Doce amor escrita por Dulce Maria


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!!!

Estou tão feliz com os comentários do capítulo anterior, que resolvi dedicar o dia a escrever esse capítulo para vocês.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788803/chapter/11

Capítulo 11

POV Bella

 Estou em choque pela atitude de Carlisle, nunca imaginei que ele iria reagir dessa forma, mas estou ainda mais chocada por saber que Edward jogou a culpa de tudo em mim, falou aos pais que me pegou roubando a cafeteria, por isso me mandou embora, por tudo o que ele me fez passar a surra que ele levou foi bem merecida.

  Entramos na Sala de descanso e Carlisle desmoronou na nossa frente, tanto Em quanto eu ficamos atônitos sem saber como reagir diante dessa situação, Esme que veio logo atrás de nós se adiantou e abraçou o marido.

  - Aonde foi que nós erramos com esse garoto Esme? – Perguntou a esposa enquanto chorava copiosamente em seu ombro. - Nós demos tudo a ele, agora só temos decepção!-

  - Carlisle, olha para mim, não se culpe meu amor” – Disse Esme preocupada com o marido quando  ele se soltou do abraço e a olhou. – Também estou muito decepcionada com ele, mas como você falou, nós demos tudo a ele, nós fizemos o nosso melhor, o criamos com todo o nosso amor e carinho, talvez tenhamos falhado ao não dar limites a ele e a Alice e por isso os dois tenham virado essas duas pessoas mesquinhas que são hoje, mas ainda nós os ensinamos a serem pessoas honradas, mas agora eles são adultos e responsável por seus atos, o que nos resta agora é tentar reverter essa situação, chega de dar tudo de mão beijada a eles, para quem sabe assim eles aprendam alguma coisa. -  Depois das palavras de Esme os dois se abraçaram, ao se recuperar Carlisle me olhou.

   - Então Bella, quer dizer que você é  a nossa nova sócia? – Me perguntou enxugando os olhos

   - Sim, eu vim de Forks para Seattle na esperança de realizar o meu sonho de ter a minha própria confeitaria, com tudo o que aconteceu acabei deixando esse sonho de lado, então quando Emmett me falou que a Cullen’s Café estava falida vi a minha grande chance, pois não tenho dinheiro para abrir uma confeitaria do zero, mas poderia pagar as dividas da Cafeteria e entrar como sócia. – Depois disso fiquei o resto da tarde conversando com Carlisle e Esme a respeito da cafeteria e como seria daqui para a frente.

                                                    .......................//................//..................

  - Bom Bella, então está combinados, irei marcar uma reunião com os funcionários para amanhã, então veremos se eles continuarão conosco, agora a cafeteria está em suas mãos, você é a sócia majoritária, faça como achar melhor e com relação a Edward e Alice, você que sabe, irei apoiar todas as suas decisões, pude ver apenas pelo sucesso que virou o seu instagram e a sua marca que você além de ser uma excelente confeiteira é também uma ótima empresária. – Carlisle falou, mostrei a eles o instagram “Doces da Bella” e tanto ele quanto Esme ficaram maravilhados. – Se quiser colocar Edward e Alice para serem garçons, ou se preferir eles bem longe da cafeteria, faça como achar melhor, só lhe peço para não dar um centavo para eles, irei deixar os dados de minha conta conjunta com Esme para que nossa parte seja depositada lá. –

  - Isso mesmo Bella.- Esme confirmou. – Te damos carta branca para administrar inclusive a nossa parte, só lhe peço que pense com carinho em dar uma chance para Edward e Alice, sei que meus filhos a prejudicaram bastante, mas estou lhe pedindo como mãe. – Me pediu em quanto segurava minhas mãos

   E eu entendo completamente o lado de Esme, por mais decepcionada que ela esteja com os filhos dela, ela é mãe e jamais deixará de se preocupar com eles e é por ela que darei uma chance aos dois.

  - Pode ficar tranquila Esme, pensarei sim.- E ela  sorriu agradecida.

   Chegamos ao salão da cafeteria ao mesmo tempo em que Emmett estacionava na frente do prédio, enquanto conversava com Carlisle e Esme ele foi até o cartório reconhecer firma do documento assinado por mim, Carlisle e Esme, para me tornar sócia da cafeteria de direito.

   - Pronto Bella, já esta tudo resolvido, agora você é oficialmente sócia da Cullen’s Café. - Falou entregando uma cópia do documento para mim e outra para Carlisle e Esme, depois disso me despedi deles e fui para meu carro e voltei para casa, quando chequei no prédio, vi o carro de Rose estacionado em sua vaga, subi pelo elevador com Em e quando chegamos ao nosso andar fui com ele até a sua casa pegar a Dani e aproveitar para contar a novidade a minha amiga, assim que entramos pude ver as crianças sentadas na mesa fazendo o dever de casa.

  - Papai!!! – Tommy e Sofi vieram correndo abraçar Emmett assim que entramos, Em se abaixou e deu um beijo no rosto dos filhos. – O Tia Bella. – Me cumprimentaram e eu também me abaixei para dar um beijo neles e então fui até Dani para lhe dar um beijo.

  - Oi filha está tudo bem? – Perguntei ao me abaixar na sua altura após lhe dar um beijo no rosto.

   - Oi mamãe, está sim. – Ela me respondeu sem tirar os olhos de seu dever.

  - Oi Dani! – Emmett lhe cumprimentou.

   - Oi Padrinho. – Ela respondeu novamente sem tirar os olhos do caderno. – Cadê a mamãe crianças? – Emmett perguntou aos filhos e como se tivesse ouvido o seu nome Rose apareceu, vindo da cozinha, com uma bandeja nas mãos contendo um pote de bolacha* e três copos de leite.

  - Estou aqui amor. – Ela se anunciou, colocou a bandeja na mesa para as crianças, depois deu um selinho em Emmett e então veio até mim, me deu um abraço e um beijo no rosto – Oi Bellinha, e ai como foi na cafeteria? – Perguntou em quanto voltava a mesa e distribuía os copos de leite entre as crianças.

   - Foi tudo bem Rose, Carlisle e Esme assinaram toda a documentação e o Em já levou ao cartório para fazer o reconhecimento  de firma, agora sou oficialmente sócia majoritária da Cullen’s Café. – Falei essa última parte dando pulinhos de alegria e Rose me acompanhou.

 - Mas e como o babaca do seu ex reagiu quando viu que era você a nova sócia da cafeteria? –

  - Rose, você acredita que ele jogou toda a culpa em cima de mim a cinco anos atrás? Falou aos pais dele que me pegou roubando a cafeteria por isso me mandou em borá, quando eu ouvi a entojada da irmã dele me acusando, não aguentei e joguei tudo na cara dele. –

  - Sério amiga? Mais que cara de pau!!!- Disse Rose indignada. – Mas o que ele falou? –

  - Ele não falou nada, nem teve tempo já que o pai dele ao ouvir a canalhice do filho para comigo ficou muito bravo, disse não conseguir acreditar que o filho que ele criou com tanto amor e carinho, virou um merda que não foi homem nem de assumir um filho, e deu uma surra nele na frente de todo mundo. –

   - Não acredito! – Rose falou chocada.

  - Carlisle e Esme já estavam muito decepcionados com ele por ter quebrado a cafeteria, mas quando souberam da canalhice dele foi o limite. – Esclareci.

  - Mas e como será agora? Você vai ter que trabalhar com ele? –

  -A cafeteria continuava sendo de Carlisle e Esme, eles apenas deixaram a administração com o Edward, então agora eles é que são os meus sócios, os dois falaram que vão deixar toda a administração da cafeteria em minhas mãos e que eu poço fazer o que achar melhor com Edward e Alice. –

  - E o que você pretende fazer? –

  - A princípio eu queria os dois bem longe, mas então Esme me pediu para pensar, por causa dela que não tem culpa do que os dois me fizeram vou dar uma chance aos dois, mas bem longe da administração. –

  - E quem você pretende colocar na administração? –

  - Estava pensando em Jasper, ele ainda está desempregado? –  Jasper é irmão mais velho da Rose, se formou em administração e agora está desempregado

  - O Bellinha, te agradeço por querer dar uma chance ao meu irmão, sim ele ainda está desempregado. – Falou vindo me dar um abraço agradecida.

  - Então liga para ele Rose e fala para ele ir amanhã cedo na cafeteria. – Pedi a ela que imediatamente atendeu o meu pedido e telefonou para o irmão, fiquei mais um pouco ali conversando com Rose, estão Dani terminou o seu dever de casa.

  - Já terminou meu amor? Então vamos para casa. – Me levantei para pegar  minha bolsa enquanto minha filha arrumava suas coisas.

  - Bella, meus filhos precisam passar mais tempo com a Dani. – Falou Rose e achei estranha as suas palavras já que Dani Thommy e Sofi passam praticamente o tempo todo juntos, então ela se explicou – Geralmente é uma luta para esses dois fazerem o dever de casa, mas ate ontem que você os buscou e os levou a sua casa pois eu tive um imprevisto  e hoje que a Dani veio para cá até você chegar eles fizeram o dever junto com ela. – Flou fazendo drama, e eu dei risada de suas palavras, depois disso minha filha e eu fomos para a nossa casa e seguimos com a nossa rotina.

                                                           ......................//............//..................

No dia Seguinte acordei um pouco mais tarde que meu horário de sempre e ao invés de fazer os doces para hoje gravei um vídeo para meus seguidores, falando que hoje não terá vendas, que agora sou sócia da Cullen’s Café  e que a partir de hoje Doces da Bella terá um local físico e que em breve terei novidades, postei em meu instagram e fui fazer o café para mim e para a Dani, quando estava tudo pronto fui chamar minha filha, mas para variar ela já estava de pé arrumando a sua cama.

   - Bom dia princesinha da mamãe!!! – fale a pegando no colo e a enchendo de beijos em seu rostinho. – Dormiu bem meu amor?  -

 - Bom dia mamãe, dormi sim. – Ela respondeu simplesmente, fico tão feliz com esses pequenos progressos de minha filha, antes de ela começar com o acompanhamento com psicólogo, eu não podia fazer isso que acabei de fazer, pois ela começava a se debater em meu colo e a gritar, mas agora ela já está começando a aceitar meus carinhos maternos.

   Fico um tempo observando a minha filha, enquanto ela arruma suas coisas, por mais que Edward tenha sido um babaca comigo e tenha me machucado muito pelo menos algo de muito bom saiu de nosso namoro, a Daniela, hoje não consigo mais imaginar a minha vida sem minha filha, o fato de ela ser autista a  torna ainda mais especial e eu a amo do jeitinho que ela é, pensar em Edward me trouxe uma preocupação, pois agora os pais dele sabem da existência de minha filha e com certeza irão querer conhecê-la, e farão com que Edward seja presente na vida dela, mas Dani não é uma criança como todas as outras e não será fácil introduzir novas pessoas a vida dela, mas não irei me preocupar com isso agora, deixarei para pensar sobre isso quando vierem falar comigo sobre ela.

   - Mamãe? – Sou desperta pela vos de minha filha me chamando. – Vamos tomar café? –

  - Vamos meu amor. – Respondi, então me levanto de sua cama a onde estava sentada pego em sua mãozinha e vou com ela até a cozinha para tomarmos café.

POV Edward

   Estou muito irritado! O que mais me falta acontecer? A tal sócia cliente do Sr Maccart é justamente a Bella, achei que tinha conseguido me livrar dela quando a demiti a cinco anos atrás, mas agora ela voltou para me assombrar, assim que a viu Alice começou a rir e a acusou de ter roubado a cafeteria, e ela quando soube a desculpa que eu tinha inventado para  meus pais, me acusou e jogou toda a verdade para quem quiser ouvir, meu pai quando ouviu ficou irado, me humilhou e me deu uma surra na frente de todo mundo.

  Agora depois do que aconteceu hoje não sei o que será de mim, se meus pais vão continuar me dando dinheiro ou se conseguirei continuar como administrador da cafeteria, a pouco recebi uma mensagem de minha mãe falando que amanhã cedo terá uma reunião na cafeteria e é para eu estar presente, provavelmente tudo será decidido nessa reunião.

                                          ....................//.................//......................

  No dia seguinte acordei em meu horário habitual ou seja, atrasado e como sempre me arrumei correndo e fui para a cafeteria, quando cheguei todos já estavam lá inclusive os funcionários da cafeteria, apenas Bella ainda não tinha chego pelo o que ouvi ela ainda não pagou os salários atrasados dos funcionários, queria primeiro fazer essa reunião.

  - Bom pessoal agora que o Sr Edward Cullen resolveu nos agraciar com a sua presença, acho que podemos começar a reunião. – Meu pai falou me olhando torto pelo o meu atraso. – Como todos vocês bem sabem a Cullen’s café estava falida, por isso minha esposa e eu resolvemos botar a cafeteria a venda, a alguns dias atrás um advogado entrou em contato conosco e nos apresentou a proposta de sua cliente, pagar as dívidas da Cullen’s Café e entrar de sócia na cafeteria, vendo que não teria proposta melhor do que essa pois dessa forma ainda seremos donos de uma pequena parte de nossa amada cafeteria resolvi aceitar a proposta. – Olhei em volta e percebi os funcionários cochichando. – E essa reunião com vocês foi ela que pediu para marcar e chegou o momento de vocês a conhecerem – Então Bella surgiu da cozinha, com um avental amarrado na cintura e o rosto  levemente sujo de farinha, ela estava com um pano na mão e começou a se limpar, uma coisa eu tenho que admitir, ela está ainda mais linda do que quando a conheci. – Pessoal, vocês já conhecem a Bella, mas agora a conheçam como a nova sócia da Cullen’s Café. - Olhei em volta e vi as expressões de surpresa dos funcionários, pois totós eles trabalharam com a Bella e sei que gostavam dela.

POV Bella

   - Bom dia a todos, sei que vocês estão surpresos com a novidade, mas espero que juntos possamos reerguer essa cafeteria. – Quando eu falei isso pude perceber uma mudança de postura dos funcionários, eles pararam de cochichar e passaram a prestar atenção ao que eu dizia. – Como Carlisle falou eu pedi a ele que marcasse essa reunião com vocês, eu sei que todos estão sem receber a seis meses e eu estou aqui para dizer que eu irei pagar todos vocês, pagarei os atrasados e um salário a mais pelo transtorno, mas eu quis fazer essa reunião antes de pagar todos pois eu quero saber quem de vocês continuará conosco após receber, entenderei perfeitamente quem quiser sair, mas preciso saber quem continuará na equipe, pois estou planejando grandes mudanças e gostaria muito que todos embarcassem nessa comigo, quem quiser sair receberá todos os seus direitos e eu darei uma carta de recomendação e como já falei irei entender. – Terminei de falar e esperei as respostas dos funcionários.

  - Conte comigo Bella. – Tânia foi a primeira a se manifestar e logo depois Irina confirmou com a cabeça.

  - Conosco também Bella. – Mike falou logo em seguida, puxando Jéssica pela mão que assentiu sorrindo para  mim, Eles já namoravam na época que trabalhei aqui, mas pelo o que vi eles casaram a cerca de dois anos.

  - Estamos juntos Bellinha, sei que poderá fazer muito por essa cafeteria. – Lauren falou.

  - Não perderia essa por nada. – Tyler concluiu e Erick confirmou, sorri agradecida a todos.

  - Pessoal muito obrigada por me acompanharem nesse projeto -  Olhei para o Lado e Vi Rose vindo de Mãos dadas com Emmett e Jasper logo atrás deles. – E agora quero lhes apresentar meus amigos que vão nos ajudar nesse novo projeto. – Então apontei para Em. - Esse é Emmett o advogado que já está me ajudando com as questões legais. – Me virei para Rose. - Essa é Rosalie, ele é Design vai ajudar com toda a reinvenção da cafeteria. – E por último me Virei para Jas. – E esse é o Jasper, ele será o novo administrador da cafeteria.

  - Como é? Você vai colocar essa daí na administração da cafeteria? Você não pode fazer isso! E eu faço o que? – Edward me perguntou indignando.

  - Primeiro. “Esse daí” é o Jasper. -  Comecei Me virando para ele. - Segundo Você não acha que depois de você ter quebrado a cafeteria dos seus pais eu iria deixar você na administração, acha?  Terceiro, eu sou a sócia majoritária e tenho carta branca de seus pais, então posso fazer o que quiser. E quarto, tenho uma função nova para você, a partir de agora você será o motoboy. – Conclui olhando para ele e tive a satisfação de ver seu rosto ficando vermelho e seus olhos se arregalando.

  - Você só pode estar tirando com a minha cara! – Gritou exasperado. – Eu motoboy? Nunca! – Terminou decidido.

  - Você que sabe, a única vaga que tenho para você é de motoboy, se você não quer tudo bem, mas fique sabendo que não poderá continuar aqui. – Deixei claro.

  - Você não pode fazer isso! – Gritou. – Isso aqui é meu e eu vou continuar sendo o administrador! –

  - Cala a boca Edward! – Carlisle falou ríspido. – Aqui não tem nada teu, sua mãe e eu construímos isso aqui com o suor de nossos rostos e você negligenciou isso e enfiou o trabalho de nossas vidas na lama, agora a Bella está querendo recuperar a credibilidade da cafeteria, se você quiser continuar aqui vai ser como motoboy sim, caso contrário vá procurar emprego em outro lugar.

  - Mas pai! – Tentou argumentar.

  - Mas nada! – Carlisle o interrompe antes mesmo que possa começar a argumentar. – Você já me envergonhou muito e perdeu toda a minha confiança, se não quiser a vaga que Bella lhe ofereceu o problema é seu, mas então tente virar homem e vá a luta! – Depois desse corte de Carlisle Edwrad fechou a cara e ficou quito em seu canto.

  - Agora que já está tudo esclarecido, eu fiz uma torta deliciosa para nós comemorarmos esse recomeço da cafeteria. – Falei isso e fui até a cozinha pegar a torta que já estava pronta, depois peguei o suco que havia preparado ao finalizar a torta, copos pratos e garfos descartáveis, voltei ao salão e Jessica e Lauren me ajudaram a servir todo mundo, e passamos aquele restinho de tarde em um clima harmonioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Calma galera! Eu sou de Curitiba e aqui se fala bolacha, por favor não vamos criar polemica por isso, quem acha que é biscoito também está certo, isso é apenas uma variação linguística.

Espero que tenham gostado do capítulo.

Estou entrando nas semanas finais do semestre na faculdade, então provavelmente ficarei um tempo sem postar, mas assim que der uma acalmada tentarei voltar a escrever.

Bom Domingo.