Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 53
Capítulo 53




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/53

Embora a ocasião importante fosse o casamento de Rose e James, toda a atenção estava concentrada no novo apanhador dos White Tigers, Tiago Potter. A notícia já tinha se espalhado, graças à reportagem no Profeta Diário, que Lílian mostrava orgulhosa a todo mundo.



Profeta Diário

Esportes

Potter é o novo apanhador dos White Tigers.

O time de quadribol irlandês, atual campeão mundial, anunciou esta semana a sua mais importante contratação. Para a próxima temporada os “Tigres Brancos” contarão com o apanhador Tiago Potter, filho de Harry Potter.

Tiago (17) descende de uma família de ex-jogadores, inclusive os pais, que jogaram no time de Grifinória na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele começou a jogar quadribol ainda criança e aos 13 anos se tornou apanhador reserva do time de Sonserina onde foi duas vezes campeão.

Este ano Tiago deixou o time de Sonserina que não perdeu nenhum jogo na temporada. Segundo Olívio Wood, treinador dos White Tigers, o interesse do time por Tiago começou no ano passado, quando o dono do time assistiu a final do campeonato de quadribol de Hogwarts e ficou impressionado com a performance do rapaz. “Acompanhamos o desempenho de Tiago Potter durante todo o ano e, embora jogando num time escolar, ele tem um talento inacreditável” — disse Wood ao Profeta Diário.

Já Tiago disse que jogar no White Tigers será a realização de um sonho de infância: “Quando eu tinha 4 anos meu pai foi me levar pra ver os ‘tigres’ jogando, desde aquele dia eu resolvi que queria jogar nesse time”. — disse ele com um largo sorriso no rosto. O objetivo ambicioso do jovem Potter é ser chamado para a seleção: “Quero ser campeão mundial com os White Tigers e espero um dia poder jogar na seleção da Inglaterra.

A notícia da contratação de Potter foi recebida com festa pela enorme torcida dos White Tigers. “Não vejo a hora de jogar no estádio dos tigres, ver a torcida branca e prata gritando, acho que vai ser demais” — declarou Tiago.

— Lily, porque você não para de ser boba? Ninguém está a fim de ficar vendo esse jornal idiota!

— Para de ser bobo você, Al, você está com inveja do Tiago — Lily deu uma rabissaca e foi para junto de Tiago; Alvo permaneceu sentado olhando de longe o irmão mais velho cercado pelos amigos e família.

— Hey, Al! — James sentou ao lado de Alvo. —Você não está com uma cara boa.

— Nem você! Para quem acabou de casar você não parece feliz.

— Não é bem assim, Al, eu estou feliz sim, eu só...

— Se sente mal por ser ignorado pela família... sei como é.

— É... — Alvo e James olharam para Tiago, ele estava com o braço em volta dos ombros de Loreley, Lilian do lado, conversava com Rose; Harry, e Giny também estavam perto, conversando com alguns convidados. — Sabe, eu queria que a minha mulher não ficasse bajulando ele.

— Pelo menos não são seus pais.

— É, pelo menos! Bom, se tem uma coisa legal em festas, é a comida — James foi até a mesa de comida e voltou com bolinhos e doces.

— Espero que o tio Ron não tenha envenenado — James parou de morder o bolinho. — Brincadeira.

— Mas não seria muito estranho se ele fizesse isso — de longe James viu o olhar furioso do sogro. — Bom, agora já chega, eu vou cuidar da minha esposa, Al.

— Vai lá — James encontrou Rose e a abraçou.

— Posso ficar com a minha esposa um minuto?

— Uau! Acho que esse cara tem pegada! — Loreley disse trocando um olhar jocoso com Tiago.

— Qual é? — Loreley deu de ombros. — Bem, acho que a gente já pode ir.

— Até porque isso aqui tá mais para velório do que para casamento — Rose e James se entreolharam sem graça.

— Essa foi boa, Gilmore! Por essa e por outras eu gosto de manter a boca dela ocupada — Tiago riu maliciosamente.

— Tiago!

— Rose, não me olha com essa cara de santinha não.

— Essa foi boa, Potter! — Loreley deu um soco no peito de Tiago e os quatro começaram a rir.

— Ok, é sério, vamos nessa. Rose, não vai morrer de saudades de mim, está bem?

— Eu vou tentar — Rose e Tiago se abraçaram.

— É... —Tiago parou indeciso na frente de Malfoy.

— É... bom, é, boa sorte, Potter — James estendeu a mão que Tiago apertou.

— Valeu — Loreley também abraçou Rose e James. — A gente vai se despedir da mamãe e do resto do pessoal — os dois saíram deixando Rose e James sozinhos.

— Você não acha que é uma boa ideia sair daqui agora?

— Bom, não, quer dizer, os convidados...

— É, tem razão, os convidados que nem olham para mim, mas agora que o Tiago Potter vai embora, talvez alguém perceba a minha presença.

— Poxa, que mal humor, James!

— Desculpa, Rose, eu...

— Eu sei, meu amor, você está triste por causa dos seus pais.

— Eu não esperava que eles viessem.

— Você está arrependido?

— Nem brinca com isso, Rose, nada no mundo me faria mais feliz do que ficar com você.

— Ah, te amo tanto — Rose abraçou James e encostou a cabeça em seu ombro. — Você é incrível por enfrentar sozinho todos os “monstros” da minha família.

— Então vamos encarar um pouco mais e terminar com isso, porque eu não vejo a hora do “enfim sós”.

James passou o resto da festa sentado com Alvo comendo doces, enquanto Rose distribuía sorrisos e abraços entre os amigos. Tiago pensou em se livrar da festa rápido, mas quando foi se despedir dos pais ficou retido por mais cumprimentos e parabéns, de quem ainda não tinha lhe cumprimentado e de quem já fizera isso várias vezes.

— Cara, que saco, eu quero ir embora!

— É o preço da fama, meu amor!

— Vocês deveriam deixar para viajar amanhã.

— Sem essa, pai! Aliás, a gente tá indo agora. Tchau mãe!

— Tchau, querido, se cuida, escreve sempre e... eu te amo, Tiago — Giny abraçou Tiago. — Viajar de carro até a Irlanda! Você é tão maluco...

— Não vai ficar se preocupando, tá mãe?

— Impossível.

— Ok, tchau pai.

— Tchau, se cuida, dirija com responsabilidade.

— Blábláblá...

— A gente se vê na estreia.

— Ok — Tiago deu um abraço no pai. — Vamos.

— É, vamos nessa, ham, tchau, Harry, senhor Potter — Loreley pensou em dar um abraço em Harry, mas findou apertando a mão. — É, não se preocupa, senhora Potter, eu cuido dele.

— Ah, assim eu fico mais tranquila. Loreley — Giny disse sem conseguir conter o riso, depois deu um abraço rápido na moça. — Juízo, os dois.

— Ok — Tiago e Loreley saíram. — Sua mãe tá de bom humor hoje, né?

— Anham, mas vamos logo antes que apareça outra pessoa querendo me dar parabéns.

— Você é engraçado, Tiago — os dois chegaram ao carro e “pegaram a estrada”. N’A Toca a festa ainda se arrastou por algumas horas, sem muita animação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!