Nunca mais só. escrita por Shaina


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Hei gente, então queria começar agradecendo luckyswiftiegirl pela recomendação, fiquei muito feliz, obrigada mesmo.
E por favor comentem o que estão achando para me motivar a continuar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791187/chapter/8

 Estamos de volta, como eu senti a falta de vocês, sentiram a minha? 

Bom há tanto a se dizer, mas vamos começar com notícias interessantes primeiro, aparentemente o sequestrador de Lady Swan está a solta de novo, protejam suas crianças e suas mulheres a um lunático nas ruas. 

 Falando dos Swan a família parece ter se fechado em volta da notícia e concordaram em manter Isabella Swan protegida, tomara que seja apenas dos lunáticos e não de nossa presença. Acredito que todos estão curiosos para vê-la nessa nova temporada. 

 Também gostaria de ressaltar que essa escritora soube por fontes seguras que a Princesa Alice Cullen está hospedada com a família Swan para essa temporada, longe da família a princesa fará seu primeiro Debute e será amparada pelo Duque e a Duquesa Swan durante toda a temporada, a não ser é claro que aja um pedido de casamento, assim acreditamos que ela retornará ao palácio e para os pais. 

 E claro não podemos deixar de comentar a volta no último dia de temporada do ano anterior pelo Lorde Withloock, a fontes seguras dizendo por aí que o filho do marquês voltou a cidade para desmascarar essa que lhes fala. Bom Milorde, faça sua jogada, eu mal posso esperar pelos próximos meses. 

 Era enfim o primeiro dia da alta temporada em Ignis, todos estavam arrumados lindamente para a temporada que prometia altos e baixos. Após Bella declarar que gostaria de falar com a mãe adotiva a casa se tornou estranha, demoraram a entender que não era sobre amor, sobre escolha e sim sobre uma necessidade de respostas. 

 Charlie havia prometido que iria providenciar aquele encontro, ainda não havia acontecido, até lá as mulheres da família deveriam sair sempre acompanhados de algum segurança, nem mesmo Alice contestou sua liberdade, havia sim um homem louco solto e só Deus sabia o que ele queria. 

 Bella vestia um lindo vestido lilás, era um lindo vestido e ela estava linda, mas ela não estava excepcional, novamente ela tentava passar despercebida. Alice vestia um vestido rosa choque que lhe deixava em completo destaque, apesar de não precisar disso para que a sociedade a olhasse ela tinha dito que gostaria de ser deleitada com as palavras do jornal na segunda de manhã. 

 A primeira festa seria na mansão Stanley, eles achavam que assim poderiam fazer as pessoas esquecerem as fofocas do ano anterior, mas foi só entrar no salão que Bella soube que nada mudará, a sociedade ainda fofocava sobre a vida um dos outros. 

—Eu sei que você deve ter seus próprios amigos, mas pode ficar por perto por um tempo? Eu não quero ficar sozinha com os lobos. -Alice pediu em um sussurro, Bella entrelaçou seus braços e sorriu. 

—Minha única amiga é Rose e você agora. -Ela declarou, as duas tinham conversado muito depois daquele primeiro dia, e tinham começado a criar um laço forte. -Bom tem o senhor Withloock, mas esse irá se apresentar na hora certa. 

 Dito isso as duas deslizaram pelo salão sendo paradas a cada passo por pessoas que se apresentavam a princesa, Bella não era ignorada, ninguém ousaria ignorar a filha de um duque por completo, mas as vezes simplesmente lhe cumprimentavam e se viraram totalmente para a princesa. 

—Senhoritas. -Bella ouviu a voz e se virou já sorrindo. -Ou devo dizer vossa alteza? 

—Ignore os títulos. -Bella lhe disse estendo a mão para que ele beijasse. -Jasper Withloock faz um século, deixe-me lhe apresentar minha amiga, Alice Cullen. 

—Sua Alteza. -Ele beijou a mão de Alice que precisou de alguns segundos para se recompor. 

—Achei que era para esquecermos os títulos. -Ela brincou. -É um prazer senhor, Isabella e Rosálie tem muito a dizer sobre o senhor. 

—Espero que seja coisas boas. -Ele murmurou, ainda que mostrasse um pequeno sorriso. 

—Somente o melhor sobre você. -Bella brincou. 

—Eu sinto muito, eu estava fora na última semana. -Jasper se virou para a amiga. -Como está passando? 

—Estava atrás de James? -Bella perguntou vendo-o assentir. -Eu vou sobreviver, assim que ele estiver preso de novo. 

—Eu sinto muito Isabella. -Jasper estava sendo sincero, Bella tinha se tornado amiga dele nos meses que tinham se seguido, amigos o suficiente para ele não quisesse que ela se machucasse. 

—Sabe o que... -Bella lhe lançou um sorriso indulgente. -Alice ainda não teve o prazer de experimentar a pista de dança, talvez milorde pudesse lhe conceder a primeira dança. 

—Isabella. -Alice brigou, era completamente fora do decoro pedir uma dança a um rapaz, mas ela não se importou. 

—Se vossa alteza me der a honra? -Jasper estendeu a mão para a morena que ficou um pouco vermelha enquanto assentia. 

—Divirtam-se. -Bella brincou enquanto se afastava, pode ver do canto quando Jasper a guiou para a pista, os dois se puseram a dançar e Bella teve um dejavu, tinha sido a primeira festa da alta temporada, e ela tinha pedido o irmão para dançar com Rosálie e agora os dois estavam casados, se questionou se o mesmo aconteceria com Alice e Jasper. 

—O que ele pensa que está fazendo? -Bella ouviu e ficou completamente quieta esperando. -Ele acha que é bom o suficiente para a princesa? 

—Ele é seu filho Marquês. -Outro homem respondeu, então Bella virou a cabeça levemente para ver o Marquês Withloock ao lado do Senhor Stanley. -Seria uma aliança boa para o senhor. 

—Nada que esse menino faz me ajuda. -O pai de Jasper mantinha seus olhos nele. -Ele mancha meu nome, o nome da minha família. 

 Então o marquês se virou e saiu, Bella respirou fundo e voltou a olhar para o amigo que dançava com Alice, se perguntando de onde saia tanto ódio, por que o marquês odiava tanto um cara tão incrível quando Jasper? 

—Milady está tentando se juntar as sombras? -Black questionou se colocando ao lado dela, Bella olhou para o moreno ao seu lado por alguns segundos. 

—Senhor Black. -Ela respondeu e sorriu. -Eu estava apenas olhando. 

—O Senhor Withloock preferiu a princesa a você? -Jacob questionou. 

—O senhor Withloock é apenas meu amigo. -Bella respondeu se virando para Jacob. -Assim como a princesa é minha amiga. Eu faço gosto de vê-los dançar. 

—Talvez eu devesse leva-la para dançar a próxima canção então. -Jacob estendeu a mão, Bella sabia que o pai iria bufar o resto da noite e que Emmett não lhe daria descanso, mas ela lhe estendeu a mão e sorriu, ele levou a mão dela a boca enquanto sorria. 

 A música acabou e começou a dar início a uma nova canção, os dois se juntaram a nova onda de dançarinos e se deixaram levar pela melodia, ela ainda pode ver que Jasper e Alice continuavam dançando, era melhor que ela esperava. 

—É uma pena que seu pai não me permita visita-la, há tanto sobre a senhorita que eu gostaria de conhecer. -Jacob disse aquilo com a maior naturalidade. 

—Talvez o senhor saiba o motivo que meu pai e o seu não se dão bem. -Bella respondeu não deixando de sorri, Jacob a correspondeu lhe dando um sorriso completo, ele era lindo Bella não podia negar. Havia algo nele que lhe lembrava o sol, era claro e parecia sempre estar de bom humor, parecia divertido e leve. 

—Há muito que não pode ser dito no meio de uma dança e principalmente não em um baile onde alguém pode estar ouvindo. -Jacob olhou em volta. -Deus sabe quem é aquela escritora enxerida. 

—Está preocupada que ela não site nossa dança ou o assunto que estamos conversando? -Bella questionou fazendo os olhos dele voltarem para ela. 

—Eu não me importo com o que ela escreve a não ser quando ela ofende minha família, ou a senhorita. -Ele fez parecer as palavras serem fáceis e o sorriso era aberto, mas Bella era uma boa mentirosa, ela podia dizer que ele se importava sim com o que era escrito. 

—Não se preocupe, ela parece atacar mais a família King. -Bella deu de ombros. A música acabou e eles se afastaram da pista topando com Jasper e Alice ao saírem, Bella enlaçou o braço da princesa já dando tchau para os rapazes, se Alice ficasse grudada em Jasper logo na primeira noite seria muito fácil para ele. 

—Você não me disse que ele era tão bonito. -Alice cantarolou quando se afastaram, Bella riu. 

—Deixe que outros tenham a chance de pelo menos tentar. -Bella brincou. 

—Eu só o elogiei. -Alice murmurou. 

—Alice. -Bella segurou a amiga de frente para si. -Eu ainda não conheci um cara tão bom quanto Jasper, bom tirando meu irmão, mas a questão é que se você der a oportunidade e ele se abrir, eu tenho certeza que se apaixonarão. 

—Você sonha de mais. -Alice brincou, mas Bella viu um brilho em seus olhos. 

—Talvez. Não é crime desejar que os amigos sejam felizes é? -As duas riram e foram até a mesa onde Rosálie estava com Renée e os maridos. 

—Você estava dançando com Jasper Withloock? -Renée questionou sem conseguir esconder o contentamento. 

—Ele me pareceu muito gentil. -Alice respondeu formalmente, aquilo fez Bella controlar o riso. 

—E você dançou com Jacob Black. -Charlie falou deixando claro seu descontentamento. 

—No dia que eu for avisada sobre o motivo de toda essa rixa, pesarei a importância de negar uma dança a ele. -Bella sussurrou para o pai, havia quase um ano vinha fazendo a mesma pergunta, qual era o motivo, era só o que ela queria saber. -Dançar não arranca pedaço pai, eu não vou me casar com ele. 

—Definitivamente não. -A mãe concordou. -Há alguém melhor para você lá fora. 

—Ou talvez aqui dentro. -Bella disse sorrindo. -Se ele está lá fora diminui as chances de conhece-lo essa temporada. 

—Você quer encontrar alguém nesta temporada? -Emmett perguntou surpreso. 

—Achei que a ideia era essa. -Bella deu de ombros. -Não é por esse motivo que eu ganhei centenas de vestidos novos? Impressionar alguém. 

—Eu só achei que você ainda não estava pronta. -Ele deu de ombros, mas olhou para o pai. -Que só queria se divertir em vez de casar. 

—Bom, eu não me importo de sair dessa temporada sem um marido, mas se ele estiver aqui esse ano, por que esperar até o ano que vem? -Bella olhou o salão, claro que havia alguns homens novos, mas muitos eram conhecidos já. -Vamos Alice, se ficarmos aqui não conheceremos ninguém. 

 Então Bella arrastou Alice de volta para a pista e para onde seus ouvidos já estavam treinados para pegar o que realmente importava. As duas passaram o resto da noite dançando com os cavalheiros na pista, não havia como negar que tinha sido uma noite adorável no fim. 

—Talvez eu estivesse exagerando sobre isso. -Alice declarou na carruagem de volta para casa. -Eu achei que seria como os bailes no castelo. 

—Eu não saberia lhe dizer a diferença. -Bella garantiu. -Mas posso lhe garantir que hoje foi uma noite agradável, há algumas noites que não são tão divertidas. 

 No dia seguinte a mansão foi abarrotada de cavalheiros, alguns para Bella outros para Alice, as duas se sentiram pela primeira vez exasperadas, havia um mar de rosas pela casa, alguns lhes trouxeram chocolates. 

—Vossa Alteza. -Michael Newton se curvou para Alice, Bella segurou o riso ao encontrar os olhos da princesa, ela desviou os olhos primeiro antes de começar a rir, pois tinha uma ideia do que viria. 

—Sr. Newton. -Alice cumprimentou, a sala lotada parecia conhecer o desfecho da visita de Newton, somente a princesa desconhecia as possibilidades. 

—Eu lhe fiz um poema, se me permitir, gostaria de recita-lo para a senhorita. -Newton ainda estava de joelhos no chão mesmo que Alice tivesse puxado as mãos de volta. 

—Claro. -Ela declarou pois sabia que seria desrespeitoso se dissesse não. 

—Rosas são vermelhas, violetas são azuis, quando nossos olhos se encontram eu me sinto perto da luz. -Newton recitou, Bella pode ver Alice abrir a boca e fechar em surpresa, enquanto as duas moças se controlavam para não gargalhar um dos convidados que vinha passando despercebido não se conteve. 

—Talvez devesse tentar mais um pouco Michael. -A voz de Black atravessou a sala e Bella virou a cabeça para vê-lo encostado a porta. 

—Senhor Black. -Newton se virou irritado. 

—Vossa Alteza. -Black se aproximou e beijou a mão de Alice e depois se virou para Bella. -Milady é sempre um prazer. 

—Senhor Black, devo dizer que estou surpresa. -Bella declarou quando ele beijou sua mão ainda sorrindo. 

—Eu também. -Ele murmurou divertido. 

 Alguns rapazes começaram a deixar a sala se despedindo das duas com promessas de vê-las na festa do dia seguinte, quando as duas ficaram apenas com Black na sala puderam relaxar da barulheira. Bella virou o corpo totalmente para o moreno ao seu lado, esperava o pai atravessar a porta a qual quer momento e tira-lo pelo pescoço da casa. 

—Como você conseguiu entrar? -Bella questionou, ele parecia completamente relaxado e sorria. 

—O mordomo disse algo sobre seu pai ter liberado minha passagem, achei que você tivesse feito um pequeno esforço. -Ele olhou para Alice enquanto sorria. -Estou surpreso de não encontrar o Sr. Withloock  por aqui. 

—Por que? Os senhores marcaram de se encontrarem aqui? -Alice tinha pego uma xícara de chá e estava relaxada no encosto enquanto avaliava o moreno. 

—Achei que ele não deixaria a oportunidade passar, afinal claramente ele tem concorrência com a senhorita. -Black deu de ombros, mas notou assim como Bella que Alice ficou envergonhada. 

—O senhor deseja ficar a sós com vossa Alteza? Ou veio aqui apenas para irritar meu pai? -Bella questionou fazendo os olhos pretos se virarem para ela. 

—Que absurdo milady, não há nenhuma dúvida que vim até aqui apenas para vê-la, obviamente ver a princesa é um bônus agradável, mas não precisa ficar com ciúmes, eu tenho olhos apenas para você. -Ele tirou algo do bolso e estendeu para ela. -Eu me perguntei o que poderia dar a alguém que já tem tudo, então fiz um presente pensando em você. 

—Obrigada. -Bella agradeceu. -Aceita algo para beber? 

—Não eu estou bem, mas obrigado. -Ele desfez o pedido balançando uma das mãos e sorrindo. 

 Bella então abriu o pequeno embrulho e tirou de lá uma pulseira, era simples e linda, pendurada nela estava um lobo, o símbolo da casa Black, o lobo era feito de madeira e estava perfeito. Bella mostrou para Alice que sorriu ao ver o presente. 

—É realmente lindo milorde. -Bella estendeu o braço para deixa-lo pendura-lo, ninguém nunca tinha feito um presente a mão para ela, bom não um homem que a tivesse cortejando. -Acho que meu pai morrerá ao ver isso em meu pulso. 

—É uma pena, pois ficou adorável em você. -Jacob respondeu e Bella viu seus olhos brilharem, tudo bem, ela notou finalmente que ele não estava apenas brincando mais, que não era mais sobre provocar as famílias. 

—Só por ter feito um presente a mão por mim lhe guardarei uma dança para amanhã. -Bella lhe deu um sorriso brincalhão e ele gargalhou. 

—Me sinto muito honrado. -Ele quase sussurrou aquelas palavras, dando um peso enorme a cada vez que mexia os lábios. 

—Está na hora do senhor ir. -O mordomo entrou na sala completamente sério. 

—Não sabia que expulsávamos convidados agora. -Bella murmurou para o mordomo que nem se mexeu, ela sabia que a ordem era do pai, ele podia ter permitido sua entrada, mas não estava disposto a lhe dar muita abertura. 

—Está tudo bem. Senhoritas foi um enorme prazer ver as duas, é sempre uma honra. -Então ele beijou a mão de ambas antes de se retirar. 

 As duas caíram na gargalhada quando se viram sozinhas, enquanto os empregados tiravam todas as flores para o jardim as duas se puseram a comer chocolate e comentar os homens que tinham estado ali naquele dia. Alice cortará metade deles fora de uma possível chance. 

—Senhoritas, o lorde Withloock  está aqui e deseja vê-las. -O mordomo entrou na sala e esperou que as duas assentissem antes de permitir a entrada de Jasper. 

—Alteza, Milady. -Ele se curvou e beijou a mão de ambas, mesmo que Bella rolasse os olhos. 

—Jasper essa é uma visita surpresa. -Bella se dignou a brincar enquanto ele lhe dava um sorriso de lado, o amigo nunca dava um sorriso mostrando os dentes, até mesmo seus sorrisos eram misteriosos como ele. 

—Eu também senti sua falta. -Ele brincou a fazendo rir. 

—Vocês são mesmo muito amigos? -Alice questionou dando um sorriso doce para eles, enquanto ambos assentiam. 

—Eu conheci Bella no casamento do irmão dela, e depois quando eles voltaram de lua de mel acabamos nos topando constantemente. -Jasper deu de ombros. -Ela pode ser insuportável quando quer. 

—E você consegue guardar segredos como ninguém. -Bella bufou lhe entregando uma xícara de chá, ela já até sabia como o amigo tomava, Renée e Charlie não se importavam que Jasper a visita-se, sabiam que Bella não tinha nenhum desejo de se casar com o amigo, e sabiam que Jasper nunca tentaria nada com ela. 

—É o meu trabalho. -Ele a lembrou. 

—Bom eu sou a princesa, talvez possa me dizer como anda a procura pela escritora de “As fatalidades”. -Alice lhe deu um sorriso matreiro, Bella tinha visto aquele sorriso aparecer duas vezes na semana anterior, e as duas vezes foram quando quebravam uma regra de etiqueta. 

—Terá que me desculpar senhorita, mas seu pai deixou bem claro que ele é o único a ser colocado a par sobre o assunto. -Jasper deu de ombros enquanto as duas bufavam. 

—Primeiro me chame de Alice, segundo que meu pai é muito sem graça. -Ela resmungou e se virou para Bella. -Teremos que pesquisar por nós mesmas. 

—Me parece uma ideia razoável. -Bella concordou, mesmo sabendo que nunca ajudaria a amiga a saber a verdade. Bella achava Alice adorável e as duas estavam se tornando amigas, mas sabia que ela não deixaria de ser uma princesa, e eventualmente voltaria ao palácio e contaria ao pai. 

—Que Deus nos ajude. -Jasper murmurou olhando para o teto em pedido. -Não façam nada estúpido. 

—Defina estúpido. -Bella pediu lhe dando o sorriso que ele tinha aprendido a conhecer, era o sorriso de alguém que estava disposta a aprontar. 

—Você sabe o que eu quero dizer. -Ele avisou. 

—Bom se me dão licença, os deixarei, preciso terminar uma carta antes do dia findar. -Bella se pôs de pé sorrindo. -Quero despacha-la para o correio amanhã de manhã. Foi um prazer Jasper como sempre. 

 Então antes que um dos dois pudesse impedi-la ela escapuliu para a cozinha onde sabia que encontraria a mãe, não estava errada, Renée estava ao lado da cozinheira enquanto preparavam alguma coisa gostosa. 

—Talvez a senhora possa me dizer como Jacob Black convenceu o papai a deixa-lo me visitar. -Bella pediu chamando a atenção da mãe que se afastou do fogão e veio para perto dela. 

—Seu pai achou que o impedir lhe seria um incentivo para continuar a provoca-lo. -Renée anunciou dando de ombros. -Onde está Alice? 

—Jasper está com ela, resolvi que eles mereciam um tempo sozinhos. -Bella lhe deu um sorriso aberto que a mãe acompanhou. 

—Fez bem. -A mãe beijou sua testa ainda sorrindo. -Fez muito bem! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!