Nunca mais só. escrita por Shaina


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

voltei antes do previsto por que é sábado e estou de bom humor,
E por que este é um dos meus capítulos favoritos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791187/chapter/10

 Essa autora queria deixar aqui os parabéns ao novo casal, Jéssica Stanley e Michael Newton por seu noivado, os dois combinam perfeitamente na minha opinião. Essa autora espera esperançosamente pelo casamento de vocês. 

 Chegou aos ouvidos dessa autora que Tyler Crowley estaria à procura de uma nova esposa, o viúvo e grande comerciante decidiu finalmente se casar novamente, afinal ele tem apenas 32 anos e não merece passar o resto da vida sozinho. Alguém disponível para se tornar a nova Sra. Crowley? 

 Essa autora também soube que o Lorde Jasper foi pego procurando por corredores escuros por essa autora, mas gostaria de deixar registrado aqui que eu nunca precisei ouvir atrás de portas ou de mesas, tudo que escrevo é dito em alto e bom som no salão de dança, ou feito pelas ruas da cidade. 

 Bella estava na sala da casa de Rose, Alice tinha saído com Jasper, e a menina de cabelos chocolates necessitava de uma conversa pessoal com a cunhada e amiga, as duas estavam pontuando algumas novidades que em breve se tornariam públicas. 

—Acha que deveríamos parar? -Bella questionou. -Quero dizer, já a dinheiro o suficiente para nos acomodar, mas mais do que isso, Jasper parece desesperado para finalizar essa busca. 

—Sinceramente? É sua escolha, mas eu não acho justo tirar algo que você ama fazer só por que há alguém tentando descobrir. -Rose olhou para a amiga por cima do copo e suspirou. -Ano passado fizeram uma bagunça tentando a mesma coisa e não conseguiram. 

—Não eram determinados quanto Jasper. -Bella murmurou relaxando contra o sofá. 

—Nem como você. -Rose sorriu, as duas sabiam o que a revelação poderia fazer com elas, além de arruinadas o rei poderia facilmente joga-las na cadeia, apesar de nunca terem desrespeitado ninguém da família real, e havia a sociedade que tinha sido humilhada tantas vezes, talvez eles a odiassem e quisessem sua cabeça. 

—Eu só não gosto de fazer nosso amigo de besta. -Bella riu ao dizer, era divertido ver Jasper resmungar sobre suas dificuldades de descobrir quem era, mas não era legal quando se sentia trair o amigo. 

—Eu preciso te contar uma coisa. -Rose sussurrou fazendo Bella olha-la preocupada, ambas tinham uma conexão absurda, por isso Bella sabia que algo a incomodava, ela sentiu isso assim que passou pela porta e sabia que a loira a diria quando se sentisse pronta. 

—O que aconteceu? -Bella largou o copo de suco e se endireitou, a amiga tinha estado lá por ela depois de ver Victória, tinha a apoiado no último ano como ninguém. 

—Eu acho que estou gravida. -Rose deu um pequeno sorriso quando Bella soltou um grito de surpresa. 

—Você não está feliz? -Bella se conteve estranhando a amiga, antes que ela pudesse dizer algo Bella se moveu para seu lado segurando sua mão e a olhando nos olhos. 

—Eu quero estar grávida mais do que tudo! -Rose garantiu. -Mas eu não sei como Emmett vai se sentir sobre isso. -Ela desviou os olhos. -Tínhamos combinado de esperar um pouco, nos curtir um pouco, para só então termos um bebê, ainda não temos um ano de casados, vou fazer 19 anos e ele 23. 

—Eu tenho certeza que ele vai ficar feliz. -Bella apertou a mão da amiga e sorriu confiante. -E se ele não ficar, me avise que eu vou chutar o traseiro dele. 

—Obrigada! -Rose a abraçou, Bella gargalhou se sentindo ser preenchida por um bom sentimento. 

—Eu vou ser titia. -Ela murmurou contra o cabelo da amiga que gargalhou. 

—E será a melhor e mais chata que existe. -Rose declarou em alto e bom som. 

 As duas ainda conversaram por um tempo até Emmett chegar em casa e Bella ter que ir embora, assim que chegou à mansão Swan correu para o quarto, doida para tomar um banho refrescante, mas foi interrompida ao entrar no quarto e dar de cara com Alice. 

—É você. -Alice sussurrou ao olha-la, Bella fechou a porta ao ver o que a morena segurava. 

—O que você faz no meu quarto Alice? -Bella questionou sem sorrir, aquele era um momento decisivo, ela tinha sido descoberta, sua vida estava por um fio. 

—Eu queria te contar uma coisa, eu entrei achando que você estava no quarto de vestir, então eu vi o papel e não pude deixar de olhar. -Ela balançou o papel, Bella tomou da mão dela e olhou o papel, não precisava ler para se lembrar, ela tinha escrito aquelas palavras naquela manhã, aquilo era o rascunho do jornal que sairia no dia seguinte. 

Aparentemente o senhor Embry Call desistiu do noivado com a senhorita Weber, a rumores de que ele tenha descoberto algo sobre sua família e se recusa a fazer a união da família. Me pergunto se ele se quer gostava da senhorita Weber, afinal não salvaríamos a pessoa que amamos de sua própria família se pudéssemos? 

—Alice. -Bella respirou fundo pronta para começar a implorar. 

—Eu me perguntei quem seria, eu nunca jamais imaginei que era você. -Alice se levantou e a encarou nos olhos. -Escreveu horrores sobre sua melhor amiga. 

—Rose sabe. -Bella deu de ombros que Deus a ajudasse não deixaria Rose ser metida naquela confusão como sua cúmplice, mas também não deixaria que pensassem que ela era péssima amiga. -Rose sempre soube, ela entende e até mesmo rir. 

—Jasper mal sabe o que o acertou. -Alice então riu, e logo começou a gargalhar fazendo Bella se assustar. -Ó isso é muito engraçado. 

—Não pode contar a ele Alice, por favor! -Bella implorou. -Se contar a ele eu estarei arruinada, ele dirá a seu pai e só Deus sabe o que o rei vai fazer comigo. 

—Acha que ele faria o que com você? -Alice questionou, parecia se questionar o que tinha de errado na cabeça da prima. 

—Pra começar a humilhação pública, contaria a todos que sou eu, tem noção do que fariam comigo? -Bella negou com a cabeça se afastando. -Ele poderia mandar me prender. Você nunca deve ter ido em uma prisão Alice, não é bonito. 

—Meu pai não te prenderia, não seja absurda. -Alice gesticulou com a mão e se jogou na cama. -Primeiro ele ficaria em choque, como eu fiquei, depois ele provavelmente cairia na gargalhada. -Ela sorriu para a prima. -Você é um gênio e não cometeu nenhum crime. 

—Diga isso para ele quando Jasper me entregar. -Bella se jogou na cama e passou as mãos no rosto. -No começo era apenas pra dar o troco, o jeito que tratavam Rose, ou como eram falsos, eu estava assustada com o que diziam no salão de festa e depois fingiam que não haviam dito nada. 

—Então resolveu expor todos eles. -Alice concluiu. -Não se preocupe eu não direi a ninguém, e não me importo que me ataque ou diga coisas ruins e boas sobre mim no jornal. 

—Obrigada Alice. -Bella agradeceu e a abraçou, seu pescoço estava salvo por um tempo, teria que começar a tomar cuidado. -Mas você queria me contar... 

—Há sim, Jasper deixou muito claro suas intenções hoje. -Alice sorriu para Bella voltando ao seu estado elétrico. -Meu pai decidiu dar um baile no sábado, um completo com tanta gente que vai te chocar, e Jasper vai chegar mais cedo para pedir minha mão em casamento. 

—Ai meu Deus. -Bella gritou se jogando na prima. -Eu sempre soube que fariam um casal e tanto. 

—Obrigada! -Alice riu. -Precisamos de vestidos, um vestido incrível. 

 Bella não pode negar, então na manhã seguinte as mulheres Swan se juntaram a princesa a busca de um vestido, havia uma movimentação em torno da notícia de um baile no castelo. O baile seria aberto a toda Alta sociedade, o que significava que todos sabiam que “As fatalidades” faria um especial sobre o baile. 

 Rosálie havia optado por usar um vestido Vinho que tinha a saia esvoaçante, seu corpo era todo trabalhado e o bordado descia até quase o joelho, a manga descia até o cotovelo, o cabelo loiro estava preso com alguns fios soltos e ela usava um lindo brinco que brilhava a sua volta. 

 Renée tinha decidido por um vestido rosa bebê também rodado, o corpo tinha desenhos indecifráveis por todo ele, as mangas longas iam até o punho e a saia era lisa e leve, ela usava um brinco e o cabelo estava no coque bem apertado.

 Alice tinha optado por um vestido Verde escuro (só imaginem um decote menor e sem lascado), na cintura o tecido fazia um cinto que realçava sua cintura, as mangas eram longas e justas, e ela usava uma pequena coroa na cabeça que realçava seu lugar como princesa. 

 Bella havia sido a última da família a entrar no grande salão, o castelo por fora era incrivelmente lindo, mas ali dentro era ainda mais maravilhoso, seus olhos não conseguiam se concentrar em nada por um minuto enquanto olhava as belezas a sua volta, todos a encararam. 

 Ela usava um vestido azul como o céu da noite, a saia era feita no tecido mais leve que existia e tinha brilho por ela toda, o corpo tinha desenhos como expirais que subiam em direção ao seu ombro, a manga longa continha os mesmos desenhos, e tinha o mesmo tecido da saia pendurado do ombro para trás como uma capa, ela optou por fazer cachos presos em seu cabelo e havia optado por usar um pequeno brilho nos cabelos. (sim eu me inspirei na roupa de Feyre e Rhys me processem!)

 Bella suspirou e acompanhou a família até o trono, eles se curvaram em cumprimento ao rei e a rainha que sorriam, depois da formalidade Bella se lançou ao baile, Jasper já tinha chamado Alice para uma dança então ela não tinha companhia enquanto deslizava pelas pessoas. 

—Me concede uma dança, milady? -Jacob parou a sua frente estendendo a mão e sorrindo. 

 Bella lhe concedeu a mão que ele levou aos lábios, então os dois seguiram para a pista onde facilmente deslizavam, a música era divertida e tinha feito Bella sorrir enquanto dançavam com tantos outros casais. 

 Quando os dois se afastaram ela pode sentir a vibração do salão mudar, havia sussurros e uma adrenalina, ela sentiu que alguém a encarava então levantou a cabeça para encontrar quem tinha a audácia de a encarar por tanto tempo, e ela encontrou quem tinha feito todo o salão entrar em pólvora. 

 Edward Cullen o príncipe herdeiro estava no alto da entrada do salão, até mesmo Bella teve que tomar uma lufada de ar quando encontrou os olhos dele, de todos os homens do salão ele era o mais cobiçado e consideravelmente o mais bonito também. 

 Edward tinha se diferenciado na roupa também, seu traje de príncipe era azul como a noite, assim como o vestido de Bella, a calça era um pouco mais justa que o normal e a parte de cima, tinha botões pratas apenas no peito, a manga também era mais justa nos braços, deixando a mostra quão forte ele era, seus cabelos cobres como o da mãe estavam desalinhados e seus olhos dourados brilhavam em contraste com o queixo quadrado e o sorriso torto que ele demonstrava. 

 Ele caminhou para o trono para cumprimentar os pais, na cabeça uma coroa pequena como a da irmã, nas costas a capa tão azul noite que Bella achou que estava vendo o céu, ela desviou os olhos voltando a se concentrar em Jacob. 

—Você já o conheceu? -Jacob perguntou enquanto a guiava para a mesa de bebidas. 

—Quem? -Bella aceitou o copo de bebida se controlando para não virar tudo de uma vez, não importasse que tivesse dançado muito, ela sabia que a cede era por outro motivo. 

—O príncipe. -Jacob murmurou, Bella notou que ele torceu o nariz, então o problema era com todo o lado da família, foi o que Bella pensou. 

—Não, eu nunca o tinha visto até essa noite. -Bella deu de ombros tentando relaxar e esquecer, mesmo que ela tivesse a sensação que o mesmo tinha seus olhos nela, era estranho estar de repente tão ciente de tudo a sua volta. 

—Isabella. -Emmett se aproximou sorrindo, ele deu um olhar de nojo a Jacob que nem se quer dignou a olhar para o irmão dela. -Venha eu quero que conheça uma pessoa. 

—Sua irmã está me fazendo companhia. -Jacob falou sem tirar os olhos de Bella. Ela sabia que havia algo a mais ali, não sabia se podia dizer algo, então esperou. 

—Você encontrará outra pessoa pra isso, meu pai pode ter deixado que a visite e a corteje, mas não ache que eu aceito isso nem por um segundo. -Emmett se virou para Jacob e pareceu crescer em raiva, Bella temeu que aquilo virasse em briga. 

—Eu jamais sonharia com isso. -Jacob lhe deu um sorriso debochado e Bella teve certeza que a mão fechada do irmão era sinal o suficiente para que ela se mexesse. 

—Vamos Emmett, eu vou conhecer quem você deseja. -Bella segurou no braço do irmão fazendo que os dois parassem de se encarar. -Vejo o senhor depois, senhor Black. 

—Como desejar milady. -Jacob respondeu, Bella e Emmett então deixarão o moreno, Bella demorou alguns minutos para entender para onde estava sendo levada. 

—Eu não acho que eu queira esse tipo de atenção. -Bella murmurou ao notar que caminhavam para o trono, seus pais estavam ali perto junto com Rose, Alice e Jasper, do lado do rei em pé e com um sorriso divertido estava o príncipe. 

—Ele é da família. -Emmett a lembrou. -E o príncipe, seria falta de educação a filha do duque não lhe cumprimentar. 

—Certo! -Bella respirou fundo vendo a distância diminuir, havia algo no ar naquele momento, algo que ela não sabia o que era, e aquilo estava a deixando louca. 

 Quando decidiu usar um vestido que a destacasse não pensou muito sobre isso, ela só tinha decidido que estava cansada de ficar na sombra, mas não queria chamar realmente a atenção da família real para si, só queria se sentir poderosa consigo mesma. 

—Alteza essa é minha irmã Isabella. -Emmett apresentou quando pararam em frente ao príncipe. -Isabella este é Edward Cullen. 

—É um prazer Alteza. -Bella fez a reverência e ergueu os olhos para ele, Edward estendeu a mão a pedido da sua mão, ela lhe entregou sentindo um choque percorrer todo seu corpo, ele levou a sua mão para um roçar de seus lábios que fez Bella se arrepiar. 

—O prazer é todo meu Milady. -Edward murmurou, ela sabia que tinha metade do salão olhando para eles, por isso se obrigou a lhe dar um sorriso enquanto recolhia a mão, ela só havia se sentindo fora do lugar uma única vez e foi quando conheceu a família pela primeira vez, mas Edward conseguiu fazer o sentimento retornar. -Talvez eu devesse leva-la para uma dança. 

—Eu concordo. -Carlisle se juntou a conversa sorrindo, Bella olhou para a família real avaliando que todos sorriam, talvez se divertissem com sua falta de jeito. -Assim poderiam se conhecer, já que a última vez que se viram Bella era um bebê. 

—Então me daria a honra? -Edward questionou fazendo ela olhar para ele, depois para sua mão estendida, definitivamente não poderia dizer não, principalmente com todo o salão fingindo que não prestava atenção. 

—A honra seria minha alteza. -Ela respondeu colocando a mão na sua. 

 Ela deixou que ele a guiasse para o salão e evitou encontrar os olhos de qual quer pessoa, a música trocou para uma mais lenta, Bella soube que isso tinha acontecido por causa do príncipe ao seu lado sem precisar questionar. 

 Os dois fizeram o cumprimento ao pararem na pista, ela não olhou para os lados para perceber que a pista tinha se esvaziado, não sabia se aquilo era uma regra ou se era apenas por que Edward Cullen tinha decidido ter sua primeira dança da festa com ela. 

 Então ele a puxou para seus braços e começou a movimenta-la, os olhos dourados completamente focados nos dela e por alguns minutos ela esqueceu que tinham uma plateia, ela esqueceu de Jacob ou de qual quer outro homem no salão, a única pessoa ali era Edward que a guiava com precisão e leveza. Os olhos dele brilhavam e a deixavam tonta, a música finalmente acabou e ela se sentiu pisar no chão da realidade de novo, e foi naquele momento que ela ouviu os aplausos que ela se sentiu corar. 

—Deixe-me lhe servir uma bebida. -Edward a ofereceu o braço e a guiou para o garçom mais próximo, ele estava sorrindo quando ela levou a taça aos lábios. -Você não é nada como eu imaginei. 

 A declaração a pegou de surpresa, ela nunca teria pensado que ele teria se quer pensado nela, claro que ele sabia da sua existência, os pais era amigos e primos e o rei tinha a conhecido quando criança, Edward tinha 22 anos assim como Emmett, talvez até brincasse com o irmão dela quando criança. 

—Desculpa decepciona-lo alteza. -Ela murmurou. 

—Não decepcionou. -Ele riu. -É mais bonita do que achei que ficaria. -Ele declarou dando de ombros. -E VOCÊ pode me chamar de Edward. 

—Não acho que seja apropriado. -Ela respondeu, ele a fazia querer tremer, Deus a ajudasse. 

—Eu acho. -Ele deu de ombros. -Afinal somos família certo? 

—De terceiro grau se não me engano. -Ela disse apenas para vê-lo rir, a risada era linda e parecia guardar segredos por trás, ela sabia que provavelmente guardava. 

—Eu não pude deixar de notar que estava dançando com o Sr. Black. -Ele entortou o nariz ao dizer o nome, Bella notou então que não tinha pensado em Jacob até aquele momento e em como ele deve ter ficado irritado que o irmão a tivesse jogado em cima do príncipe só para ficar longe dele. 

—Eu me pergunto se ainda descobrirei o motivo de toda essa briga. -Ela trocou o peso do corpo se sentindo mais como ela em tirar o foco de si. -O Visconde parece odiar meu pai, Deus sabe que Emmett odeia Jacob, agora parece que vocês dois tem um problema também. 

—Eu te contarei, um dia, eu prometo. -Ele lhe deu um sorriso torto. -É um lindo vestido, eu diria que representa muito bem a noite estrelada. 

—Obrigada. -Bella olhou para o vestido sem graça. -Achei que poderia muito bem representar minha hora favorita do dia. 

—Talvez eu devesse leva-la para ver o céu do jardim então, é uma bela noite e o céu fica mais bonito daqui do que da cidade. -Ele lhe estendeu o braço. -Por causa da quantidade das luzes na cidade sabe. 

—O Senhor não deveria dar atenção ao resto das pessoas? -Ela perguntou colocando o braço no dele. 

—Não! -Ele sorriu. -Essa é a obrigação dos meus pais, a minha esta noite é lhe mostrar o céu mais lindo. 

 Então ele a guiou para uma porta lateral que dava para o jardim, havia algumas pessoas lá fora, eles desceram alguns degraus e pisaram na grama, o vento era um refresco e tanto para os nervos dela, ela não pode deixar de notar que ele tinha razão, havia mais estrelas ali. 

—Eu costumava morar em uma casa pequena em uma cidade pequena. -Ela contou distraída enquanto olhava para o céu. -Havia noites que eu me sentava do lado de fora sozinha, com todas as luzes apagadas apenas para poder ver o céu. 

—O que lhe tanto agrada na noite? -Edward questionou, os dois pararam, estavam longe de qual quer casal que andava pelo lindo jardim, mas não estavam onde pudessem se comprometerem, havia luz e qual quer um que olhasse da varanda os veria. 

—As estrelas. -Ela suspirou voltando seus olhos para ele. -É a ideia de que o mundo é muito maior do que imaginamos, há tanto lá fora que nunca vimos. -Ela voltou os olhos para o céu. -Eu costumava olhar para o céu e me perguntar se havia algo mais para mim além daquela cidade, e se houvesse se haveria alguém bom. 

—E se houvesse? -Ele questionou a voz em um sussurro. 

—Então se estava olhando o céu e se fazendo a mesma pergunta. -Ela olhou para ele sentindo seu corpo se arrepiar com a intensidade dos dourados nela. -Se houvesse alguém pra mim neste mundo, então será que ele se perguntava onde eu estava quando olhava as estrelas. -Ela teve que desviar os olhos, todos aqueles sentimentos eram insanos, ela não poderia se sentir assim por ele, ela sabia que ele era um Libertino, havia amantes e não frequentava os bailes para não pensarem que queria se comprometer. -Desde que cheguei a Ignis nunca mais pensei sobre isso. 

—Por que? Não acredita que a alguém esperando por você? -Ele perguntou, ela lhe deu um pequeno sorriso. 

—Havia alguém fora daquela cidade esperando por mim. -Ela respondeu. -Três delas. Não é justo esperar nada mais da vida. 

—Não é verdade. -Ele estava prestes a dizer algo quando Bella viu Jacob Black caminhar para eles. 

—Isabella querida. -Ele estava sorrindo, mas Bella notou que tanto Jacob quanto Edward estavam rígidos naquele momento. -Alteza. 

—Black. -O cumprimento saiu pesado dos dois lados, Bella estaria metida em uma confusão até o final da noite se as coisas continuassem assim. 

—Eu vim buscar Isabella para uma dança, tenho certeza que vossa alteza não irá se incomodar. -Jacob encarou o príncipe. 

—Na verdade... -Edward começou e fechou as mãos em punhos, mas Black levantou a sobrancelha. 

—Você não quer fazer isso alteza, quer? -Jacob fingia uma calmaria que não existia. -Seria bom termos as mesmas vantagens não acham. 

—O que está acontecendo aqui? -Bella questionou parando no meio deles. -Eu não vou ficar no meio de uma briga de egos entre dois homens adultos, se foram continuar com isso irei embora. 

—Não é briga de egos. -Jacob respondeu. -Vamos? 

 Bella olhou para os dois homens, Edward não parecia que ia impedi-la, mas se controlava para não socar Jacob, havia uma história ali, algo que parecia envolve-la. 

—Me desculpe Jacob, mas eu prometi ao príncipe Edward que lhe daria a oportunidade de me contar uma história. -Ela mentiu mantendo os olhos firmes no de Jacob. -Mais tarde quem sabe. 

—Ele vai te contar uma história, engraçado eu tenho uma história também, será que vamos contar a mesma? -Jacob cruzou os braços e Bella viu com terror a família Swan e Cullen descerem os degraus acompanhados por soldados, os dois homens ao seu lado não notaram que os soldados esvaziaram o jardim. 

—Saia daqui Jacob. -Edward ordenou. -Você não quer fazer isso, não vai acabar bem para sua família. 

—Ameaça minha família por que é um príncipe, bom isso não te dá o direito sobre o que deseja. -Jacob parecia finalmente estar por um fio. 

—Os soldados irão lhe acompanhar para fora. -Carlisle anunciou ganhando a atenção dos dois homens. -Seja razoável, não vai querer ser arrastado no meio de tanta gente. 

—Bella venha até aqui. -Charlie chamou, Bella deu um passo para o pai até ser puxada por Jacob. 

—Solte ela Jacob. -Edward ordenou dando um passo para cima de Jacob, o moreno olhou nos olhos da menina ele segurava sua mão e negou com a cabeça. 

—Eu realmente me apaixonei por você, mesmo sabendo que nunca deixariam que ficássemos juntos. -Jacob contou os olhos sérios transmitindo uma dor que ela não entendia. -Você foi prometida quando nasceu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edward chegou!! Eu mal posso esperar para ver o que vão achar de toda a confusão a caminho.
E bom Jacob começou a soltar um dos motivos das brigas entre os Black, os Swan e os Cullen... Bella vai ter muito o que pensar!

Se vocês me pedirem com jeitinho volto amanhã com capítulo novo!