Hogwarts, Outra História escrita por The Escapist


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71544/chapter/18

Tiago estava muito empolgado com a Copa do Mundo de Quadribol. Quatro anos atrás, ele não pode ir por que estava doente e Harry desistiu da viagem em cima da hora. Mas agora a copa seria em Londres, e ele iria, nem que fosse sozinho!

Mais uma vez Harry tinha planejado ir com o filho, mas dessa vez foi Lilian quem ficou doente, e mesmo Giny garantindo que poderia cuidar de tudo, ele preferiu não deixá-las sozinhas.

— Eu não vou viajar e deixar você sozinha com a Lilian doente, não adianta.

— Londres é logo ali, Harry, e além disso, o Tiago vai ficar arrasado se não puder ir, ele planejou essa viagem o ano inteiro.

— Eu sei, mas eu pensei que... Bem, o Tiago pode ir, não é?

— Não gosto do Tiago viajar sozinho... Não, essa não é uma boa ideia, Harry. O Tiago já apronta bastante sendo acompanhado, e imagina ele sozinho com os amigos na Copa Mundial de Quadribol?

— Claro, você tem razão, mas eu não penso que ele deva ir só, Giny.

— E com quem ele vai? Eu não considero o Teddy um responsável! Ele é mais infantil que o próprio Tiago!

— O seu pai. Seu pai pode ir como “responsável” pelas crianças.

— Será que ele vai aceitar?

— Ele já aceitou!

— Você tem razão, nesse caso, está bem, o Alvo vai ficar feliz também.

— Bom, eu darei a notícia aos dois hoje à noite! Falando neles, já deveriam ter voltado... — enquanto Giny terminava de preparar o jantar, Harry sentou com Lilian no colo, esperando que Alvo e Tiago chegassem.

A voz de Alvo chegou antes, o característico grito estridente, seguida pela risada zombeteira de Tiago, e os dois entraram porta adentro.

— Então vocês se divertiram?

— Não é divertido passar o dia com o Alvo! — Tiago se jogou no sofá e estendeu os braços para irmã; Alvo ocupou o lugar de Lilian ao lado de Harry.

— O que foi que ele aprontou com você? — Giny logo veio avisar que a comida estava pronta e a família Potter se reuniu à mesa. — Tiago, eu resolvi não ir para a copa de quadribol... — Harry estava esperando que Tiago começasse um drama. — Sua irmã está doente, e...

— Tudo certo, pai, mas eu posso ir, não é?

— É, exatamente o que ia dizer, você pode ir, não é justo que você perca de novo.

— Ótimo, eu já combinei tudo com o pessoal, sabe eu não esperava que você fosse, mesmo, antes da Lily ficar doente, por causa do seu trabalho, não é? Então, tudo bem mesmo, eu vou sozinho, quer dizer, com a galera.

— Quem falou em ir sozinho? —Giny interveio.

— Papai, não vai, e...

— Seu pai não vai, o que não quer dizer que você vá sozinho.

— Não estou entendendo, mãe.

— Eu conversei com seu avô, e ele vai com vocês...

— Vovô Weasley? Vocês... Quer dizer, eu e o Alvo? — não era o que Tiago esperava de uma viagem sozinho. — Mas pai, a gente combinou tudo, não precisava incomodar o vovô, e a Victorie e o Teddy, eles vão também...

— Acho que a Fleur e o Gui vão achar ótimo o papai estar por perto, com certeza eles vão sugerir que o Louis e a Victorie fiquem junto com vocês.

— Claro — Tiago se esforçou para não amarrar a cara; não era que não gostasse da companhia do vovô Weasley, mas ele e Teddy e até Louis tinham planos para essa viagem, planos que não seriam executados com um adulto por perto para vigiar e ainda por cima com o Alvo na bagagem, no mínimo ele teria que bancar a babá do irmão.

Harry já tinha falado com o Senhor Weasley, mesmo antes de ter certeza de que não viajaria, e no dia seguinte ele chegou a Godric’s Hollow, para total surpresa de Tiago, acompanhado por Rose.

— Ron vai nos encontrar lá...

— Tio Ron também vai? — Tiago disse como se isso fosse uma coisa terrível. Então eles vão mandar o batalhão inteiro pra me vigiar?

— Sim, vamos ficar todos juntos, não é maravilhoso, Tiago?

— Com certeza, vovô! — Tiago saiu da sala resmungando.

— O que deu nele?

— Acho que o Tiago esperava viajar sozinho com a turma — disse Rose.

— Não se preocupe Sr. Weasley, o Tiago faz drama por qualquer coisa, ele vai se divertir, e, não se preocupe, se for preciso usar autoridade, use, por favor.

— Não se preocupe, Harry, eu e as crianças vamos nos entender muito bem.

Tiago recebeu uma coruja de Louis no dia seguinte, avisando que tanto ele quanto Teddy iriam ficar com o vovô Weasley, e que provavelmente Teddy desistiria dos planos, por que Victorie tinha descoberto e não tinha gostado nem um pouco.

Os planos que fizeram durante meses agora estavam cancelados e Tiago não conseguiu não ficar chateado; não foi com tanta empolgação que arrumou a mochila para viajar. Mesmo a presença de Rose não foi suficiente. Ele ficou assim, sem vontade, e de mal humor até o dia em que chegaram ao local onde aconteceria a Copa Mundial de Quadribol; ali, Tiago não pôde ficar indiferente; veria os melhores times de quadribol do mundo, era melhor aproveitar.

Tio Ron desistiu de ir em cima da hora, portanto o único adulto por perto seria o vovô Weasley, ou seja, se de repente, Teddy e Louis quisessem sair para fazer alguma coisa diferente e divertida, não haveria problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts, Outra História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.