Doce amor escrita por Dulce Maria


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!

Não queria postar esse capítulo hoje, ia deixar para postar no feriado, mas resolvi postar hoje pois quero dar um recado a vocês.

Ontem quando eu postei o capítulo 9, pedi a vocês que comentassem pois o capítulo anterior teve mais de 300 visualizações mas apenas 8 comentários e isso me deixou triste, eu sei que vocês também ficam tristes quando demoro a postar, pois também sou leitora e tem muita fic que eu gosto e que está abandonada, então entendo perfeitamente o lado de vocês, mas gostaria de que vocês entendessem o meu.

Eu fico ainda mais triste quando não consigo escrever um capítulo para postar, pois eu não comecei a escrever essa estória simplesmente do nada, eu fiquei muito tempo planejando essa fic, na verdade fiquei mais de um ano planejando, tentei planejar cada detalhe, pesquisei sobre cafeterias, sobre possíveis nome de cafeteria, pesquisei muito sobre o autismo, pois eu não Criei a Dani autista apenas para criar uma personagem autista, tem um proposito para isso, pois é justamente o fato de ela ser autista que fará o Edward amadurecer. Então podem ter certeza que fico bem mais triste que vocês por não consegui atualizar com frequência, pois é horrível para uma autora se envolver tanto com um projeto e não conseguir dar sequência.

Saibam que se eu não posto não é porque eu não quero e sim porque não tenho tempo, quantas vezes eu deixei de fazer trabalho da faculdade para tentar escrever alguma coisa e não saia nada, ou quando saia chegava em um ponto que eu simplesmente não conseguia escrever mais nada, ficava muito tempo olhando para a tela do computador, voltava ao inicio do que eu tinha começado para ver se conseguia ter mais ideias e acabava vendo que o que tinha escrito estava ruim, deletava tudo e ia fazer meus trabalhos da faculdade, planejar uma estória não é fácil, passar o que foi tão cuidadosamente planejado para o papel é ainda mais difícil, para escrever um capítulo de 1000 palavras, não é simplesmente sentar na frente do computador e começar a digitar, na verdade é muito mais do que isso.

E é por isso que os comentários na capítulo são tão importantes, pois com eles posso ver o que os leitores estão achando da fic, se está agradando, se tenho que mudar alguma coisa e quando eu vi que um capítulo com mais de 300 visualizações teve apenas 8 comentários, a única coisa que eu pensei foi que o capítulo não agradou.

Estou postando mais um capítulo em respeito a todas as minhas leitoras, como um pedido de desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar nada.

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788803/chapter/10

Capítulo 10

POV Bella

    No dia seguinte acordei as 06:00 hs meu horário habitual e segui minha rotina normal, fiz meus bolos e tortas para serem vendidos, preparei o café da manhã para Dani, depois de entrega-la ao Emmett voltei para o meu apartamento para enfeitar os doces para serem entregue aos clientes, na parte da tarde deixei Bree tomando conta de tudo e fui me encontrar com o Emmett para resolvermos os assuntos da Cullen’s Café, passei a tarde inteira andando com ele para pagarmos as contas da cafeteria, consegui pagar tudo, agora falta apenas os salários atrasados dos funcionários, mas antes gostaria de fazer uma reunião com todos eles, para ver quem vai continuar e quem vai querer sair.

  Hoje Rose foi buscar as crianças na escola, Emmett e eu chegamos ao mesmo tempo em que ela estacionava seu carro na garagem do prédio, assim que nos viram Thommy e Sofi vieram correndo dar um abraço no pai depois em mim e eu fui até Dani para lhe dar um beijo, Rose e Em se  cumprimentaram com um selinho, nós todos fomos até o elevador para subirmos até o nosso andar e então cada um foi para o seu apartamento, depois de tomar banho e Dani fazer o seu dever de casa resolvi pedir uma pizza e fui até o apartamento ao lado para Chamar meus amigos para comemorarem essa vitória comigo, passamos uma noite agradável e antes de voltarem para a casa deles Em combinou comigo como faríamos amanhã, ele já marcou uma reunião com Carlisle para que possa me “apresentar” como a nova sócia da Cafeteria.

                                                 .......................//........................//.....................

      No próximo dia acordei no horário de sempre preparei tudo para ser vendido hoje, assim que Bree chegou em casa deixei tudo aos seus cuidados e fui até a Cullen’s café me encontrar com Emmett para finalmente voltar por cima após toda a humilhação que passei naquela cafeteria nas mão de Edward e da entojada da Alice.

  POV Narrador

    Emmet chegou na Cullen’s Café e foi recebido por Carlisle Cullen que o levou até a  Sala de descanso onde toda a Família Cullen estava reunida, assim que entrou pode perceber Edward Cullen o olhando com cara feia e ele devolveu o olhar com um sorriso desafiador.

   - Sr Maccart já foi tudo acertado com  a sua cliente? – Carlisle perguntou.

   - Sim Sr Cullen, minha cliente já pagou tudo, falta apenas os salários atrasados dos funcionários, mas ela quer primeiro fazer uma reunião com todos eles. – Emmett falou enquanto tirava de sua pasta os documentos a serem assinados para fecharem a sociedade. – Agora só falta vocês assinarem. – Então entregou os documentos e uma caneta para Carlisle que assinou e depois entregou para Esme.

  - E quando iremos conhecer a nossa nova sócia? – Esme perguntou ao entregar os documentos assinados ao advogado.

— Daqui a pouco, ela deve estar quase chegando. – Então todos desceram até o salão da cafeteria, ao mesmo tempo em que eles chegaram Bella estacionou o carro em frente ao prédio. – Chegou, - Todos olharam em expectativa com as Palavras de Emmett, e assim que Bella apareceu cada um teve uma reação. Carlisle arfou surpreso, Alice começou a rir como se alguém tivesse contado uma piada, Edward arregalou os olhos e ficou mais branco que algodão e Esme vendo a reação do filho ficou desconfiada de suas palavras de cinco anos atrás.

  - Você só pode estar de brincadeira!! – Alice falou assim que se recompôs. – Depois de roubar meus pais você ainda tem a cara de pau de voltar aqui como sócia da cafeteria?- Alice fala revoltada.

  - Como é que é? – Bella perguntou revoltada, então se virou para Edward. – Isso é serio? Você jogou a Culpa em mim? – Se virou para Carlisle e Esme. – Ele falou para vocês que eu roubei a cafeteria?

  - Sim, Bella, ele nos falou que pegou você roubando e te mandou embora. – Esme respondeu, já desconfiando de que o filho aprontou alguma coisa.

   - É muita cara de pau mesmo. – Falou olhando para o Edward. – Por que você não conta a verdade  para seus pais Edward? Por que você não fala para eles que você ficou meses dando em cima de mim, até eu me apaixonar por você, então namoramos por mais de um ano, e sempre que eu  te pedia para assumir o nosso namoro   você dizia que eles não aprovariam e foi assim até eu engravidar e quando fui te contar você me humilhou, disse que não assumiria o filho e me demitiu? –

  Ao ouvir as palavras de Bella Carlisle arregalou os olhos, sem acreditar que seu filho foi capaz de uma canalhice  tão grande.

  - Como é que é?- Carlisle falou se aproximando do filho, então deu uma bofetada no rosto de Edward, assim que ele se levantou o pai o ergueu pelo colarinho. – Olha para mim Edward, Olha para mim! Seja homem pelo menos uma vez nessa sua vida de merda e olhe nos meus olhos e diga que você não fez isso! Diga que você não iludiu essa menina que veio do interior, a engravidou, e  abandonou o seu filho e a mãe dele e ainda por cima a demitiu sabendo que ela iria precisar do emprego para sustentar o filho que você não foi homem para assumir!!! – Carlisle gritava em quanto chacoalhava Edward pelo colarinho.

    Todos olhavam a cena espantados com a atitude de Carlisle, então Edward abaixou a cabeça dando ao pai a confirmação do que ele se recusava  a acreditar, momentaneamente chocado pela confirmação do filho Carlisle o soltou, mas logo se recompôs .

   - Seu filho da P... – Carlisle berrou e deu outra bofetada no rosto de Edward, que caiu com a força do tapa. – Eu não acredito que  você tenha sido capaz de uma canalhice tão grande, não acredito que ao invés de criar um homem eu criei um bosta, que nem a dignidade de assumir o filho teve – Ele gritava enquanto desferia tapas no rosto do filho.

   - Carlisle calma! – Esme tentou acalmar o marido.

   - Como você quer que eu me acalme Esme, esse moleque só sabe me dar decepção, ele engravidou essa moça e não foi homem de assumir o filho! –

   - Carlisle, eu também estou muito decepcionada com ele, mas não vai  adiantar nada fazer esse escândalo todo.-

  - Não, não vai adiantar pois a merda já está feita, ele já prejudicou essa moça, já nos enganou roubou e faliu a cafeteria, mas agora vou ensinar esse moleque a ser homem na porrada. -  Então se virou novamente para Edward e tirou a cinta, então começou a desferir cintadas no filho.

   - Me diga, aonde foi que eu errei seu des.....do,  eu te dei de tudo, você sempre teve uma vida de  rei e agora você virou a pior espécie de homem que existe, você virou um rato, pois um homem que não assume um filho não merece nem ser chamado de homem! E ainda jogou a culpa da sua falta de caráter na Bella, sua mãe e eu a condenamos durante todos esses anos, achando que ela tinha roubado a cafeteria, sendo que o único erro dela foi ter acreditado em você! –

    - Para pai! – Edward implorou em quanto o pai gritava e lhe desferia cintadas.

   - Agora vai começar a chorar seu merda? Vai se esconder na barra da saia da sua mãe? Na hora de iludir essa moça e fazer o filho você foi bem homem e agora no hora de assumir as consequências dos seu atos você começa a chorar feito um bebe? Honre as calças que você usa e assuma seus atos! – Após terminar de falar Carlisle larga a cinta pega Edward pelo colarinho novamente. - Você tem alguma noção  do mal que você fez a Bella? Você a iludiu, pois vocês namoraram durante um ano sem querer nada sério então mentia para ela, a engravidou, não assumiu o filho e ainda a demitiu sendo que ela iria precisar do emprego para sustentar o filho sozinha já que o babaca do pai é um moleque e não se dignou a assumir. Isso faz de você um rato. Pois homem que não tem a dignidade de assumir um filho não têm o direito de ser chamado de homem. – Após largar Edward, foi até Bella e olhando em seus olhos falou. 

  - Só posso lhe pedir desculpas pela falta de  decência de meu filho e saiba que estou muito feliz de saber que você é a nova sócia da cafeteria, sei que você fará com que tudo isso aqui prospere, pois você provou ser uma mulher forte e honrrada.  Vamos até a sala de descanso para conversarmos decentemente –  Após falar isso subiu junto com Bella e Emmett, Esme olhou para o filho com um olhar decepcionado e  seguiu o marido, E Alice que assistiu toda a cena em silencio pois sabia parcialmente do caso do irmão com a confeitera, foi embora, pois sabia que ainda podia sobrar para ela. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai galera.

Espero que tenham gostado do capítulo, já vou dizendo que não sei quando conseguirei postar o próximo.

Boa semana.