O silêncio não comete erros escrita por Pequena Escritora


Capítulo 8
Nem tudo que se acredita é verdade


Notas iniciais do capítulo

olá queridos leitores fantasmas ,eu sei que estou demorando para postar mas aconteceu que estou em uma rotina corrida . Acreditem estou fazendo o máximo para não deixa-los na mão .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715496/chapter/8

Helena sentia que estava cada vez mais próxima da sua verdade , machucava saber que tudo que ela havia vivido até então era uma farsa , porém  ela estava decidida a procurar pela verdade .

Ler os diários de Jenna  a fez com que criasse teorias ,confiar era uma coisa que se tornou difícil desde então .

Depois de dias trancafiada em casa Lena finalmente achava que estava na hora de encarar novamente a escola . Ela tinha receio por ter que encarar os olhares curiosos ,mas sua busca era maior que isso .

O primeiro a surgir em seu campo de visão foi Petter , ela resolveu que por agora gostaria de manter distância dele , mas claro que já era tarde demais e lá vinha ele com aquele maldito sorriso que eu amava .

—Bom dia mocinha senti sua falta .

Eu olhei séria tentando usar aquele olhar que pareceu funcionar tão bem com Daniel .

— Estava bom até sua chegada .

O sorriso de Petter se desfez , ele pareceu um pouco incomodado .

— Acho que alguém acordou de mau humor ,não é mesmo ?

Ela sorriu sínica para ele , Petter agora a encarava curioso .

— Claro , alguém também poderia ter me dito que tinha um irmão .

Então sua expressão se suavizou quando ele finalmente entendeu .

— Desculpe por não ter ti contado ,acontece que não no vemos com frequência e dificilmente nos damos bem .

Helena tentava mais uma vez usar seu olhar , Petter percebendo o que ela fazia desviou-se daquele olhar .

—  Helena se eu fosse você recuava , você não faz ideia de onde está se metendo .

Ela sorriu o provocando , Lena sabia que o sorriso dela fazia com que Petter ficasse abalado com suas lembranças .

— Pode ter certeza que eu sei e estou disposta a entender .

A conversa tinha chegado ao fim ,felizmente a primeira aula não eram juntos e isso fez com que Petter ganhasse tempo .

— Nossa cara ,não tinha um lugar pior ?

Petter revirou os olhos com as reclamações do irmão .

— Pare de reclamar Daniel ,te chamei aqui pois o assunto é urgente . — É sobre Helena !

Daniel prestava atenção a cada palavra do irmão .

— Ela parece está descobrindo pouco a pouco seus poderes e se isso não parar estará cada vez mais perto da verdade .

Dani encarou seu irmão como se entivesse se recordando de algo .

— Eu percebi no dia da cremação que ela escondia algo . — Acho que devemos contar a ela toda a verdade , precisamos ajuda-la a controlar seus poderes é inevitável que ela descubra e sabe que se isso acontecer ela estará se colocando em perigo . — Eu não suportaria perde-la .

Petter olhava para o irmão incrédulo de suas palavras .

— Você ficou maluco ? —  Você prometeu a jenna que ficaria longe , ela morreu por Emily e Helena e eu não deixarei que sua morte seja em vão.

Daniel sentia pena do irmão apesar de ambos viverem como cão e gato , isso lhe cortava o coração .

— Como você mesmo disse Jenna está morta e Helena está sozinha e acabará se matando se negarmos ajuda a ela . — Pensei nisso !

Daniel segue caminhando enquanto seu irmão fica parado absorvendo cada informação .

Helena

Após a primeira aula a menina se encontrava em casa novamente , ela estava enganada não estava pronta ainda para voltar . Ela tentou encontrar Petter mas não teve sucesso e seu celular parece está desligado .

Me restava apenas retomar a leitura dos diários ...

— “ Petter achava injusto que eu me submetesse a cuidar dos erros de Emily , mas o que eu podia fazer não iria ignorar ,afinal sem minha ajuda ela estaria morta “.

E finalmente Helena pode entender o que tudo aquilo significava e o motivo da grande admiração que Petter tinha por sua tia .  Helena era uma mistura inexplicável de alegria ,admiração e tristeza , ela desceu as escadas correndo em direção ao escritório ao chegar lá ela tomou na mãos um porta retrato que ficava em cima da mesa da tia . Ela observava cada detalhe que nem percebeu que chorava .

— Mãe .

Ela despertou ao ouvir batidas na porta e caminhou disposta a dispensar quem quer que fosse .

— James ,o que faz aqui ? — Aconteceu alguma coisa ?

E antes que eu pudesse fazer qualquer coisa ele me agarrou e agora me carregava como se eu fosse um saco de batata .

— Me solta ,você ficou louco ?

Eu me debatia tentando fazer com que ele me soltasse e dissesse que era apenas uma brincadeira , mas contrário disso ele me jogou dentro do porta malas .

— Eu tinha certeza de que era você Helena . Não se preocupe deixei um bilhete avisando seus amigos de que não irá voltar . — Bons sonhos Lena .

Antes que ela pudesse responder James colocou um pano com álcool a fazendo desmaiar .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero de coração que tenham gostado deste capítulo e se gostaram comentem please .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O silêncio não comete erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.