Porcelain Heart escrita por Kurai


Capítulo 17
Capítulo 17 - Excruciar Ambivalente


Notas iniciais do capítulo

Essa fic está participando do desafio Drabbles de Outubro de 2017 do Nyah. A palavra é: excruciar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744054/chapter/17

Uma vez em casa, tinha um pouco de tempo para matar até ter de ir trabalhar. Tomei um longo banho para me livrar do frio da chuva, e ainda em meu roupão, deitei-me para ler minhas mensagens.

Não importa a hora do dia ou da noite, sempre há algumas mensagens novas. Eu troco de número sempre que mudo de cidade, mas ele rapidamente fica conhecido, e às vezes até pessoas das cidades anteriores conseguem o novo de alguma forma. Não me lembro do rosto de nenhuma delas, e se eu já as quebrei, não tenho mais o menor interesse, então apago sem ler.

O homem da noite anterior já tinha mandado algo. Dizia que trair sua esposa daquele jeito lhe causava um enorme excruciar, que estava dividido, pensava em acabar tudo. Mal precisei de cinco minutos para fazê-lo mudar de ideia e marcar um encontro já naquele fim de semana.

Estava prestes a deixar o celular de lado e pegar algum livro para ler quando vi a última mensagem.

“Você vem para o Natal esse ano? Sentimos sua falta.”

O número não estava salvo com um nome, mas eu conheço aquela sequência. Era meu pai. Apaguei a mensagem sem responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Excruciar significa afligir, atormentar. Como usar como verbo soa feio, eu usei de licença poética para usar o verbo como um substantivo, como é feito comumente com vários verbos (por exemplo, 'o soar dos sinos era belo').

A palavra em si era muito fácil, o problema foi a forma infinitiva que ela foi apresentada. Se tivesse um tempo verbal ou fosse 'excruciante' seria muito mais fácil de encaixar, mas fiquei razoavelmente satisfeita com como ficou. Parece que mais gente começou a acompanhar a história e isso me deixa feliz! Tenho ainda algumas coisas guardadas pra essa protagonista. Até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porcelain Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.