After Dawn - Alvorecer escrita por Alina Black


Capítulo 58
Preocupações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793135/chapter/58

—Gostei da sua nova casa!

Eu disse enquanto nos aproximávamos da casa que ficava em um dos terrenos um pouco mais distante da vila principal da reserva, Jacob sorriu abrindo a porta para que eu entrasse – Eu espero que não ache o nosso programa de hoje tedioso, eu achei que você não quisesse passeios florestais, ao menos não por enquanto.

— Você acertou! Respondi alargando meu sorriso, apesar de pequena a casa de Jake era aconchegante, arrumada e organizada demais para uma casa onde só morava um homem – Me diga que não passou a noite organizando a casa por favor.

Jacob gargalhou.

— Você deveria agradecer por isso Ness – ele disse me puxando para seus braços – Essa casa foi o lugar que menos visitei nos últimos quatro anos.

Olhei para ele e subi uma das mãos até seu rosto, em seguida suspirei , “ Eu lamento por ter feito você sofrer, “ falei usando meu dom, ele alargou o sorriso dele – Não é sua culpa – Disse Ele dando um beijo em minha testa – Ness, não é culpa de ninguém.

Sorri timidamente e me afastei olhando para cada cômodo da casa, Jake também sorriu dando a volta em torno de uma bancada de madeira e abriu a geladeira, olhei para ele curiosa e então ele colocou sobre ela um grande pote de sorvete.

— Jake, você não existe!

— Eu imagino que onde estava não tinha seu sorvete favorito!

— Eu não lembrava qual era meu sorvete favorito, mas realmente não tinha.

Jake riu pegando duas colheres e caminhou em minha direção com o pote e as colheres nas mãos – Então vamos comemorar com sorvete.

Eu concordei e sentamos no chão da pequena sala, Jake deixou o pote ao meu lado e ligou a TV, puxou algumas almofadas para me deixar confortável, os anos haviam passado e ele continuava o mesmo, gentil, carinhoso,  atencioso e super protetor, apesar de tantas duvidas e incertezas com relação a mim mesma e quem eu era voltar a estar com ele fazia com que eu me sentisse a Renesmee de antes do incidente, a menina encantada pelo seu amigo lobo.

— Terra para Ness...ele sussurrou carinhosamente me tirando de meu devaneio, em seguida sujou minha bochecha com um pouco e sorvete.

Eu esquivei meu rosto rindo – Desculpa, eu só me perdi nas lembranças.

— E não quer dividir comigo? Ele perguntou levando  a colher com sorvete a boca.

Novamente eu sorri, enterrei minha colher no sorvete e tomei lambendo os lábios – Quando eu decidi voltar eu sabia que encontraria tudo diferente, mas parece que somente você não mudou, todos seguiram suas vidas menos você, eu juro que achei que te encontraria casado com a Lucy.

Jake riu – Ela prefere sanguessugas.

— Foi uma surpresa encontra-la casada com Nahuel – Suspirei – Tudo foi uma surpresa, eu disse pensativa – Mas você, parece que o tempo parou.

— E realmente parou – Ele disse tocando minha bochecha – Eu deixei de viver sem você Ness...

— Porque Jake? Eu era só uma menina, você já era um homem, adulto e...

—Tem uma razão Ness – Ele me interrompeu – Só confie em mim, eu prometo a você que vou dizer, quando chegar o momento.

Olhei nos olhos de Jacob e sorri tomando novamente o sorvete – Eu espero que não demore pois preciso saber.

Ele balançou a cabeça concordando – e vai, mas porque não me diz o que fez nesses ultimos quatro anos?

Mesmos sabendo que ele estava fugindo daquele assunto eu não insisti, resolvi aceitar aquela resposta naquele momento, mas não ia desistir de saber a verdade.

Então contei tudo a ele enquanto dividíamos nosso pote de sorvete.

(...)

— E você sente falta dos seus novos amigos?!

— Isso é uma pergunta ou afirmação? O encarei.

Jake riu e apertou meu nariz – Ness, não há nada de errado em admitir que sente falta, você viveu quatro anos lá.

— É – Admiti – Da Audrey, hoje eu senti falta de ser acordada por ela, ela sempre foi protetora desde que eu fui encontrada e levada para aquele lugar, Jimmy e Tommy eram muito divertidos juntos e a Morgan um pouco mais na dela.

—E Zo? Jacob perguntou erguendo uma das sobrancelhas.

Eu sorri e olhei para o restante do sorvete no fundo do pote colocando em minha colher – Ele também foi muito protetor.

—Só isso? Insistiu Jacob.

— Sim, um anjo protetor.

Jacob sorriu – Espero um dia poder agradecer pessoalmente por ele ter cuidado e protegido você.

Eu sorri timidamente e tomei o sorvete da colher, por alguma razão eu travei completamente em falar de Zo com Jake, a realidade é que mesma não sabia o que havia sido aquilo que tinha acontecido entre nós, não tinha sido um relacionamento mas eu sentia algo especial por Zo, ele havia sido o primeiro e até então único homem na minha vida, mas Jake me fazia sentir sensações diferentes e temi estragar falando sobre Zo.

— Mas eu já resumi o que fiz nesses quatro anos, falta você – tratei de mudar o assunto sem que Jake percebesse isso.

Ele sorriu – Cacei vampiros...

Minhas sobrancelhas se uniram em minha testa – Você...

— Eu passei os primeiros três anos sendo um lobo, na verdade noventa e nove por centro dos últimos quatro anos eu fui um lobo, eu deixei para trás casa, emprego, família, eu matei Irina, mas ainda falta Sasha e o do dreads.

— Está atrasado, eu matei Sasha!

O semblante de Jacob mudou para surpresa – Ness – ele murmurou suspirando e virou seu corpo ficando de frente para mim, senti suas mãos tocando minha bochecha deixando meu rosto preso entre elas, seus olhos se mantiveram fixos nos meus e eu pude sentir toda a sua preocupação – Eu fico feliz que saiba se defender, mas eu não desejo que carregue esse peso, de matar alguém seja quem for anjo.

— Eu passei quatro anos sendo treinada para isso.

—Mas eu não quero que faça mais...

— Não posso prometer, além disso, eu sou a morte esqueceu?

Jacob suspirou novamente e me puxou para seu peito me abraçando forte – Eu vou proteger você, até de você mesma Ness.

Eu sorri e ergui meus olhos na direção do rosto dele e subi minha mão tocando seu rosto “ obrigada” eu falei em sua mente mostrando e ele o quanto eu me sentia protegida ali, ele sorriu e voltou a me abraçar, eu perdi a noção do tempo nos braços de Jacob.

A lua já havia surgido no céu quando nos aproximamos da mansão, o lobo voltou para a floresta e segundos depois Jake apareceu em sua forma humana, fiquei surpresa por não ter a recepção de meus pais, Jake passou um dos braços em volta do meu corpo enquanto entravamos em casa.

—Cheguei! Eu brinquei como se não soubesse que eles já nos aguardavam.

Lice estava sentada no sofá e seus olhos estavam vermelhos, percebi que ela havia chorado, Seth estava ajoelhado a frente dela – Aconteceu alguma coisa? Perguntou Jake enquanto cruzávamos a sala.

Desconfiei do fato de meu pai ou minha irmã não terem dado a resposta a nossas perguntas ainda em nossas mentes, na realidade meu pai tinha um olhar devastado.

—Edward! Eu murmurei

—Lucifer foi para Volterra! Respondeu meu avô – Vamos ser novamente julgados.

As lembranças da nossa visita vieram a minha mente como um filme, e senti meu coração acelerar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Dawn - Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.