After Dawn - Alvorecer escrita por Alina Black


Capítulo 35
O retorno de um velho amigo


Notas iniciais do capítulo

Próximo capitulo teremos muitas emoções.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793135/chapter/35

O sol se despedia entre as nuvens naquele fim de tarde e pouco a pouco as pequenas luminárias transformavam o Jardim de Renesmee em um salão de festas, o teto de vidro colocado improvisado que cobria todo o jardim era decorado com samambaias, os musgos das arvores tinham recebido um toque delicado de orquídeas, Alice havia pensado em tudo, cada detalhe daquele importante momento.

— Você está linda!

Mamãe sussurrou me fazendo virar para a frente do espelho, eu sorri timidamente quando finalmente vi o que ela e tia Rose estavam evitando que eu visse até que terminassem, mamãe havia jogado seu escudo sobre tia Rose evitando assim que eu lê-se em sua mente como estava a minha aparência.

Eu estava com um vestido com decote canoa de ombro a ombro e mangas curtas, ele trazia aplicações de pedrarias e muitas transparências tanto no colo quanto nas costas. A saia Fluida era toda salpicada de flores – assim como o véu, garantindo movimento e um toque romântico.

Meus cabelos não estavam mais azuis, fazia alguns meses que havia decidido deixa-lo em seu tom natural, castanhos como os da mamãe, eles haviam sido trançados e divididos ao meio, em um penteado despojado com mini orquídeas brancas.

— Obrigada! Eu disse virando para mamãe que me entregou o buquê feito com as flores do Jardim – Ficou perfeito! Murmurei.

— O arranjo do seu cabelo também são flores do jardim! Tia Rose murmurou em meu ouvido me fazendo sorrir largamente.

— Eu adorei tudo – Sussurrei a abraçando e em seguida fui para os braços da mamãe – Tudo está perfeito, só faltava uma coisa para que minha felicidade estivesse completa.

— Ela está presente aqui! Mamãe falou tocando carinhosamente meu peito na direção do meu coração.

Balancei a cabeça concordando e direcionei meus olhos na direção da porta que se abriu segundos depois, papai sabendo que eu o esperava entrou no quarto e sorriu aproximando-se de mim – A noiva está atrasada! Disse ele de forma gentil.

— Eu não sou a única noiva! Respondi sorrindo.

—Lucy está a postos! Ele respondeu me estendendo seu braço.

Passei meu braço em torno do seu e saímos do quarto, mamãe veio logo atrás segurando a barra do meu vestido e tia Rose segurava meu buquê, ao passarmos pela sala o nervosismo me consumiu e quando nos aproximamos da entrada do jardim Lucy sorriu ao lado de Emily e Sam, eu estava feliz em saber que apesar de toda a rejeição inicial de sua família eles estavam ao seu lado em um momento tão importante.

— Você esta linda! Lucy disse segurando minhas mãos.

— Você também! Respondi em um tom de animação.

Mamãe me entregou meu buquê e Emily entregou o buquê de Lucy, logo Sam e Lucy se posicionaram e caminharam quando a marcha nupcial começou a tocar.

— Não está me perdendo! Eu murmurei ao ler os pensamentos do papai que sorriu com o canto dos lábios.

— Só estou sendo pai! Ele se defendeu.

— Vou morar com vocês esqueceu?

Papai negou com a cabeça – Pronta?

—Sim!

E logo nossos pés pisaram sobre o tapete vermelho.

Enquanto eu seguia lentamente ao encontro de Seth as lembranças me dominaram, Nessie e eu a três anos chegando em Forks, se fazer a menor ideia de tudo que nos esperava, a primeira vez que ela viu Jacob, seus sonhos com ele, a primeira vez que vi Seth, a única pergunta que se repetia em minha mente era “como seria se ela estivesse aqui?” assim como Seth havia tido sua impressão comigo Jacob havia tido com ela, “estariam eles se casando assim como Seth e eu?”

Meu devaneio foi quebrado com o beijo de papai em minha testa e o sorriso lindo de Seth Clearwater, que segurou minha mão e então a cerimônia se iniciou, por uma hora escutamos ensinamentos e juras de amor eterno, e após o beijo que selou nossa união demos inicio a grande festa, olhei para Lucy e ela dançava com Nahuel sobre os olhares de meus pais, eu não precisei ler a mente de minha mãe para saber que aquela cena a fazia lembrar dela mesma com meu pai, ele um vampiro e ela humana, mesmo Nahuel sendo hibrido, Lucy se parecia com Isabella Swan, por isso compreendíamos o quanto significava para eles aquela união.

Por alguns minutos me separei de Seth caminhando até a mesa de doces, Charlie e Sue vinham ao meu encontro, mas os olhos de meu avô percorriam por cada canto do jardim, eu suspirei quando ele finalmente se aproximou e fez a pergunta que eu já esperava que viesse dele.

— Renesmee não veio?

— Ela tinha provas! Respondi um pouco sem graça – Da faculdade.

— Parabéns querida, tudo está maravilhoso! Disse Sue me dando um abraço.

— Obrigada Sogra! Falei sorrindo.

— Achei que seu casamento fosse um momento importante para sua irmã! Disse vovô erguendo as sobrancelhas e em seguida bufou – Mas enfim, felicidades, querida!

—Obrigada vovô! Respondi o abraçando forte – Eu preciso cumprimentar os outros convidados! Falei saindo de seus braços, Sue e vovô concordaram e então segurei a barra do vestido caminhando de forma apressada entre os convidados até uma parte mais isolada do jardim que dava acesso ao bosque.

Me sentei sobre o tronco caído no chão ignorando o fato de que sujaria meu vestido e suspirei, eu precisava de ar, sempre que estava perto de Charlie e ele perguntava por Renesmee me sentia culpada, mas então o rosnar seguido do balançar das arvores e samambaias chamou minha atenção.

Um pequeno sorriso se abriu em meus lábios e me levantei, então eu o vi surgindo em meio a escuridão.

—Jake! Eu falei alto seguido de um pequeno gritinho e corri para abraçá-lo – Oh Jake! Como é bom ver você.

As mãos grandes de Jacob pousaram em minhas costas e ele sorriu timidamente e eu ergui a cabeça para olhá-lo, apesar de medir um metro e setenta perto de Jacob eu parecia uma menina baixinha, ele estava muito maior do que na última vez que eu havia o visto.

— Eu não podia deixar de vir desejar felicidades aos velhos amigos! Disse ele em um tom de diversão, mas Jacob não estava feliz, eu podia ver em seus olhos e em sua mente e ele sabia disso.

—Eu queria que ela estivesse aqui! Murmurei.

—Ela está! Ele disse tocando suavemente uma mecha de meu cabelo- É só eu olhar para você que lembro dela, você é a presença mais viva que temos dela...

Dela, era assim que Jacob se referia a minha irmã desde que soube de sua morte, ele não conseguia pronunciar seu nome porque era como se ele mesmo cravasse um punhal em seu coração.

—Desse jeito ficarei com ciúmes! Disse Seth se aproximando, Jacob riu e ambos deram um forte abraço.

—Sabe que não precisa!

— Claro que sei – Seth respondeu me puxando para seus braços – Obrigado irmão! Disse ele.

—Alguém precisa de um final feliz nessa história! Respondeu Jacob mas sua expressão mudou se tornando mais dura ao ver Lucy e Nahuel se aproximarem.

— Oi Jake! Murmurou Lucy de mãos dadas com Nahuel.

— Parabéns ao casal! Disse Jacob e em seguida olhou para mim e para Seth – eu vou nessa!

— Jake! Lucy murmurou soltando a mão de Nahuel e deu alguns passos na direção de Jacob – Fica bem!

Jacob assentiu – Você também, não faça nenhuma coisa imprudente! Disse ele olhando para Nahuel que sorriu ironicamente.

— Eu não farei, prometo! Disse ela aproximando-se um pouco mais e então o abraçou.

Seth e eu trocamos olhares e sorrimos, Jacob se afastou, beijou a testa de Lucy e então caminhou novamente na direção do bosque desaparecendo na escuridão.

— Bom parece que é a hora das noivas jogarem o buquê, se perdemos o voou Alice terá um piti – disse Nahuel puxando Lucy para seus braços.

Seth e eu sorrimos e os seguimos, precisávamos finalizar a primeira noite do inicio dos nossos novos sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After Dawn - Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.