O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 24
Minha estrela guia


Notas iniciais do capítulo

Sopesa; segundo o dicionário online da língua portuguesa:
Suspender (qualquer coisa) com as mãos para avaliar-lhe o peso.
Equilibrar pesos com as mãos; contrapesar.
Distribuir parcimoniosamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/24

— Eu sou o capitão! — Max e Geanna gritaram, em conjunto, enquanto giravam e sapateavam pela cozinha, rindo sem parar.

— O navio vou navegar, as sereias encontrar, os nove mares dominar! — Lázaro cantava, batendo os pés no chão. — Ahoy, aha, ahoy!

As crianças sentaram nas cadeiras de madeira, arfando.

— Mamãe! — Geanna gritou, levantando-se, assim que Yaha passou pelo batente da porta da cozinha. — Tens que dançar conosco.

— Dançar? — Yaha falou, arqueando as sobrancelhas. — Eram isso que estavam fazendo, então.

Lázaro gargalhou, limpando as mãos no avental.

— Ora, dança comigo — ele disse, mordendo os lábios. — És séria demais. Tens que se divertir. — Apertou-lhe as bochechas.

Yaha levantou-se, assentindo; um teimoso e tímido sorriso escondido nos lábios. Lázaro sorriu.

— Canta para nós, Ge — pediu.

— Sopesa tua mão na minha, minha estrelinha — Geanna começou. Lázaro e Yaha deram um passo à frente, outro atrás. Os braços cruzando-se e descruzando-se conforme a música serena chegava-lhes aos ouvidos. Rodopiaram, o vestido dourado esvoaçando e dançando junto com o par. Os olhos postos um sob o outro, as respirações galgando em seus pulmões. O coração batendo, como era-lhe de costume, em um ritmo frenético; até o último verso ser entoado:  — Não apague não, minha estrela guia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MEUS AMORES ♥. Não estou sabendo lidar com essas duas recomendações ♥
Estou surtada ♥. Eu postei essa história sem pretensões nenhuma e com muito medo que fosse flopar ou, pior, que eu não conseguisse contar uma boa história e acabasse me perdendo. Por isso, muito obrigada Cat e Chibi Anne, pelas primeiras recomendações da minha vida de Nyah ♥. Obrigada também a Jéssica, que aguenta todos os meus chiliques ♥. Obrigada a todos que têm comentado e acompanhado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.