Whole Lotta Love 3 - Especial 5: O Final escrita por mlleariane


Capítulo 2
A mais nova estrela da TV


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! =D

Me enrolei toda esses dias e não consegui vir antes :/ mas hoje passei correndo para deixar um capítulo. Espero que gostem!

Nem vou falar muita coisa por falta de tempo mesmo :'( Só quero dizer que adorei que vocês vieram, os comentários sempre me deixam imensamente feliz!!

Prometo tentar não demorar no próximo ;)

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711845/chapter/2

Kate: E então eu caí.

Quando Kate terminou a narração do acontecido, ganhou olhares desconfiados.

Alex: Você caiu da escada?

Kate: Sim.

Jo: Da escada que você nunca caiu antes?

Kate: Acontece! É por isso que sempre digo para vocês não correrem enquanto descem!

Alex: Por que você estava correndo?

Kate: Eu não estava correndo.

Alex: Então por que caiu?

Kate: Porque...não sei, eu tropecei.

Jo: Se você não estava correndo quando caiu, nós podemos descer correndo, não?

NÃO! – Kate e Castle responderam ao mesmo tempo.

Martha: O machucado foi feio, isso é fato – a senhora disse olhando para o tornozelo inchado da nora.

Kate: Sim, vai demorar uns dias para desinchar.

Castle, que sentiu o telefone vibrando, se afastou.

Jo: Está doendo muito, mamãe?

Kate: Um pouco, meu amor.

Jo: Eu posso fazer uma massagem – ao encostar a mão, Kate gritou. Johanna então olhou para a mãe com os olhos azuis assustados.

Kate: Não foi sua culpa, minha princesa. Só está doendo bastante...

Martha: Richard disse que você vai trabalhar... não seria melhor ficar aqui e descansar?

Kate: Não posso, hoje é meu plantão. E além do mais vai me ajudar a não ficar pensando nesse desastre.

Martha: Poderia ter sido pior, cair de uma escada dessa... não sei como não quebrou algo... – Martha olhou para Kate, analisando sua reação.

Kate: Pois é... foi o que o médico disse.

Jo: Coitadinha da minha mamãe... – Johanna se agarrou à Kate, que a beijou.

Kate: Alex... o que tanto olha aí? – Kate avistou o filho, que olhava fixamente para a escada.

Alex: Você rolou?

Kate: Por que nós não esquecemos isso de queda, ham?

Alex: Nós podemos reconstituir a cena do crime!

Kate: Em primeiro lugar, não houve crime. Em segundo lugar, uma pessoa machucada em casa já está de bom tamanho.

Castle: Atenção, todo mundo! Atenção! – Castle chegou com o celular desligado na mão – Todos aqui que eu tenho um anúncio muito importante para fazer.

Todos olharam para o escritor, que tinha um ar pomposo.

Castle: Eu vou virar estrela de TV!!

Johanna e Alexander comemoraram, a palavra TV era realmente mágica.

Kate: O quê?

Castle: Eu fui convidado para um papel em Days of our lives!

Martha: Ai meu Deus eu adoro essa novela! – Martha pulou do sofá.  

Castle: Eu sei! – Castle abraçou a mãe.

Kate, impossibilitada de pular, demonstrou empolgação como pôde.

Kate: Parabéns, meu amor – ao sorrir, ela ganhou um beijo dele – Como foi isso?

Castle: Eu não sei! Paula disse que eles ligaram do nada. Só sei que queriam uma participação especial de um capítulo e simplesmente pensaram em mim! Eu sou o máximo!

Martha: Sim, você é! Qual será seu papel? Você sabe que eu vou junto na gravação, não sabe?

Castle: Claro, mãe. Meu Deus, eu tenho que marcar um peeling!

Kate: Peeling?

Castle: Você sabe como são essas câmeras de alta definição?

Kate revirou os olhos.

Kate: Eu vou para a delegacia... – tentou se levantar, mas foi logo amparada por ele.

Castle: Ei, cuidado aí. Eu vou com você. Mãe, você fica com as crianças?

Martha: Claro.

Castle: Vou pegar minhas coisas – Castle saiu em direção ao quarto. Johanna e Alexander, já na TV, ganharam beijos da mãe e prometeram se comportarem.

Ao se afastarem das crianças...

Martha: Sabe o que não faz sentido nessa história toda?

Kate parou e olhou para a sogra.

Martha: Se o quarto de vocês fica aqui embaixo, e as crianças estavam lá em casa... por que você subiu as escadas?

Kate: Martha, eu... eu realmente caí.

Martha: Caiu de cima do meu filho, não foi?

Kate abriu a boca surpresa com a audácia – e perspicácia – da sogra.

Martha: Eu não estou te julgando, querida. Aliás, eu fico muito feliz que vocês dois se desejem tanto. Afinal, dez anos de casamento, precisam mesmo arrumar jeitos de não caírem na rotina.

Kate: Eu... como você...?

Martha: Não precisa ficar sem graça, Kate. Eu já tive a sua idade – a sogra piscou para a nora, antes de ser interrompida por Castle.

Castle: Vamos?

Kate: Va... vamos.

O casal saiu, fechando a porta.

Castle: O que foi? Você parece estranha...?

Kate: Sua mãe é muito esperta...

Castle: E você só descobriu isso agora?

Kate: Vamos, minha estrela da TV – Kate enganchou no braço dele.

Castle: Eu to tão feliz!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Lanie: Days o four lives??

Castle fez que sim todo pomposo.

Lanie: Ai meu Deus! Eu posso ir com você?

Espo: Deixa de ser ridícula, Lanie.

Lanie: Quem é você para me julgar? Você gosta de BBB!

Ryan: Mas diga, Castle, quem você vai ser na novela?

Castle: Eu serei... – ele caprichou na voz – Richard Castle, escritor de livros de mistérios.

Espo: Que original...

Castle: Você fala isso porque está com ciúme...

Lanie: Não liga para ele, Castle. Nós vamos adorar te ver na TV.

Kate, que vinha mancando devagar, se aproximou.

Kate: Pelo visto já sabem da novidade...

Espo: Até parece que Castle não ia vir se achando com essa coisa de “estrela da TV”.

“Ciúme” – Castle sussurrou.

Kate: Meninos, acabaram de me ligar da central, eles querem confirmação para o Encontro Anual de Detetives.

Ryan: Mas é claro que nós vamos!

Espo: Óbvio!

Os dois fizeram um high five.

Lanie: Kate, nós vamos ao shopping no próximo sábado comprar nossos vestidos.

Kate: Eu vou sem problema com você, mas... eu não vou ao Encontro.

Ryan: Como não??

Espo: Beckett não é porque você virou capitã que não pode frequentar mais o Encontro.

Kate: Eu sei, eu sei... é que no dia do Encontro eu já tenho um outro “encontro” – ela olhou para Castle, como se sorrisse com os olhos.

Castle: É o nosso aniversário de casamento, pessoal. Dez anos.

Lanie: Sério?? – o tom de Lanie era frustrado.

Espo: Talvez nos lembraríamos se tivéssemos sido convidados.

Castle: Sério? Ainda isso?

Ryan: Eu não acredito que vocês não vão...

Kate: Vai ter que ficar para o ano que vem...

Um silêncio se fez entre o grupo de amigos.

Kate: Qual é, pessoal, vão ficar emburrados agora?

Castle: Nós somos tão importantes assim?

Espo: Você não...

Ryan: Kate é.

Castle torceu o nariz, e os amigos finalmente riram, desejando ao casal uma boa comemoração.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Dias depois...

Martha: Eu não acredito que estou no estúdio de Days o four lives! Pena que Lanie não pode vir...

Diretor: Ri-chard Cas-tle! – o diretor enfocou as sílabas.

Castle: Em carne, osso e beleza – Castle sorriu galanteador, e o diretor riu.

Diretor: É uma honra tê-lo aqui conosco.

Martha: Imagina, a honra é toda nossa... – Martha entrou no meio dos dois.

Diretor: Você é...?

Martha: Martha Rodgers, atriz – ela cumprimentou o senhor.

Castle: E minha mãe.

Diretor: Oh, claro. Seja bem-vinda, senhora Martha.

Martha: Quero que saiba que estou preparada se precisar que eu faça algo. Na verdade, eu sempre estou preparada.

Diretor: Não creio que temos um papel para a senhora... – o homem quase engasgou – Mas verei o que posso fazer... – o diretor tratou logo de mudar de assunto – Castle, essas são suas cenas.

Castle: Ah sim, claro – ele pegou os papéis e começou a ler.

Diretor: Eu volto em alguns instantes.

Mãe e filho assentiram.

Castle: Mãe, o que foi isso? Você prometeu se comportar!

Martha: Mas eu estou me comportando! Qual o problema em ser solícita caso precisem de alguém para cobrir uma eventual falta?

Castle: Por favor, me diga que você não envenenou ninguém.

Martha deu os ombros.

Castle: Espera...

Martha: O que foi?

Castle: Não você, aqui... – ele olhava para o papel – Aqui diz que eu beijo Theresa...

Martha: Hum... adoro cenas de beijo!

Castle: Mãe!

Martha: O que foi?

Castle: Eu não posso fazer isso!

Martha: Por que não?

Castle: Você sabe muito bem porque não.

Martha: Richard, é só uma novela...

Diretor: Castle! Vamos, precisamos de você na maquiagem.

Puxado pelo diretor, Castle o acompanhou.

Castle: Tem uma coisa que eu queria perguntar...

O diretor o colocou sentado na cadeira, e uma mulher começou a passar algo em seu rosto.

Diretor: Diga.

Castle: Aqui diz que eu beijo Theresa... Nós podemos suprimir isso?

O diretor riu alto.

Castle: O que foi tão engraçado?

Diretor: Claro que nós não podemos suprimir isso! Theresa é fã de Richard Castle – ele fez toda uma encenação – É exatamente esse beijo que vai fazer o casal se separar!

Castle: Separação? Não! – Castle reagiu intenso demais.

Diretor: Você já entrou na personagem! Adoro! Você é fantástico, Castle. Fantástico!

O diretor deu um tampinha nas costas do mais novo ator, que recostou-se na cadeira e fechou os olhos. A novela estava apenas começando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whole Lotta Love 3 - Especial 5: O Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.