Apenas Escritos escrita por Th Roberta


Capítulo 14
Apenas 13


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura S2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771980/chapter/14

Por quanto tempo caminhaste até aqui? Eu perdi as contas de quanto tempo tenho andado sem rumo. E, para ser sincero, acho que este é o meu destino: viver sem rumo e perdido, confuso na vida. Caminhei por caminhos que jamais pensei percorrer; passei por trilhas que não imaginei que existissem; vi coisas que gostaria de esquecer. Mas nesse caminho tortuoso, acreditas que aprendi algumas coisas? Pelo menos isso me faz pensar que não sou um caso perdido. Talvez eu ainda seja normal e não perceba... Talvez eu ainda seja gente como as outras gentes. Talvez...

Me lembro de quando aprendi que nada na vida é fácil... Quando me dei conta de que estava perdido, nenhuma lâmpada mágica apareceu para mim de repente e nem minhas lamentações despertaram a atenção das estrelas sobre mim. Não importa o que fizesse, nada mudaria minha condição e eu continuaria ali, a ser quem era, no caminho que escolhi percorrer, no caminho em que decidi me perder. Contos de fadas não existem e esse choque de realidade abalou meu ser esperançoso. E talvez - mais uma vez esta palavra - não fosse esperança, mas tolice minha em acreditar em qualquer coisa. A vida me mostrou como ela realmente é e como que, por mais que insistamos e acreditemos, nada se resolve sem uma atitude. Sonhar não bastou; precisei agir. E quem disse que eu queria agir? Queria acreditar que tudo se resolveria facilmente. Já percebeu que deu merda, não é?

Fazer minhas próprias escolhas também foi um passo inesquecível. Porque quando os outros escolhem por você, você não pensa ou procura se informar, só tenta. E se der errado, a culpa foi de quem insistiu em ti. E se der certo, é porque sua capacidade e talento foram além das expectativas de seu "admirador". Mas quando você precisa fazer decisões e percebe que, se errar, a culpa será toda sua, é muito pior. O peso da escolha é maior ainda, te atormenta e corrói seus pensamentos. E não resolve esperar por uma resposta da natureza: ela não costuma perder seu tempo com pessoas inexperientes. A resposta não vem do seu coração, cara. E nem sempre você terá a resposta na ponta da língua. No mínimo, vai ficar inconformado consigo mesmo por não poder decidir. E depois que a decisão for feita, vai se sentir preocupado e ansioso pelo resultado. Mas acredite, uma hora, depois de levar vários tombos da vida - para não dizer "surras" -, você aceita que tem que escolher e nem pensa muito; só vai lá e faz o que tem que fazer. E se der errado, foda-se! Tu já nem sente mais tanta dor como no início por algo assim. No fim, qualquer coisa acaba sendo melhor do que nada.

Muitas coisas se sente e se aprende quando se vira adulto, garoto. Quando você não se importar mais com nada e com ninguém, vai perceber que já não é adulto, mas uma falha humana. E sendo falha humana, perceberás que estás vazio. Que sempre foste vazio. E quando se der conta disso, talvez entenda que foi um erro lutar pra viver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps: A respeito do último parágrafo, devo explicar que não sou a favor do suicídio ou algo relacionado a isso. Essa one-shoot foi retirada de uma história minha que, em algum momento, postarei aqui para vocês ^.^ Então, não entendam a história através de uma visão pessimista da vida, mas... realista, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Escritos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.