Porcelain Heart escrita por Kurai


Capítulo 25
Capítulo 25 - Consulta Sob a Mortalha


Notas iniciais do capítulo

Essa fic está participando do desafio Drabbles de Outubro de 2017 do Nyah. A palavra é: mortalha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744054/chapter/25

“Registro de sessão.

Melanie Mörgenstern, 28, internada sob queixa de amnésia pelo pai. Precisou ser traga à força. Lúcida, responde bem às questões pessoais, afirma não fazer ideia do que o pai pretende.

Reprodução de diálogo.

‘Acho que está havendo algum engano. Eu só cheguei cansada e não o reconheci. Não o vejo há alguns anos.’

‘É o que parece. Nada sugere amnésia.’

‘Eu posso ir agora?’

‘Logo. Temos que fazer alguns testes. É padrão.’

‘Claro. Mas preciso ir logo. Trabalho cedo.’

‘Certo. Pode me dizer quem é essa pessoa?’

‘Não conheço.’

‘E essa aqui?’

‘Também não conheço.’

‘Tudo bem. Esta?’

‘Nem ideia.’

‘Mesmo? Nenhuma pista?’

‘Por que eu mentiria?’

‘Esta é você, Melanie. É uma foto sua.’”

A mulher ajeitou os óculos sobre o rosto com um suspiro. Pousou a caneta sobre a mesa de trabalho, afastando-se até a janela. Derrubou um pouco de tabaco importado sobre a mortalha, selando-a com a expressão pensativa. Melanie Mörgenstern era um caso como nada que jamais vira como psiquiatra. Sua condição peculiar moldou todo seu estilo de vida no que ela era hoje. A doutora fumou o cigarro calmamente antes de voltar aos papéis.

“Diagnóstico provável: Prosopagnosia. Tratamento recomendado: Não há.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mortalha foi usada aqui como a tira de papel fino onde se enrola o tabaco pra fumar. Prosopagnosia é uma doença neurológica, onde o portador fica incapaz de reconhecer rostos.

Como eu precisava muito que esse capítulo revelasse a doença que a Melanie tem, eu alterei um pouquinho o estilo por causa da palavra. Ficou em terceira pessoa e com outro ponto de vista. Eu não me incomodei muito porque ainda passou o que eu queria em 200 palavras, então espero que não incomode vocês também. Não devo mais fazer isso até o final se a Milla ajudar.

O sobrenome da Melanie é alemão e significa estrela da manhã. Eu queria algo com estrela e uma amiga alemã me sugeriu colocar stern. Eu adorei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porcelain Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.