Meu Nerd escrita por SRoch


Capítulo 5
Talvez, só talvez


Notas iniciais do capítulo

Opah voltei e juro que não raspei meus cabelos em protesto kkkk.
Pensei que não tivesse expiração, mas no momento que li os comentários, e ouvi a música da maravilhosa Taylor Swift não teve por onde, um capítulo pontinho,e prometo responder os comentários. ..Boa leitura amores ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710411/chapter/5

Piper retocou o batom, e deu um sorriso se olhando no espelho
—Para quem não queria ir você está se arrumando de mais-murmurei rabugenta já cansada de tantas olhadas no espelho.
Ela me olhou por baixo dos óculos escuros.
—Não é porque eu não quero ir que eu preciso ir como uma mendiga-ela disse cínica me avaliando.
—Uma mendiga feliz não se esqueça-respondi saindo do carro, e batendo o pé impaciente.
Piper saiu do carro,discando uma mensagem rapida no seu celular.
—Eles já estão comprando os ingressos, agora podemos ir-ela pegou sua bolsa rosa,guardando o óculos e o celular logo em seguida, travou o carro, me puxando em direção a entrada do cinema.
—E não se esqueça, se começarem com papo nerd, inventamos uma desculpa e corremos-lembrou,assenti levemente e paramos e frente a um post do homem de ferro 3, onde os meninos estavam encostados, imediatamente Jason nos viu e sorriu nos chamando, ele deu um abraço rápido em Piper, e me olhou, voltando atenção para a morena ao meu lado.
—Quem é?
—E uma amiga minha Annabeth-ele sorriu cúmplice e Piper retribuiu os olhei com uma sobrancelha arqueada.
—Que conhecidencia, também trouxe um amigo-ele falou sorridente.
—Nossa não havia percebido que tinha um cara de seu lado-murmurei sarcástica, arrancando um sorriso de Percy, e uma cotovelada de Piper.
—Então, que tal irmos comprar as pipocas Piper?-ele ignorou totalmente meu comentário, colocando seu braço em volta do pescoço da morena ao meu lado.
—Eu adoraria-Piper piscou o olho, deixando eu e o nerd sozinhos..
Maldita.
Encarei Percy a minha frente,que parecia envergonhado demais para puxar assunto, e eu como uma retardada só conseguia o encarar.
—E aí?-falei dando um aceno.
—Oi-ele mecheu nos cabelos nervoso-Então gosta do homem de ferro?
—Não-falei curta, me amaldiçoando logo em seguida, como eu ia querer conquistar um cara desse jeito?
"-..tente puxar assunto, nunca deixe a conversa morrer, e por favor não seja você mesma" a voz da bonequinha de grife veio em minha mente, Silena não me deixava em paz nem em pensamento.
Ficamos em um silêncio desconfortável,forcei um sorriso e completei.
—Quer dizer, não muito sabe sou mais o homem aranha.
Os olhos dele se iluminaram pelo menos eu acho, já que seus óculos escuros me impediam de saber.
—De qual filme você mais gosta?
—Hum..-mordi lábio inferior sem saber o que dizer-Daquele que tem uma aranha sabe,e ela faz aquelas coisas.
Ele riu o que me fez me sentir melhor.
—Você parece com a Mary Jane.
O olhei sem entender.
—An?
—Mary Jane foi criada, inicialmente, pra ser uma piada recorrente, depois apareceu como uma mulher linda, fazendo Peter Parker pensar que ela era fútil, que estava mais preocupada com baladas, roupas e o cabelo do que qualquer outra coisa
—ele falou ajeitando os óculos que escorregavam pelo seu rosto -Só que, além disso tudo,ela sempre foi batalhadora, indo atrás do que queria e com o tempo, ela se tornou uma das personagens mais interessantes,afinal tinha personalidade.
—Ah-nao entendi uma palavra do que ele disse, muito menos o que esse monólogo tinha haver comigo, devia está fazendo uma expressão bem estranha por que ele riu.
É realmente eu deveria ser uma piada para ele
—Ela é ruiva-falei rapidamente me lembrando dos quadrinhos de Malcon, ele tinha posts do homem aranha por todo o quarto, só que o mais estranho e que não era o homem aranha nos posts era Mary Jane-Odeio ruivas.
—É você tem razão-ele assentiu-as loiras são melhores.
Levantei meus olhos o encarando e ele fez o mesmo, agora ele não parecia tão nerd, parecia quase uma pessoa normal.
Risadas nos fizeram nos afastar , não havia me tocado que estávamos tão perto, Piper e Jason chegaram rindo de alguma coisa e simplesmente entraram na sala de cinema nos ingnorando, olhei para Percy e demos de ombros entrando logo em seguida, nos sentamos no momento que o filme começou, e confesso que foi um pouco decepcionante o começo, e eu não fui a única que se sentiu assim.
—Vlacas-Percy murmurou baixinho enquanto passava a cena de uma das entradas triunfais de Tony Stark.
—É verdade, ele tá parecendo mais o Tom Cruise no missão impossível do que o homem de ferro-falei inconscientemente, o que o fez me olhar.
—Você entende grego?-exclamou surpreso
Me senti ofendida com sua surpresa. Eu não era burra!
—Você xinga?-contrapus e antes que ele falasse qualquer coisa, um cena na minha frente, me fez abrir a boca em espanto, Percy olhou na mesma direção que eu e deu de ombros como se fosse algo normal.
Mas pra mim não era normal ver minha melhor amiga quase sendo engolida.
—Como...?-Senti minha voz morrer.
—É o Jason-ele revirou os olhos-é meio óbvio que isso ia acontecer, por isso me sentei bem longe.
Pensando bem era algo que Piper faria, dei de ombros.
—Então além de falar grego, você é vela em meio expediente-brinquei,ele deu uma risada sonora, e desencadeamos uma conversa ignorando totalmente o filme a nossa frente,e o casal 20 do lado, e diferente do que Silena sugeriu pela primeira vez eu fui eu mesma, falamos sobre jogos,livros,sobre economia e quase brigamos por ele apoiar o comunismo.
E isso é estranho porque o meu lado nerd, havia vindo a tona um lado que eu havia escondido por não aguentar ser motivo de piada para pessoal como Rachel e Drew que hoje são minhas "amigas", e foi um estranho bom depois de tanto tempo mostrar esse meu lado, esse lado que nem Piper conhecia.
Só percebemos que o filme acabou quando as luzes foram ligadas, e Piper veio afobada ignorando o cara ao meu lado.
—Você viu?
—Acho que até um cego teria visto.
Ela deu uns pulinhos animada.
—Combinamos de sair de novo-ela se interrompeu olhando em volta-No caminho eu continuo já tá todo mundo saindo.
Assenti e me virei para pegar minha bolsa, tomando um susto ao perceber que Percy ainda estava lá.
—Então Tchau-ele falou mechendo nos cabelos.
—Tchau-acenei mas assim como ele não me movi.
Ele deu mais um sorriso e se virou indo embora, outro grito fino de Piper me fez a puxar para fora do cinema, antes que algum lanterninha nos barrasse.
—Você viu que climão entre vocês dois-ela exclamou animada, enquanto eu tentava de alguma forma enfiar minha cabeça em algum lugar, peguei a chave em suas mãos e dei partida no carro, tendo que ouvi o monólogo de Piper de como Jason era maravilhoso e bla-bla-bla não me incomodei pois minha mente estava em outro lugar, e pela primeira vez pensei que talvez, só talvez Malcon estivesse certo,um dia eu ainda o agradeceria


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Comentem me dêem idéias de continuação e de alguma one, percabeth que vocês iam querer no mundo grego...até o próximo Beijos darks!
Ps:Vocês poderiam me dizer se o boato de que que Zendaya irá fazer o novo filme Homem-Aranha:de volta ao lar, como Mary Jane, é verdadeiro?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.