Além do Trono escrita por Vinefrost


Capítulo 2
Saudações à Rainha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796811/chapter/2

⚔ Na noite do baile ⚔  

Catarina se olha no espelho encantada, as costureiras acataram seu pedido de um vestido menos tradicional. Ela adorava os trajes reais, mas sentia falta de sua armadura. Pediu-as que unisse o melhor dos dois mundos, e assim recebeu. Traçou os dedos pelos acessórios de ouro, tratados de forma com que parecessem antigos, como relíquias. Eles cobriam seus ombros, parte dos seios e a lateral das costelas. O desenho finalizava no quadril, onde tiras se uniam. Por baixo da armadura decorativa, um tecido verde escuro sedoso e resistente contornava o seu corpo até o quadril, onde abria para uma saia não muito justa.  

Se fosse para uma batalha, não estaria protegida, ponderou. Mas esse não era o objetivo da noite.  Finalizou com uma coroa personalizada apenas para aquele vestido, simples e graciosa, do mesmo material dos acessórios e com uma esmeralda emoldurando seu centro. Braceletes de ouro enfeitavam seus pulsos, delicados iguais a coroa. Finalmente estava pronta para desempenhar mais um papel esta noite, a de anfitriã.   

Azriel a acompanhou até o salão decorado com flores da estação, Catarina adorava a primavera e fez questão de deixar traços da estação no baile. Planejou deixar o ambiente o mais alegre e descontraído possível. Para isso, convidou não só os governantes como também alguns dos comerciantes mais importantes dos reinos vizinhos e de Solaria, além de alguns súditos sortudos. Queria que tivessem a melhor perspectiva de como o reino mudou, conversando com todas as classes.  

— Todos em pé! Vossa majestade e anfitriã, Catarina Medea, Rainha de Solaria – anuncia Azriel enquanto observa os olhares que Catarina recebe ao passar, desconfiança e cobiça. Os anos de combate apenas a favoreceram, a cicatriz na sobrancelha esquerda lhe dava uma beleza exótica combinada aos olhos claros e o cabelo longo arranjado sob a coroa. Alta e esbelta, arrancava suspiros da maioria. Cumprimentou primeiro os governantes. Saudações foram trocadas.

Do reino mais próximo, Aryum, o rei Lucien acompanhado de sua rainha, Khalesa. O monarca parecia animado com a ideia da paz, de fato, a união traria muitos benefícios no futuro. Solaria possui uma rota propícia para o comércio, Apollo fez questão de fechá-la após descobrir que tramavam contra seu posto. Já a rainha, parecia entediada, sua fama de não se envolver com quaisquer questões do reino a precedia. Estava completamente alheia aos detalhes da conversa de seu marido com os comerciantes de Solaria, a alma estral de Lucien contagiava todos a sua volta.  

Em seguida Filippe e Alec, do Reino Lupinus, trocaram cumprimentos com Catarina. No fundo, sempre foi receosa aos assuntos relacionados a este reino, possuíam o temperamento imprevisível e um exército de dar inveja. Grande parte do povo de Lupinus é licantropo, possuíam a habilidade de mudar de forma entre a humana e a animal, o lobo. Nem mesmo Eros e Apollo ousaram aborrecê-los durante seus governos. A relação dos reis só não causava mais estranheza por conta dos monarcas do reino da Cillía. Catarina gostava de pensar que as pessoas apenas não ligavam, igual a ela, não era da sua conta o que fazem em suas vidas pessoais. Mas no fundo, temia que o medo pelos reis e a condição de homem-lobo era o que impedia o falatório. Ambos carregam expressões sérias e traços fortes, a pele negra de Alec em contraste com a clara de Filippe.   

Amara e Astrid foram as próximas, irmãs gêmeas, dividiam o trono de Asteria, reino famoso pela magia. Asteria carrega em sua história os nomes das feiticeiras mais poderosas entre os reinos. Lá, o trono não é passado de pai para filho, na morte das irmãs, outras gêmeas nascem para tomar o lugar através de um ritual para a deusa que cultuam. Um homem é escolhido para semear a mulher e a deusa abençoa o ato. 

As irmãs eram tão próximas que pareciam uma só pessoa, possuíam uma língua própria para conversarem entre si. Carregavam semelhanças na aparência também, a pele morena, o cabelo branco e olhos dourados, idênticas. Após o cumprimento real, voltaram aos seus lugares e permaneceram reclusas. Os demais convidados não perceberam, mas Amara e Astrid sim, a aura carregada que o baile impregnou em suas almas assim que pisaram no castelo. 

Os últimos governantes dos reinos vizinhos pareciam os mais animados com o baile, saíram do lado dos camponeses que questionavam sobre o reino e prontamente deram atenção total a Catarina:  

— Majestade – disseram em uníssono o trio, Catarina retribuiu a saudação.  

A relação entre Sienna, Selene e Damen causava estranheza aos olhos dos outros reinos. Ninguém entendia como um trio conseguia governar. Damen conheceu as mulheres prestes a se tornar rei, não soube escolher entre as duas e decidiu casar com ambas. Sienna é a mais tímida, mas não ligava para os comentários de terceiros, sabia muito bem o seu lugar como rainha e que os três são como peças de um quebra cabeça, juntos se completam formando um só líder inabalável. Selene é a mais ousada, sempre se defendia quando atacada por sua relação.  

Damen só possuía o título de rei, pois sua vida gira apenas em torno das esposas. Mas sua lábia o levou longe, seu reino prosperava como nunca. Parte disso se dá ao território da Cillía, com várias minas de matéria prima bruta que explorava para vender, e o único reino a ter acesso ao oceano e rotas marítimas.  

Catarina se negava a aceitar que era a única que percebia como a cadeia se fecha completamente a favor de todos: a Cillía fornece o material, Solaria transforma em armaduras e equipamentos de batalha, além de fornecer uma rota segura e mais rápida para Aryum, que revende em seu comércio lucrativo que Lupinus sempre tira proveito para enriquecer ainda mais seu exército com armas. Asteria poderia ser o reino mais difícil de conquistar, sua vida era a mais simples, sem muitos luxos, vivem a base do que produzem, o povo também é tranquilo, só reside quem tem interesse em aprender magia. Mas esse estilo de vida poderia ser um tiro no pé, dependiam de outros reinos para sua segurança, há momentos que nem só a magia basta para a defesa.   

A rainha observou curiosa todos os reis trajados com suas mais belas armaduras, ficou ainda mais satisfeita pela sua escolha de vestuário para a noite. 

Após o banquete, se reuniram sozinhos para debater os benefícios que o Pacto da União traria aos reinos. Dez entram na sala, mas apenas seis sairão com vida mais tarde. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra do desafio usada: Estral.
"Inspiração ou entusiasmo poético ou artístico, riqueza de imaginação."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além do Trono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.