Cartas para Patópolis escrita por Angelina Dourado


Capítulo 15
De Donald Pato para Margarida Pato, Setembro 1950


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais personagens nas correspondências olha só, não daria para deixar escapar o ícone mais sensato desse universo não é mesmo?
Não conseguirei responder hoje os comentários do último capítulo, como podem ver pelo horário que já estou postando este, mas não se preocupem que em breve responderei todos!
A palavra do dia encaixou feito uma luva na história, celeuma, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768195/chapter/15

Desculpe-me querida por minha terrível caligrafia. Devido a uma tempestade, estamos espremidos no convés como sardinhas em lata. Escrevo essa carta para você encolhido no dormitório, enquanto outros dois marinheiros jogam damas ao meu lado e o restante resolveu iniciar uma celeuma entusiasmada.

Amo me corresponder com você, pois enquanto os garotos me causam ataques de pânico e meu tio não responde qualquer de minhas correspondências, ao menos sei que há alguém além desse mar com o qual posso contar inteiramente. É mais fácil continuar com o trabalho pesado quando olho para a foto sua que tenho sempre no bolso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim eles possuem o mesmo sobrenome, mas não são parentes. Pelo que li em uma entrevista com o cartunista principal da época, ele simplesmente explicou que ''Pato'' nesse universo é tão comum como um ''Smith'' nos EUA. Mais uma da série de coisas que eu não precisava saber mas acabei descobrindo mesmo assim.
Comentem o que acharam e nos vemos amanhã! ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Patópolis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.