Periculum Siderea [HIATUS] escrita por Babydoll, Grey Lady


Capítulo 4
Ganhamos A Taça Das Casas


Notas iniciais do capítulo

Oi, tortinhas de abóbora! De novo, a Babydoll não pôde postar essa semana, normalmente ela posta nas segundas e quartas, mas como ela está meio ocupada, esse trabalho fica pra mim, haha! Eu posto às sextas e/ou domingos. Enfim, aqui está o capítulo pra vocês.
~Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752489/chapter/4

Depois do dia da seleção, os meses passaram rápido. Vênus ficou mais próxima de Neville e Hermione, já que as duas viviam enfurnadas na biblioteca, porém não deixou de falar com Katherine, óbvio. As duas sempre conversavam quando tinham um período livre ou se sentavam à beira do Lago Negro depois do almoço. O Natal chegou e com ele vieram as férias. Vênus se despediu dos amigos e foi com Katherine, passaria o Natal com ela esse ano junto à Blásio. 

Quando voltaram às aulas, Katherine não parava de tagarelar no vagão que o aniversário delas estava chegando e com ele a promessa das duas também. Vee só conseguia rir com o entusiasmo da amiga. Katherine e Vênus fizeram uma promessa quando eram mais novas de tatuar uma palavra que as duas tinham em comum quando fizessem 12 anos (com a permissão de seus pais, claro). Mas ainda faltavam 6 meses para o aniversário de ambas, e ver como Kath estava excitada com isso era realmente engraçado. 
 
Quando chegou a última semana de Junho, o fim do ano letivo, o professor Dumbledore anunciava o vencedor da Taça das Casas e todos já sabiam da “aventura” que Harry, Rony e Hermione tiveram. A mesa da Grifinória estava mais pra baixo que todas as outras, afinal, eles estavam em último. Vênus conseguiu ver a animação no rosto de Kath, Blásio e Malfoy, já que a Sonserina estava em primeiro. 
 
— Sim, senhores, Sonserina está de parabéns. No entanto, temos de levar em conta os recentes acontecimentos. 
 
A sala mergulhou em profundo silêncio. 
 
— Tenho alguns pontos de última hora para conferir. Vejamos. Sim… Primeiro: ao Sr. Ronald Weasley pelo melhor jogo de xadrez presenciado por Hogwarts em muitos anos, eu confiro à Grifinória cinquenta pontos. 
 
Os vivas da Grifinória quase levantaram o teto encantado; as estrelas lá no alto pareceram estremecer. Vênus pode ouvir o irmão mais velho de Rony se vangloriar do irmão e deu um sorriso para Rony, que devolveu com um aceno de cabeça. Finalmente voltaram a fazer silêncio. 
 
— Segundo: à Srta. Hermione Granger… pelo uso de lógica inabalável diante do fogo, concedo à Grifinória cinquenta pontos. 
 
Hermione escondeu o rosto nos braços. 

— Parabéns, Mione! – Vênus disse rindo, segurando nos ombros da amiga, que chorava. Os alunos da Grifinória por toda a mesa não cabiam em si de contentes – tinham subido 100 pontos. 
 
— Terceiro: ao Sr. Harry Potter. – a sala ficou mortalmente silenciosa. – Pela frieza e excepcional coragem, concedo à Grifinória sessenta pontos. 
 
A balbúrdia foi ensurdecedora. Os que conseguiam somar enquanto berravam de ficar roucos sabiam que Grifinória agora chegara a 472 pontos – exatamente o mesmo que Sonserina. Precisariam sortear a taça das casas – se ao menos Dumbledore tivesse dado a Harry mais um pontinho. Dumbledore ergueu a mão. A sala gradualmente se aquietou. 

— Existe todo tipo de coragem. – disse Dumbledore sorrindo. – É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos. Portanto, concedo dez pontos ao Sr. Neville Longbottom. 
 
Alguém que estivesse do lado de fora do Salão Principal poderia ter pensado que ocorrera uma explosão, tão alta foi a barulheira que irrompeu na mesa da Grifinória. Harry, Rony e Hermione se levantaram para gritar e dar vivas enquanto Neville, branco de susto, desaparecia debaixo de uma montanha de gente que o abraçava, incluindo Vênus que gritava ao lado do amigo. Jamais ganhara um único ponto para Grifinória antes. Vênus notou a cara de Malfoy, que estava perplexo, e riu. Katherine batia palmas, feliz pela melhor amiga, e piscou para a ruiva que retribuiu. 
 
— Ora, vamos, meninos. Não sejam ranzinzas, aplaudam a Grifinória! – Katherine falou para Draco e Blásio e riu ao ver as caras dos dois. 
 
— O que significa. – continuou Dumbledore procurando se sobrepor à tempestade de aplausos, porque até Corvinal e Lufa-lufa estavam comemorando a derrota da Sonserina. – Que precisamos fazer uma mudança na decoração. 

E, dizendo isto, bateu palmas. Num instante, os panos verdes se tornaram vermelhos e, os prateados, dourados; a grande serpente da Sonserina desapareceu e o imponente leão da Grifinória tomou o seu lugar. Snape apertou a mão da Profa. Minerva, com um horrível sorriso amarelo. 
 
Quando chegaram a King’s Cross, Vênus se despediu de Hermione e Neville ainda no trem, e foi se encontrar com Katherine, que estava do lado de fora com Blásio e Malfoy. A ruiva sorriu para Kath e Blásio e fechou a cara quando avistou Malfoy, que revirou levemente os olhos. 
 
— Meus pais chegaram. – Malfoy disse ao avistar sua mãe e seu pai um pouco mais afastados. 
 
— Não se esqueça da festa, Draco! – Katherine falou, se referindo a sua festa de aniversário, que seria junto a de Vênus. – Mando o seu convite por Susie assim que estiver pronto. 
 
— Tudo bem. Até mais, Kath, Blásio. – Malfoy se despediu e se virou para Vênus. A ruiva arqueou uma sobrancelha. – Rowle. – ele cumprimentou com um aceno de cabeça, a qual Vênus retribuiu. 

— Malfoy. – e o loiro se afastou. Vênus avistou seus pais chegando ao lado dos pais de Katherine e Blásio e chamou os amigos para irem embora. 
 
— Já posso até ver o salão todo decorado em vermelho, verde e azul, alguns tons de prata, quem sabe, ou não, pode ficar muito da Sonserina, mas até que não seria má ideia, podíamos colocar umas coisas douradas também, assim daria uma glória a Grifinória também, ai, será tão lindo!!! - Kath tagarelava sem parar sobre os preparativos da festa. Vee e Blásio se entreolharam e riram. 
 
Ao ver os pais, Vênus correu e os abraçou. Estava morta de saudades deles, conversar por cartas não era a mesma coisa. Vee se despediu de Katherine e Blásio e aparatou com seus pais. Ao chegar em casa, Vee contou sobre tudo o que fez no ano enquanto Ariana e Gregory ouviam atentamente. Eles passaram o dia assim, e quando chegou a noite a ruiva dormiu como nunca. 
 
Depois de um mês de férias, Vênus estava totalmente entediada em casa, mesmo indo todos os dias na casa de Kath e Blásio, porém estava indo ver este último um pouco menos nessas últimas semanas graças a um certo Malfoy que estava na casa de Blásio para a festa de aniversário das meninas, que seria dentro de uma semana. 
 
Vênus se levantou e desceu para tomar café assim que fez sua higiene pessoal. Ao chegar na cozinha, levou um leve susto ao ver Katherine sentada com seus pais. A loira deu um aceno e um sorriso amarelo para Vee assim que notou a amiga. Vênus suspirou. Aquele seria um loooongo dia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, ansiosos pra ver essa festa? Bom, como a Babydoll já disse, não iremos focar muito nesses dois primeiros anos, então o próximo capítulo será um rápido resumo da festa. Provavelmente, eu irei postar o próximo também, pelo menos até a Babydoll voltar de viagem (sim, ela está viajando). Vejo vocês no próximo!
~Srta. Grey Lady ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Periculum Siderea [HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.