Periculum Siderea [HIATUS] escrita por Babydoll, Grey Lady


Capítulo 5
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Oioi, minhas tortinhas de abóbora. Tia Grey Lady aqui de novo. Então, a Babydoll pediu pra avisar que já está de volta, mas que ela ainda está sem o computador, então ela vai escrever os capítulos pelo celular e me enviar para eu postar até o computador dela ressuscitar.
~enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752489/chapter/5

Vênus se sentou ao lado de Katherine e Winnie serviu seu café da manhã. Vee ouviu atentamente tudo o que a amiga dizia enquanto comia suas panquecas encharcadas de calda de morango.

— Então, Vee, os convites já foram todos devidamente enviados. Rony, Hermione, Neville, Blás, Draco, Harry. – Kath contou nos dedos cada um. – Inclusive os dos adultos também, e todos já responderam confirmando presença, menos Harry. Sabe de algo dele?

— Não tenho nem ideia. – Vênus respondeu. – Não soube nada de Harry as férias inteiras.

— Tudo bem então. Bom, o salão já está sendo decorado como combinamos. – Katherine continuou.

— Azul, vermelho e verde com detalhes prata? – Vênus perguntou.

— Exatamente! – a loira respondeu. Sim, ela havia levado realmente a sério o papo em King’s Cross. – E hoje nós vamos provar nossos vestidos e os sapatos. Já sabe que seu penteado vai ser de cabelo solto né? Não aceito menos que isso! – Katherine disse e Vênus revirou os olhos. Ela odiava usar o cabelo solto, o ruivo já chamava atenção demais mesmo preso.

— E tem como argumentar contra com você? – a ruiva questionou.

— Não! – Kath respondeu e riu.

Depois do café da manhã, as duas foram com Ariana até Hogsmeade, para ir na loja de Madame Malkin e a Trapobelo.

1 Semana Depois

Finalmente chegou 25 de agosto, o dia da festa. Katherine pulava mais que o Caldeirão Saltitante da história, sem contar que não parava de falar o quanto estava ansiosa. Ela e Vee iriam hoje fazer suas tatuagens. A festa começaria apenas às 19h, mas Kath já tinha o dia dela e de Vee todo planejado.

A tarde, as duas foram em Londres fazer a tatuagem, logo depois elas foram direto para Hogsmead para pegar seus vestidos na Trapobelo e fazer seus penteados. Quando as duas finalmente chegaram na casa de Katherine, onde seria a festa, já eram 18h da tarde. As duas começaram a se arrumar e quando finalmente estavam prontas, a festa já estava acontecendo no andar de baixo. Katherine se virou para Vênus.

— Ainda não acredito que você deixou o cabelo preso. - Kath disse revirando os olhos e Vênus riu. - Você está linda. Sabe que eu sempre escolho tudo por você porque quero te ver sempre assim, maravilhosa do jeito que você é, Vee! - a loira disse e sorriu de canto.

— Eu sei, Kath. É só meio difícil de me acostumar. - Vênus respondeu e abraçou a amiga.

Katherine se afastou da amiga e estendeu o mindinho direito, onde havia feito sua tatuagem. Vênus fez o mesmo e agarou o mindinho da loira.

— Neoqeav. - Katherine disse, fazendo Vee sorrir.

— Neoqeav. - Vênus respondeu.

Aquela era a palavra delas duas, a mesma que haviam tatuado no mindinho direito. Sempre diziam uma para a outra quando tinham momentos como aquele ou depois de pequenas discussões. Neoqeav queria dizer 'nunca esqueça o quanto eu amo você', e para elas duas, aquilo já havia se tornado algo muito além daquilo. Elas eram melhores amigas desde que se entendiam por gente, e uma conhecia a outra melhor que ninguém.

— Vamos descer. - Kath disse.

— Você sabe que eu vou precisar da sua ajuda, não sabe? – Vee pperguntou.

— Você não tá vendo um palmo a sua frente sem seus óculos, né? – Katherine retrucou e riu quando a amiga acenou com a cabeça dizendo que não. – Vem, segura meu braço. – a loira disse e entrelaçou seus braços indo em direção a escada.

Depois de falarem com absolutamente todos os convidados, as meninas finalmente pararam quietas em um canto para cconversarem.

— Você viu como o Blásio tá lindo? – Katherine perguntou e suspirou. – Quem me dera ele me notasse. – a loira disse um tanto pra baixo.

— Hey, Kath, que isso! – Vênus chamou a atenção da amiga. – Você é linda, claro que o Blásio nota você. Só não deve ter coragem de falar algo. – Vee disse dando de ombros.

— Você acha? – Kath perguntou e a ruiva fez que sim com a cabeça. Katherine sorriu. – E você, o que achou do Draco?

— Ah, até que ele tá bonitinho. – Vênus respondeu meio distraída e então notou que Katherine ficara em silêncio. A ruiva se virou para a amiga e a encontrou com a boca aberta. – O que foi?

— Você disse que o Draco está bonito. – Kath disse e Vênus arregalou levemente os olhos.

— Disse? – perguntou, rindo de nervoso.

— Disse sim! E não adianta negar. – Kath falou e riu ao ver que Vee ficou sem saber o que dizer, as bochechas totalmente coradas. - Eu quero dançar. – Katherine disse ao notar que tocava uma música lenta de fundo.

— Bem que eu gostaria, mas não temos par. – Vênus disse, meio que agradecendo a Merlin por dentro por aquilo.

— Quanto a isso, não temos problema algum! Vem. – Katherine disse e puxou a ruiva pela mão.

— Que?! – Vênus indagou surpresa. Quando notou o que Katherine ia fazer, já era um tanto tarde.

— Olá, meninos! – Katherine disse para Blásio e Draco. – Então, vocês gostariam de ter a honra de serem os primeiros a dançar com essas belas aniversariantes aqui? – a loira indagou e Vênus abriu a boca.

— Nós adoraríamos. – Blásio respondeu e Draco o olhou surpreso.

— Ótimo! – Kath respondeu. – Blásio, você vem comigo. Draco, você dança com a Vee. – ela disse e pegou a mão de Blásio indo para a pista de dança, deixando Vênus e Draco sozinhos.

— Você… está bonita. – Draco falou um tanto envergonhado. Vênus sentiu as bochechas esquentarem.

— O-obrigada. Você também não está nada mal. – a ruiva respondeu e deu um leve sorriso, a qual Malfoy respondeu. O loiro estendeu a mão para Vênus.

— Podemos? – perguntou e Vee segurou sua mão, sendo guiada pelo mesmo.

— Só temos um problema. – Vênus disse.

— Que seria? – Malfoy perguntou arqueando uma sobrancelha.

— Eu não enxergo absolutamente nada direito sem meus óculos então, se eu pisar no seu pé, a culpa não é totalmente minha. – Vênus disse e Draco riu. Ela gostou do som.

— Sem problemas, Rowle. – Vee revirou os olhos ao ouvir o sobrenome.

— Você nunca vai parar de me chamar de Rowle? – indagou.

— Agora que eu sei que te incomoda? Não mesmo. – o loiro retrucou.

E assim foi a festa inteira. Todos dançando, conversando e se divertindo até o fim da festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi o capítulo de hoje! Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários, eu e babydoll vamos adorar interagir com vocês! Até o próximo.
~Srta. Grey Lady ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Periculum Siderea [HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.