Periculum Siderea [HIATUS] escrita por Babydoll, Grey Lady


Capítulo 3
Ufa! Não Sou da Sonserina.


Notas iniciais do capítulo

Olá, minhas tortinhas de abóbora!! Aqui é a tia Grey Lady com um capítulo novinho pra vocês! Nos vemos lá embaixo.
~enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752489/chapter/3

Ao chegarem no castelo, as crianças foram conduzidas pela Profa. Minerva até uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.

— Bem-vindos a Hogwarts. - disse a Profa. Minerva. - O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de suas casas, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. - ela disse e começou a explicar sobre cada uma das casas e algumas outras coisas como a taça das casas. - A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

O olhar dela se demorou por um instante na capa de Neville, que estava afivelada debaixo da orelha esquerda, e no nariz sujo de Rony. Vênus percebeu que alguns alunos se organizavam, até mesmo Katherine, que estava impecável como sempre graças a sua vaidade herdada da mãe, estava arrumando os cabelos soltos. Vee ajeitou os óculos no rosto.

— Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês. – disse a Profa. Minerva. – Por favor, aguardem em silêncio.

Katherine se virou para Vênus e cochichou.

— Que tipo de seleção é essa? – a loira perguntou.

— Eu não faço ideia. – Vênus respondeu e percebeu que Kath arregalou os olhos. Ela sabia que a amiga a considerava um gênio, e não saber daquilo era o Fim do Mundo para Katherine.

Então Vênus ouviu a melhor amiga dar um leve grito e se assustou. Ouviu outras pessoas gritarem e ofegarem também e olhou ao redor. Uns vinte fantasmas passaram pela parede dos fundos. Brancos-pérola e ligeiramente transparentes, eles deslizaram pela sala conversando entre si, mal vendo os alunos do primeiro ano. Pareciam estar discutindo. Eles pararam e conversaram com alguns alunos, logo depois foram embora.

A Profa. Minerva voltara. Um a um os fantasmas saíram voando pela parede oposta.

— Agora façam fila e me sigam.

Todos seguiram a mais velha e adentraram em um grande salão. Haviam milhares de vela flutuando pelo lugar e quatro mesas dispostas abarrotas de alunos usando gravatas de diferentes cores, cada mesa com uma cor diferente, e os fantasmas voavam livremente por eles, as vezes parando para conversar com alguns alunos. Do outro lado do salão havia uma única mesa onde os professores estavam sentados, e a Profa. Minerva se encaminhou até lá, os mais novos pararam enfileirados diante dos outros, tendo os professores às suas costas.

A Profa. Minerva silenciosamente colocou um banquinho de quatro pernas diante dos alunos do primeiro ano. Em cima do banquinho ela pôs um chapéu pontudo de bruxo. O chapéu era remendado, esfiapado e sujíssimo. Vênus sentiu Katherine agarrar seu braço como se dissesse "Você tinha razão!". Todos no salão olhavam para o chapéu. Por alguns segundos fez-se um silêncio total. Então o chapéu se mexeu. Um rasgo junto à aba se abriu como uma boca - e o chapéu começou a cantar.

Era uma canção que no começo falava sobre ele mesmo, e logo depois falava sobre as quatro casas de Hogwarts. Vênus a achou engraçada e soltou uma risadinha após Katherine comentar o quão a autoestima de um chapéu poderia ser alta. O salão inteiro prorrompeu em aplausos quando o chapéu acabou de cantar. Ele fez uma reverência a cada uma das quatro mesas e em seguida ficou muito quieto outra vez.

A Profa. Minerva então se adiantou, segurando um longo rolo de pergaminho.

— Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentaram no banquinho para a seleção. Ana Abbott!

Uma garota de rosto rosado e marias-chiquinhas louras saiu aos tropeços da fila, pôs o chapéu, que lhe afundou direto até os olhos, e se sentou. Uma pausa momentânea...

— Lufa-lufa! - anunciou o chapéu.

A mesa à direita deu vivas e bateu palmas quando Ana foi se sentar à mesa da Lufa-lufa. A Profa. Minerva chamou mais alguns nomes, mais duas pessoas foram selecionadas para a Lufa-lufa, dois meninos foram para Corvinal, quatro pessoas, incluindo Hermione e Neville, foram para a Grifinória, e uma garota foi para a Sonserina. Malfoy se adiantou, gingando, quando chamaram seu nome e teve seu desejo realizado imediatamente: o chapéu mal tocara sua cabeça quando anunciou:

— Sonserina! - o loiro se encaminhou para a sua mesa.

— Vênus McLaren. - a Profa. Minerva chamou e a ruiva respirou fundo indo em frente. Ela andou até o banco e se sentou com o chapéu na cabeça. Em segundos, ela ouviu a voz do chapéu.

Interessante, muito interessante.— Vênus ouviu. - Há várias possibilidades de escolha aqui. Sim. Onde colocarei você? Tem o cérebro de uma corvina, sim, vejo muita inteligência aqui. Se daria bem lá, mas creio que não seja o lugar certo. Também vejo aqui personalidade e ambição dignos da Sonserina. Você se daria muito bem lá.— a menina arregalou os olhos e imediatamente pensou um 'não!'. - Não? Muito bem então. Vejo também aqui a determinação e o coração que se encaixa na Grifinória. Inteligente e leal com um toque de ambição. Hummmmm. Acho que já sei. Será Grifinória! - ele anunciou para todos, e a mesa em vermelho e dourado explodiu em palmas.

Vênus soltou a respiração e sorriu. Imediatamente olhou para Kath, que sorria para ela e seguiu para a mesa sentando entre Neville e Hermione. Ao se sentar, olhou em direção a mesa da Sonserina. Malfoy estava sentado olhando em direção a ela com as sobrancelhas franzidas.

— Katherine Cook. - Vênus direcionou o olhar para Katherine e percebeu a loira arregalar os olhos assustada. Katherine colocou o chapéu e se sentou no banco. Não demorou muito e o chapéu anunciou.

— Sonserina! - o sorriso de Vênus se apagou ao mesmo tempo em que Katherine a olhava.

A loira desceu do banquinho e caminhou lentamente em direção a mesa de sua casa olhando para Vênus as vezes. Elas haviam sido separadas, e Katherine ficou pensando como sobreviveria sem a sua melhor amiga. Esperava pelo menos que Blásio ficasse lá também, mas daí percebeu que era um pensamento um pouco egoísta já que Vênus ficaria sozinha na Grifinória. Suspirou enquanto se sentava ao lado de Malfoy.

Mais umas pessoas foram chamadas até que ouviram o nome de Harry Potter. Todos começaram a cochichar e tentar olhar para o garoto moreno de óculos. Ele se sentou no banco com o chapéu e depois de um tempo ele finalmente anunciou.

— Grifinória! - a mesa, mais uma vez, irrompeu em palmas.

Depois de Harry, faltavam só mais três pessoas. Blásio era um deles. Vênus e Katherine ficaram apreensivas, mas quando ouviram o moreno ser mandado para a Sonserina, apenas a loira se alegrou com a notícia, enquanto Vee suspirava sozinha na mesa da Grifinória, apoiando o rosto em uma das mãos.

Depois do jantar, cada casa se encaminhou para seu salão comunal. Vênus se despediu de Katherine de longe e assim que passou pelo buraco do retrato subiu as escadas para ir ao seu dormitório dormir. O dia seguinte seria cheio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É o que temos para hoje, babys! Espero que tenham gostado. Deixem seus comentário para eu ficar felizzzz, quero saber a opinião de vocês! Até o próximo
~ Srta. Grey Lady ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Periculum Siderea [HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.