Doce amor escrita por Dulce Maria


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!

Nem sei o que falar, acredito que estejam todas loucas da vida comigo, apenas peço desculpas.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788803/chapter/8

POV Bella

No dia seguinte acordei em meu horário habitual, fiz a minha higiene matinal e fui para a cozinha preparar as coisas para hoje, quando terminei tudo fui chamar a Dani que como sempre já estava acordada, ela estava no banheiro fazendo a sua higiene, então voltei para a cozinha fazer o nosso café da manhã, já estava terminando de por a mesa quando ouço os seus passinhos, viro para trás e encontro minha filha já arrumada.

— Bom dia minha princesa! Dormiu bem?- Perguntei enquanto lhe dava um beijinho no rosto.

— Bom dia mamãe, sim! – Ela respondeu simplesmente, então se sentou na cadeira e começou a comer o seu café da manhã, quando ela terminou se levantou e foi ao banheiro escovar os dentes e eu fui lavar a louça que sujamos, quando a cozinha estava em ordem fui escovar os dentes e quando voltei para a sala a Dani já estava sentada no sofá brincando com o seu cubo mágico.

— Vamos filha, o Tio Emmett já deve estar esperando para levar vocês para a escola.- Então Dani se levantou peguei a sua mão e saímos de casa, enquanto trancava a porta Rose E Emmett apareceram com Thommy e Sofi. – Bom dia Rose Emmett, crianças os cumprimentei em quanto Rose apertava o botão para chamar o elevador.

— Bom dia Bella! - Os dois me responderam em uníssono, então o elevador chegou e todos nós entramos, enquanto descíamos Rose e eu íamos conversando sobre nossos planejamentos para o dia, assim que as portas do elevador se abriram no estacionamento Rose se adiantou com as crianças para o carro, e Emmett e eu ficamos para trás para acertarmos os detalhes da negociação para a Cullen’s Café.

— Então Bella, é isso mesmo que você quer fazer? Pagar as contas da Cullen’s Café e virar sócia majoritária?

— Sim Emmett, é isso mesmo. – Respondi firme.

— Depois que deixar as crianças na escola terei uma reunião no escritório e depois irei até a Cullen’s Café apresentar a proposta, a noite te conto se eles aceitaram ou não, tudo bem por você? –

— Sim Em, só lhe peço que não fale a eles que sou eu, quero que eles saibam apenas quando eu chegar lá. –

— Tudo bem Bella, quanto a isso pode ficar tranquila.- Depois disso andamos até seu carro onde me despedi da Dani e de Rose. Depois que eles saíram entrei em meu carro e fui até o mercado para comprar algumas coisas que estavam faltando em casa.

Quando cheguei em casa Bree, a menina que contratei para me ajudar com a casa e nas vendas já estava lá organizando a casa, lhe cumprimentei e fui direto para a cozinha e já comecei a embalar as tortas e enfeitar os bolos que já estavam prontos e logo comecei a receber telefonemas com pedidos e de pessoas que queriam comprar os doces que já estavam prontos.

.........................//............//...........................

No final da tarde após ter vendido tudo o que tinha feito Bree foi embora e eu fui buscar a Dani na escola, Assim que cheguei na porta de sua sala Thommy veio correndo em minha direção e me abraçou.

— Oi Tia Bella!!! – Me cumprimentou animado como sempre. – Como foi seu dia? –

— Oi Thommy, meu dia foi tudo bem e o seu? – o Cumprimentei achando graça de sua empolgação.

— Foi tudo bem também tia, aprendi bastante coisa legal! –

— Que bom Thommy! E a Dani? – Perguntei em quanto olhava para dentro da sala a procura de minha filha.
— A Dani está ali desenhando tia. - Thommy respondeu então a encontrei como sempre, sentada em sua carteira desenhando, mas dessa vez tinha uma outra garotinha com cabelos negros bem lisos sentada na frente dela a olhando desenhar.

— Thommy, pega as suas coisas que vou ali chamar a Dani. – Pedi a ele em quanto me aproximava de minha filha. – Oi Dani! – Falei chamando a atenção de minha filha e da garotinha que estava com ela. – Quem é essa menina bonita que está com você filha? É sua amiga? – Perguntei as duas, então a menina me deu um sorriso lindo e me respondeu.

— Oi tia, eu sou a Julia e adoro ver os desenhos que a Dani faz, eu gostaria de desenhar tão bem quanto ela. – A garotinha se apresentou animada, mas a sua ultima frase foi um tanto desapontada, achei uma graça o seu jeito fofo.

— Oi Julia, prazer em te conhecer, é verdade a Dani desenha muito bem sim, mas não se desanime, você ainda é muito pequena e tem tempo para aprender a desenhar. – Tentei animar a menina, afinal a maioria das crianças dessa idade não sabem desenhar muito bem, e Dani é mais nova que ela, mais é uma exceção . – Vamos Dani? – chamei a minha filha que não se deixou a balar pela conversa e continuou desenhando, assim que falei ela começou a guardar as suas coisas e então apareceu ao meu lado uma mulher da minha altura com o mesmo cabelo de Julia.

— Oi Juju, vamos embora, a mulher falou para a menininha que nem havia notado a sua presença.

— Oi Mamãe, essa é a Dani. – A menininha falou empolgada mostrando a minha filha.

— Oi Dani! Prazer em te conhecer. – A mulher falou empolgada e minha filha respondeu com um simples “Oi”. – E você deve ser a mãe da Dani, muito prazer, Eu sou a Leah, mãe da Julia. – Ela se apresentou me estendendo a mão.

— Oi Leah, muito prazer, eu sou a Bella, mãe da Dani. – Me apresentei em quanto apertava a sua mão de volta, Em quanto Leah e eu nos apresentávamos as crianças arrumavam suas coisas e logo estávamos os cinco saído da sala.

— A Julia fala bastante da Dani e o quanto ela desenha bem. – Leah falou em quanto saiamos da sala. - Fala bastante do Thommy também, ele é seu filho? - Perguntou.

— Não o Tommy é filho de uma grande amiga, o marido dela traz as crianças e eu fico de buscar.- Esclareci. – Mas já ouvi o Thommy falar da Julia também assim que falei isso percebi Leah sorrindo. – Foi um prazer conhecer vocês duas mas agora eu tenho que ir a outra sala buscar a irmãzinha de Thommy.

— Tudo bem Bella, conversamos outra hora, eu tenho a impressão que te conheço de algum lugar. – Ela falou isso e logo depois percebi que tentava puxar na memória, então vi o lampejo de intuição em seus olhos ao fazer a conecxão com o meu nome. – Você é a Bella do Doces da Bella! Eu adoro os seus doces, bolos tortas, é tudo divino.

— Fico muito feliz de saber que você gosta, se prepara que em breve terei novidades. – Falei me referindo a minha futura sociedade com a Cullen’s Café. – Mas agora preciso mesmo ir. – Então nos despedimos e fui em direção a sala da Sofi, que assim que me viu veio correndo em minha direção já com a mochila nas costas.

— Tia Bella!!! – Me cumprimentou com a sua animação de sempre, a abracei de volta e fomos para o carro e fui com eles para a casa.

........................//...........//...........................

POV Edward

Estou muito irritado! Já faz anos que venho tirando dinheiro da cafeteria de meus pais para bancar minhas festas e desde que começou a dar furo no caixa meus pais tiravam dinheiro da conta conjunta deles para ir tapando os buracos, mas então meu pai resolveu voltar para a administração da cafeteria para descobrir o que acontecia então ele descobriu que o desfalque era maior do que ele imaginava, eu estava sonegando os impostos, devia para os fornecedores e o salário dos funcionários já estava atrasado a seis meses, foi ai que ele chutou o balde e resolveu por a cafeteria a venda, e eu estou aqui surtando, porque se ele fizer isso eu terei que arrumar um emprego em outro lugar e minha vida boa ira acabar, já tente lhe convencer de todas as formas, mas ele está irredutível e ainda disse estar decepcionado comigo. Quanto exagero! Agora estamos Alice e eu em minha sala na cafeteria tentando achar uma solução para o nosso problema, já que se meus pais venderem a cafeteria ela irá se ferrar tanto quanto eu, ou até mais, já que ela nunca trabalhou na vida, nem mesmo faculdade ela fez.

— E agora Edward o que faremos? – Me perguntou aflita. – Mas você também em Edward porque foi desfalcar a cafeteria desse jeito, podia ter sido mais cuidadoso. – Quando ela falou isso não aguentei e estourei com suas palavras.

— Alice, me poupe, não queira se fazer de santinha a essa altura, você é tão culpada quanto eu, ou você acha que é barato manter os seus luxos, a cafeteria já não estava bem e eu precisava tirar de algum lugar para manter os nossos estilos de vida!- Gritei revoltado. – Nós dois iremos nos ferrar e muito se o pai vender a cafeteria até porque se ele conseguir vender vai ser a preço de banana considerando as dividas que o comprador terá que pagar, e o dinheiro com certeza vai ficar para ele e a mãe.-

Ficamos ali tentando arrumar uma solução para o nosso problema até que ouvimos uma batida na porta e logo depois a minha mãe entrou na sala, a decepção era evidente em seu olhar.

— Edward, Alice, vamos para a sala de descanso agora, tem um possível comprador e seu pai quer que os dois estejam presentes na reunião.- Assim que minha mãe terminou de falar Alice e eu nos entreolhamos preocupados, então me levantei da mesa e a seguimos, ao chegarmos na sala de descanso a onde aconteceria a reunião demos de cara com um homem alto forte cabelo preto cacheado mas bem curto, pode ser impressão minha mas senti seus olhos me fuzilando.

—Edward, Alice, esse é o Sr Maccart, ele é advogado e está representado uma possível compradora para a cafeteria, Sr Maccart esses são meus filhos Edward e Alice.- Ele apenas acenou com a cabeça nos cumprimentando e então todos nós nos sentamos nos sofás e olhamos para o Sr Maccart em expectativa.

— Bom, minha cliente na verdade não esta interessada em comprar a Cullen’s Café e sim em pagar as contas que cafeteria adquiriu no decorrer dos anos e dessa forma entrar com uma sociedade. – Quando ele terminou de falar eu voltei a ter esperança, pois dessa forma não perderíamos a cafeteria.

—Mas será que valeria a pena para a sua cliente Sr Maccart? A cafeteria está quebrada. – Meu pai perguntou.

— Sr Cullen, minha Cliente e eu analisamos as opções e eu a orientei que seria melhor fazer isso justamente porque a Cullen’s Café está quebrada, comprar a cafeteria exigiria um investimento maior, que minha cliente não está disposta a fazer. Pelos cálculos que fiz pagando todas as contas da Cullen’s Café minha cliente se trona dona de setenta por cento da Cafeteria, ou seja sócia majoritária e teria autonomia para mandar e desmandar reinventar o café do gosto dela escolher quem ira administrar tudo e sem contar que ela é uma excelente confeiteira, tenho certeza de que ela reergueria essa cafeteria em poucos meses e quem sabe pode até comprar a parte de vocês. O que vocês acham? -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?

Será que Carlisle vai aceitar?