Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/25

Lílian andava tão preocupada com as aulas de Poções que chegou a escrever aos pais contando sobre as dificuldades e sobre a implicância do professor. Talvez a bruxinha esperasse que os pais pudessem resolver a situação, mas eles apenas disseram que ela não se preocupasse, se comportasse e fizesse as lições, que o professor não podia fazer nada contra ela e que talvez a implicância dele fosse uma impressão dela.

Lílian se sentiu sozinha, os pais disseram para ela esquecer e Tiago nem se interessou em ajudá-la, mas estava decidida a fazer alguma coisa para acabar com aquela história, e esperava contar com a ajuda dos amigos para realizar seu plano.

— Qual o seu plano, Lily? — Alvo perguntou; os dois, mais Huguinho, Mike Jordan, Angelina e Rubinho estavam sentados no gramado.

— Vamos arrumar uma namorada para o Professor Mears — Lílian falou como se fosse a coisa mais natural do mundo, e os seus amigos concordaram.

— E como nós vamos fazer isso?

— Não sei, se eu soubesse já teria feito.

— Na loja do tio Jorge tem uma poção do amor — disse Huguinho. — Nós podemos pedir ajuda a ele.

— Isso! Só precisamos encontrar uma pessoa... — os garotos ficaram em silêncio, pensando; a professora Luna Lovegood vinha andando distraída e passou por onde eles estavam.

— Olá, garotos!

— Olá, professora! — a professora Luna seguiu o seu caminho e Lílian deu um sorriso que indicava que ela estava tendo uma ideia.



No dia da visita à Hogsmeade, Tiago e Loreley estavam “em paz”, ele parecia ter esquecido que combinara de ir na companhia de Leah; estava conversando com Loreley no pátio quando ela apareceu e segurou seu braço.

— Oi, Tiago! — Tiago ficou estranhamente constrangido com a intimidade de Leah.

— Oi, Leah.

— Vamos, ou você vai esperar por ela? — Leah disse lançando a Loreley um olhar nada amistoso.

— Vai lá, Tiago! — Loreley deu um sorriso zombeteiro que deixou Tiago “irritadinho”; ele lançou um olhar fuzilador a ela, e dando-lhe as costas saiu de braços dados com Leah.

Tiago e Leah andavam de mãos dadas, ela estava empolgada e aparentemente, muito feliz, já Tiago, nem tanto, embora achasse que Leah era uma das garotas mais lindas e atraentes que ele conhecia.

Quando passaram em frente da Dedosdemel, Tiago viu os dois irmãos lá dentro e resolveu entrar e falar com eles. Lílian e Alvo estavam entretidos com seus próprios amigos e deram um “oi” rápido ao irmão mais velho; foi estranho para Tiago, tão acostumado às demonstrações de carinho e necessidade de atenção dos irmãos, ser praticamente ignorado por eles, mas isso não era um problema, afinal, era bom que Lily e Al tivessem suas próprias aventuras.

Para disfarçar um pouco, Tiago comprou uma caixa de bombons para Leah; o presente fez o sorriso da moça se abrir novamente. Ele sugeriu que fossem ao Três Vassouras; Leah aceitou, mas não gostava muito da ideia, os amigos dele certamente estavam lá, então ela seria deixada de lado; mas para sua surpresa, quando entraram no bar, Tiago preferiu sentar separado dos outros. Leah começou a tagarelar, e Tiago disse a si mesmo que a preferia de boca fechada.

— Eles não formam um casal lindo? — ela disse mais Tiago nem parecia estar ouvindo. —Tiago?

— O que? O que você disse?

— O que você está pensando, Ti? — Ti? desde quando ela me chama de Ti? — Eu tô falando da Rose e do James! — Tiago se virou e viu o casal. — Eles combinam, como nós, não é?

— Sim — Tiago respondeu maquinalmente, sem ao menos ter ouvido a pergunta; Leah continuou com sua tagarelice, enquanto Tiago respondia com monossílabos a qualquer pergunta.

Ele estava olhando fixamente a mesa ao fundo, onde estavam seus companheiros de time, e Loreley, no meio deles, sentada displicentemente sobre as pernas dobradas, bebendo cerveja amanteigada, e rindo sabe-se lá de quê.

— Ela é tão vulgar! — Leah disse com desprezo, percebendo que Tiago não parava de olhar para Loreley. — A gente pode ir embora?

— Você já quer ir embora? — antes que Leah respondesse, Loreley apareceu ao lado da mesa.

— Eu já vou indo, ah, com o pessoal, tá?

— E daí? — Tiago tentou parecer indiferente.

— Não precisa esperar por nós, ok? — Loreley saiu seguida por Brandon, Aaron, Jeson, Harry e Fred.

— Nossa, ela vai sair com o time de quadribol todo?

— Isso não é da nossa conta, Leah. Vamos embora — quando Tiago e Leah saíram para a rua, ele vi u o primo Louis beijando uma garota. — Aeh, Louis! — disse deixando o primo vermelho, e seguiu de volta para Hogwarts com a namorada.

— É melhor eu entrar, Tiago... — Leah balbuciou entre um beijo e outro, quando os dois estavam parados em frente ao salão comunal de Lufa-Lufa.

— Por que? — Tiago estava um pouco irritado, pensando que, depois de aguentar a tagarelice de Leah a noite toda, merecia um pouco mais de consideração.

— Alguém pode aparecer... — nisso Tiago tinha que concordar, se tivesse um lugar mais seguro...

— Vem comigo?

— O que?

— Vem! — Tiago pegou a mão de Leah e saiu apressado, logo ela percebeu que estavam indo para a biblioteca.

— Tiago, o que... Você é maluco! — Leah ficou assustada só de imaginar Filch aparecendo de repente e encontrando os dois, mas estar com Tiago, valeria esse risco. Tiago guiou Leah por entre as estantes de livros na biblioteca escura, até chegarem à Seção Restrita. — Lumus! — a luz na varinha de Leah iluminou um pouco o local e ela percebeu que desconhecia aquela parte da biblioteca. — Que livros são esses? — disse tentando pegar um volume enorme na prateleira, mas Tiago interrompeu e recolocou o livro no lugar.

— A gente não veio aqui pra estudar, Leah.

— Tem razão — ela se sentiu ridícula um instante, afinal estava com o garoto mais lindo e perfeito do mundo, o que importava os livros? — Desculpa.

— Tudo bem, esquece — ele sorriu e lhe deu um beijo.

— Aham... — Leah deixou a varinha cair e a escuridão voltou a reinar quando ela abraçou Tiago.

Tiago acordou tarde no dia seguinte e já encontrou os amigos no Grande Salão tomando café da manhã. Pela empolgação dos garotos, parecia que a noite deles tinha sido divertida; sentou-se e tentou entender o que eles estavam falando.

— Cara, ela é demais! Aquilo foi incrível! — dizia Brandon.

— É mesmo, eu não esperava que ela fosse tão boa.

— Ela acabou com você, Aaron.

— Do que vocês estão falando? — perguntou Tiago.

— Ei, Tiago, você tinha que ver, cara.

— Ver o que, Jeson?

— A Loreley, cara! Ontem a gente foi lá na casa dos gritos, em resumo, ela acabou com a gente! — o que passou pela cabeça de Tiago não foi nada agradável e quando Loreley chegou e sentou novamente no meio dos garotos, ele sentiu nojo.

— Algum problema, Tiago?

— Que eu saiba não.

— Com o Tiago você nunca faria aquilo, Loreley.

— Ah, qual é Aaron? Chama o Tiago da próxima vez, e a gente vê o que acontece —Loreley falou com segurança, mas intimamente tinha certeza que os garotos estavam exagerando muito.

— O que você acha, Tiago?

— Eu, preciso ir pra aula, com licença —Tiago levantou e saiu.

— Ninguém consegue derrotar o Tiago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.