Subentendido- Fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 9
Cuidado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796330/chapter/9

POV FRED

A Sala da Grifinória ficou com clima menos triste. Katia agradeceu a essência de Murtisco e foi cuidar do meu irmão. Hermione foi cuidar de Harry, junto de Rony. Os três pareciam empolgados com algo, bem melhor que a expressão de desânimo que Dolores causou a todos.

Me virei e fui atrás de outra pessoa que ainda estava tão chateada quanto antes.

—Angelina…

Ela estava deitada em uma poltrona tampando a cara com um cachecol.

—Hm.

Típico. Seu monossilábico já deixava claro como estava irritada. Provavelmente nos colocaria para treinar de cabeça para baixo nas vassouras se fôssemos treinar com ela assim.

—”Hm” para você também. Deixa eu me… - falei levantando seu rosto para deitar em meu colo, sem tirar o cachecol - Então… Irritada com o Sonserino sendo idiota e nosso time pagando? - ela balançou o rosto confirmando - e com Jorge e Harry caindo na provocação? - confirmou de novo - E Minerva não ajudando? E com a… Tortura que a Dolores aplicou? - de novo e mais uma vez - …Você sabe que não é sua culpa, né? Senhorita capitã. Você fez um bom trabalho conduzindo o time, mesmo com a torcida estúpida e a estreia meio mais ou menos do Rony.

Não houve resposta desta vez. Seu rosto parecia estar tremendo, como se estivesse se segurando. Toquei seu rosto sob o cachecol e brinquei com uma mecha dos seus cabelos.

—Eu acho que precisamos citar seus grandes feitos. Conseguiu ser mais mandona que o Wood, só isso já é surpreendente. É uma jogadora extraordinária e de algum jeito ainda consegue se dedicar aos estudos e provavelmente terá pelo menos 7 NIEMs! Convenhamos, você é a veterana mais bonita e ainda tem o melhor meio-namorado do mundo! Precisa de mais alguma coisa? Aliás… - Me aproximei e rocei seus lábios - Agora sim, precisa de mais alguma coisa?

Angelina sorriu.

—Preciso esquecer de hoje. Consegue resolver isso, Fred?

Destampei seus olhos. Estavam avermelhados.

—Por que não disse antes, minha linda? Como dois adultos, sei exatamente onde temos que ir para esquecer as coisas.

***

Passamos por uma passagem secreta que leva a Hogsmead. Fora do toque de recolher, a cidade parecia menos iluminada, diria sombria, mas eu sabia exatamente onde estava a diversão.

Fomos ao Cabeça do Javali. Se de dia o lugar é pouco movimentado, é a noite que o que há de mais incomum aparece por lá. Há um cheiro forte de cachimbo e cabras, pessoas apostando em poker explosivo, rinha de diabretes presos por correntes, arremessos de facas em um alvo com o rosto do então Ministro da Magia, Cornélio Fugde.

Usávamos capas, como é o costume no Cabeça de Javali, e chegamos no balcão.

— Dois Whiskys de fogo. - Angelina me olhou feio - Uma garrafa e dois copos.

Ela sorriu, de um jeito meio melancólico. Começamos a beber. Era o momento de falarmos mal do que quiséssemos.

—Aos babacas da sonserina!

— Aos babacas!

Enchi os copos novamente.

—E à vaca da Dolores?

—Duas pela vaca! Que seja pisoteada por hipogrifos!

Brindamos, bebemos e bebemos.

—Sabe o que é melhor, Weasley? É que eu nem devia me preocupar com a taça. Recebi uma proposta do União de Puddlemere esse verão.- virou direto da garrafa pela garganta abaixo - Não importa se a gente for um fiasco justo quando eu to no comando… Eu já tenho o meu garantido, né? Eu não devia me preocupar com as asneiras que vocês fazem enquanto temos uma lunática no comando torturando até as crianças! Eu devia ficar de boas, pensando em como vou começar uma vida nova, longe de todos… Longe de você… - bebeu mais uma vez - Mas eu não consigo ignorar.

Angelina começou a rir com alguns soluços.

Busquei uma caneca com água gelada e entreguei a Angelina. A água pelo menos ajudaria com a ressaca do dia seguinte. Mas o amanhã não importava, não agora.

Sentei ao seu lado e fiquei abraçado com ela enquanto reclamava. Falou da falta que Hagrid faz nas aulas de Trato de Criaturas Mágicas, do tempo horrível que faria no próximo jogo de quadribol, reclamou do sabor da água e disse que o serviço do local era horrível.

Com o tempo, ela acabou cochilando e eu a carreguei para Hogwarts. Como eu não podia entrar no dormitório das meninas, levei ela para o meu. 

Jorge e Lino me olharam estranho quando entramos, mas fiz sinal de silêncio. Coloquei Angelina na cama e a cobri com a coberta. Dei um tapinha em Jorge e fiz ele dividir a cama comigo. Não seria a primeira vez.

No dia seguinte, acordei cedo e fui à cozinha pedir uma gemada aos elfos. 

Coloquei ao lado da minha cama e escrevi um bilhete avisando a senhorita Johnson que devia tomar seu remedinho. Ao lado, também havia a metade curativa das pastilhas de vômito, talvez ela fosse precisa.

Segui para o Salão Principal.

HERMIONE POV

Acordei com um bom pressentimento sobre o dia de hoje. Harry e Rony me encontraram no Salão da Grifinória e fomos tomar café da manhã com Hagrid.

Contamos as novidades ao nosso amigo barbudo, principalmente sobre o ser terrível que era Dolores Umbridge e que ele deveria tomar cuidado com as aulas para não ser demitido por ela, como a professora Trelawney que só não foi expulsa pois DUmbledore ainda é nosso diretor. 

Hagrid falou sobre tentar acordos com os Gigantes e por isso estava viajando, mas pelo visto os Comensais da Morte conseguiram antes. Quando soube da Armada de Dumbledore, ficou empolgado com nosso engajamento, ainda mais que teremos o melhor professor possível!

Pedi ao Hagrid mais amostras de Murtisco e voltamos para o castelo. Hoje Harry teria mais uma detenção depois das aulas.

***

No fim do dia, Harry seguiu para a detenção e Rony foi treinar quadribol com Gina. Decidi voltar para o Salão da Grifinória para estudar lá mesmo.

Quando entrei, vi uma movimentação estranha próximo do dormitório feminino.

—Você me chamou de quê?

Era a voz da Angelina, tão alterada quanto gritando com Harry.

—Ro-da-da… É isso que você é, né? Depois de dormir num quarto com 3 caras...

Parecia Lilá Brown falando. Subi o mais rápido que pude, conhecendo bem Angelina como conheço, no mínimo Lilá seria azarada com Leviocorpus.  

No mesmo instante, Fred apareceu abraçando Angelina.

—MINHA namorada dormiu na MINHA cama, senhorita Brown, não que isso seja da sua conta. Se tiver algum problema com isso, vou ter que rever aquele desconto que você me implorou numa poção do amor importada. Você deve estar bastante desesperada para só conseguir alguém usando magia.

Lilá correu para o quarto sem falar mais nada. Angelina deu um beijo na bochecha de Fred e sussurrou um “obrigada”.

—Tudo bem por aqui?

Perguntei.

—Pode me agradecer depois, monitora. Nem tenho esse distintivo e já estou separando brigas ao invés de criar apostas em cima delas… ai!

Angelina lhe deu um leve empurrão.

—Não foi nada, Hermione. Acho que Lilá estava precisando encher o saco de alguém e eu fui a azarada. Preciso ir agora, meu bem. Tem treino de quadribol e … Bem, se quiser assistir.

— E ver alguém ruim pegar minha vaga? Nem pensar. Até prefiro ficar estudando ao invés de ver essa blasfêmia!

Angelina saiu e olhei para Fred com vontade de rir.

—O que foi, monitora? Quer me mandar na detenção por ser um bom namorado?

— Não achei que você fosse tão possessivo… MINHA opinião…

—Haha, muito engraçada você, Hermione… A Angelina teve uma noite meio difícil ontem, então saímos para nos divertir e ela acabou dormindo no meu quarto mesmo.

Então não era apenas uma provocação da Lilá… Confesso que não sei como me sentir em relação a isso. Eles são namorados, é claro que esse tipo de interação acontece. Na verdade, é exatamente esse tipo de interação que minha mãe acha que me distrairia dos estudos.

—Ela… Tá melhor?

—Já, tá pronta para ser a capitã barra pesada de sempre. Eu tenho sorte de não estar voando com eles agora.

Era fácil ver nos olhos dele que isso era mentira.

—Você não pode jogar com eles, mas ainda pode voar sozinho, né? Está na hora de Fred Weasley descobrir que pode se divertir sem mais ninguém.

Ele fez um olhar pensativo brincando.

—É, não. Prefiro com uma companhia. Está decidido, você vem comigo perder seu medo de vassouras.

— Vou o quê?!

— Voar comigo, ué. Você deve ter tido aulas no seu primeiro ano, ninguém sai de Hogwarts sem ter no mínimo noção básica de voo… Agora posso te mostrar a parte divertida de voo!

Olhei para ele indignada. Não é possível que ele realmente pense que isso vai acontecer.

—Se quer tanto voar, por que não vai pro treino com a Angelina?

— Eu não quero pensar em quadribol agora, Hermione. Agora que estou fora do time, acho que só continuo em Hogwarts pelos dados que estamos conseguindo sobre logros para alunos… Se não, aposto que Jorge e eu já teríamos caído fora!

É claro que eu gostaria de ouvir que ele também continuaria lá para estarmos perto um do outro, mas acho que essa fantasia boba de ter alguém que se ama ao menos por perto deve ser coisa da minha cabeça. Nesse caso… Melhor eu aproveitar um pouco meus delírios antes de Fred ir embora de vez de Hogwarts.

—Bem… A proposta de voo ainda está de pé?

Ele me deu um sorriso Weasley ligeiramente maléfico.

Pouco depois...

 -Freeeeed!

Estávamos dividindo sua vassoura enquanto sobrevoávamos o Lago Negro. Fred parecia se divertir comigo dando alguns gritos quando fazíamos alguma manobra mais arriscada.

— Relaxa, Hermione.  Aproveita a vista!

Fred se aproximou mais do lago e diminuiu a velocidade. Segurou a vassoura com uma mão e com a outra segurou a minha, me levando a sentir os respingos da água na ponta dos dedos. Abri os olhos e pude ver a imensidão escura sobre nós. Havia um pânico em imaginar cair naquele lugar, mas também havia uma adrenalina gostosa, como se desafiar a vida fosse divertido... E de fato, era. 

Foi alguns segundos de contemplação, até que Fred fez outra manobra para subir e se direcionar de volta ao castelo. Eu fechei os olhos de novo e o abracei com força até passar a sensação de que poderia cair.

Apesar de tudo, valeu cada segundo.

Talvez ele não tenha entendido, mas eu jamais faria algo assim se não  o amasse de verdade.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Subentendido- Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.