Breathe escrita por Ju Rodrigues


Capítulo 4
Capítulo Três




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70321/chapter/4

Capítulo Três.

– E você pretende me tirar daqui como?

– Eu pensei que seria carregando – mesmo encarando somente seus pés, podia perceber que tinha humor na sua voz sedutoramente (para mim era) rouca. Bufei.

– Isso mesmo, ache engraçada a desgraça alheia. – resmunguei e ele riu. – Eu quis dizer... Leah disse que tinha roupas para mim.

– Leah está longe daqui.

– Hã?

– Você ultrapassou o limite do condado.

– Sério? Eu nem notei...

– Imagino que não. Então, vamos?

– Você vai me ver pelada.

– Não se preocupe com isso, prometo não contar a ninguém!

– Claro, claro. Vão todos ver na sua mente, para quê contar?! – aí estava meu humor negro, eu sempre o usava quando estava estressada ou com raiva. Leah e eu tínhamos isso em comum. Acontece que Leah sempre estava estressada ou com raiva.

– Pode ser do jeito fácil, ou difícil, você decide. – ele fez aquele tom de eu-sei-das-coisas e eu olhei feio para os pés dele.

– Você é irritante, Jacob.

– Não é a primeira vez que eu ouço isso. – riu de novo, como se estivesse lembrado de algo – Vamos ou não?

Rolei os olhos e respirei fundo.

– Vamos logo com isso. – resmunguei enquanto levantava morrendo de vergonha. Sério, ainda bem que estava escuro, assim ele não me veria direito! Pelo menos era isso que eu achava. Doce engano.

Levantei meu corpo, mas não meu rosto, não queria olhá-lo, estava morrendo de vergonha. Quem sabe o olhe quando eu estiver, sei lá, talvez vestida?!

Ele não falou nada, e eu agradeci por isso. Me pegou no colo facilmente e eu me encolhi contra o corpo dele, o usando como proteção. E era assim que eu me sentia; protegida e acolhida nos braços fortes dele. Como se os braços dele fossem feitos exatamente para o meu corpo ou algo assim. E no momento que nossas peles se tocaram, meu coração pulou descompassado e eu esperei que ele não pudesse ouvi-lo. Sua pele era tão quente... e eu não pude segurar meu suspiro. Que foi estranhamente ecoado pelo o dele.

– Eu vou mudar. Se eu for andando vai demorar demais. – Jacob avisou.

– Ok. – eu disse e desci de seu colo, me afastando.

A floresta estava escura, mas meus olhos pareciam adaptados a ela. Eu não enxergava tão bem quanto na minha forma de loba, mas concerteza melhor que pessoas normais. Podia ver Jacob de costas para mim, e ele era mais alto que eu. Mais de 1.80, talvez 1.85, mas eu não tinha certeza.  Suas costas eram largas e eu podia ver os músculos dela se movendo enquanto ele andava, de repente senti uma vontade enorme de passar minhas mãos por ali... Parei de babar por aquele ser quando percebi que ele estava descendo a bermuda dele. Virei meu rosto na hora, o sentindo esquentar, e agradeci por Jacob não ter notado. Só voltei a olhar naquela direção de novo quando ouvi seu corpo explodir para sua forma de lobo, depois de ter certeza que não veria nada de mais, mesmo eu querendo DEMAIS ter visto tudo ali... Ai meu Deus, estou parecendo uma tarada! Mas imaginar vê-lo era tão... Ok, não pense! Não pense!

Eu estava sentada em cima de meus pés, tentando cobrir meu tronco com os braços quando ele-lobo veio em minha direção. Nossos olhares se encontraram. Ele me olhava como se eu fosse a primeira pessoa que ele viu em anos, era tão penetrante! Mesmo em sua forma de lobo, eu pude ver suas expressões, e era de quase deslumbramento. Gostaria de saber o que ele pensava. E tinha medo que ele descobrisse o que eu pensei sobre ele. Eu mal tinha conseguido ver seu rosto direito e já o imaginava como o cara perfeito. Seus olhos eram lindos, e mesmo na escuridão, me senti novamente atraída por ele só que dessa vez a vontade era muito maior, eu queria tocá-lo, mas não o fiz. E fui eu quem desviou o olhar primeiro, envergonhada com a intensidade que seus olhos expressivos de lobo me encaravam. Apesar de saber que eu devia estar o encarando de um jeito bem parecido.

- Sabe, eu estava pensando... – comecei olhando pra baixo, tentando fazer como se nós não tivéssemos nos encarado por quase uns cinco minutos, ouvi o lobo bufar de um jeito engraçado. Parecia uma risada nasalada. Olhei pra cima e constatei minhas suspeitas, os olhos expressivos de Jacob transbordavam divertimento. Franzi as sobrancelhas, e isso pareceu diverti-lo mais ainda, pois ele riu/latiu. – O que? Por acaso eu sou engraçada?! Aff. Continuando... não sei se quero subir em você, desse jeito, sabe? Então talvez eu possa me transformar também. Tem como isso acontecer de novo?

O lobo-Jacob balançou a cabeça uma vez. O olhei com uma cara de brisa.

- E como eu faço isso? – finalmente perguntei o que estava óbvio, mas é claro, ele não me respondeu. Não que eu esperasse que um lobo falasse, mas ele podia voltar pra sua forma humana e falar comigo ou então escrever... Ok, estou brisando de novo. Como um lobo escreveria se não tem mãos?!

Ele só continuou me olhando, e parecia sério. Estava ficando puta da vida com aquele olhar todo cheio de mistério dele. Um arrepio correu minha espinha quando eu tremi. Uma única vez. Então eu me lembrei de como eu me tremi antes de explodir e de quanta raiva eu estava naquela hora... Então era assim? Eu devia ficar com raiva? Comecei a pensar em coisas banais, como do jeito que eu pensei na hora que estava com a Sra. Clearwater, no meu arrependimento por não ter vindo antes pra cá, não ter conhecido meu pai, e que minha meia-irmã me odeia, meu meio-irmão sofre junto com sua mãe por minha causa...

E continuei a acrescentar. Senti uma, duas, três lágrimas caírem dos meus olhos antes de meu corpo explodir pela segunda vez naquele dia.

Jacob me encarava. E pude ouvir os pensamentos de Seth sobre mim, ele estava triste. Mas não comigo, e isso era bom. Tive vontade de abraçá-lo e confortá-lo por isso. Sua dor era minha dor. Mas ninguém realmente falou, ou sei lá como se chama isso que eles fazem por pensamento. Todos pensavam que isso era uma coisa nossa, resolver entre os Clearwater. E eu resolvi ignorar o silêncio absurdo deles e falei:

Então para mudar eu tenho que sentir raiva?

Não, só uma emoção forte.

Com um tempo você pega o jeito e consegue mudar mais rápido, só pensando que quer fazê-lo.

Hm, interessante. E o que mais?

Você vai saber assim que chegar em La Push.

Ahhh, claro. Estou indo. Er, pra que lado fica La Push?

Jake vai mostrar o caminho pra você.

Okay, estamos indo.

Olhei para Jacob e ele acenou, correu pegando minha frente e me guiou para a Reserva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dude, estou sendo tão legal com vocês! SADKSAOPDKOP'
É que eu fiquei tããão feliz, tinha 6 reviews *----------*
O dobro do Capítulo 1 e do Prólogo!!!

À Candy e Naaty, acho que isso vale o pirulito né? x)

Vou postar o próximo capítulo se tiver mais de 6 reviews, que tal? Vocês topam? :] Façam uma autora feliz e comentem! hahah

xx Juu.

p.s.: quem tiver twitter... @itsbroccoli - follow me and I'll follow you.