Cartas para Logan. escrita por NathyYellow


Capítulo 7
Carta 7


Notas iniciais do capítulo

Essa carta está enorme. Deu mais de 3 paginas e provavelmente no envelope é uma das mais gordinhas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768050/chapter/7

Oi Logan.

Descobrimos a cura para a maldição do Wendigo,  mais dois lobos que estavam com ela, no estagio inicial e conseguimos salva-los, eu me senti feliz de ter conseguido, eram apenas crianças, com quatorze anos só... Ao menos os trolls de Arendele disseram que funcionaria, eles tem um cheiro ruim de terra e musgo, não sei se confio tanto neles assim.

Sem piadinhas comigo quando ler isso sobre a idade, por favor.

De qualquer forma, hoje me perguntaram por que eu nunca apresentei você oficialmente para a alcateia, digo... Eles te conhecem, sabem quem você é,  mas nunca disse que estávamos... Juntos.

Estranho não é? Parecia tão natural as coisas que não senti necessidade alguma para isso. Os lobos sentem quando você está por perto, até em mim o seu cheiro fica, já até me causou certas situações de constrangimento, eles perguntarem se o cheiro ficava ainda melhor em você, porque você tinha que cheirar tão bem? Digo, não, escrevo, não estou reclamando de forma alguma, eu adoro seu cheiro.

Depois da maldição do wendigo as coisas se acalmaram por aqui, não tivemos mais incidentes malucos, deve estar sendo um tédio quando você esta viajando todo o mundo, é quase...

Eu devia queimar essas cartas, porque fui aceitar o conselho de uma garota de doze anos...? Uh... Eu vou queimar isso.

Não, eu não tive coragem de jogar na lareira. Era injusto, então eu vou fazer diferente, vou contar sobre como descobrimos a cura e o que aconteceu quando formos pegar os ingredientes, acho que talvez seja mais divertido.

Primeiro, eu fui até os únicos seres mágicos que tenho confiança, em Arendele, Manuela e Brandon me disseram para ir falar com os trolls, Aaron me acompanhou o caminho inteiro, e realmente eles são pedras, tipo, eles tem cheiro de pedra, terra e musgo, pareciam seres legais, mas uh, como eu disse antes, acho que são meio bobos, pelo menos os mais novos.

Então eles disseram que só havia uma solução, uma poção antiga, com ingredientes que eram guardados por um monstro terrível. Bem se você chama um ogro numa caverna de monstro terrível, foi até que mais fácil que os wendigos, eu estava esperando mais para ser sincera, como um dragão ou qualquer coisa do gênero.

Os ingredientes eram coisas que tinham um cheiro horrível, olho de salamandra, escamas, língua de sapo, ervas do norte e pó de fada, o ultimo não cheirava ruim, mas era como pólen e fazia espirrar.

Quando estávamos para sair da caverna eu senti um cheiro estranho, mandei os lobos voltarem com os ingredientes enquanto ia averiguar.  E ai a entrada se fechou completamente, ai que eu percebi, que faltava um ingrediente ainda, uma dose de coragem, sério, o que esses trolls tinham na cabeça? Digo, como você engarrafa uma dose de coragem?

Eu avisei que estava bem, mas ia ter que achar outra saída, graças a Diana que eu enxergo bem no escuro ou estaria fadada ali dentro sem nenhuma iluminação.

Essa carta está enorme, eu devia resumir isso não é? Ou você prefere assim? E por que de novo estou escrevendo perguntas que você não vai ter como me responder na hora para eu saber se devo continuar ou não?

Enfim, eu vou continuar assim. Eu segui um fluxo de ar que senti, para dentro da caverna, ali parecia um verdadeiro labirinto, então eu ouvi tiros. Sabe como soa um tiro, imagina isso triplicado no som da caverna e com a audição de um lobo, e eu odeio tiros, o som deles fazem todos os pelos do meu corpo eriçarem. Havia caçadores ali. Eu tinha certeza, o cheiro de sangue vinha com força assim como ouvi passos. Eu me escondi entre pedras esperando eles chegarem, mas...  Era estranho. Quando eles chegaram eram os mesmos caçadores que Manu havia matado quando me salvou.

Na hora eu percebi então, aquilo era um teste. O verdadeiro guardião da caverna, e que eu devia enfrenta-lo. Aquilo era fácil, eu já tinha tido um monte daqueles pesadelos antes, e já enfrentei outros caçadores, eu já sabia como enfrentar aquilo.

Faz três dias que estou escrevendo essa carta, como os humanos conseguem escrever aquelas coisas enormes sem cansar? Meus dedos já doem, e bem, não entenda as coisas mal a partir daqui, tudo bem? Eu sei que devia contar essas coisas olhando na sua cara, e se quiser eu até repito tudo isso depois.

Eu estou enrolando, vou continuar.

Então eu fui para cima deles, na forma de lobo, foi fácil os derrubar e no momento em que os matei eles desapareceram numa nevoa cinza, até que eu ouvi uma voz me chamando.

Sua voz.

Eu virei na direção achando que fosse você por alguns segundos, tinha o seu cheiro, suas roupas, a voz era idêntica.

Mas você estava apontando a sua arma para mim, enquanto do outro lado, Manu estava sangrando no chão, morrendo lentamente, me dizendo para correr.  Eu vou admitir, eu pensei que aquilo era real e me apavorei completamente.  Você levantou, não você, o Logan falso, levantou a cabeça com os olhos totalmente vermelhos, e com a espada arrancou a cabeça dela que rolou em minha direção.

Eu até tentei discutir com o Logan falso, mas ele não me ouvia, eu me sinto tão idiota contando isso agora. Até que ele falou uma frase que realmente, me fez cair na real e lembrar que nem você e nem Manu estavam por perto. Ele disse: “Eu e você vamos ficar aqui para sempre, nem que seja com você morta, então desista, e aceite seu destino.” 

Você, justo você, querendo ficar preso numa caverna escura para sempre? Até eu consigo fazer uma imitação melhor.  E ai, eu ataquei, foi muito mais simples derrotar o Logan falso. Ele era ridículo de fraco depois que me concentrei, bem diferente de como você é de verdade.

O que me leva a pensar as vezes, por mais que odeie admitir, acho que dificilmente eu ganharia uma luta contra você, muito dificilmente.

Bem, quando eu achava que tudo estava encerrado, eu ia seguir em frente, foi quando o verdadeiro guardião da caverna apareceu. Tinha um cheiro horrível, de enxofre, sangue e morte, mas ainda assim parecia, por aparência humano, tenho quase a certeza de que ele disfarçava o cheiro dele.

Ele estava coberto com uma capa, então não pude ver o rosto dele, mas ele me parabenizou pela coragem, e disse que estava muito contente com os resultados, mas que tinha um ultimo teste. Eu queria avançar imediatamente para arrancar a cara do desgraçado. Mas senti que não iria ser fácil.

A escolha era bem simples, segundo ele, eu tinha que escolher, entre você, Manuela e a alcateia, um dos três iria se “esquecer” de mim, como se fosse uma pessoa sem rosto, e que se eu escolhesse ele me daria o que eu precisava, mas que a pessoa que me esquecesse jamais me encontraria novamente, ou se eu seria egoísta o bastante para sair de lá sem nada e deixar a maldição se espalhar, eu disse a ele que era impossível, e vocês nem estavam ali, então ele me mostrou como se fosse um espelho dividido em três, cada um naquele exato momento, e provou que podia manipular as coisas ali, e como se não bastasse, outra ilusão apareceu aos três lados, lobos da alcateia, você e Manu, cada um falando agora de forma muito mais real.

Manu me disse que eu poderia reconquistar a alcateia com facilidade, mas iria mesmo fazê-la esquecer de tudo o que vivemos? Iria deixar a família mais próxima que tinha.

Os lobos discordaram, e disseram que ela que abandonou a todos primeiro, e que eu era a líder deles, não podia abandona-los também.

Você... Eu acho que não deveria escre , tudo bem. O seu eu ilusão, foi bem mais cruel. Disse que era obvio que eu escolheria você para esquecer, que eu sempre te deixava de lado e era segundo plano, que mesmo que prometesse no fim, eu iria embora. E não ia nem ter mais o risco de você me matar, mas... Que se eu sentisse algum apreço por você, eu deveria fazer os dois esquecerem de mim e finalmente ir com você, sem desculpas, sem peso na consciência. Claro que não com essas palavras, mas basicamente foi isso.

Eu podia sentir o sorriso do guardião em cima de mim, até mesmo um arrepio. Havia a decisão egoísta, que era fazer a alcateia e a Manu esquecer e ir com você, havia a decisão rancorosa, que era fazer a Manu esquecer, e havia a decisão que faria duas pessoas sofrerem. Ao menos, eu sofreria. Ou eu podia sair de lá sem o ultimo ingrediente.

Nenhuma delas era um ato de coragem, qualquer que fosse a decisão eu seria egoísta ou faria alguém sofrer.  Nada dali era um decisão viável, por isso mandei todo mundo se calar.

Por isso eu  disse para o guardião, que só sairia dali com o ingrediente ou morta. Que não iria deixar ele afetar ninguém com quem eu me importasse, e que se ele queria um desafio eu mesma o enfrentaria até o minha ultima respiração.

Ele riu de mim, e então como uma nuvem de fumaça verde ele deixou um frasco de liquido cor laranja na minha mão, e falou que finalmente ele acreditava, e que você tinha escolhido bem. Eu juro que não entendi. Você conhece algum guardião da caverna?  Ele desapareceu logo em seguida.  E essa carta já tem cinco paginas, eu acho melhor encerrar por aqui. Eu cheguei bem lá fora depois de alguns minutos, bem a tempo de preparar o antidoto e tudo se resolver bem no fim.  Pelo menos até esse dia, tudo está bem.

 

Pra sempre sua,
 Luna

P.S: Desculpa novamente as paginas enormes, é que aconteceu muita coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu deus, ficou maior do que eu pensava no site uashusahsauh.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Logan." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.