O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 25
Harmonia dissonante


Notas iniciais do capítulo

Mortalha; segundo o dicionário do Google:
substantivo feminino
1.pano ou vestimenta com que se envolve o cadáver de pessoa que será sepultada.
2.grande número de cadáveres.
3.sepultura, cova.
4.hábito us. por monge ou monja.
5.pedaço pequeno de papel fino, da seda, da folha do milho ou de outro material com que se enrola o fumo picado para fazer o cigarro.
6.mancha ou sinal branco que se encontra na fronte de alguns equídeos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/25

As estrelas brilhavam no céu escuro de luas novas, enquanto o jovem casal enroscava-se como epífitas em meio aos lençóis embranquecidos, buscando o sol um no outro. As respirações arfantes, os corações batendo em um compasso harmônico, ritmado pela pele deste que percorria a pele daquele. Quando só o silêncio foi ouvido, eles se abraçaram e o sono chegou leve.

Às primeiras réstias de luz, Lázaro rolou para cima de Yaha; o sorriso travesso. Ela sorriu junto, como poucas vezes permitia-se fazer, e acariciou as bochechas do rapaz.

— Acorda as crianças, eu vou preparar o desjejum — disse, saindo de baixo dele e enroupando-se com um vestido lilás. Saiu do quarto enquanto Lázaro ainda bocejava, espreguiçado na cama.

Entrou na cozinha e abriu as janelas, deixando o ar matinal entrar, e avistou, vindo por entre as montanhas, um cavalo branco. Yaha, meio estarrecida e desacreditada, observou o homem entrar no pátio da fazenda e desmontar do cavalo. Ele trajava uma roupa pomposa, envolto por uma capa de veludo, que lhe caía como uma mortalha.

Ele entrou na cozinha.

— Reimar — Yaha disse, em um sussurro esganiçado. Ele curvou-se. Olharam-se, a palavra morta na língua, como acordes dissonantes de uma música distorcida. — Voltaste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra começar ♥♥♥♥♥♥♥. Seus lindos, nem sei o que falar ♥. Crisântemo Lirium, muito obrigada mesmo pela recomendação ♥. Nunca imaginei na minha v-i-d-a, que essa história ganharia tanto retorno positivo. Sério mesmo ♥.
Posso contar que eu estava rindo à lá "muahaha", com os comentários fofinhos de vocês? Lá vem a discórdia. *vestindo a armadura contra chinelada*.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.