Porcelain Heart escrita por Kurai


Capítulo 28
Capítulo 28 - Sob a Luz da Candeia


Notas iniciais do capítulo

Essa fic está participando do desafio Drabbles de Outubro de 2017 do Nyah. A palavra é: candeia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744054/chapter/28

Estou com Tristan na enorme varanda do segundo piso. Meus pais nos deram privacidade para conversar. Acendo a luz da candeia para enxergá-lo enquanto ele se demora a falar.

— Você não apareceu vários dias. Seu chefe disse que estava doente.

— Achei que você não gostasse da minha companhia, só a quisesse pra vencer os outros.

— Isso é verdade, mas... Acho que acabei sentindo falta.

Meu coração pula uma batida. Meu coração...

Oh não. Meu coração de porcelana.

Vejo-me dividida de repente. Eu amo Tristan, é claro. Não sei sequer seu sobrenome, mas é a única possibilidade para querê-lo tanto. Porém se me entregar a isso, se pegá-lo para mim, meu coração pode se quebrar.

Já faz um bom tempo desde que senti esse medo real, o pavor de ter meu coração partido, remendado, feio. Desde que eu mal entrara na adolescência não tinha um receio tão forte. Não quero um coração rachado, igual a tantos que vi, quebrados por mim mesma. O pânico toma conta de mim.

— Escute, Tristan, acho melhor você...

Ele não me deixa terminar. Sob a fraca luz bruxuleante da candeia, sob o céu escuro sem estrelas, ele por fim me beija, e eu finalmente o tenho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Candeia foi usada aqui como lamparina, lampião antigo. Eu inclusive já vi algumas pessoalmente, foi gostoso de usar no mesmo contexto que eu conheci.

Mais três capítulos! Que emocionante!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porcelain Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.