Waves escrita por march dammes


Capítulo 8
Selfies


Notas iniciais do capítulo

AH. AAAAHH EU VOLTEI. espero que tenham sentido minha falta porque eu quase morri nesse período de tempo que fiquei sem escrever waves, Literamente. é tão bom estar de volta tbh........mesmo que os comentários aqui sejam poucos, enfim. espero que os fantasmas estejam gostando °-°
não quero me demorar muito aqui, só agradecer à participação de todos, como sempre...enfim, bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710047/chapter/8

Finalmente, sexta.

Keith levantara da cama de um salto, sentindo-se mais fresco depois da primeira noite de sono decente da semana – dera-se o luxo de descansar por completas oito horas, realmente um sono de rei.

Enquanto escovava os dentes, checava seu feed do Facebook – nenhuma novidade além de fotos em grupo de suas bandas favoritas –, sendo interrompido apenas pela notificação de uma nova mensagem saltando à tela. Deixou a escova descansando na boca e usou as duas mãos para teclar, sorrindo um sorriso cheio de pasta dental ao ver o caloroso “Bom dia! :)” que o esperava no chat com Lance.

Nos últimos dois dias, tornara-se algo natural para eles, as mensagens de bom dia e boa noite. Apenas acontecia que eles eram a primeira e a última pessoa com quem conversavam durante o dia...nada que os tornasse especiais um para o outro, nem nada – Keith se convencia assim. De que Lance não queria nada demais, só uma amizade virtual, como a que tinha com Pidge, é claro. Não é como se fossem nem mesmo se ver em algum ponto, certo?

Keith tentou conter o arrepio, e falhou de forma miserável. Sentia o rosto queimar só com a possibilidade de encontrar Lance na vida real. Ele era, oh Deus, bonito demais para si. Parafraseando Pidge, talvez seu traseiro gay não aguentasse.

Respondeu à mensagem do latino, com um “Bom dia. :)” menos entusiasmado, mas igualmente simpático. Terminou de escovar os dentes, arrumou os cabelos em um rabo-de-cavalo baixo e estava pronto para o trabalho. Resolveu pular o café-da-manhã – talvez, se chegasse mais cedo, sairia mais cedo também, e essa seria uma grande vantagem se quisesse mais tempo para falar com Lance...

Sacudiu a cabeça. Estúpido! Apertou os passos até a porta como se apostasse uma corrida com os próprios pensamentos gays, passou a mão em suas chaves e sapatos, e então desceu as escadas pulando de dois em dois degraus.

No caminho para a garagem do prédio, sentiu o celular vibrar no bolso. Disfarçando o sorriso, espiou as mensagens pela notificação, com intenção de responder mais tarde.

Captain Frijoles [6:43]: Bom dia! :)

S4D_B0Y_2001 [6:43]: Bom dia. :)

Captain Frijoles [6:50]: E ai, como ta a agenda hj?

Captain Frijoles [6:51]: Hunk continua enchendo meu saco sobre eu nao dormir no horario pq fico conversando ctg

Captain Frijoles [6:51]: Grr

Keith riu baixo, mais para si mesmo. Demoraria a se acostumar com a forma casual com que Lance narrava a própria vida – talvez nunca realmente chegasse a um consenso com isso. Mas sabe, esse fato sobre o rapaz só o fazia mais interessante.

Haviam começado a se falar há pouco tempo, mas já era perceptível o quanto diferiam em personalidade, e principalmente visão de mundo. Lance era do tipo extrovertido, amigável, um livro aberto, praticamente; ria alto, conversava com todo tipo de gente, era fácil de agradar com assuntos bobos e histórias.

Enquanto Keith era...quase seu completo oposto. Conversas com ele eram difíceis se o outro não estivesse disposto a levar o assunto nas costas – e, por sorte, Lance estava.

Keith subiu e calibrou a moto, ainda um pouco perdido em suas próprias análises de comportamento enquanto vestia o capacete. Poderia ser demais pensar nisso agora, mas...ele imaginava se algum dia estaria confortável o bastante com Lance para se abrir verdadeiramente com ele. Não apenas histórias sobre Shiro, gatos de rua ou seu cereal favorito. Mas segredos, manias, a verdade sobre ele ter abandonado o ensino médio...

É. Talvez fosse demais pensar nisso agora.

Mas era meio impossível ignorar o clique, de qualquer forma. Quer dizer – não era com todos que o coreano se sentia tão bem de primeira. Lance conseguira, sabe Deus como, deixa-lo pelo menos 40% menos desconfortável do que ele ficaria em uma conversa banal com algum outro estranho. Keith acreditava em destino, e aquilo não era qualquer acaso.

Deixou que o vento da estrada limpasse seus pensamentos enquanto acelerava pelos sinais amarelos. Que pensasse nisso depois, mais tarde. Nunca dera certo para ele criar muitas expectativas antes de realmente se aproximar de alguém.

X

Assim como as mensagens de bom dia, tornara-se rotina para Keith checar suas mensagens no intervalo do trabalho. Geralmente, deixava esse espaço de tempo para ouvir música e aumentar seu score em algum joguinho de celular; agora, torcia para que os minutos se alongassem enquanto teclava com Lance, Pidge, e eventualmente Hunk.

Seu círculo social estava se expandindo em velocidade alarmante. Considerando o quão introvertido e isolado poderia ser, isso era matéria digna de manchete.

S4D_B0Y_2001 [6:58]: Há. Você merece a encheção.

S4D_B0Y_2001 [6:58]: E minha agenda está bem...corrida. Cheguei mais cedo na oficina pra poder sair antes.

Captain Frijoles [6:59]: Ooh, grandes planos? ;)

S4D_B0Y_2001 [6:59]: Mais ou menos.

S4D_B0Y_2001 [7:00]: Bem...hora de bater o ponto. Boa aula!

Saiu do chat assim que percebeu Lance digitando. Se sentia um pouco bobo pela exclamação, mais pela falta de costume em se esforçar tanto para soar amigável em uma mensagem de texto. Geralmente sua escrita era...brusca. Não colocava tanta emoção em seus textos quanto poderia, e Hunk dizia que isso combinava com sua voz. Era de erguer a sobrancelha, realmente; ele por acaso queria dizer que sua voz era monótona?

Não deu tanta atenção às inseguranças que insistiam em bater na mesma tecla. Deu o melhor de si no trabalho, e obviamente, usou todo o intervalo de almoço para teclar com Lance enquanto beliscava de um pacote de salgadinhos.

Captain Frijoles [12:11]: Ahh logistica eh um tedio

Captain Frijoles [12:11]: Morri cinco vezes

S4D_B0Y_2001 [12:12]: Cristo, vocês só têm matérias de exatas? Que tipo de escola técnica do inferno é essa.

Captain Frijoles [12:12]: EU SEEEI UGHHHH

S4D_B0Y_2001 [12:12]: Pfft.

Captain Frijoles [12:12]: Pelo menos vc ta aqui p me confortar, keith

Captain Frijoles [12:12]: Ai!! Advinha com quem eu to almoçando!!

S4D_B0Y_2001 [12:13]: ?

Captain Frijoles [12:13]: O grandao!! >:3c

Keith sorriu, apostando que esse era o código para dizer ‘Hunk’. Era engraçado o quanto eles eram próximos, e o havaiano dissera no começo que Lance não passava de seu conhecido. Pelo jeito frequentavam as mesmas aulas do curso superior, e era quase impossível fazer com que Lance calasse a boca sobre como o outro era a literal personificação de um raio de sol.

E, estranho o bastante, Keith não tinha ciúmes. Nem um pouco. Gostava de ver o quanto Lance se divertia, rindo de si mesmo ao contar histórias do primeiro ano das pivetices que cometera ao lado de Hunk.

Foi surpreendido pelo envio de uma imagem, mas sorriu ao perceber que se tratava de uma foto tirada na hora, na péssima iluminação de uma cantina de colégio. Os uniformes eram indecifráveis – os grandes olhos azuis e o sorriso comprido de Lance tomavam a maior parte da tela, com uma participação especial da testa de Hunk, olhos redondos e sobrancelhas erguidas.

Honestamente, melhor selfie de almoço que Keith já recebera.

Fez questão de deixar Lance saber disso, e viu a tela se encher de corações e emojis de sorriso, rindo sozinho do quão extrovertido o outro poderia ser.

S4D_B0Y_2001 [12:16]: Meu Deus, incrível.

Captain Frijoles [12:16]: Eii eu percebi 1 coisa

Captain Frijoles [12:16]: Vc n tem imagem de perfil

S4D_B0Y_2001 [12:17]: Que observação perspicaz.

Captain Frijoles [12:17]: Bleh :P

Captain Frijoles [12:17]: Mas serio, eu nunca vi sua cara

Captain Frijoles [12:17]: Vc podia uh

Captain Frijoles [12:18]: Me mandar uma selfie sua, se vc tiver, ou sla

Uh-oh. Keith se tornou mais uma vez uma bolinha de preocupações. Fechou a janela para entrar em uma rápida pesquisa por sua galeria de fotos, à procura de alguma recente, de preferência que quase não mostrasse nada. Completamente inútil: não haviam muitas fotos de seu próprio rosto, e as que haviam eram cringy demais para mostrar. Ou ele tinha a língua de fora, ou mostrava o dedo do meio, ou então eram 15 imagens em ângulos diferentes de um piercing falso no lábio inferior que ele não mostraria nem à própria avó.

Nada era material bom o suficiente para mandar a um – ugh – contatinho. Não que Lance o fosse, mas Keith não queria que ele conhecesse seu lado perdedor, pelo menos não daquela forma.

Quase, mas quase pôde ouvir a voz de Pidge em sua cabeça. “Mas Keith, TODOS os seus lados são perdedores”. Obrigado, Pidge Mental Motivacional.

De qualquer forma. Era um caso perdido. Tentou driblar o pedido, mas Lance era insistente – então, ficou de lhe prometer que tiraria uma foto quando chegasse em casa. Promessa feita, fez o que era obviamente mais sensato...e foi entrar em pânico no chat com Pidge.

S4D_B0Y_2001 [12:19]: AAAAA Parte II, o Retorno.

Nerd Authority [12:20]: que deu dessa vez?

S4D_B0Y_2001 [12:20]: O Lance pediu uma foto.

Nerd Authority [12:20]: ué, mande uma foto

S4D_B0Y_2001 [12:20]: Uma foto da minha CARA.

S4D_B0Y_2001 [12:20]: As únicas fotos da minha cara que eu tenho disponíveis são tipo.

S4D_B0Y_2001 [12:21]: [IMAGEM ENVIADA]

S4D_B0Y_2001 [12:21]: Isso.

Nerd Authority [12:21]: [IMAGEM RECEBIDA]

Nerd Authority [12:21]: ai meu deus. eu tão vou usar isso pra blackmail

S4D_B0Y_2001 [12:22]: Vai se foder.

Geralmente você não manda um gênio de catorze anos de idade ir se foder. Mas Keith estava meio que em pânico, e não tinha tempo para os shenanigans do dito gênio de catorze anos de idade.

Nerd Authority [12:22]: ok, ok, o que você precisa de mim?

S4D_B0Y_2001 [12:22]: Não sei. Me dê conselhos em como tirar boas selfies ou alguma coisa assim.

Nerd Authority [12:22]: claro, porque eu sou tipo o mestre das selfies

Nerd Authority [12:22]: espera aí

Nerd Authority [12:22]: deve ter algum guia do tipo na internet

S4D_B0Y_2001 [12:23]: Você só pode estar brincando, certo?

Nerd Authority [12:26]: [ENVIANDO: ComoTirarBoasSelfiesWikiHow.pdf]

S4D_B0Y_2001 [12:27]: O gatilho mais rápido do Oeste.

S4D_B0Y_2001 [12:27]: Eu te devo a minha vida, Pidge.

Nerd Authority [12:27]: um cartão-presente de league of legends é o bastante, obrigado

X

A confiança de Keith evaporava por completo assim que pisava em casa. Se antes estava certo de que, com 13 passos ilustrados, conseguiria uma foto pelo menos com alguma iluminação decente, agora tinha a certeza de que estragara as próprias chances ao dar uma olhada rápida na situação do próprio apartamento. Era simplesmente impossível encontrar um bom pano de fundo com tudo fora do lugar, as roupas em poltronas, copos em todos os lugares, exceto nas prateleiras, e isso incluía a louça suja esquecida tanto na sala quanto no quarto.

Deus, qual fora a última vez que ele dera uma faxina no lugar?

Suspirou resignado, e viu que suas responsabilidades teriam de ser adiadas – talvez tivesse sido uma boa ideia voltar uma hora mais cedo do trabalho, considerando o estado deplorável em que se encontrava seu humilde covil.

Aproveitou o tempo para dar uma geral. Plugou o celular a uma caixinha de sol na potência de mil sóis, escolheu sua melhor playlist de metal, e amarrou a jaqueta na cintura. Metamorfoseou-se imediatamente na melhor diarista metaleira da História, a vassoura servindo tanto em suas funções primárias quanto como microfone, guitarra e até parceira de dança.

O celular, esquecido na bancada, vibrou com mensagens pelas próximas três horas. Uma boa arrumação vinha acompanhada de um bom lanche, e a cozinha também pediu por uma faxina depois do hambúrguer-monstro ao qual Keith acabara de dar à luz.

Foi se lembrar, depois de suado e cansado, sobre a selfie que prometera. E correu para um banho – qual fora a última vez que entrara debaixo de um chuveiro, de qualquer forma? Talvez Shiro tivesse razão em colar post-its em seus espelhos e armários sempre que visitava.

Fez o possível para raspar a graxa de debaixo das unhas, mesmo que as mãos não fossem aparecer na foto. Sempre fora bem relaxado com a própria aparência, e se Lance começava a influenciá-lo a se cuidar melhor, então era uma boa situação.

Saiu do banheiro secando os cabelos. Pegou o celular na bancada, teclando furiosamente, respondendo ao grupo do condomínio antes de pular para o chat de Lance.

Captain Frijoles [23:02]: Eu to esperando aindaaaa aaaaah

Captain Frijoles [23:02]: Eventualmente eu vou dormir e nao vou te verrr

S4D_B0Y_2001 [23:14]: Isso é uma ameaça?

Captain Frijoles [23:14]: :3c

S4D_B0Y_2001 [23:14]: Tudo bem, tudo bem. Eu estava ocupado, ok? Mas...certo, aqui vai.

Respirou fundo, como se canalizasse todas as suas energias em tirar uma boa foto. Ergueu a câmera um pouco acima do rosto, procurando a melhor iluminação possível no corredor estreito que dava para os quartos. Virou de leve a cabeça, ergueu uma sobrancelha, depois a outra, e projetou o lábio inferior só um pouco. Parecia entediado, um pouco ofegante, mas atraente o bastante. Dava a si mesmo uma nota 6/10. Isso já era acima de sua média, então...

Bateu a foto. Então mais duas. Só para garantir.

S4D_B0Y_2001 [23:16]: [IMAGEM ENVIADA]

Captain Frijoles [23:16]: [IMAGEM RECEBIDA]

Captain Frijoles [23:16]: ...

S4D_B0Y_2001 [23:20]: Por favor, não tenha tido um infarto.

Captain Frijoles [23:20]: Wow

Captain Frijoles [23:20]: Wow wow wowowow

Captain Frijoles [23:20]: La puta madre, keith, isso eh tipo, um outro nivel de atraente

Captain Frijoles [23:20]: Essa cara n pode ser sua

Captain Frijoles [23:21]: De quem vc roubou essa cara??

S4D_B0Y_2001 [23:21]: Oh...hum.

Captain Frijoles [23:21]: Hey, isso eh uma coisa positiva

Captain Frijoles [23:21]: Caaara, vc nunca me contou que era asiatico

S4D_B0Y_2001 [23:21]: Isso é algo...ruim?

Captain Frijoles [23:22]: Nao!! Nao

Captain Frijoles [23:22]: Mds vc parece um daqueles idols aaah

Certo, agora Keith definitivamente sentia o rosto queimar. Fora uma reação muito mais positiva do que ele poderia esperar. Na verdade, ele não esperava nada mais que um “kkk” e que eles não falassem mais disso. E então ele poderia assumir sua identidade como uma sacola de papel para o resto da vida.

Mas...wow. Lance ainda estava tecendo elogios sobre sua expressão, e como ele era fotogênico, e Keith não podia acreditar ainda. Se jogou de costas na cama, teclando, um sorriso bobo nos lábios quando Lance se despediu com “Boa noite, guapo ;)”, mesmo que não soubesse exatamente o que a palavra em espanhol significava.

A única coisa a tirá-lo do transe foi uma mensagem de Shiro, curta e direta, avisando que estava fechando as malas para pegar o trem das doze. Antes do sol nascer, estaria em casa.

Keith soltou um longo suspiro. Era assustador, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. A semana havia sido longa, mas o caminho mais difícil estava apenas começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capítulo ainda não betado, me avisem qualquer erro o: mereço reviews?