Nunca mais só. escrita por Shaina


Capítulo 11
Capitulo 11


Notas iniciais do capítulo

Voltei!! Vocês pediram e eu voltei antes do previsto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791187/chapter/11

 Que baile incrível, parece que todos resolveram usar suas melhores roupas para ir ao castelo, e a família real lhes presenteou com uma festa esplendorosa. Há tanto a se dizer sobre essa noite mas essa autora não pode deixar de começar por algo intrigante que aconteceu. 

 Isabella Swan deixou a festa correndo e sozinha na noite de sábado, tudo começou com sua deixa do salão acompanhada do príncipe Edward, depois o jardim onde os dois se encontravam foi esvaziado e apenas a família Swan junto com a família real puderam ficar sem contar duas exceções Jacob Black que acompanhava o príncipe e Isabella, e Jasper Withloock que por algum acaso está noivo da princesa, momentos depois do isolamento da área Isabella correu para fora do castelo completamente sozinha. 

 E aparentemente Alice Cullen disse sim ao Lorde Jasper, os dois ficaram noivos um pouco mais cedo que a festa, segundo fontes o rei está em extasie com essa união. Vale lembrar que além de futuro Marquês, Jasper também é o soldado responsável por descobrir quem é essa autora. 

 Edward socou Jacob o fazendo cair, Bella demorou alguns segundos para entender enquanto os soldados se aproximavam e seguravam Jacob, Charlie segurou Bella enquanto ela respirava, ela olhou para as pessoas a sua volta. 

—Prometida. -Ela sussurrou. -Prometida? -Ela gritou se afastando do pai, mentiram para ela. 

—Bella. -A mãe deu um passo para frente enquanto ela dava outro para trás. 

—Me disseram que eu tinha escolha. -Ela negou com a cabeça sentindo os olhos encherem de lagrimas. -Vocês disseram que quando eu estivesse pronta poderia escolher com quem me casar. 

—Bella nós podemos explicar. -Charlie tentou, a primeira lagrima desceu pelo seu rosto, ela olhou para Edward.

—Você sabia. -Ele assentiu, então os Black sabiam, Emmett também com certeza. -Alice? -A pergunta nem precisava de resposta, mas Alice assentiu ao lado de Jasper que também assentiu. -Eles te contaram também? 

 Ela tinha se virado para Rose, a loira deixou uma lagrima descer pelo rosto, quando a amiga assentiu Bella se sentiu ainda mais traída, aquelas pessoas tinham a incentivado, lhe impulsionado para frente. Ela se lembrou da surpresa de Emmett quando ela falou sobre estar pronta para casar, se lembrou de Alice a incentivando a escolher um vestido esplendor para aquela noite, a roupa que combinava perfeitamente com a de Edward, a capa que lhe faria parecer uma princesa, a futura rainha. 

 Então ela começou a ir para a porta, Emmett a segurou, ela não pensou quando virou a mão na cara do irmão, ela não pensou quando correu para dentro do salão, ela não se importou que todos a vissem correr, ela teve a decência de perceber que a festa rolava normalmente e ninguém parecia notar o que acontecia lá fora até ela correr para fora. 

 Sem pensar ela tirou os saltos e continuou correndo, o soldado na porta demorou a notar quem era ela, e tentou faze-la parar, ela o chutou bem no meio das pernas e então se impulsionou para fora, soltou as sandálias e correu para bem longe, se sentia sem ar, traída por aqueles que ela mais amava. 

 Havia nascido e sido prometida para se casar com alguém que ela nem conhecia, os pais a tinham mentido, e iludido. Ela se lembrou de quando Charlie perguntou se ela era virgem, e não pode deixar de pensar o que aconteceria se ela não fosse, se ela tivesse decidido pertencer a outra pessoa. 

 Ela chegou em casa em algum momento, ela não sabia como tinha chego, ela nem se lembrava de qual caminho tinha pego, tão distraída na própria mente ela tinha caminhado e chego em casa, a carruagem dos pais estavam do lado de fora, eles provavelmente tinham acabado de chegar. 

 Ela entrou na casa sentindo os pés pela primeira vez, estavam sangrando pelas pedras que ela pisou, estavam sujos assim como o vestido, o cabelo estava solto e ela se sentia um lixo, talvez fosse um lixo no fim das contas, um que passava de mão em mão. 

—Bella. -O grito de Rose ao vê-la tinha feito todos os Swan se virarem para vê-la, parda na entrada da casa olhou para cada um deles antes de subir as escadas em silencio. 

—Isabella espere. -Emmett correu atrás dela, mas bateu a porta do quarto com tanta força que ela sentiu a casa tremer, trancou a porta e foi para o banheiro, rasgou o vestido para o tirar do corpo sem se importar, encheu a banheira e entrou nela deixando as lagrimas lavarem o rosto e a alma. 

 Ela não saberia dizer quanto tempo ficou na banheira antes da água esfriar e um bom tempo depois disso, então quando o frio estava forte a fazendo bater os dentes ela saiu e foi para a cama, vestida com uma roupa de frio ela se enfiou em baixo das cobertas e se deixou cair no sono profundo. 

 Podia-se ouvir a chuva bater na janela, não tinha saído do quarto para comer, se recusou a falar com qual quer um, a mãe tinha implorado para ela responder ou abrir a porta, apenas quando uma das suas criadas disse que tinha trago comida ela abriu a porta e lhe permitiu entrar, não deixou que a criada comentasse nada, aceitou a comida e a pediu para sair. 

 Ela mal tinha comido, não tinha força ou animo para isso, já tinha aguentado de mais da vida, muitas mentiras fora contado a ela, e ela se achava uma boa mentirosa, e foi pensando nisso que naquele domingo ela se vestiu e deixou o quarto, não avisou que sairia apenas saiu e despachou a coluna do dia seguinte, ela voltou para casa e voltou para o quarto, esperou que mais aquela noite passasse para então deixar a raiva diminuir. 

—Bella. -O sussurro da mãe quando ela entrou e se sentou na mesa teria partido seu coração se ela não estivesse machucada também. 

—Podemos conversar depois do café? -Bella pediu, a voz baixa os olhos no próprio prato. -Então eu vou ouvir o que quer que tenham a dizer. 

 Eles tomaram o café em silêncio, Bella deixou a mesa e foi para a sala, se sentou no sofá e se encolheu, nunca tinha se sentindo tão pequena, ela ouviu a porta abrir e fechar, sabia que os pais teriam chamado Emmett e Rose, não tinha forças para lutar, não naquele momento. 

—Bella. -Rose se abaixou e tentou a tocar, ela tirou as mãos, pode ver a dor nos olhos da amiga. -Eu sinto muito. 

—A culpa não é dela. -Emmett tratou de dizer vendo a mulher com dor, Bella ergueu os olhos para ele, raiva transluzindo nos olhos. 

—Não tire a culpa dela. -Ela avisou. -Ela era minha amiga muito antes de você se casar com ela, sua lealdade deveria ser tão minha quanto sua, então não venha me dizer de quem é a culpa por mentirem na minha cara por quase dois anos. 

—Não é assim. -Charlie avisou. -Não queríamos que você se assustasse. Carlisle e Edward concordaram em esperar que você estivesse pronta para o casamento, Edward queria te conquistar, não a forçar a se casar. 

—E se eu me apaixonasse por outra pessoa? -Bella questionou. -E se eu tivesse me apaixonado por Jacob Black? Ou por Jasper já que por meses eu andei em sua companhia, e então? Ele teria me deixado casar com outra pessoa? Você teria permitido? 

 O silencio reinou, Bella podia sentir a dor e a raiva a motivando, Rose tinha se juntado com Emmett em um sofá, a amiga parecia se controlar para não chorar, a mãe fazia o mesmo esforço, Bella nem se quer conseguia olha-la. 

—Eles sabiam que você era comprometida. -Charlie disse. -E Jasper, dava para ver que não era isso que acontecia com você. Eu permiti que Jacob e tantos outros cruzasse aquela porta por que sabia que você não se apaixonaria por eles, sabia que você apenas ria das tentativas deles. 

—Quem mais sabe? -Ela viu os olhares trocados, ela demorou um minuto para entender. -Quem mais? 

—Todo mundo. -A mãe respondeu. -Quando vocês foram prometidos um ao outro ainda criança, foi de conhecimento público, todo mundo sabia que Isabella Swan era noiva prometida de Edward Cullen. 

—É por isso que o rei não parou de me procurar. -Ela se sentia chocada, sua mão tremendo, a vontade de socar alguém aumentava, o olho do irmão estava meio magoado onde ela o socou no sábado há noite, provas de que ela tinha sim surtado, é claro o pé dela era prova o suficiente. 

—Ele não parou por que é da nossa família. -Charlie a lembrou, ela riu sem humor. 

—Literalmente né. -Ela bufou. -Quando falaram sobre família os incluindo eu não tinha entendido por que reforçar um laço que estava lá, quando a rainha me abraçou aqui nesta sala eu sabia que havia mais sobre o jeito que ela me olhava. 

 Ela se levantou e ajeitou o vestido, olhou para fora, o tempo estava horrível como no dia anterior, estava chovendo muito, ela se aproximou da janela e olhou para o céu, a dois dias ela tinha olhado para o céu estrelado e se permitido admira-lo, ela se sentia em um conto de fadas que tinha sido puxada do seus pés. 

—Regressão a média de fato. -Ela bufou contra a janela, eles tinham ouvido ela só não se importou. -Qual o lance com a família Black no fim das contas? 

—Não importa. -Renée falou. 

—Importa para mim. -Bella se virou e olhou para cada um deles. -Agora mais do que nunca, importa. 

—Billy Black estava noivo da sua mãe quando me mudei para a cidade. -Charlie falou. -Nós nos apaixonamos e seu avô concordou em desfazer o noivado dos dois para que ela se casasse comigo. Billy não aceitou aquilo bem, foram anos de provocações e raiva. 

—Então quando você foi traga de volta e debutou, Jacob Black se interessou por você. -Emmett continuou pelo pai, o irmão sabia toda a história. -Papai lembrou a ele que você era comprometida com Edward, que ele estava se aproximando de alguém que ele não poderia ter. 

—E ele continuou mesmo assim. -Bella sussurrou. 

—Achei que ele estava apenas tentando provocar por causa do pai. -Charlie disse e olhou para a filha. -Eu não sabia que ele tinha se apaixonado por você. 

—Eu não vou me casar com Edward Cullen. -Bella declarou. -Não me importo quem fez promessas, não me importo que ele seja um príncipe. -Ela viu choque passar por cada um na sala. -Diga a ele que se me forçarem a me casar eu vou fazer da vida dele um inferno, ou talvez eu fuja, demoraram 14 anos para me encontrar uma vez, veremos quanto tempo demorará para me encontrar com a idade que eu tenho hoje e sabendo de tudo. 

 Bella deixou a sala e subiu para o quarto, ela não queria discutir mais, estava longe de querer se meter em mais confusão do que já estava, ela olhou para o quarto que tinha sido arrumado pelas criadas e suspirou, ela tinha que lidar com aquilo e ainda não podia esquecer que James estava solto. 

—Podemos conversar? -Rose questionou, Bella assentiu vendo-a fechar a porta, não queria ter uma briga maior com Rose, mas sabia que devia isso a ela. -Na primeira vez que nos conhecemos eu não me lembrava da história que você estava noiva, acho que por isso não te contei. 

 “No segunda vez estávamos em extasie com a ideia do jornal, isso nem me passou pela cabeça e por muitas vezes eu nem me lembrava, até que eu comecei a frequentar a sua casa e sua mãe me pediu para não dizer nada, ela deixou claro que você saberia na hora certa. Mais de uma vez você disse que não estava afim de se casar ainda, que o jornal era tudo que você queria no momento, então não achei que estava te prejudicando.” 

—Vocês não pensaram que se eu soubesse teria me preparado para isso? -Bella perguntou. -Ninguém pensou, vamos contar para ela, então na hora que ela se sentir pronta saberá que tem alguém certo? 

—Seu pai achou que isso a afastaria de nós, logo que voltei da lua de mel e você começou a se aproximar de Jasper eu disse isso ao seu irmão, ele me lembrou que Jasper sabia que você era comprometida com Edward, ele nunca tentaria nada, e depois você disse que estava se aproximando por que queria saber o que ele descobrisse, não achei que era um problema. -Rose respirou. -Me desculpa, por favor, você é minha irmã, eu não quero ficar brigada com você. 

—Eu não quero fazer isso agora Rose. -Bella olhou nos olhos da amiga. -Você não entende isso, ninguém parece entender, não é o noivado, eu não sou burra, sei que isso é uma pratica comum em famílias da alta sociedade. O problema é esconderem isso de mim, esse é o problema. 

—Eu trouxe isso. -Rose estendeu uma foto, eram tão raros os retratos que ela se surpreendeu, ela estava no meio de Alice e Rose e cada uma delas estava ao lado dos seus companheiros, tinha sido tirada no Concerto da semana anterior, Bella estava tão feliz por que Alice e Jasper já estavam juntos mesmo que ele ainda não tivesse falado com o rei. -É pra você se lembrar que não está mais sozinha. 

 Então Rose deixou o quarto, Bella se sentou a escrivaninha olhando a foto, os amigos eram tudo que ela queria, além é claro da família, aquele tinha sido seu desejo durante anos, pessoas em quem se apoiar de verdade e todos tinham mentindo para ela. 

 Ela não sabe dizer quantas horas passou olhando aquela foto até que começou a ver algo que nunca reparou, é claro que ela tinha visto semelhanças, mas não daquele jeito. Jasper não tinha só os mesmos olhos, ele tinha a mesa cor de cabelo, até mesmo alguns traços, e foi ali que ela notou por que o Marquês odiava o filho. 

—Meu Deus do céu. -Bella exclamou em alto e bom som.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?? Se pedirem com carinho trago o próximo capitulo amanhã.
O que acham que Bella descobriu?
Como acham que Edward vai reagir a escolha dela?
Comentem bastante!