Whole Lotta Love 3 - Especial 5: O Final escrita por mlleariane


Capítulo 3
Cena de novela


Notas iniciais do capítulo

Tem alguém fã de FRIENDS aqui? Hahaha já vi algumas nos comentários ♥ Bom, eu sou mega fã de FRIENDS, série amor de uma vida toda ♥

Uma vez MaJu me pediu para fazer um crossover entre Kate e Monica falando sobre gêmeos ownn ♥ Bem, não será com Kate, mas com Castle. Acho que ta valendo né? E, claro, teremos o Joey (que quem é fã da série já sacou só pelo nome da novela haha).

Espero que gostem! Eu gostei de escrever ♥

Beijo, Ari ;)

ps: Estou amando os comentários de vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711845/chapter/3

Joey: Você é Richard Castle... – o ator adentrou a sala de maquiagem como quem chega em casa.

Castle: Sim – Castle sorriu e o cumprimentou.

Joey: Saiba que tem um fã.

Castle: Ahh você lê meus livros?

Joey: Não.

Castle o olhou sem entender.

Joey: Mas você sempre foi muito bom com as mulheres...

Castle: Ahh... – o escritor sorriu presunçoso.

Joey: Aquela policial com que casou é muito gostosa.

Castle desfez o sorriso. Joey se sentou na cadeira ao lado, se deixando “maquiar” também.

Joey: Então você vai beijar a Jen...

Castle: A personagem dela, você quer dizer...

Joey: Como quiser – o ator fez um gesto.

Castle: Sobre isso... você podia, talvez, me dar umas dicas sobre o tal “beijo técnico”...?

Joey: Claro, posso te beijar agora mesmo.

Castle: O quê???

Joey: Eu estou brincando! – o ator gargalhou – Eu sou ator.

Castle: Claro que está – o escritor deu um riso nervoso.

Joey: Olha, preciso te dizer uma coisa – Joey arrastou a cadeira de rodinhas para perto de Castle – Não existe o tal beijo técnico.

Castle: Nã... não?

Joey: Não. Quer dizer, algumas pessoas dizem que se você não coloca a língua é técnico, mas eu pessoalmente acho que a língua é essencial no beijo, para dar realidade, sabe?

Castle encarou o ator.

Joey: Eu já levei alguns tapas por isso.

Castle: Imagino.

Joey: Vem, ainda temos uns minutos antes de entrar em cena, e tem uma pessoa que quer te conhecer.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No camarim de Joey Tribbiani...

Monica: Richard Castle – Monica se apressou assim que Castle abriu a porta – Eu sou sua fã.

Castle: Você ao menos lê meus livros? – o escritor brincou, com um fundo de verdade.

Monica: Claro, todos!

Castle: Ufa! – Castle cumprimentou a morena.

Monica: Você poderia assinar um deles?

Castle: Claro.

Monica: Você não deveria ter matado Derrick Storm, eu gostava tanto dele! Mas eu gosto de Nikki também.

Castle sorriu.

Monica: Você e Kate fazem um belo casal, como eu e Chandler! E nós também temos gêmeos!

Castle: Mesmo?

Monica: Um casal. Coincidência, não?

Castle: Muita!

Monica: Nós poderíamos sair todos juntos um dia desses!

Castle: Cla... claro, por que não? – Castle olhou assustado para a fã, extremamente empolgada.

Monica: Vocês deveriam conhecer meu restaurante – Monica entregou um cartão.

Castle: Iremos.

Diretor: Pessoal, vamos fazer a tomada um!

Joey: Temos que ir.

Monica: Mas eu ainda tenho muito para conversar com Rick!

Castle: Quem sabe uma outra hora... – Castle se despediu, mas Monica não desgrudou até o último minuto.

Monica: Seus filhos são terríveis?

Castle: Demais!

Monica: Eles já colocaram o outro na geladeira?

Castle arregalou os olhos.

Monica: Erica e sua mania de frozen.

Castle: Johanna adora frozen... – Castle constatou, assustado.

Diretor: Castle, vamos – o diretor o puxou, e ele acenou para Monica.

Monica: Não esqueça o restaurante!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Diretor: Luz, câmera, ação!

Na primeira tomada, tudo teria saído perfeito, não fosse o beijo falso de Castle. Corrigido pelo diretor, o escritor tentou melhorar o beijo técnico. Uma, duas, três tentativas. Na oitava vez, Castle se cansou. Jennifer, sua parceira, tampouco tinha paciência. Disse que aquela seria a última vez, e assim a fez. Deu o melhor de si, e Castle, diante do ultimato, fez o mesmo. Sem saber realizar um beijo técnico, beijou a atriz com vontade, o que a moça não reclamou. Diretor satisfeito, a cena foi finalizada com aplausos de toda a equipe. Castle agradeceu, e Martha conseguiu a tão desejada foto com o elenco antes de irem embora.

Martha: Richard, você é meu orgulho!

Castle apenas assentiu, prestando atenção no trânsito.

Martha: Mas não parece muito animado... Pensei que gostaria de participar da novela.

Castle: Eu gostei, claro. Não é isso...

Martha: E o que é, então?

Castle: Aquele beijo...

Martha: Seu safadinho... aquilo foi um beijo de cinema!

Castle: Mãe!

Martha: Mas foi!

Castle: Kate vai me matar!

Martha: Deixa de ser bobo, Richard! Não foi nada demais.

Castle: Para você que é atriz, pode não ter sido. Mas para minha esposa, policial armada, isso vai dar problema, ahh vai.

Martha revirou os olhos. Deixada em casa pelo filho, prometeu não comentar nada sobre a gravação com Kate.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Quando Kate entrou em casa com os filhos, recém-pegos da escola, encontrou Castle olhando fixamente para a geladeira.

Kate: Rick?

Castle: Kate, você acha que cabe uma criança aqui?

Kate o olhou assustada.

Castle: Nunca se sabe o que esses dois podem fazer um com o outro.

Kate: Que horror, Castle! Johanna e Alexander nunca colocariam um ao outro na geladeira!

Castle: De qualquer forma, melhor cortar essa mania de Johanna com Frozen.

Castle fechou a porta, sério.

Kate: Hey... – Kate o parou – E aí?? – ela sorriu, cheia de expectativas.

Castle: E aí o quê?

Kate: Como o quê? A gravação!

Castle: Ah... é... foi legal.

Kate: Legal? Você não parece empolgado...

Castle: A TV não é isso tudo que a gente pensa, Kate.

Kate o olhou desconfiada.

Castle: Talvez você nem devesse assistir esse episódio.

Kate: Babe, você não precisa se preocupar de não ter se saído bem...

Castle: Não é isso, é que...

Jo: Papaaaaaai, o Alex o não me deixa ver o Frozen! – Johanna gritou ao longe.

Castle: Alexander é um garoto prudente.

Kate revirou os olhos, e decidiu não pressionar Castle sobre a gravação. Ela sabia o quanto ele era exigente com tudo que fazia, e decidiu deixar para se surpreender quando o visse na tela.  

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Dias depois, numa terça-feira...

Castle: Sabe, nós devíamos sair para jantar!

Jo: Pode ser no Mc??

Castle: Claro!

As crianças comemoravam quando mamãe Kate entrou pela porta.

Alex: Nós vamos comer no Mc!!! – o garoto correu para avisar a mãe.

Kate: Não vamos não...

Jo: Vamos sim, o papai disse!

Kate: Hoje é terça-feira, lanche só aos finais de semana, lembram?

Castle: Amor, eles querem... por que não?

Kate: Porque hoje é o dia da minha estrela aparecer na tv... – ela sorriu, com a boca procurando a dele para um beijo rápido.

Castle: Kate, a cena não foi grande coisa, foi uma participação de segundos...

Kate: Não importa, eu quero ver!

Jo: É hoje que o papai vai aparecer na TV??

Alex: Ebaaa!! – Alexander correu tirar do canal de desenhos.

Castle suspirou, vencido.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Após o jantar...

Castle: Kate, você sabe que isso é só ficção, não sabe?

Kate: É óbvio que sim, Castle.

Castle: Eu te amo – ele a beijou, e ela suspeitou.

Jo: Vai começar!

A família se reuniu na sala, Castle um pouco acuado.

Assim que o pai entrou em cena, as crianças vibraram. Ao contrário do que ele tinha dito, suas falas não duravam segundos. A cena envolvia um diálogo com Theresa, personagem fã do famoso escritor de mistérios. Tudo ia bem, até que...

Os olhos de Kate se abriram ainda mais para encarar a TV, e depois o marido.

Jo: O papai está beijando a Theresa! – Johanna fez cara de espanto.

Castle tentou dizer algo, mas só conseguiu prender os lábios com os dentes.

A cena foi cortada na briga do casal, como gancho para o próximo capítulo. Diante do silêncio geral, ele resolveu então falar.

Castle: E então, gostaram?

Alexander fez que sim duvidoso, enquanto Johanna estava visivelmente relutante.

Alex: Você vai aparecer mais vezes, papai?

Castle: Tem só mais um pedacinho que vai ao ar amanhã, bem rapidinho... – Castle parou de falar ao receber um olhar fuzilante de Kate.

Kate: Você a beijou? – ela se levantou devagar do sofá em direção a ele.

Castle: Fa... fazia parte da cena... – ele tentou não gaguejar.

À medida que ela se aproximava, ele se levantou, afastando-se. Se encarando, foram parar perto da porta.

Castle: Você sabe que é tudo encenação, não sabe?

Kate: Parabéns para a sua língua, excelente encenação!

Castle: Você tem um humor excelente! – ele riu nervoso – É por isso que eu te amo!

Kate: E você não queria que eu visse...

Castle: Eu sabia que você não ia gostar...

Kate: Claro, seria bem melhor não ver e receber as piadinhas amanhã cedo na delegacia...

Castle: Babe... ninguém vai fazer piadinha. Até porque eu fui super bem elogiado e...

Kate: Eu vou te matar, Richard Castle! – o grito da mãe assustou as crianças.

Castle: Kate... – ele segurou as mãos agitadas dela para trás.

Kate: Não adianta me segurar...

Castle: Kate, as crianças...

Kate: É bom que elas vejam o que está acontecendo, assim saberão explicar porque os pais se separaram...

Castle: Não, Kate, seu revólver...

A capitã se virou rapidamente, avistando os dois pequenos tentando alcançarem a parte mais alta da estante.

Kate: Ei, vocês dois!

Alex: Nós achamos melhor esconder o revólver para você não matar o papai!

Kate respirou fundo. Pegando a arma da estante, olhou séria para os filhos.

Kate: Nunca, em hipótese alguma, mexam aqui.

As crianças fizeram que sim.

Castle: Mamãe tem sempre razão, lembrem-se – Castle se aproximou sorrindo, mas fechou a cara com o olhar que recebeu da esposa – Babe...

Kate: Eu estou tão brava com você, mas TÃO BRAVA... – ela o encarou, os olhos pequenos cheios de rancor. Depois, pegou nas mãos dos filhos e saiu em direção ao quarto. Ele foi atrás, falando sem parar.

Castle: Olha, por que a gente não economiza o tempo da briga e conversa... Nós dois sabemos que vamos resolver tudo porque a gente se ama e...

Castle parou de falar quando recebeu a porta do quarto fechada em sua cara.

Castle: Kate...?

Ele bateu, mas ninguém respondeu.

Castle: Por favor...? – sussurrou, encostado na madeira.

Sorriu esperançoso ao perceber que a fechadura rodava, e mais ainda quando Kate abriu espaço e saiu, fechando a porta atrás de si, impedindo qualquer visão das crianças.

Castle: Babe... – Castle parou de falar ao receber o tapa ardido, que deixaria os dedos de Kate marcados em sua face.

Kate: E eu não estou falando mais com você! – a capitã bateu a porta novamente, furiosa.

Aquilo sim era uma cena digna de novela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whole Lotta Love 3 - Especial 5: O Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.