As Aventuras de Alvo Potter escrita por Bernardo Potter


Capítulo 18
Acalme-se.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714950/chapter/18

Acalme-se!

— Você não vai acreditar! – Scorpius disse no salão principal enquanto lia o jornal “O profeta diário”, Alvo estava percebendo alguns olhares em sua direção, que às vezes se estendiam até algum ponto da mesa da Grifinória, algumas meninas o olhavam com raiva e alguns meninos o olhavam surpresos, os mais velhos, como se aquilo já fosse esperado, ele olhou para a mesa do lado oposto a sua, procurando alguém, mas não vira nenhuma loirinha, só percebera um olhar marejado de uma ruiva chorosa, sua face estava vermelha e Dominique, que nem ao menos deveria estar ali, a apoiava, Rose se desvencilhou do abraço da mais velha  quando percebeu que Alvo a olhava e empurrou sua cadeira com força, saindo do salão batendo o pé fortemente sem ao menos olhar para trás, as pessoas a seguiram com o olhar, e o menino percebeu que alguns integrantes de sua família o olhavam como se ele tivesse culpa daquilo, mas ele não tinha, antes que ela cruzasse a porta e desaparecesse pelas paredes de mármore do castelo, Alvo percebeu ela estendendo a mão em direção ao rosto, com toda a certeza, ela iria chorar mais uma vez, e o pior, era que ele sabia que o motivo principal era ele.  – Olha o que essa Rita com sobrenome difícil escreveu sobre você e a Belinha. – Scorpius completou jogando o jornal na cara do amigo, a noite anterior tinha lhe feito muito bem, sua pele já estava renovada e seu rosto até estava mais corado, Alvo podia jurar que ele estava apaixonado ou que suas preocupações tinham se esvaído, ele pegou o jornal e viu na primeira pagina uma foto sua e de Isabella correndo dos fotógrafos, legendada com a seguinte frase sobressaída “ A mais nova fortuna do mundo bruxo!”

Ontem à noite, dia 14 de fevereiro, tivemos a esperada abertura do mais novo parque bruxo de diversões “O Circo de Morgana”, eu poderia perder meu tempo escrevendo sobre como tudo era maravilhoso, divertido e magico, mas vamos ao que realmente interessa, a vida de nossas celebridades, tivemos a ilustre presença de Isabella Palas, a herdeira da maior fortuna do mundo bruxo e trouxa, a qual sua única tia é dona desse ilustre Circo, e, o filho do meio do nosso querido herói de guerra Harry Potter, Alvo Severos Potter, os dois, como se pode ver nas imagens, estavam no maior clima de romance, meus informantes, altamente confiáveis, me disseram que os dois ficaram o dia inteiro assim, e que em alguns momentos dividiram suas preciosas presenças com seus amigos, Phoebe Morgan, de uma família bruxa pouco conhecida, e, do improvável amigo, Scorpius Malfoy, que não precisa de apresentações tendo esse sobrenome, Alvo até mesmo a presenteou com um lindo ursinho de pelúcia, será que era um presente do dia dos namorados? Poderíamos já preparar o casamento dos dois? Afinal, já não é surpresa que famílias ricas se relacionam e qual seria o contra de juntar duas fortunas em uma só? Nenhuma, não é mesmo? Mas o que aconteceu com o namoro de infância de Alvo Potter com sua querida prima Rose Weasley? Todos nos sabemos que Hermione se envolveu com Harry em seu quarto ano em Hogwarts, não conseguindo nada, empurrou sua filha para o herdeiro de seu, outrora, amante, e hoje é cunhada da mulher do mesmo, todos sabíamos que ela não era nada estupida, será que Rose conseguirá ser melhor do que a mãe e reconquistará o coração desse jovem... — Alvo parou de ler aquela matéria estupida, não acreditava que noticias desse tipo poderiam sair em um jornal, muito menos que as pessoas podiam acreditar em algo como aquilo, os homens eram realmente cruéis.

— O mais engraçado é a sua cara nessa foto. – Scorpius cuspiu uma risada, caíra na gargalhada assim que viu a cara que o amigo lhe fez quando o ouvira. – Ela disse no final que sua mãe era uma barata tonta e que sua tia é uma oportunista que quer roubar o marido de sua mãe, essa Rita não mede palavras.

— Tem tudo isso nisso? – Alvo perguntou perplexo, ele não tinha lido nem metade da noticia, ela ocupava toda a capa e ainda seu verso, mas ele não esperava que uma jornalista de fofocas pudesse escrever essas coisas.

— Pelo menos foi isso que eu entendi. – Scorpius deu de ombros e olhou para o lado para algo que estava atrás de Alvo, Isabella estava atrás dele por algum tempo e eles nem ao menos perceberam isso.

— Eu já tomei as devidas providencias. – Ela disse se sentando ao lado do moreno e beijando sua bochecha. – Essa Rita vai pensar duas vezes antes de mexer comigo.

— Olha, ela é perigosa. – Scorpius disse sarcástico, dando um risinho ao ver a cara de bobo que Alvo dava ao olha-la, o menino abriu um sorriso e segurou a vontade de beija-la ali na frente de todos, Isabella colocou a cabeça em seu ombro e se serviu, alguns alunos da Sonserina a olharam com uma cara nada amigável e Alvo não entendia aquela aproximação, será que o que ele estava achando e que era o seu maior desejo estava acontecendo, eles estavam namorando? – Então, quem vocês acham que vai ganhar amanhã? Corvinal ou Grifinória? – Scorpius perguntou tentando quebrar o silencio que se instalava.

— Acho que estamos atrasados, vamos? – Isabella se levantou chamando os meninos, os dois a seguiram sendo seguidos de perto por olhares curiosos, mas naquele momento nada daquilo era importante.

 

 

— É verdade? – Alvo estava pegando alguns livros em seu armário quando Rose apareceu do seu lado, ele a olhou surpreso e assustado, ele sabia do que ela estava falando, e ela sabia que ele sabia, mas mesmo assim foi direta e completou. – Vocês dois estão juntos?

— Não, Rose. – Alvo disse por fim um pouco entristecido, ele não queria admitir, mas ele e Bella não eram namorados e talvez não passassem apenas de amigos.

— Que bom!- Ela falou em um suspiro, como se tivesse tirado um peso de suas costas, e deu uma pequena pausa antes de continuar. - Alvo, espero que você saiba que não irei desistir assim, tão facilmente, irei lutar mesmo que saia machucada dessa história. – Ela se aproximou segurando o queixo de Alvo em sua mão direita com extrema força, impedindo que ele mexesse o rosto e selando seus lábios momentaneamente, tempo suficiente para deixar Alvo estarrecido ali, ela se foi e Scorpius se aproximou.

— O que você fez para que todas as mulheres te beijem? Será que é porque você é filho do grande Harry Potter e eu do ex-comensal da morte Draco Malfoy, os dois grandes inimigos, de famílias rivais? É isso que nos diferencia? – Scorpius perguntou irritado, sua cara era de pura raiva e as palavras se embolavam em sua boca, os alunos que passavam pelo corredor os olhavam curiosos, querendo saber onde aquela briga iria dar. – Estou cansado Alvo, estou cansado de ser segunda opção ou de estar sempre na sombra de alguém, não quero mais ser julgado por ser filho de um comensal ou por ser o suposto descendente de Voldemort, isso me magoa, ser rejeitado, mas o pior é ser rejeitado pela pessoa que eu gosto, EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS. - As luzes do corredor se apagaram e os armários se abriram, fazendo livros e pergaminhos voarem, os vidros das janelas que adornavam a parede do corredor se quebraram e ficaram em cacos, Scorpius tinha mostrado do que sua magia era capaz. 

— Scorp, acalme-se! –Alvo apertou os ombros do amigo com força, tentando passar carinho e apoio, Scorpius tentou se desvencilhar, mas não tinha forças para isso, ele caiu de joelho e Alvo o acompanhou, ficando ao seu lado. – Não desconte sua raiva do mundo em mim, pois eu não sou o culpado. – O loiro olhou para o chão sentindo-se  mal, não queria ter falado aquilo para o amigo, que mais uma vez tinha razão, mas a raiva tinha lhe consumido por inteiro e ele não conseguiu se conter, uma lagrima caiu por sua bochecha e ele limpou rapidamente, o sinal soou e todos que estavam olhando foram lentamente para suas salas, deixando aos poucos os dois sozinhos, quando o ultimo aluno desapareceu dali, Alvo o olhou e continuou. – Eu sei que algo se abate sobre você, eu não sei o que é, mas sei que é grande, porque só isso pode explicar a falta de confiança que tens em mim, eu não sei se posso ajuda-lo, e nem se você busca por ajuda, mas eu estou aqui, eu sempre estive, não quero que se sinta culpado ou pressionado com essas palavras, só quero que saiba que eu estou aqui, do seu lado para o que vier, e eu só busco uma coisa em troca, a sua amizade.

— Desculpa Al! Não deveria descontar isso em você, afinal o mesmo problema te atormenta, a nossa pequena herança, a herança de que devemos fazer tudo, ou melhor, do que nossos pais fizeram, as pessoas os enxergam em nos, e a gente não pode fazer nada para mudar a decepção que cairá sobre eles quando verem que não somos o que esperavam que fossemos. – Scorpius sussurrou com sinceridade, seus olhos estavam acinzentados, como nuvens na tempestade e aquilo mostrava todo o sofrimento que sentiu por todos os anos, o sofrimento que sentiu por causa daquilo que acabara de falar, Alvo começava a entendê-lo, pois os fantasmas que o assombravam, eram os mesmos do amigo, uma lagrima singela caiu pelo rosto do moreno e ele abraçou o loiro ali, no chão do corredor escuro e vazio da escola.

 

 

—Bom dia. - Alvo falou quando os alunos chegaram à sala do CdD e se sentaram nas almofadas dispostas no chão, todos responderam-no animadamente e retribuíram com uma linda cara de felicidade, quando todos estavam em seus devidos lugares o olhando ele continuou. - Como todos sabem o ano está acabando, e a professora Charlotte quer ver o desempenho de vocês ao longo dessas aulas, nada melhor do que ver vocês em um duelo, por isso, em Abril, depois do feriado, todas as turmas participaram de um duelo coletivo, vocês representaram o primeiro ano, e não as suas casas, e farão duplas para disputarem o torneio. - Um cochicho se irrompeu pela sala, alguns alunos se olhavam para indicar que suas duplas já estavam escolhidas, e algumas já se iluminavam com sorrisos só de pensarem em disputar o torneio ao lado da pessoa desejada. - Mas, a professora também quer ver o desempenho de vocês com um parceiro inesperado, por isso as duplas serão sorteadas. - Assim que Alvo terminou, alguns alunos mostraram sua insatisfação, alguns suspiraram e outros usaram palavras agressivas, outros tentavam contestar a decisão da professora, pedindo para que abrissem uma exceção, Alvo foi até o armário da sala e pegou um saco de pano pequeno de lá, se posicionou na frente da lousa e colocou a mão no pequeno saco, retirando dali um papelzinho, uma luz brilhante apareceu no ar escrevendo o nome Logan Moore, e transpassando para a lousa , Alvo retirou outro papelzinho e de lá outro nome saiu, o de Emily Turner, a primeira dupla já estava formada e escrita na lousa, ao longo da aula enquanto Alvo retirava os papeizinhos outras duplas foram se formando, Chloe Allen acabou ficando com Frey Bennett, Amelia Petter com Megan Taylor, Thomas Galletti com Alice Walker, Liam Agnoletto com Phoebe Morgan, Jessica Davis com Noah Green, Alex Pellegrini com Roxane Wesley e Scorpius Malfoy com Rose Wesley. - Sobrou alguém?- Alvo perguntou e viu no fundo da sala Isabella estendendo a mão, ele conteve o sorriso e continuou. - Você fará par comigo. Agora vamos começar! A primeira coisa que vocês tem que fazer é treinar com seu parceiro, na próxima aula falaremos os feitiços permitidos e como vai funcionar o torneio.

Ele se aproximou de Isabella e lhe abriu um sorriso, ela pegou sua mão estendida e retribui com outro lindo sorriso, que fez os olhos de Alvo brilharem, sua mão foi até seu bolso e retirou uma varinha de carvalho vermelho, ela o olhou com duvida e perguntou:

— Como faremos?

— É fácil! Vamos duelar! - Alvo disse simplesmente.

— O que? Duelar? Mas eu não sei duelar! Nem uso a varinha. - Bella se mostrava desesperada e um pouco nervosa, seus olhos estavam arregalados e parecia que iriam explodir.

— Calma, é só citar qualquer feitiço e direcionar a sua varinha para seu adversário, que no caso será eu. - Alvo disse e se aproximou para selar seus lábios, mas se conteve, não por causa da vergonha ou por não serem nada além de amigos, mas porque de hora em hora algum aluno direcionava uma olhar a ele, na esperança dele estar as supervisionando, e ele não queria que ninguém insinuasse que ele dava preferencia a alguma pessoa, Isabella segurou sua varinha com as duas mãos, colocando extrema força no ato e se afastou do menino de olhos verdes, ficando em uma distancia de aproximadamente cinco metros, ela segurou sua varinha na posição de ataque e quando Alvo acenou com a cabeça ela lançou o primeiro feitiço.

— Expelliarmus! - Um raio vermelho saiu da varinha da menina em direção ao menino de olhos verdes, que conseguiu desviar a tempo, ela lançou outra vez o mesmo feitiço antes que ele se recompôs-se.

— Protego. - Gritou, os alunos pararam o que estavam fazendo para observarem o duelo que estava em um ritmo interessante para qualquer começo, Rose correu para a frente da multidão, a fim de conseguir ver melhor, e torcia internamente para que Isabella perdesse o duelo, o feitiço foi absorvido pelo escudo de proteção invisível que se dissipou e foi a vez de Alvo lançar um feitiço. - Flipendo. - O feitiço atingiu Bella e a fez cair de costas, Alvo parou de ataca-la e se aproximou para ajudar, mas antes que pudesse fazer isso ela se levantou e apontou a varinha na direção do pescoço do moreno.

— Serpensortia. - Uma cobra foi conjurada saindo da ponta da varinha de Bella e se enroscando no pescoço do garoto, o desespero tomou conta de seu ser momentaneamente, mas logo em seguida ele se lembrou do contrafeitiço, apontando para a cobra enquanto buscava concentração, quando ela abriu a boca pronta para ataca-lo ele sussurrou:

— Vipera Evanesca. - A cobra se desintegrou quando seus dentes estavam a milímetros do pescoço do garoto, virando pó e sumindo no ar, só então ele se deu conta de que o duelo ainda não tinha acabado e conseguiu desviar de um feitiço que a loira acabara de lançar, ela tinha um conhecimento profundo, que nem ao menos eram ensinados no primeiro ano, e isso preocupou Alvo, pois ele não sabia como se defender de todos.

— Wingardium Leviosa. - Bella gritou apontando a varinha para algumas decorações da mesa do capitão e as jogou em direção ao próprio.

— Impedimenta. - Alvo apontou para um relógio de areia que vinha na direção de seu rosto e o paralisou na hora, fazendo com que o objeto caísse e quebrasse, e se desviou dos outros que vinham logo atrás. - Confundos. - Novamente gritou.

— Protego! - O escudo se fez dessa vez em volta de Bella absorvendo o feitiço, assim que o fez ela apontou novamente para Alvo e gritou: - Lumos Maxima! - Uma bola de luz saiu de sua varinha e foi em direção a Alvo.

— Protego. - Dessa vez ele sussurrou para conjurar o feitiço, a bola de luz se dissipou e Alvo já estava com sangue nos olhos, mais atento e pronto para qualquer coisa, o feitiço que veio em sua mente foi direto para sua boca e ele gritou decidido. - Bombarda. - Isabella desviou do feitiço que atingiu a parede e a explodiu, fazendo com que aparecesse um grande buraco nela, os alunos que andavam pelo corredor se assustaram, mas logo em seguida se apoiaram no buraco e viram a cena do duelo, esperando o ápice, Scorpius fez um maneio com a varinha e a parede começou a absorver todos os feitiços que batessem nela.

— Petrificus Totalus. - Indagou Bella, o feitiço foi em direção a janela e a paralisou, quando ela andou um pouco para o lado Alvo pode ver Benjamin recostado no buraco da parede, sorrindo vitorioso e olhando para Isabella, Theo também se encontrava lá, olhando para Alvo, esperando que ele errasse alguma coisa, caísse, batesse a cabeça ou fosse atingido por algum feitiço, alguns outros alunos também estavam ali, inclusive a professora Charlotte, que olhava tudo admirada, com a intenção de acabar com aquilo e sair vitorioso do duelo, Alvo decidiu usar o feitiço que tinha mais maestria, rapidamente apontou para Isabella e disse sem muita concentração:

— Expelliarmus! - O feitiço foi em sua direção, mas antes que a atingisse, Bella gritou "Estupefaça!" e o raio saiu de sua varinha, mas não foi em direção a Alvo, pois o feitiço dele a atingiu e a derrubou, fazendo com que sua varinha voasse e que o raio fosse em outra direção, na direção de Rose, Alvo viu algo sendo absorvido pela parede, mas não conseguiu ver o que era, Scorpius tentou correr para empurrar Rose que não se dera conta do que estava acontecendo, ela olhou para trás e um loiro corria desesperadamente em sua direção, o raio atingiu sua cabeça e a ultima coisa que viu antes de ficar inconsciente foi olhos acinzentados perto demais de seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei? demorei. Mas espero que esse capitulo compense, estou super atarefado e não tenho tanto tempo assim de escrever, apenas alguns capítulos estão prontos, mas não posso ficar adiantando eles, acho que nesse feriado estendido consiga escrever mais capítulos, espero que continuem aí, comentem por favor, só pra eu saber, bjs e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de Alvo Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.