O silêncio não comete erros escrita por Pequena Escritora


Capítulo 20
Escute o que eu digo


Notas iniciais do capítulo

demorei mais cheguei,não desistam de mim please .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715496/chapter/20

Dias se passaram e ninguém sabia exatamente onde Helena estava ,a única informação era que supostamente Valentim estava com ela e eles tinham um acordo .

Os irmãos estavam exaustos de tanto procurar ,ninguém parecia saber de nada ou querer falar alguma coisa e eles tão pouco sabia sobre a Clave . Os avôs de Helena finalmente deram uma trégua depois de um pedido dos pais dela ,talvez finalmente eles estejam mudando pois até ajudando a procurá-la estavam . Mas mesmo assim tudo o que faziam parecia não ser o suficiente e sabiam que quanto mais tempo se passava menos eram as chances de ter Helena de volta.

.........................................................................................................................................................

Helena parecia está se adaptando pouco a pouco com essa nova vida , a cada dia que se passava menos ela pensava na família e em toda sua vida antiga . Ela entendia seu papel em todo plano de Valentim e ela tinha feito um acordo então deixou de questioná-lo sobre seus planos e apenas seguia ordens .

— Bom dia Lena ,como se sente ?-dizia Jonathan todo sorridente para ela enquanto se aproximava .

Helena estava dando uma chance a Jonathan ,eles estavam se conhecendo melhor afinal se ela ia ficar com o Valentim precisava tirar um pouco de proveito e nada melhor que tirar uma casquinha do filho dele . Eles decidiram que por agora era melhor manter isso em segredo até que eles soubessem onde isso ia dar .

— Olá ,estou perfeitamente bem .

— Meu pai está te esperando na sala dele ,parece ser importante .

Os dois caminharam lado a lado até chegarem na porta do escritório ,antes dela entrar Jonathan a puxou para um rápido beijo e em seguida abriu a porta para que ela entrasse dando uma piscadela final antes de fechar a porta novamente .

— Bom dia senhor Valentim .- Ela disse sorrindo para ele.

Desde que ela passou a colaborar Valentim passou a ter um carinho por ela e a relação de trabalho dos dois havia melhorado 100%.

—Te chamei em minha sala porque hoje você vai fazer uma missão fora daqui .

Helena pareceu ficar séria ,ela pensou que demoraria um pouco mais para ir em missões fora dali .

— Você terá que dá um recado para seus amigos ,nos últimos dias meus informantes disseram que eles andam fazendo muitas perguntas sobre você . Eu prometi que não tocaria em nenhum deles eu sei ,mas eles precisam fazer a parte deles também ,ficando fora de nossos caminhos Helena .

Em outros dias Helena teria batido de frente com ele ,dizendo que aquilo não era justo ,mas no fundo ela sabia que eles precisavam para de procurá-la porque ela não estava desaparecida ,ela estava lá por conta do acordo .

— Ok,eu vou . — Mas precisa me deixar ir sozinha ,confie em mim tudo que eu menos quero é que isso vire uma guerra .

Valentim acenou com a cabeça concordando com o pedido dela e com a sua ultima fala ,logo agora que ela estava indo tão bem não queria ter que fazer lutar por uma coisa paralela ,seu plano era algo muito maior para Helena .

— Vá se armar Helena ,eu sei que acha que eles não são uma ameaça é só por precaução .

Jonathan esperava por Helena ao lado de fora ,ele viu que ela parecia assustada e não era para pouco ,depois de tanto tempo lá ela teria que sair e dar um recado para seus amigos e família .

— Vai ficar tudo bem . — Tem certeza que não quer que eu vá junto ?

— Acho melhor não meter você nisso ,já está envolvido o suficiente .

Jonathan parou na frente de Helena ,os olhos da menina se arregalaram com o susto .

— Escute ,eu gosto de você Helena e de todo meu envolvimento ,eu só quero que saiba que eu estou aqui por você.

A menina parecia surpresa com aquela declaração ,ela não tinha percebido o quanto estavam envolvidos um com o outro e aquilo a assustou ,ela nem pensava mais em Daniel com tanta freqüência .

— Desculpe Jonathan ,mais dessa vez eu preciso encara isso sozinha .

Helena acelerou os passos para se afastar o mais rápido possível ,ela saiu sem pegar nenhuma arma afinal não precisaria .

.........................................................................................................................................................

Estavam todos no apartamento de Kol discutindo táticas e trocando as poucas informações que haviam conseguido. Foi quando uma batida na porta fez com que todos parassem .

— Quem é ? – perguntou Cam do outro lado da porta .

— Sou eu a Helena .

Naquele momento todos pareciam ter parado de respirar ,principalmente Daniel que em um segundo já estava ao lado de Cam.

Ao abrirem  a porta todos encararam Helena ,tentando entender o que estava acontecendo .

— Credo gente ,parece que viram um fantasma . — Sou a Helena ,lembram de mim ?-disse a menina sinicamente já entrando e olhando cada um no olhos,seus olhar demorou um pouco mais em Daniel e parou exatamente em Cam .

Daniel tentou se aproximar ,mas ela deu um passo para trás parecendo não querer muito contato . Baixando a guarda ,Helena pode por alguns minutos voltar a ser a antiga Helena.

— Cam eu pedi para você não contar nada ,lembra ? — Poxa ,eu fiz um acordo para salvar a sua vida e a de todos nós ,e agora parece que está todo mundo se colocando em perigo de novo .

Daniel a interrompeu antes que continuasse com o discurso .

— Helena você sumiu ,queria que fizéssemos o que ? Sentasse e esperasse o que está por vir ?

Helena fechou os olhos para respirar fundo ,antes de responder .

— Daniel eu não sumi ,com certeza sabem que fiz um acordo então não sou uma prisioneira de Valentim ,ele não me trata como uma . — Nem ele e nem o filho dele Jonathan . Mas preciso que parem de ir atrás de mim ,não é uma opção é uma ordem .

Kol deu uma gargalhada e Helena o encarou friamente ,pela  primeira vez o garoto teve medo dela mais continuo a provocação mesmo assim .

— Parece que uns dias com o Valentim e já está falando como ele ,não é mesmo Lena .

Helena em um segundo estava frente a frente com o Kol ,tão perto que ele podia sentir o seu hálito .

— Cuidado com suas palavras Kol ,não vai querer ver tudo que aprendi nesses dias fora . — Aliás não estou com ele por diversão e sim porque me importo com vocês ainda .

Todo mundo parecia não reconhecer Helena ,Emily estava passada com a maneira que ela parecia está mudada .

— Ninguém pediu para se entregar dessa maneira Helena ,tínhamos outras opções . –disse Daniel .

— Ah é mesmo ? Quais Daniel ,quais ? — Admite vocês não tinham ideia do que iam fazer ,se nem a briga de família conseguiram controlar imagina uma briga com a clave .

Emily agora falava como uma mãe dando bronca na filha .

— Não fale o que você não sabe Helena ,estamos em trégua seus avós estavam ajudando a procurar você .

Helena ficou calada ,ela parecia está digerindo as informações cuspidas pela sua mãe .

— Já chega ,é tarde para toda essa briga o que está feito ,está feito . — Valentim pediu para eu dar um recado a vocês ,fiquem fora do caminho dele ou ele não dará trégua .

Daniel se aproximou e dessa vez alcançou Helena antes que ela se afastasse de novo .

— Você não precisa voltar Helena ,podemos lutar ...

Ela colocou o dedo na boca de Daniel ,para que ele não continuasse .

— Não podemos lutar ,não quero que lutem . —Sou a carta na manga de Valentim e não quero ser obrigada a machucar nenhum de vocês.

— Helena ,por favor escute .- Agora era Robert que tomava a frente . — Eu sei o que Valentim vai fazer ,você é poderosa ele vai usá-la de qualquer jeito para machucar pessoas .

Helena respirou fundo segurando as lágrimas que ameaçavam aparecer .

— Ele já está me usando papai ,mas sou esperta também pode ter certeza . — O recado está dado ,espero que façam bom uso .

Helena saiu ,sem olhar para trás . Assim que se afastou deixou as lágrimas virem ,ela estava quebrada por dentro e o que ela pensou ter superado estava apenas escondido dentro dela e foi preciso apenas de uma faísca para se acender .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que me dizem ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O silêncio não comete erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.