Little Things escrita por Siaht


Capítulo 10
X. i'll be good


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas maravilhosas!!! ;D
Tudo bem com vocês?
Espero que sim e que gostem do capítulo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791409/chapter/10

X

.

{i'll be good}

.

.

O resto do verão correu de forma tranquila. Não foram dias perfeitos, é verdade, ainda havia uma tensão no ar. Scorpius ainda estava confuso. O garoto e o pai ainda tentavam se ajustar novamente um ao outro. Algo havia mudado entre eles e aquela relação jamais seria a mesma, no entanto, o vínculo ainda existia e, com a ajuda de Astoria, os dois estavam trabalhando para mantê-lo. Estavam trabalhando para não permitir que o amor desvanecesse.

Draco contara ao filho tudo o que ele precisara saber e o menino estava processando toda aquela história. Todo aquele passado tão confuso e retorcido. Podia fazer aquilo. Deixara claro, entretanto, que não podia mais morar naquela casa, tanto pelo que a Mansão Malfoy passara a significar para ele, quanto pelo que sua mãe lhe dissera sobre a relação de Draco com o lugar. Talvez todos precisassem de um novo começo. Os pais entenderam e concordaram.

Até sugeriram que o filho também mudasse de escola, se transferindo para Durmstrang ou Beauxbatons. Ou que fosse educado em casa, se assim preferisse. Scorpius realmente considerou a oferta, não tinha qualquer apreço especial por Hogwarts, no fim das contas. Ainda assim, tinha um apreço grande por Albus Severus Potter e por Rose Weasley. E por Hagrid. Além de nutrir uma admiração especial pelo professor Longbottom e não saber se algum dia encontraria um professor de herbologia tão bom. Gostava das estufas, de conversar com os elfos nas cozinhas, enquanto se empanturrava de doces e do dormitório que dividia com Al. Gostava de dividir um dormitório com Al. Gostava de sentar nas margens do lago negro em dias quentes e da mesa velha da biblioteca, na qual ele e os amigos haviam marcado seus nomes. Não era perfeito e definitivamente não era simples, mas, segundo sua mãe, nada na vida era simples e tínhamos que nos agarrar ao que importava. Aquilo importava, fazia com que as partes ruins valessem a pena. Então, ele recusou a oferta. Iria sobreviver a Hogwarts.

Trocou várias cartas com Rose e Albus nos dias que se seguiram, mas ainda não se sentira pronto para estar na companhia deles ou de sua família gigantesca. Tudo tinha seu tempo, afinal. De qualquer forma, o garoto se divertiu ajudando os pais a procurar casas, a pensar em paletas de cores e a escolher móveis. Se divertiu acima de tudo dando ideias a respeito do que poderiam fazer com o jardim. Talvez ele até convidasse Albus e Rose para irem até a sua casa nova. Talvez o próximo verão fosse melhor do que aquele.  

Na noite anterior ao seu retorno a Hogwarts, contudo, Scorpius se sentou em silêncio em seu quarto e fez uma promessa a si mesmo. Prometeu que iria limpar o nome de sua família, mudar aquele legado, provar que todos estavam errados, fazer algo tão importante que o mundo não teria escolha a não ser aceitá-los. Scorpius Malfoy iria ser bom, por ele mesmo, por seu sobrenome e por todas as vezes que seu pai não havia sido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A última frase faz referência à música I'll Be Good do Jaymes Young.
Esse capítulo ficou um pouco menor, porque foi mais um encerramento dessa primeira fase da história. A partir do próximo as coisas vão mudar um pouco.
Espero que tenham gostado! ♥
Beijinhos,
Thaís