Cadê o Vovô? escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 16
Capítulo 16 - Adeus mamãe.


Notas iniciais do capítulo

16/10/2020

Palavra do dia: Viático

Significado: RELIGIÃO sacramento da Eucaristia ministrado a doente impossibilitado de sair ou moribundo; Senhor-fora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795683/chapter/16

1985.

 Estava com 33 anos de idade. Formada em enfermaria. Trabalhava no horário noturno em um hospital; durante o dia eu ficava a cuidar de mamãe que estava bem idosa e enferma.

 Ela tivera um AVC e dessarte ficou sequelas e para piorar sofreu uma queda que feriu seu quadril e por isso ficou acamada.

 Mamãe era católica e por isso exigiu que um ministro fosse em casa celebrar o Viático.

 Dediquei-me o quanto pode a ela. Mamãe foi cruel comigo em várias ocasiões, porém isso não me fez abandona-la.

 Fiquei com ela até o último dia de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs:

— O capítulo anterior terminou com a Lucy encontrando a fotografia do vovô quando criança. Eu não me esqueci disso e logo vou abordar assunto em momento oportuno da historia.

— A mãe dela faleceu nesse episódio, mas ela será bastante mencionada.

— Na outra historia usei outro sentido da palavra.

Fui católica durante anos. Acompanhei ministros celebrando o sacramento da Eucaristia e jamais soube que existia essa palavra. Meu pai é ministro e ele celebra esse sacramento para os enfermos, minha mãe antes de falecer recebia a Comunhão em casa e a última vez que recebeu foi no hospital, um dia antes de falecer... =(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cadê o Vovô?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.