Trustiness escrita por Lilykah


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733650/chapter/10

— Podemos conversar Ginny?

— Desculpe Senhor Boot, mas não temos nada para conversar. - respondeu secamente Ginny ante o pedido do rapaz.

— Me chame de Jason. Por favor, só dois minutos. Gostaria de esclarecer uma coisa. A sós. - olhando para Hermione. - Pode ser aqui mesmo.

A amiga inclinou-se para ela e sussurrou em seu ouvido:

— Vou ficar ali atrás, estou com orelhas extensíveis do George.

A ruiva assentiu. Hermione saiu encarando Jason, e se colocou as costas dele, entre o rapaz e as escadas do mezanino, mantendo-se à vista de Ginny. Retirou as orelhas extensíveis que o cunhado lhe deu durante o jogo e com um floreio silencioso da varinha conduziu uma das pontas até um ponto entre ela e Jason que nada percebeu. Enquanto isso, eles conversavam.

— O que quer? - perguntou sem paciência - Já tive problemas demais por conta da fofoca da Skeeter, não estou afim que ela invente mais mentiras.

— Olha - ele tentou pegar em sua mão, mas ela recuou - Eu realmente sinto muito. Minha vida ficou uma confusão também. Desculpe. Skeeter me persegue desde que passei a frequentar as festas dos meus pais.

— Não só ela, não é? - Ginny devolveu irônica - Não se faça de bobo. E eu percebi que o seu pai estava me jogando em cima de você. E você estava gostando.

— Não! - rebateu Jason ofendido - Desculpe se lhe dei esta impressão. Apesar de muito bonita, você não faz o meu tipo. - Ela olhou para ele levantando a sobrancelha - Seu irmão teria mais chances comigo. - respondeu com um sorriso de canto.

Ginny viu Hermione espantar-se atrás dele. Ela não sabia o que falar, não achava o fato de o rapaz ser gay um absurdo. Mas vindo de uma pessoa que ela mal conhecia, essa revelação era um tanto íntima. Sentiu-se mal por tê-lo julgado.

— Então você e eu temos interesses em comum?- Perguntou tentando aliviar o clima.

— É faz um tempo já. Antes eu até me interessava por meninas. - explicou - Mas teve uma pessoa, que… - pausou - eu me apaixonei. Meus pais não entendem. Não posso culpá-los. - Ele soltou o ar - Seu discurso me emocionou. Conseguiu traduzir meus sentimentos por ele.

— Como ele chama?

— Ciaran Keegan, também é bruxo. Trabalhava como ourives na empresa.

— Vocês namoram? -quis saber mais, a história lhe despertara curiosidade.

— Não mais. Fui covarde. Ele prejudicou a carreira por mim e eu nunca me declarei, nunca deixei claro o que eu sinto. Nós brigamos feio antes de ontem. Terminamos.

— Por quê? - perguntou realmente interessada.

— Skeeter, ele acha que meus pais estão comprando ela para que faça estas matérias sobre meus relacionamentos inexistentes. Disse que algumas joias do controle de qualidade haviam sumido e que suspeita terem ido parar com ela. E foi mandado embora. São meus pais, eu não posso acreditar que eles tenham feito isso.

Hermione continuava escutando e sua expressão era a mesma de quando respondia uma pergunta certa e ganhava dez pontos para a Grifinória... Ginny tinha certeza que a amiga sabia de alguma coisa.

— Seu noivo ficou bravo?

— Não sei, não consegui falar com ele direito. - Ginny respondeu calmamente

—Estão juntos há muito tempo? - Ele quis saber

— Oficialmente três anos e meio. - respondeu percebendo que ele ficou curioso.

— Por que oficialmente?

— Porque ficamos juntos por algum tempo na escola. Rompemos porque ele quis me proteger - percebeu o estranhamento dele - a Guerra e você sabe… - Ela disse não querendo se alongar naquele assunto - Depois que tudo passou nós voltamos. Se contar tudo são cinco anos quase.

— Colega de escola, hein? - Ele perguntou com um sorriso de lado.

— Melhor amigo do irmão… Óculos. Cicatriz na testa. - Ela respondeu descrevendo o noivo e percebendo o rosto do jovem transformasse em uma expressão de pânico.

— Merlin! Corri um risco sério de apanhar então? - Ele perguntou um tanto preocupado

— Talvez- Ginny respondeu e riu.

Ela percebeu que Hermione não estava mais escutando, parecia focada em algum ponto próximo às janelas.

— Certo, não vou mais tomar seu tempo então - Jason disse - Posso te pedir para guardar este segredo um pouco?  Ainda preciso resolver minha vida.

— Lógico! Acordo fechado. - Ela estendeu a mão para selarem o acordo. Ele a puxou para um abraço e ela não viu nada demais no gesto. Sentiu que ali ganhara um amigo.

Ginny percebeu por cima do ombro dele que Hermione corria em direção à janela próximo a escada. Viu que a amiga apontou a varinha e lançou algum feitiço que não conseguiu identificar. Interrompeu o gesto fraterno ao mesmo tempo em que a cortina avolumou e alguma coisa pesada fez com que os suportes caíssem. O volume rolou escada abaixo. Correu para junto da amiga e parou junto no início da escada.

Mais abaixo, viu Harry chegar ao patamar seguido de Rony e de um homem negro de meia idade que ela não conhecia. O noivo com a varinha em punho, olhando para o monte de pano enrolado que se mexia. Ginny percebe a presença de Jason Boot atrás delas e um monte de gente se aglomerando ao redor da escada. Então o homem desconhecido se abaixa e ajuda a pessoa enrolada nas cortinas a sair.

Rita Skeeter! Em carne, osso, pena de repetição rápida e alguns hematomas.

—*_

— Sai da frente Hermione, eu vou acabar com ela…

— Não Ginny! Olha o escândalo.

Já estava no meio do lance de escadas, a amiga se colocou a sua frente, segurando-a pelos ombros na tentativa de impedir de alcançar seu objetivo: o pescoço de Rita Skeeter. Rony foi de encontro a elas:

— Se acalma, vamos resolver isso tranquilamente. Vem...

Aceitou descer o mais calma que conseguiu. Junto do irmão e de Hermione. Harry estava estranho. Parecia estar irritado, e não era com a presença indesejada da jornalista. Quando olhou em seus olhos, mesmo a distância, percebeu que era com ela.

O que eu fiz?

O olhar raivoso de Harry saiu dela e passou a acompanhar alguém ao seu lado. Jason Boot passou por ela, logo atrás dele Guga Jones. Mas o olhar de Harry era para o rapaz.

Ciúmes, agora?

Seu quase novo amigo dirigiu-se ao desconhecido e pediu para que o seguissem. Rita fazia um escândalo, se debatendo. Um segundo desconhecido, mais jovem e de aparência oriental ajudou o primeiro a guiar a mulher. Harry virou-se rapidamente e foi atrás deles sem nem ao menos olhar para ela. Seguiu o grupo juntamente a Guga, Hermione e Rony.

— Podemos resolver o assunto aqui sem interrupções. É uma sala reservada para negociações. - Avisou Jason ao abrir a porta.

Entraram nove pessoas: Skeeter, guiada pelos dois desconhecidos; Harry, Guga, Rony, Hermione e Jason Boot, além da própria Ginny.

Era uma sala não muito grande, paredes revestidas em tecido e uma ampla janela na parede em frente à porta. Ao fundo uma escrivaninha e três cadeiras, na frente da escrivaninha um conjunto de sofá e duas poltronas com uma mesa de centro.

Conduziram a jornalista até uma das poltronas. Ginny atravessou a sala sem se importar com Harry e encostou-se a escrivaninha. Os braços cruzados. Agora ela estava raiva de Skeeter e de Harry. Rony e Hermione ficaram em pé ao seu lado.

Jason tomou a palavra.

— Quem são vocês? - perguntou aos desconhecidos atrás de Skeeter. - Alguém pode me explicar o que está acontecendo?

— Sou Alan Stevenson, chefe dos aurores - disse o mais velho - este ao meu lado é o recruta Macintosh.

— É seu chefe?- Ginny perguntou baixinho no ouvido de Rony. Ele fez que sim com a cabeça.

— E o que fazem aqui exatamente? - continuou Jason.

— Viemos a pedido da minha amiga Guga Jones. Que suspeitava que houvesse alguma atividade de Rita Skeeter por aqui. - Guga confirmou com a cabeça- E não estava errada.

— Eu só não esperava que a própria tivesse a audácia de aparecer carne e osso. - a treinadora falou para Skeeter.

— Vocês não podem me prender por estar em uma festa - defendeu-se a jornalista.

— Você está num evento das Harpias.  - continuou Guga - Está ciente que no processo do ano passado ficou proibida de frequência quaisquer eventos em comum com a instituição durante o período de 18 meses? Não passou nem seis!

— Meros detalhes querida. O burburinho valia a pena. Um bom jogo, presença do trio de ouro, Jason Boot e Ginevra Weasley confirmando o suposto romance.

Ginny viu Harry com os olhos fechados, a mão na testa se segurando. Sabia que ele estava aponto de explodir.  Aquilo já era demais, desencostou da escrivaninha e avançou na jornalista sendo contida por Rony.

— Me solta Ron! - ela esbravejou se debatendo nos braços de Rony que a segurava pela cintura. Hermione tentava sem sucesso lhe arrancar tomar a varinha das mãos.

— Olha ela é brava! - ouviu o tal Macintosh dizer

— Sou mesmo, quer servir de cobaia, estou precisando treinar umas maldições. - respondeu à ruiva.

— Quieta Ginny! E você também - Rony gritou ao colega - não me faça te dar um corretivo.

— Calado Macintosh! Você está aqui a trabalho. Só fala se eu permitir - ralhou Alan.

— Não existe romance nenhum sua mentirosa! - disse Ginny

— Como sabe que estaríamos aqui? - Perguntou Harry ao mesmo tempo.

Eles se encaram pela primeira vez dentro da sala. Viu nos olhos dele que aquela raiva anterior havia desaparecido. Quis ir até ele abraçá-lo, mas se conteve.

— Sou bem informada Potter. Dela - apontou com o queixo para Hermione - eu já sabia. Vocês dois foram a surpresa.

— Só mais três pessoas sabiam que eles estariam aqui - Hermione respondeu olhando para Jason - E só foi confirmado a entrada deles depois do jogo.

— Ou você já estava por aqui ou os Boot te avisaram. - completou Rony

— Eu mesmo confirmei a entrada de vocês quando cheguei ao Hotel. - respondeu Jason - A não ser que...

Antes que​ ele continuasse, Mérida e Terence Boot entraram na sala como hipogrifos desembestados.

— Jason! Filhinho! Não acredite que essa mulher disser - gritou a Senhora Boot apontando para a jornalista.

— Eu não disse nada ainda Mérida querida. Terence como está? - Rita Skeeter não foi sutil ao mostrar que conhecia casal Boot.

Será que o namorado do Jason tem razão?

— Do que ela está falando? Que intimidade é essa com vocês?

— Me reservo ao direito de ficar calada - respondeu Skeeter simplesmente.

— Direito nada! Eu exijo uma explicação! - Disse Jason sendo contido por Harry.

— Skeeter comece a esclarecer os fatos - Harry falou - todo mundo aqui está esperando uma explicação. Se você não falar nada sobre o que está acontecendo as coisas podem ficar piores para você.

Skeeter olhou aterrorizada para ele como se ele soubesse de alguma coisa que pudesse a prejudicar. Olhou para Hermione e para Ronald. Olhou para os Boot. E então soltou:

— Seus pais sempre me pagaram com alguns mimos para que eu divulgasse as festas que eles davam e promovesse a marca de joias. Sabe, a vida de vocês nunca me interessou, são ricos e tem dinheiro apenas. Mas aí de uns tempos para cá seus pais me disseram para que eu sempre incluísse algum interesse romântico para você. Para afastar alguns boatos...

— Não são boatos - Ao ouvir isso os olhos de Rita até brilharam – Pronto, agora pode fazer da minha vida um inferno.

— Não se sinta tão importante, não é como se meus leitores estivessem interessados na sua vida. - disse com a voz carregada de sarcasmo - Além do que os únicos que parecem se importar aqui são seus pais. Tanto que gastaram uma pequena fortuna em joias para te esconder.

— Que seja! – Jason olhou para os pais – Estou indo embora, da festa, de casa e da vida de vocês! Me recuso a ter alguma consideração por vocês quando não tem a mínima por mim. Vocês acabaram com a carreira de Ciaran! Com a minha vida! Podiam ter acabado com a vida da Ginny também se o noivo dela não tivesse o mínimo de bom senso!

Ginny viu que Harry percebeu a menção a ele. A olhou e ela confirmou-lhe em uma fala muda "Ele sabe."

— Filho se acalma! – Terence tentou argumentar. O casal Boot parecia a ponto de chorar.

— Não me dirijam mais a palavra, sim? Conversaremos em particular – disse ríspido. Acamou-se e tornou a falar – Desculpem de verdade, espero que tenham percebido que não tenho nada a ver com essa palhaçada toda.

Jason olhou diretamente para Hermione, Rony e Harry. Viu que o noivo balançou a cabeça em entendimento e afirmação. Por fim olhou para ela.

— Senhorita Weasley, posso te fazer um pedido? – ele continuou

— Me chame de Ginny primeiro. – ela sorriu para ele em solidariedade.

— Certo. Ginny – ele sorriu pela primeira vez naquela sala – faço questão que aceite as melhores joias da empresa para usar no seu casamento, como desculpas formais por essa confusão toda.

— Você vai casar? Com quem? - Rita Skeeter perguntou para Ginny, que a ignorou.

— Não será necessário, de verdade.— a ruiva negou a oferta de Jason.

— Mas eu insisto, e lógico, se for possível gostaria de poder comparecer.— ele respondeu, com um sorriso sem graça.

— Acompanhado? - Ela perguntou arqueando uma das sobrancelhas.

— Espero que sim.- Ele disse com um soriso de esperança no rost.

— Certo os convites eu te darei. Mas quanto as joias fico devendo uma resposta quando souber o modelo do vestido que quero usar. – disse a ele - Tudo bem?

— Brilhante! – ele respondeu. Virou-se para os pais – Vamos agora! Temos muito que conversar - E saiu dando dois tapas amigáveis no ombro de um Harry um tanto confuso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trustiness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.