The Eleventh Hour escrita por isa


Capítulo 6
O mago do estilo


Notas iniciais do capítulo

Eu amo esse capítulo porque eu AMO o Chance Perdomo e consigo visualizá-lo direitinho como Andrew.
Queria muito ter tido a energia necessária para coletar as fotos de referência dos atores que coloquei na nota inicial da história, mas infelizmente eu sou uma bela duma preguiçosa. Espero que cês tenham feito bom uso do google ♥

Música dessa parte da historinha:

with a little help from my friends - beatles: https://open.spotify.com/track/2RnPATK99oGOZygnD2GTO6?si=uXTcRVMtRfKQUFRzwR4pCg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793079/chapter/6

What do I do when my love is away?
(Does it worry you to be alone?)
How do I feel by the end of the day?
(Are you sad because you're on your own?)
No, I get by with a little help from my friends
I get high with a little help from my friends
Gonna try with a little help from my friends

 

Nada como quase perder a melhor amiga para ganhar um pouco de perspectiva. Isis Poeirestelar estava decidida a fazer os amigos se sentirem ótimos nas próprias peles durante o baile celestial. Ela não se importava se, no fim das contas, ficasse tarde demais ou, pior que isso, não tivesse coragem o suficiente para convidar Penny. Ela só precisava se certificar que Ben e Rowan tivessem uma noite e tanto.

E agora que os exames já tinham sido feitos, ela já sabia como começar a garantir isso:

— Ora, ora se não é meu colega de time favorito! – Isis chamou a atenção de Andrew Egwu quando ele saia do vestiário pós treino.

— Colega de time favorito? – ergueu uma sobrancelha, desconfiado. – Corta essa, desfazedora de feitiços. – ele sorriu de um jeito charmoso. Isis se deu conta que ele que havia lhe dado a alcunha que havia se espalhado pela escola ainda no terceiro ano.

Ela pensou que era uma pena que nunca tivesse olhado para ele romanticamente porque Egwu era mesmo muito bonito e muito disponível, como ficava explicito em seus olhos toda vez que eles se falavam. Para encará-lo, Isis sempre tinha que olhar para cima.

— Tá bem, eu preciso de um favor.

— Agora sim. Manda.

— Você lembra quando você tentou me cantar ano passado em Hogsmeade e me deu de presente um casaco da sua coleção?

—  Como se fosse ontem. A oferta ainda vigora. – ele piscou.

— Obrigada, mas não. – ela pensou em Penny. De novo. E depois se xingou mentalmente porque precisava se concentrar. – A coisa é que você tem um olho e tanto, Egwu, e eu confio no seu bom gosto para roupas. Eu consegui convencer meus dois melhores amigos a irem pro baile comigo e...

— E você quer que eu faça roupas bacanas para eles?

— Sim.

— Ok.

— Ok? – parecia tão fácil que ela não pôde evitar os olhos arregalados.

— Ok. Só tenho uma condição: que você jogue com o mesmo empenho de hoje até a final. – Ele pediu. – Aquele treino da semana retrasada foi desastroso.

— Eu sei, eu sei. – Ela se desculpou. – Eu prometo. Eu estava brigada com Rowan naquele dia. Não vai acontecer de novo. E se você deixar meus amigos felizes eu provavelmente jogarei mais feliz ainda.

— Quem sabe você não fica feliz o suficiente para repensar minha proposta também, não é? – Isis sorriu amarelo, duvidando muito. – Ah, tudo bem, não precisa fazer essa cara, um adolescente pode sonhar, Poeirestelar.

*

Rowan e Ben foram estranhamente receptivos à ideia de um semidesconhecido fazendo roupas para eles. A reputação de Egwu, é claro, o precedia. Ele era um dos caras bacanas e populares, o tipo de gente que Isis invariavelmente acabava atraindo para si, porque, na verdade, ela também poderia ser classificada assim, apesar de não se perceber como tal.

Egwu ofereceu um verdadeiro tutorial de etiqueta e estilo para Ben Cooper e Rowan Khanna. E ele também não se importou em flertar um pouquinho com ambos. A partir dos gostos pessoais de cada um, ele prometeu que faria o melhor possível e fez mesmo: no dia que as roupas ficaram prontas, o grito de empolgação de Rowan pôde ser escutado por toda a sala comunal da Corvinal. Isis riu com vontade enquanto mascava uma goma de chiclete, satisfeita com a reação.

Para Rowan, Ewgu tinha feito um vestido azul celeste que fazia sua pele cor de canela brilhar. O vestido tinha um decote discreto e bonito que não deixava a garota desconfortável. Combinava com o colar prateado que Isis havia lhe dado de presente de aniversário no ano anterior.

E para Ben ele tinha feito uma roupa de gala que caia bem no corpo magro do menino. Tudo muito discreto, mas com uma gravata borboleta vermelha em honra de sua casa. Ben Cooper nunca se sentiu tão grifinório quanto no instante em que se viu no espelho trajando as vestes pela primeira vez.

— Você quer saber de uma coisa, Isis Poeirestelar? Eu realmente quero fazer isso agora. Mesmo se tudo der errado, eu estou disposto a assumir o risco. Desculpe por ter duvidado do seu plano brilhante. Achei que esse seria meu pior pesadelo, mas já tive pesadelos bem piores. – Cooper disse, os olhos brilhando. Isis sorriu, metade emocionada e metade aliviada de que não precisaria ludibria-lo com algum feitiço inexistente para confiança ou uma poção da sorte que ela não tinha tempo de preparar.

— Isso foi muito legal da sua parte, Egwu. – Ela disse ao colega de time quando eles estavam sozinhos. – Se você não estivesse no sexto ano, eu te chamaria para ir ao baile comigo só pelo que você fez pelos meus amigos. – Poeirestelar estava sendo sincera. Até porque o tempo estava escorrendo e ela não achava sinceramente que encontraria forças para chamar quem queria.

— Na verdade, foi um prazer, desfazedora de feitiços. – Ele disse, também com honestidade. – Você é uma boa amiga e espero que possa me considerar como um quando digo: convide quem você realmente quer, Isis.

— Não é tão simples assim. – ela disse amarrando os dreads em um rabo de cavalo apenas por não ter o que fazer com as mãos inquietas.

— E onde já se viu uma coisa simples? Alias, eu já mencionei o seu vestido? Ele será tudo menos simples.

— Meu vestido? Mas eu não...!

Egwu abriu um sorriso torto, interrompendo-a.

— Você pediu para que eu cuidasse de Ben e Rowan e agora que eles estão prontos eu gostaria de estender o favor a você. Se você quiser, é claro.

— Eu sinto como se estivesse abusando das suas habilidades e disposição, Egwu.

— Você tá brincando? – ele riu. – O ano está quase acabando. Mais um e eu estarei fora daqui. É ótimo ter a oportunidade de trabalhar com o que eu realmente quero quando for embora.

— Nesse caso, tudo bem. – ela encolheu os ombros, envergonhada e satisfeita. Se tudo acabasse muito mal, ela pelo menos poderia se sentir bonita. Uma cortesia do mago do estilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!