La Luna- Reescrita escrita por Lua Stew


Capítulo 8
The Date


Notas iniciais do capítulo

Olá! Olá! E ai? Gostaram do beijão do nosso casal? Ansiosas por mais?
Vamos para a nossa dose de La Luna



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764359/chapter/8

Pov. Bella

Acordei no outro dia com o celular tocando sem parar, resmunguei algo e peguei atendendo sem olhar quem era.

Acorda Bellinha.—A voz animada de Kate soou do outro lado.

—Ah não, vou voltar a dormir. Ainda está muito cedo pra mim. –Resmunguei.

—Eu te falei que iriamos sair hoje.

—E eu te disse para me ligar a tarde.

Eu estou saindo de casa, então levante logo sua bunda dessa cama.

—Usa sua chave, Kate. –Falei e desliguei o telefone me afundando novamente na cama e pegando no sono.

—Acorda! –Kate gritou e eu levantei assustada da cama.

—Porra Kate, pra que isso? –Falei com a mão apoiada na cabeça.

—Eu disse pra você levantar logo, então adiante antes que eu jogue um balde de água em você.

—Essa gravidez lhe deixou ainda mais insuportável. –Resmunguei e me levantei da cama.

—Sabe, Edward adoraria te ver assim com cara amassada e essa roupa sexy. –Ela falou rindo e eu lhe mostrei o dedo do meio.

—Me erra, Kate Denali.

Ela começou a rir e eu fui para o banheiro, tomei um banho demorado, lavei os cabelos e coloquei uma roupa leve para sair e fui para cozinha encontrando Kate fazendo ovo mexido.

—Você é uma chef de pâtisserie e está fazendo ovo mexido para mim? –Zombei

—Era pra não ter feito nada. –Ela rolou os olhos e colocou a xicara de café na minha frente junto com o prato com os ovos e algumas torradas.

—Vamos onde hoje?

—Vamos ver alguns móveis para o bebê. Mas depois falamos sobre isso, quero saber se você e Edward conversaram ontem.

—Conversamos. –Falei simplesmente e ela ficou parada me olhando em expectativa.

—E então?

—Nos beijamos e ele me chamou para jantar hoje.

—Eu sabia que vocês ainda iriam se embolar por ai. –Rolei os olhos com o comentário dela.

—Menos Kate, só vamos jantar.

—No La Luna ou vocês não querem que ninguém saiba sobre isso?

—Não sei, não falamos sobre isso.

—Mas o que você acha sobre isso? Sabe que se envolver com ele, mesmo que só para uma transa exige que você continue a vê-lo, afinal ele trabalha com você. Eu não quero te fazer desistir, só quero que esteja ciente sobre tudo.

—Eu sei. –Suspirei. –Tem tanto tempo que não sei o que é me envolver com alguém por mais de uma noite e não acho que vá passar disso.

—Eu não sei bem o que rolou com James, já que você não fala muito sobre, mas você não acha que está na hora de passar uma borracha nisso? Não vai ser fácil, eu sei, mas você pode contar comigo.

—Eu não sei... –Passei as mãos pelo cabelo ainda molhado. –E se tudo se repetir? Edward é muito mais novo que eu, pode ter uma mulher da idade dele ou melhor, pode ter qualquer mulher aos seus pés. Eu não sei se consigo confiar a ponto de me envolver com ele mais do que só isso.

—Você acha realmente que ele tem cara de que faria isso? Eu conheço ele a pouco tempo, mas ele não tem jeito de que faria isso. Ele é completamente transparente, principalmente comigo.

—James também não tinha cara.

—Mas eu nunca gostei dele. –Ela falou rolando os olhos. –Posso falar minha opinião?

—Claro, Kate.

—Tenta. Devagar, mas tenta. Não foi por acaso que tudo isso aconteceu e estava mais do que claro que iria terminar nesse envolvimento de vocês, mas só vai para frente se vocês quiserem. Conversa com ele, fala os seus limites se você não conseguir contar o que aconteceu com James e vão tentando. Se permita viver e ser ainda mais feliz, Bella. Você mais do que ninguém merece.

—Obrigada por tudo. –Agradeci já com os olhos marejados. E queria ser minimamente normal quando se tratava de relacionamentos amorosos, mas eu era puro caos.

—Não precisa agradecer, criança. –Ela disse me abraçando apertado. –Vocês são minha família aqui e eu preciso ver vocês dois bem.

—Vamos parar com isso antes que eu comece a chorar aqui.

Continuei a tomar café enquanto Kate me contava os planos de hoje. Contei a ela que os papéis para a formalização da sociedade estariam prontos na segunda, já que se ela contasse para Garrett sua reação seria melhor.

Depois que terminei de tomar café e arrumei tudo, seguimos no meu carro para algumas lojas de móveis e depois iriamos para o shopping. Ajudei Kate a escolher o berço e algumas peças do quarto e depois fomos para shopping. Passamos em uma loja de roupas de bebê e eu fiz questão de comprar uma roupinha para saída da maternidade. Certo que não sabíamos nem o sexo ainda, mas acredito que cor e muito menos roupa tem gênero e o conjunto é tão bonito que eu não resisti e Kate também gostou então. Comprei também um urso enorme e algumas mantas com o sistema solar bordado.

Acabamos almoçando no shopping e no final da tarde fomos para casa. Kate passou na minha casa pra pegar o carro dela e fez questão de escolher um vestido para o encontro da noite o que não me agradou tanto assim. Era um vestido na cor verde claro com um grande decote na frente que ia até um pouco abaixo da linha final dos seios, as costas nuas tinham apenas finas alças que se cruzavam. Seu tecido leve e confortável ainda tinha uma fenda até a metade da coxa. Apesar de ir até os pés, mostrava demais e não ajudava em nada no frio da noite de New York.

Assim que Kate foi para casa eu fui tomar banho, coloquei uma lingerie e fui me maquiar. Coloquei uma maquiagem clara e dei destaque apenas aos lábios com um batom mais escuro. Fiz alguns cachos no cabelo com o babyliss e desmanchei com as mãos para apenas ondular mais os fios que já tinham crescido consideravelmente desde que cortei.

Olhei no relógio e já eram 7 horas e fiquei pensando se deveria mesmo usar o vestido ou não e acabei desistindo e usando ele mesmo. Coloquei um salto, arrumei a bolsa de mão com documentos, cartão, celular, chave e separei um sobretudo branco para usar por cima.

Durante minha adolescência eu nunca liguei muito para maquiagem e moda, não deixava atoa já que eu tinha minha irmã, mas não era meu foco. Conforme os anos foram passando fui aprendendo algumas coisas e até gostando de me arrumar e me sentir bem com a imagem que via no espelho, porém quando eu comecei a me envolver com James todo esse gosto foi se perdendo. Havia um jogo psicológico muito grande em nossa relação a ponto de eu me sentir culpada por estar bem e alimentar sonhos e planos.

Por isso hoje o que eu mais faço é me permitir viver um pouco, cortar o cabelo, pintar, usar uma maquiagem mais forte ou nenhuma, usar uma roupa que esconda ou mostre mais. Eu permiti me reconhecer e descobrir o que me faz bem. Creio que qualquer pessoa se sente melhor quando se sente linda.

Sorri pra mim mesmo e para a imagem que eu via no espelho, esses pequenos momentos pra mim valiam tanto, mesmo com tantos anos que não tinha contato com James. Nesses momentos o orgulho que sentia de mim mesma cresce e eu sinto que mesmo com tudo que tenho guardado ou esquecido, eu sou muito feliz.

A campainha tocou e eu peguei minhas coisas e fui em direção a sala, mas vi que não tinha dado 8 horas ainda, então coloquei tudo no sofá e fui abrir a porta. Edward mantinha um sorriso torto no rosto. Ele estava vestido com uma blusa social azul, uma calça social, o cabelo estava do jeito bagunçado e sexy de sempre.

—Eu cheguei muito cedo porque eu fiquei um pouco ansioso. -Ele informou meio sem graça e me olhou de cima a baixo. -Você está... incrível, Swan.

—Obrigada! Tenho que admitir que você também está. -Lhe elogiei e dei passagem para ele entrar. -Onde vamos?

—Fiz uma reserva no Donna, achei que você iria gostar de relembrar o tempo na Itália.

—Ótimo. Vamos então?

—Claro.

Fui até o sofá e peguei minha bolsa e coloquei o sobretudo, tranquei a porta e ficamos em frente ao elevador esperando ele chegar ao meu andar. Edward enlaçou nossas mãos e eu olhei para elas unidas e sorri levemente gostando daquilo.

Fomos conversando sobre algumas amenidades, contei sobre as coisas que comprei para o nosso afilhado, sobre a sociedade com Garrett...  Quando chegamos, Edward abriu a porta do carro para mim e entregou as chaves para o rapaz pra estacionar o carro.

—Boa noite! –A atendente desejou sorrindo largo em minha direção. –Em que posso ajudar?

—Reserva no nome de Edward Cullen. –Edward informou de forma fria e me segurou possessivamente pela cintura.

—Me sigam, por favor. –Ela pediu e segui pelo salão indo em direção a uma mesa mais afastada.

—Posso pegar seu casaco, senhora? –Ela questionou e me ajudou a tirar o casaco. Depois de pegar o de Edward também, saiu. –Buon apetito.

—Grazie mille. –Agradeci em italiano também e ela sorriu e piscou para mim.

Edward puxou a cadeira pra mim e depois foi sentar na sua com a cara ainda fechada.

—Está tudo bem? –Questionei.

—Estava até a bonitinha ali não perceber que você está acompanhada. –Ele resmungou e eu ri.

—Você é bastante ciumento em, Cullen.

—Não, apenas não gosto das pessoas dando em cima de você assim na cara dura.

—Boa noite! Meu nome é Angélica e vou lhes servir essa noite. Gostariam de fazer o pedido? –A garçonete apareceu e assim que ela bateu os olhos em Edward ela sorriu largo e puxou a blusa do uniforme mais para baixo.

—Poderia trazer seu melhor vinho, por favor. –Edward pediu e ela se virou completamente para ele.

—Como preferir. –Ela falou com uma voz fina e eu rolei os olhos com isso.

—Pode me trazer uma taça de agua, por favor. –Pedi e ela se virou a contra gosto com uma visível careta.

—Claro, com licença. –Ela saiu rebolando mais do que o necessário e eu rolei os olhos novamente.

—Pelo visto não sou só eu a pessoa ciumenta aqui. –Edward falou de forma divertida e eu lhe mostrei o dedo do meio.

—Eu não tenho culpa se ela só faltou tirar a roupa pra chamar sua atenção. –Edward gargalhou e segurou minha mão por cima da mesa.

—Mesmo que ela fizesse isso eu ainda não conseguiria tirar os olhos de você.

—É... –Fiquei sem saber qual resposta dar e acabei puxando minha mão e passando pelos cabelos.

Angélica voltou com o vinho, a taça de água e um uniforme com mais botões abertos do que o necessário. Ela colocou a água pra mim e se inclinou bastante na hora de me servir e servir Edward para que ele tivesse uma visão da frente e de trás. Eu estava tentando não parecer incomodada, mas a minha cara não negava.

—Vão querer fazer o pedido agora? –Ela perguntou com a voz fina enquanto mantinha-se completamente virada para Edward.

—Bella, você poderia escolher algo? –Edward perguntou a mim.

—Deixo pra você, quero ver se estudou sobre a Itália direito. –Pisquei pra ele e ele deu um sorriso torto de arrancar suspiros.

—Tudo bem então. –Ele colocou-se a olhar o menu e pensar. –Vou querer alcachofras romanas de entrada, tortellini de bolonha como principal e de sobremesa um gelato de abacaxi pra limpar o paladar.

—Eu vou querer o mesmo. Foi uma ótima pedida.

Angélica anotou o pedido e de novo saiu rebolado mais do que o necessário.

—E então? –Edward me olhou com expectativa.

—Foi uma ótima harmonização, eu amo esses pratos.

Ficamos conversando amenidades e um tempo depois a entrada chegou e de novo Angélica deu uma atenção desnecessária a Edward que não retribuiu nem um pouco o que me fez dá pulos internamente. Ficamos experimentando e falando sobre o prato e os ingredientes que conseguíamos identificar somente com o paladar.

—Você não pretende voltar para Londres? –Edward questionou depois de um tempo. -Talvez abrir um restaurante lá.

—Já pensei e penso ainda mais quando estou lá. –Suspirei. –Acho que eu tenho medo de dar errado lá ou dar errado lá e aqui.

—Deu certo aqui e sendo você no comando, dá certo em qualquer lugar. –Ele pegou minha mão em cima da mesa e a afagou. –O que a gente tem? Eu não quero te pressionar a nada ou te pedir em namoro, eu só quero saber como agir ou o que esperar.

—Isso é muito complicado. –Suspirei. –Eu tenho um passado conturbado que me impede de entrar em um relacionamento sério sem entrar em pânico com isso, algo que é difícil de contar e mais ainda de esquecer de vez.

—Você gosta dele ainda? Se for isso tudo bem.

—Não. –Respondi rápido. –Eu não gosto dele, mas o que ele fez me marcou muito... Eu não quero te prender, correr o risco de você gostar de mim e não conseguir te dá mais do que isso.

—Eu não consigo ficar longe de você, te ver de longe e não poder te beijar. Depois de experimentar seu beijo eu não vou conseguir mais ficar sem ele.

—Não faça isso, Cullen. Eu sou uma pessoa completamente confusa por dentro, tenho mais coisas bagunçadas do que aparenta.

—Se você me quiser eu aceito tudo isso, a gente se encaixa e se arruma. Eu não estou te pedindo em namoro ou que passe o resto da vida comigo, estou te pedindo para ficarmos juntos pelo tempo que você me quiser. Pelo tempo em que continuarmos nos fazendo bem.

—Eu quero muito dizer não, eu não quero te machucar. Mas eu disse que iria tentar, me permitir fazer isso.

—Sem pressa, eu não preciso de uma resposta agora.

—Vamos levando devagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam desse novo lance deles dois? Aaah, super adoro a Kate acho ela um amor com eles e imagino ela super fofa grávida.
Comentem bastante o que estão achando, o que pode melhorar e o que está bom.
Beijos e até mais. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Luna- Reescrita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.