Porcelain Heart escrita por Kurai


Capítulo 16
Capítulo 16 - Manhã de Céu Plúmbeo


Notas iniciais do capítulo

Essa fic está participando do desafio Drabbles de Outubro de 2017 do Nyah. A palavra é: plúmbeo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744054/chapter/16

Demorei-me um pouco a sair do hotel. Tomei café-da-manhã, me arrumei, flertei com o recepcionista. Talvez eu o escolha pra próxima.

Saí do hotel e parei na calçada, olhando para cima. O céu plúmbeo era presságio de chuva, teria de me apressar se não quisesse ficar encharcada. Andei algumas quadras para longe do hotel, o salto fazendo barulho contra o concreto, só por garantia antes de chamar o táxi. Ainda tenho que jogar por uns dias até que ele me ame, fui cuidadosa.

Quando dei meu endereço ao taxista, notei a expressão de surpresa que ele rapidamente escondeu. Novamente ri baixo. Não era a primeira vez que tinha essa reação; não era exatamente um endereço nobre. Sempre me mudava para lugares baratos e malvistos. Gosto de luxo, mas me mudo com frequência, e não vale a pena pagar caro por uma casa em bairro nobre se eu posso alugar um apartamento barato que ninguém pensaria em roubar.

A chuva caiu torrencialmente enquanto o táxi ainda entrava no bairro. Notando que eu não tinha um guarda-chuva, o taxista cobriu-me com o próprio casaco até a soleira, e se ofereceu para me buscar na ‘volta’. O dia está muito bom até agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Plúmbeo foi usado aqui com o significado de cor acinzentada.

Essa palavra eu já conhecia, embora a usasse com significado de 'feito de chumbo ou contaminado com chumbo' já que minha área é química e saúde. Pensei em vários jeitos de usar ela aqui pra não ficar igual todo mundo, mas uma chuva encaixou bem com o capítulo, então fiquei no clichê.

Nota: Eu comentei que tinha uma cena hot no último capítulo e subitamente meus acessos dispararam. Vocês são safados hein? xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porcelain Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.