Destino: New York escrita por Lola Royal


Capítulo 2
Ok, mas tenho uma condição.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793091/chapter/2

Aquela cidade era barulhenta, só que não tão barulhenta quanto o desenho animado de Renesmee. Ela estava assistindo Frozen, o segundo filme, pela milésima vez.

 

— Papai, eu posso ser a Anna no meu próximo aniversário?

 

— Vamos ver, filha — murmurei sentando ao seu lado no sofá da sala do apartamento alugado, morrendo de sono.

 

Era cedo, Isabella estava terminando de se arrumar para ir até sua aula. Ela pegaria um café para si no caminho, já que estávamos sem comida ali.

 

No dia anterior tínhamos ficado no apartamento desfazendo as malas e sobrevivendo de delivery, mas eu arrastaria Renesmee mais tarde para comprar comida. Precisávamos abastecer a dispensa, não dava para sobrevivermos de delivery pelo resto dos dias.

 

— Tô indo. — Bella surgiu na sala remexendo em sua bolsa, carregava também um caderno.

 

Levantei e beijei sua bochecha.

 

— Boa aula, professora… Quer dizer, você está aqui como aluna.

 

Ela riu suavemente e beijou meus lábios por um segundo antes de se afastar.

 

— Você, se comporte! — exigiu ao se voltar para nossa filha. — Obedeça seu pai, não suma nessa cidade imensa e nada de se encher de açúcar.

 

— Pode deixar, mamãe. — Renesmee pulou do sofá e abraçou Bella apertado.

 

— Amo você, Nessie — ela disse para a ruivinha a chamando pelo apelido que o padrinho de Renesmee deu para a garota. — Se comporta também — Isabella pediu para mim quando se soltou do abraço. — Fica com o celular sempre ligado, não quero imaginar vocês dois batendo perna por aí sozinhos sem acesso ao Google Maps.

 

Revirei os olhos.

 

— Sou capaz de me localizar sem um mapa.

 

— Até parece, Edward. — Gargalhou e foi embora.

 

— Você é melhor escrevendo textos, papai — Renesmee disse e abriu um sorriso travesso para mim.

 

— Renesmee, já para o banheiro!

 

xxxx

 

Insatisfeitos, era a melhor forma de definir Renesmee e eu naquela terça-feira. Primeiro tivemos problemas com a água quente do banheiro, depois ela percebeu que esqueceu seu shampoo favorito e eu vi que tinha esquecido um dos meu tênis preferidos.

 

Quando finalmente conseguimos sair de casa paramos em uma cafeteria para comer algo, a comida era cara e ruim. Ela ainda se sujou com pasta de amendoim e arruinou sua blusa branca, o dia só ficava melhor.

 

— Não é justo passar as férias fazendo compras — Renesmee reclamou enquanto enchiamos um carrinho com comida no mercado.

 

— É isso ou você passa fome.

 

— Se você me deixar passar fome pode ser preso — ela falou, foi impossível não rir com aquilo. — Vamos sair depois das compras?

 

— Depois daqui vamos para o apartamento, vou fazer nosso almoço e descansar.

 

— Mas você disse que a gente ia se divertir.

 

— Pode ser amanhã? Hoje eu ainda tô exausto da viagem. 

 

— Ok, mas tenho uma condição.

 

— Qual?

 

— Vamos assistir Frozen, os dois filmes.

 

— Tá, aceito sua condição.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!
Lola Royal.
14.07.20



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino: New York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.