Subentendido- Fremione escrita por Anna Carolina00


Capítulo 7
Inquisitora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796330/chapter/7

Houve treino com o novo goleiro de Quadribol na sexta. Harry não pode ir pois  estava na detenção com Umbridge, mas quando vi Rony saindo com sua vassoura nova… É claro que eu devia assistir. Encontrei Gina no caminho e nos sentamos juntas.

—Pensei que você fosse fazer teste pro time, Gina.

— Eu ia, mas vi Rony treinando outra noite e achei que um Weasley disputando seria o suficiente, fiquei feliz dele conseguir a vaga. Além disso, 4 jogadores se formam esse ano, saindo vou ter minha chance ano que vem. Quem sabe eu seja a próxima Angelina Johnson! 

Adoro a autoconfiança de Gina. 

—E você e o Miguel Corner?

Ela corou a menção, apesar de continuar olhando para o treino.

—Estamos bem, acho. Gostamos de matérias diferentes, mas é bom que podemos ajudar um ao outro a estudar. Você viu isso?

Ela apontava para Rony que quase caiu da vassoura, mas impediu o gol e arremessou sem querer um balaço em Kátia Bell.

—Talvez eu deveria ter me candidatado.

Katia tomou uma pastilha que Jorge jogou para a namorada.

— Ele vai se sair bem - defendi - Rony é meio desengonçado, mas só precisa de treino… Bastante treino. Tenho certeza que ele vai pegar o jeito com o tempo.

Gina me encarou com um sorriso meio debochado.

—O que está acontecendo, Granger? Trocou de Weasley de novo? 

Corei.

—Só estou sendo prática. Weasley sempre jogam bem Quadribol, certo? Até eu que não entendo posso ver isso.

Gina deu uma leve risada Weasley.

—Se você diz… Olha isso!

Parece que o que aconteceu com Kátia foi mais grave imaginavam, seu nariz começou a sangrar incessantemente.

Eu sabia exatamente o que era.

—Pastilha de hemorragia nasal.

Corri para o campo, Jorge pegou Kátia no colo antes que ela caísse no chão.

—Ela precisa ir pra enfermaria imediatamente! - Angelina gritou. No mesmo instante Jorge saiu correndo com ela nos braços - Treino cancelado!

Os jogadores saíram frustrados. Gina foi conversar com Rony, talvez oferecer ajuda com treinos particulares e eu fui atrás de Fred. Ficamos sozinhos no vestiário.

— Não preciso de mais lição de moral, Hermione. - Fred guardou a vassoura jogando-a com agressividade - As coisas já estão ruins o suficiente sem eu ter que ouvir da monitora sabe-tudo que a pastilha é perigosa e que é culpa minha de quase ter matado a namorada do meu irmão. 

Mantive distância.

— Eu vim oferecer um acordo, Fred. Eu posso fazer essa porcaria funcionar como quiserem, mas você terá que me fazer um favor. 

Ele riu com escárnio.

—A garota certinha ajudando alunos a matarem aula. O que ganharia com isso?

—Um favor seu. Harry e Rony estão muito ocupados com as tarefas de casa, Gina está namorando e… - Não tenho mais amigos a quem pedir, pensei - se você concordar, terá que me acompanhar em uma atividade.

—Você sabe que eu posso te ajudar sem ser obrigado. Somos amigos, certo?

—Nesse caso, acho que você só faria sendo obrigado… Temos um acordo?

— Que acordo?

Angelina perguntou entrando no vestiário.

—Sobre Tarefas de casa. Hermione concordou em fazer um trabalho gigante sobre Trato de criaturas Mágicas em troca de um livro especial que só adultos podem pedir.

— Não imaginei que gostava desse conteúdo exótico, Granger. -Angelina sorriu com cumplicidade - eu tenho romances desse tipo em meu quarto, se quiser emprestado…

Corei. Ela havia entendido que o livro para adultos era livros de romances adultos??

— Não é esse tipo de livro, meu bem. -Fred respondeu abraçando a namorada - São livros com feitiços  muito complicados para menores de idade… Mas é óbvio que nossa querida Hermione é responsável o suficiente para lidar com eles, certo?

—Desculpe, Hermione, pensei bobeira.

Fred e Angelina se olharam e deram risadinhas. Eu tive vontade de enfiar minha cara num buraco.

Saí o mais rápido que pude. Enquanto andava, disse que poderia me procurar amanhã de manhã na biblioteca para podermos trocar nossos… Favores.

***

 Encontrei Harry e Rony no Salão da Grifinória. Ambos estavam reclamando do trabalho de Adivinhação. 

—Harry, o que aconteceu com sua mão?

— Nada - Harry respondeu escondendo uma mão e mostrando a outra.

—Estou falando dessa…

Peguei sua mão escondida e vi a cicatriz dos cortes na parte de cima da mão. Parecia escrito “Não devo contar mentiras”.

— Harry… Você tem que denunciar ao Dumbledore. Isso é tortura!

— Não é tão simples assim e você sabe disso, Hermione. Ela representa o Ministério, o que o professor Dumbledore poderia fazer? 

Fiquei em silêncio. Harry tinha razão. Achei que não poderia ficar pior, mas não podia imaginar o que estava por vir.

Acordei cedo na manhã seguinte.  Vi Filch pregar uma espécie de tábua na entrada do salão principal. 

"DECRETO EDUCACIONAL NÚMERO 23 - Dolores Umbridge FOI NOMEADA  PARA O CARGO DE ALTA INQUISIDORA DE HOGWARTS”

Segundo a notícia do Profeta Diário, Dolores poderia investigar o desempenho dos professores e revogar o cargo quando necessário. Eles tentavam parecer algo bonito, como uma reforma para garantir a qualidade da escola, mas quem conhecia a cara de sapo, sabia que seria uma instrumento de ameaças para quem não concorda com ela.

Tentei não pensar nisso agora, mas com certeza teríamos surpresas nas próximas aulas.

Peguei algumas torradas e fui em direção à biblioteca. Peguei o livro sobre Aritmância que mostrava como medir o tempo de funcionamento de uma poção. Peguei outro livro na qual havia referência do tempo de efeito de cada ingrediente e fiz o balanceamento da poção das pastilhas de hemorragia nasal que me mostraram no verão.

A parte que deveria estancar a hemorragia não parecia funcionar pois foi baseada em uma hemorragia interna, mas os ferimentos acontecem de maneira externa, então Inner Curats não funcionará. Usando estanque sangria em uma poção repositora de sangue, aumentei a quantidade de olho de salamandra para a reposição de sangue levar menos de 24 horas. 

Isso poderia ser arriscado em grandes quantidades de sangue a se repor, mas como o sangramento deve durar no máximo 1 minuto e com a velocidade média da saída de sangue de 0,4cm/s, a quantidade de sangue por milímetro cúbico deve ser suficientemente reposta com a adição de apenas um olho de salamandra. 

É isso. Na verdade as pastilhas foram feitas com bastante precisão, o trabalho dos gêmeos foi impressionante, o único problema foi errarem em qual feitiço usarem na criação da pastilha. Tratar o problema internamente quando a saída do sangue é externa acabou criando essa demora no efeito de parar o sangramento.

Tenho que confessar que foi divertido pensar no problema, juntava questões de aritmância básica com curandeirismo do 7º ano e um pouco de biofísica trouxa.

Quando Fred chegou, pedi para ele mostrar suas anotações sobre a composição da pastilha e eu estava certa, então apenas mostrei minhas anotações sobre como corrigir a composição e o feitiço.

—Hermione, você é um gênio, no sentido literal da palavra, sério. Não aceitaria ser contratada pela Gemialidades Weasley? Com um conhecimento desses, nosso tipo de logros teria uma variedade infinita!

Fiquei boba com o elogio, mas é óbvio que eu prefiro usar meu conhecimento para algo mais humanitário, foi aí que expliquei meu favor que ele teria de cumprir.

—Quero que me ajude a ensinar os elfos a escrever.

— O que?!

—É isso mesmo que ouviu. Dobby disse que haviam 3 elfos interessados em aprender… Eu sei que são poucos, mas já é um começo. Eles não tem folga, mas convenci que poderiam trabalhar menos no sábado de manhã e me darem um pouco do horário de refeições deles, que é as 10 da manhã.

— Está falando sério, Hermione? Para que eles vão querer aprender a ler? Eles já sabem trabalhar desde que nasceram!

Esse tipo de ideia me dava vontade de socar Fred, mas contive e expliquei.

— Independente do que vão fazer com o que aprendem, quero dar a eles a chance de aprender. Nem que seja para poderem ler livros por diversão.

 FRED POV

De todo jeito, não cabia a mim questionar o motivo ou a utilidade daquilo. Granger me fez um favor, eu só tinha que retribuir.

—Tudo bem, por onde começamos?

Ela sorriu empolgada.

—Vamos para a cozinha!

Surpreendentemente, elfos não moram no meio das panelas. Eles possuem quartos nos fundos da cozinha com várias pequenas redes onde dormiam lado a lado. Não havia um lugar como uma sala de convivência ou de conversas, mas Dobby arranjou um espaço sem redes para colocar um carpete e iluminou com um globo de festa. Sobre o carpete haviam três mesinhas da altura de um elfo sentado.

—Podem se sentar.

Hermione falou se sentando no centro, eu fiz o mesmo. O elfos pareciam ter vontade de chorar com tal honra de estarem como iguais com humanos. Dobby, Blink e uma elfa aparentemente livre chamada Winky se sentaram com os pergaminhos na mesa. 

—Conseguiram desenhar todo o alfabeto? - os três acenaram a cabeça positivamente - Excelente, agora devem tentar escrever palavras pelo som que elas fazem. Fred veio me ajudar, ele ficará com Blink corrigindo suas palavras depois de tentar escrever.

Eu continuava sem saber direito o que fazer, mas me sentei ao lado de Blink e o vi escrever “TABARIO” com letras garrafais.

—Trabalho! Está certo, senhor?

—Quase, Blink. O som de ”tra” tem esse som meio arranhado, isso quer dizer que tem um “R” entre T e A. No final, o som de “lho” tem um som de “L” misturado com “I”, então a gente escreve “LHO”.

Blink tentou bater a cabeça contra a mesa quando eu falei, mas ele olhou para o lado e viu Winky e Dobby empenhados, então ele preferiu voltar ao pergaminho.

—Obrigado, mestre Weasley.

Ele escreveu de novo, agora formando a frase “eu amo meu trabalho” corretamente. Tive de parabenizá-lo por seu resultado, o que lhe deu vontade de chorar de novo.

Aquela seria uma longa manhã, mas parecia ser estranhamente divertido. Pouco antes do almoço ser servido, terminamos a aula e seguimos ao salão para o almoço. No caminho não comentamos nada, mas é visível como Hermione ficou feliz em poder fazer algo pelos elfos e eles pareciam gostar também.

Hermione sempre me causa esse misto de sentimentos estranhos. Posso afirmar que jamais me imaginei ensinando elfos a escrever e continuo achando isso um desperdício de conhecimento, afinal, eles já são excelentes com magia mesmo sem ler livros de magia, são excelentes cozinheiros sem ler livros de culinária… Por que gastar tempo com leitura então?

Mas é isso que ela causa. Porque aqui estou eu, perguntando quando vai querer minha ajuda novamente.

—Virei aqui todo sábado. Se tiver tempo livre, seria um prazer ter mais alguém para ajudar.

Chegando no salão, nos separamos. Ela tinha que encontrar Harry e Rony e eu ia almoçar com Angelina.

A próxima semana foi conturbada. Dolores começou proibindo bobeiras, como  gravatas soltas ou beijo no corredor (beijos em lugares escondidos são melhores mesmo), mas então proibiu produtos da Gemialidades Weasley! Apesar de ser uma excelente propaganda para os negócios, foi desagradável ter que explicar a algumas pessoas que não faríamos reembolso dos produtos confiscados. Só sugerimos serem mais espertos.

Dolores começou a assistir nossas aulas e fazer perguntas sobre os professores. Foi particularmente engraçado ver ela medindo o professor Flitwick, mas vindo dela eu não esperava que fosse apenas engraçado. Lembro de papai e Lupin comentarem que ela redigiu leis absurdas restringindo o mercado de trabalho de lobisomens. Imagino os tipos de preconceitos que ela deve ter a respeito de mestiços.

As aulas de Defesa Contra Artes das Trevas continuaram terríveis, eu chegaria a dizer  que foram piores que a de Gilderoy Lockhart.

No meio da semana, Hermione me avisou que marcaria o encontro com os elfos para domingo, isso porque estava marcando no sábado um encontro com alunos interessados em ter aulas de Defesa Contra Artes das Trevas  de verdade.

Confirmei que chamaria Jorge, Lino e o resto do time de Quadribol para irmos em Hogsmead no local marcado.

Aquilo me pareceu suspeito, interessante e ligeiramente rebelde, devo dizer que as rebeldias de Hermione costumam ser irresistíveis, ainda mais quando ela dá aquele sorriso que parece jurar solenemente que não fará nada de bom.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Subentendido- Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.