Doce amor escrita por Dulce Maria


Capítulo 7
apítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!

Chegando com mias um capítulo fresquinho para vocês!

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788803/chapter/7

Capítulo 7

POV Bella

Assim que ouvi as palavras do Emmett fique estática “ a Cullen’s Café está falida”, como assim? Eles sempre tiveram um bom movimento uma clientela fixa, como assim faliram?

—Faliram? Mas como? A Cullen’s Café sempre teve um bom movimento e uma clientela bem fiel, Como que eles faliram? –

—Olha Bella sabendo que você iria se interessar então fui atrás de todos os detalhes para você, o babaca do Edward Cullen tirava dinheiro da cafeteria para torrar na farra, isso vem acontecendo desde antes de você trabalhar lá, já faz dois anos que a Cullen’s Café está mal das pernas mas Carlisle e Esme iam cobrindo os furos no caixa com o dinheiro deles, mas agora eles cansaram  de passar a mão na  cabeça do filhinho deles e resolveram decretar falência e colocaram a cafeteria a venda.- Quando ele disse isso, foi como se uma luz tivesse se acendido em minha mente, eu posso não ter dinheiro para abrir uma confeitaria do zero, mas talvez se eu vender a casa de meus pais em Forks, eu consiga comprar a cafeteria e reformá-la para ficar mais a minha cara

— Emmett,  você acha que eu consigo comprar a Cullen’s café? – Perguntei cheia de ideias.

— Olha Bella, se você vender a casa de seus pais em Forks você consegue compra a Cullen’s café, pagar as dividas e ainda reinventar a cafeteria como Doces da Bella, mas eu acho que não vale a pena você fazer isso, porque a divida da Cullen’s Café é grande, Crlisle e Esme foram colocando dinheiro deles porque eles achavam que eram apenas dívidas, mas a encrenca é bem maior do que eles imaginavam, esse Edward Cullen é um Canalha, que estava até mesmo sonegando imposto, e ainda tem os salários dos funcionários que estão atrasados e dividas com os fornecedores, quando os pais dele descobriram toda a sujeirada que ele estava fazendo ficaram decepcionados e foi então que resolveram decretar falência e por a cafeteria a venda.- Emmett. me explicou, fiquei um pouco desapontada, mas senti um porem em seu tom de voz.

— O que você acha que eu posso fazer então Emmett? -

— Eu acho que não vale a pena você comprar a Cullen’s Café, porque a dívida é muito grande, você teria que vender a casa de seus pais comprar a cafeteria, pagar as dividas e depois gastar mais dinheiro para reinventar como doces da Bella, você poderia negociar com eles, já que a cafeteria está falida e cheia de dividas, mas para valer a pena teria que ser um valor muito abaixo do valor de mercado, mas então eles não aceitariam vender, então o que eu acho que você deveria fazer é: com o dinheiro que você tem guardado pagar as dívidas da cafeteria, como são muitas dívidas se você pagar tudo você se torna sócia majoritária, você será dona de setenta por cento da cafeteria, então você que manda e não vai precisar vender a  casa de seus pais para isso e sem contar que você poderá unir o prestigio da cafeteria com a força que você ganhou pelo instagram e expandir a tua marca. - Me explicou e logo depois ouvimos o interfone  tocar na cozinha e Rose foi lá atender e logo depois voltou dizendo.

— A pizza chegou! – Então Emmett se levantou e foi até a porta esperar o entregador e Rose foi chamar as crianças, logo vieram Thommy e Sof correndo e logo atrás vi a Dani sendo seguida por Rose.-

 - Já lavou as mãosinhas filha? – Perguntei a ela que apenas fez que sim com a cabeça, logo Emmett entrou com duas caixas de pizza nas mãos e Rose veio da cozinha com uma garrafa de refrigerante, então todos nos sentamos à mesa e começamos a comer em meio a conversas agradáveis.

   Enquanto comia refleti sobre tudo o que ele me falou, sendo sócia majoritária da cafeteria, poderei por em prática todas as ideias que eu tive na época que trabalhei lá e também durante esses anos que estou trabalhando sozinha e poderei mudar muita coisa errada que eu via enquanto trabalhei lá, sem contar que não precisarei enfrentar as humilhações que enfrentei naquela época e ainda os farei engolir suas palavras maldosas, principalmente aquela entojada da Alice Cullen, Crlisle e Esme sempre foram uns amores comigo, foram os filhos deles que realmente me prejudicaram naquela época, lembro que sempre que eu perguntava a Edward quando que falaríamos aos seu pai que estávamos juntos ele dizia que eles não aceitavam namoro entre funcionários e que se eles soubessem que estávamos juntos me mandariam embora lembro-me de que ficava horrorizada com suas palavras, pois não imaginava que eles eram tão intransigentes assim, mas hoje vejo que na verdade aquilo era desculpa, pois ele estava comigo apenas por deverão, por isso ele não queria me assumir.

 Quando terminamos de comer as crianças voltaram para o quarto para brincar mais um pouco e eu comecei a ajudar Rose e Em a arrumar tudo.

—E então Bella o que você pretende fazer com relação a Cullen´s Café?  Ou ainda não pensou no assunto?– Rose me perguntou e Emmett também me olhou em expectativa.

— Enquanto nós comemos eu pensei um pouco e resolvi que farei o que Em me aconselhou a fazer, pagarei as dividas da cafeteria e virarei sócia majoritária. - Respondi já certa de minha decisão.

— Que ótimo Bella, você sabe que pode contar comigo e com Emmett para o que precisar não sabe?- É  tão bom ouvir esses tipos de coisas, foi Deus quem colocou Rose e Em em minha vida, desde que nos conhecemos eles tem sido os melhores amigos que eu poderia ter, tanto é que eles são os padrinhos da Dani e cada vez mais eu tenho a prova de que não poderia ter escolhido padrinhos melhores para a minha filha.

— Eu vou precisar da ajuda do Emmett.- Assim que terminei de falar Em me olhou em expectativa, e percebi sua postura profissional assumindo o controle, já percebendo o  que irei lhe pedir.- Eu quero que você me represente nessa negociação Em, já que se eu aparecer por lá eles não vão querer fechar negócio comigo. –

— Deixa comigo Bella, só precisamos acertar os termos e valores da negociação e amanhã mesmo irei até lá negociar com eles. – Passei a próxima hora conversando com eles e pedindo dicas ao Em, após esse tempo a Dani apareceu na sala com uma carinha de sono.

— Mamãe? Estou com sono! – E como que para confirmar as palavras de minha filha ela bocejou, então olhei em meu celular e vi que já estava na hora dela dormir, a Dani é bem sistemática, ela tem hora para tudo, para acordar, tomar banho, café da manhã almoço, enfim hora para tudo e se por um acaso alguma coisa fugir dessa rotina ela fica ansiosa e é incrível como o relógio biológico dela não falha, mesmo sendo tão pequena ela sabe o horário de tudo.

— Então vamos para casa meu amorzinho, que já está na hora de você dormir.- A peguei no colo e ela deitou a cabecinha em meu ombro.- Dá boa noite para a madrinha e o padrinho.-

 - Boa noite madrinha, boa noite padrinho.-

—Boa noite princesa! – Emmett respondeu e lhe deu um beijo no rosto.-

— Boa noite, amorzinho da madrinha. – Rose respondeu e nos acompanhou até a porta.

— Boa noite Bella. –

— Boa noite Rose.-

  Então Rose fechou a porta atrás de mim e eu fui em direção a minha porta, entrei em meu apartamento e fui direto para o quarto da Dani a coloquei no chão e apenas observei, ela trocou de roupa, foi até o banheiro escovou os dentes, depois voltou para o quarto arrumou as suas coisas, ligou o seu abajur e depois foi para a cama.

— Boa noite Mamãe!-

— Boa noite minha princesa. - Lhe respondi, depois apaguei as luzes e sai do quarto, não fechei a porta, pois ela não gosta de dormir com a porta fechada.

  Fui para o meu quarto e comecei a pensar em tudo o que conversei com Emmett agora a pouco, por um lado vai ser muito bom, pois agora eu vou voltar como dona da cafeteria, eles vão ter que me engolir e não poderão mais me humilhar, será aminha volta por cima, mais por outro lado tem a Dani, que vai  acabar sendo exposta a família Cullen, por mais que eu tente evitar chegará um momento que isso será inevitável, como será que eles irão reagir a ela, eu posso engolir tudo, mais não destrate a minha filha na minha frente que eu viro  o bicho. Daniela pode ter suas particularidades mas ela é uma criança maravilhosa e que não incomoda ninguém, é só deixá-la quietinha em seu canto que ela fica ali desenhando ou brincando e todo mundo esquece que tem criança por perto.

  Agora também não adianta eu ficar pensando nessas coisas amanhã Emmett irá até os Cullens com a minha proposta e só me resta esperar para ver no que vai dar, espero que de certo, pois já estou com muitas ideias para a cafeteria e como eu sempre sonhei em ter a minha confeitaria,  será a realização do meu sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí pessoal!!

Espero que tenham gostado.

Bom domingo e bom feriado para todas vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.