Cadê o Vovô? escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 15
Capítulo 15 - A fotografia


Notas iniciais do capítulo

15/10/2020

Palavra do dia: Sofismar

Significado: verbo transitivo direto
Ocultar a verdade sobre algo através de argumentos falsos
[Figurado] Iludir; enganar uma pessoa por meio de sofismas, de pensamentos que levam ao erro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795683/chapter/15

 Apesar de papai me sofismar sobre a situação de vovô eu ainda o amava e sofri muito com seu falecimento. Após o funeral optei em ficar com mamãe, mesmo ela insistindo que não precisava; já meu irmão ficara contente.

 Passando-se alguns dias do funeral, mamãe pediu-me que eu organizasse as coisas pertencentes a papai e assim eu fiz. Durante a tarefa encontrei uma caixa com fotografias antigas. Havia uma que atrás estava escrito: Papai quando criança. Era uma foto de vovô quando era menino.

 Ao olhar a foto com minucia espantei-me.

 Vovô quando criança era idêntico ao meu amiguinho Charles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estava mais que ansiosa em publicar este capítulo, mas antes do desafio começar eu tinha planejado em publica-lo no dia 15 e temi que a palavra hoje fosse sei lá "cabulosa" demais e me fizesse modificar alguma coisa por causa de seu sentido, mas ainda bem que a consegui encaixar sem modificar nada do meu planejado.
Quais as teorias de vocês agora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cadê o Vovô?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.