina, o atentado contra nosso filho teria sido fatal. O Reino da Cillía está em dívida pela vida salva de seu herdeiro – Sienna a apoia.     

Catarina agradece silenciosamente os monarcas e respira aliviada enquanto observa todos voltarem aos seus lugares na mesa, os ânimos pareciam ter se acalmado, aproveitou o momento e explicou sua ideia sobre o Pacto da União. Ouviam intrigados, como já havia mostrado no baile, Lucien era o mais interessado na união. Os licantropos pareciam em dúvida, as gêmeas permaneciam quietas, apenas absorvendo o máximo que podiam da reunião. O trisal da Cillía prontamente revelou sua decisão favorável ao acordo.   

— Agora que todos já tiramos nossas dúvidas e os benefícios da união foram discutidos, vamos votar, quem está disposto a assinar o Pacto? - lidera Catarina ao ser a primeira a erguer o braço.  

Khalesa observa o marido, incerta, Lucien levanta sua mão e ela o imita. Selene, Sienna e Damen fazem o mesmo. Relutantes, os reis de Lupinus também se juntam aos demais.   

— Astrid? Amara? - Lucien questiona-as.   

— Nós ainda não decidimos se o pacto trará algum benefício para Asteria. Nossa realidade é diferente, somos autossuficientes e usamos defesas mágicas. O que podem fazer por nós que já não temos? - diz Astrid, a outra irmã sustenta o mesmo olhar voraz. 

— Vocês lembram d’A Grande Invasão? Foi antes do seu tempo, antes do tempo de qualquer um aqui, na verdade. O povo Além do Mar invadiu o território de Asteria com artefatos inibidores de magia, o reino quase foi exterminado. Se Lupinus não intervisse com seu exército, Asteria não existiria hoje – Fillipe finaliza: - Do que adianta magia quando não se pode usá-la?   

— Asteria já criou outros feitiços para sua defesa, esses inibidores não podem mais nos atingir – Amara intervém.   

— Assim como vocês evoluíram, o povo Além do Mar pode ter feito o mesmo. Estão dispostas a arriscar outro massacre em suas terras? - Catarina completa seu raciocínio - Vejam bem, o único objetivo desse Pacto é que todos prosperem. Sem mais guerras nem intrigas, apenas reinos fortalecendo seus territórios e relações.  

As gêmeas trocam olhares silenciosos entre si, pareciam conversar mentalmente, por fim, chegam num veredito:   

— Asteria também assinará o acordo – dizem em uníssono.   

— E qual a nossa garantia de que Solaria não mudará de lado novamente? Eros já era difícil de lidar, Apollo foi simplesmente intragável. Podemos contar com você, Catarina? - indaga Khalesa.   

— Vocês têm a minha palavra – responde firme. E de fato, Catarina estava disposta a fazer o possível e o impossível para permanecer no trono de Solaria.   

Satisfeita, ela observa Lucien pegar a pena e assinar o Pacto da União, em seguida passa para Fillipe, que a segura e parece repensar, olha para Alec que o incentiva. Ele assina o papel. Danem foi o mais afobado, estava animado com as possibilidades que o Pacto traria para todos, mas não via a hora daquela reunião acabar. Queria voltar para o baile e festejar com suas mulheres. Assinou o Pacto. Amara foi a primeira das rainhas de Asteria a selar seu nome no papel, mas antes de Astrid ter a oportunidade de fazer o mesmo, Lucien começa a tossir e passar mal. Todos voltam a atenção a ele.   

O rei de Aryum despenca no chão, as mãos retorcidas contra o peitoral, espuma branca sai de sua boca conforme tenta respirar. Khalesa grita e tenta ajudar o marido em vão, Lucien está morto. Enquanto Khalesa alenta o corpo do marido, Fillipe demonstra os mesmos sinais e cai no chão com Alec tentando reanimá-lo. O próximo é Damen, mas as esposas desesperadas já previam o destino do rei. E assim acontece, Damen morre.   

As gêmeas seguram nas mãos uma da outra enquanto se encaram, pesar em seus olhares:  

— A morte é apenas uma passagem, até nosso reencontro, irmã - conforta Amara, Astrid confirma chorosa. Segundos depois, já está morta.   

Estarrecida, não havia adjetivo melhor para descrever o estado que Catarina se encontra, sua boca não conseguia formular palavras para o que acabou de presenciar.   

— Isso é sua culpa! - ataca Khalesa – Nos atraiu para uma armadilha!   

— Eu sinto muito..., mas vocês precisam entender que fui pega de surpresa também. E não seria nada inteligente da minha parte planejar um ataque tão óbvio como este, estão armando para todos nós! - tenta se defender.   

— As mortes ocorreram antes de você assinar, por que não assinou primeiro, Catarina? - pergunta Sienna.   

— Eu queria dar a oportunidade aos convidados, eu juro, não estou envolvida em nada disso.   

— Sabia que devíamos desconfiar, Solaria não tem bom gosto para reis e rainhas, sempre tramando à nossas costas... Avisei Lucien, sua ingenuidade foi o que o matou. - Khalesa levanta e olha para o corpo do homem sem derrubar uma lágrima. Raiva tomava conta de si no momento. - Você tem que pagar pelo fez, uma vida pelas quatro que acabaram de morrer, a vida da única monarca de seu reino.   

Catarina vacila, tinha que pensar em algo para conseguir se esquivar o máximo da morte, era inocente. Mas como podia explicar isso para as viúvas e Astrid?   

— Vou achar quem armou essas mortes. - Virou para as esposas e suplicou - Sienna e Selene, estou cobrando a dívida com a Cillía, me deem tempo para achar o verdadeiro culpado.  

Elas discutem com Khalesa e Astrid, Alec continua ao lado do corpo do marido em estado catatônico. Logo retornam com uma sentença, a rainha de Aryum não parecia satisfeita com o que foi decidido:   

— Você tem até a manhã, apenas. Enquanto isso, mande fechar as entradas e saídas de Solaria. Ninguém está autorizado a deixar o reino até que uma punição seja realizada, nossos guardas pessoais vão vigiar estes locais. 

A rainha de Solaria agradece a oportunidade que lhe deram, mas sabia que se vacilasse, sua morte será uma certeza pela manhã. Respirou fundo e saiu da sala sem rumo, azoada com tanta desgraça.  

— Chamem Azriel - ordenou aos guardas, precisava do seu conselheiro real mais do que nunca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra do desafio: AZOADA.
"Aturdida".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além do Trono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.