Como conquistar essa garota escrita por Babilônia, May, MahNinja, MahNinja


Capítulo 19
Capitulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698995/chapter/19

Capítulo 19

Faltavam duas semanas para os jogos finais de lacrosse e consequentemente para o fim do ano e a formatura.
Tentávamos não pensar muito nisso de futuro até ele realmente estar batendo na nossa porta, mas ultimamente estava cada vez mais difícil de fazer isso, principalmente com tantos treinos. Claro que estava sendo ótimo ver a Drew começar a ver o que perdeu e até faltando aulas como tem acontecido nessas últimas semanas mas... Faltava alguma coisa.
Estávamos indo direto para o parque central de L.A. "para estudar". Bem na verdade iríamos ver as líderes de torcida treinarem mas isso só entre a gente.
— Sabe o que é cara? O negócio que deveríamos começar a ver as faculdades, tipo para ver se temos chances de nos vermos ainda. - Leo dizia andando mais rápido que a maioria.
Sabe aquele dia que é estranhamente depressivo? Sem razão aparente. Então, esse dia é um deles. Todos nós , graças ao anúncio do baile que o Sr.D deu hoje, fazendo todos os meninos convidarem suas respectivas namoradas, só por formalidade mesmo, Nico alegando que não iria convidar ninguém porque queria pegar todas , Rachel indo com o Octavian, um meninos meio estranho da aula de poesia dela que também fazia parte do time, e Bianca indo com Jake Mason, e Drew sorrindo e acenando para mim , provavelmente pensando que eu iria a convidar mas esse não era bem o meu plano, e pelo plano eu estava soando frio e com um tique nervoso muito estranho no olho esquerdo.
Começamos a falar sobre faculdades hoje. Parece que finalmente a ficha caiu, nosso último ano na escola então nosso último ano estudando juntos, até mesmo possivelmente nosso último ano no mesmo estado. E sinceramente eu preferia como estava antes.
Eu já tinha me inscrito nas faculdades que queria cursar, e eu sei também que todos eles já tinham feito isso. Mas o que Leo dizia e que deveríamos cruzar as informações para ver qual seria a chance de ainda termos contato, igual tínhamos prometido fazer no começo do ano.
Eu não queria fazer isso, nenhum de nós queria, nem o próprio Leo. Porque sabíamos que as chances disso acontecer são mínimas e depois que isso for oficial a depressão ia ser geral e constante.
Chegamos ao parque e as meninas estavam finalizando uma pirâmide e então a menina do topo, que incrivelmente era a Drew , pulou e veio correndo até mim.
— Uhuuu Percynho. Tudo bem? - Ela pasosu os braços ao redor do meu pescoço e todos nos olharam em expectativa.
— hum... Tudo Drew - tirei seus braços de mim.
— Então querido, eu estava pensando, eu estou sozinha... Você está sozinho... - ela deixou no ar.
Bem não era bem o que eu tinha planejando mas está valendo.
— Quer disse que eu estou sozinho Drew, não ouviu as notícias - ela fez um careta nessa parte, acusando que sim ela tinha ouvido - Eu estou namorando a Annabeth agora.
Fui até a Loira que olhava toda a cena com interesse.
— E ai Annie, quer ir ao baile comigo?
A menina deu um sorriso.
— Achei que não fosse perguntar nunca.
Então eu a puxei para um abraço e Cochichei nos seu ouvido.
— Eu estou livre amanhã, vamos jantar as 8 ?
A resposta dela foi um beijo estralado na minha bochecha e um "sim".
— Lindo! Estou até emocionada! Mas temos que treinar - a voz esganiçada da Drew me deu até arrepios.
Elas voltaram para a formação mas Thalia saiu dela.
— Sinto muito tenho uma coisa muito importante para fazer.
Ela veio até mim e puxou o meu braço.
— Preparado Percy?
Escutava uns gritos de reclamação da Drew mas nem eu e a morena nos preocupamos.
— Sim.
— OK vamos lá ! A ironia Percy e uma ferramenta que pode ser " afiada" e que pode ser usada com boas ou mas intenções. Se você for irônico no momento errado e com a pessoa errada você pode foder com todo o momento e acabar magoando uma pessoa que você não quer, por isso você tem que ter as vezes um pouco de cuidado. Por outro lado isso pode causar sorrisos e algumas risadas se for usado com humor e na hora certa, as meninas amam isso, o que e mais importante! - estava prestando bastante atenção pra não perder nenhum detalhe.
— Vamos tentar dividir em passos - Thalia pensava um pouco. - 1° passo Escolher um alvo ... É bom você evitar pessoas que possam te machucar, principalmente nesse começo, eu particularmente gosto do desafio mas para você sugiro que evite ser sarcástico com essas pessoas, tipo professores ou qualquer outro adulto, se você quiser ganhar o respeito deles e melhor usar uma linguagem diferente.
2°passo: Ouça com cuidado o que as pessoas falam ... Muitas pessoas se comprometem sozinhas, então tire vantagem disso. Você não precisa fazer ela se sentir mal, apenas mostre o problema no que ela quer dizer.
— Tem exemplos ? - Perguntei, a morena revirou os olhos
— Óbvio ! Existem vários tipos de ironia.
• Revelação do absurdo : Revele que o comentário do outro é absurdo, obviamente. Exemplo:
“Não, você não PRECISA disso, e ponto final.”
"Nós não PRECISAMOS realmente de nada exceto por comida, ar e água, então por que não vamos morar em cavernas e caçar animais para comer todo dia?”.
• Experiências passadas.
Mostre ao outro que ele não tem o conhecimento que ele diz ter. Exemplo: “Posso te contar tudo sobre qualquer coisa. Sou um ótimo escritor.”
“ Você deve estar orgulhoso de ter sido rejeitado dez vezes pelas editoras então.”
• Exemplo aleatório:
" Onde está a escova de dente?"
"Na lua... "
• Inversão da verdade.
Diga o exato oposto do que seja verdade para mostrar que a resposta à questão é óbvia. Exemplo:“ Você acha que esse vestido me deixa feia”
“ Nunca te vi mais linda!”
•Inversão de significado.
Diga o oposto do que você quer dizer. Exemplo:
“Ai, que ótimo” ou "Era tudo que eu precisava" em vez de “Ai, não”.
“ Aham” ou “O que quiser” em vez de “Não tenho certeza.”
•Exagero.
Atue de acordo com o comentário do outro. Exemplo:“ Fique quieto, ok?” “ Sinto muitíssimo, alteza. Devo pegar seu chá com biscoitos agora?"
Passo 3: Uso da intonação.
Não adianta nada voce ter uma resposta maravilhosa se não souber intonar sua voz corretamente - Prestei atenção em mais alguns exemplos que Thalia me deu quanto a isso sem perder nada. - Passo 4 : não se esqueça de um sorrisinho, revirada de olhos ou qualquer outra expressão no final de algumas de suas respostas.
Passo 5 : Não use a ironia em excessos, acaba ficando chato e irritante para todos. Como disse antes saiba a hora de usar.
Passo 6 : Certifique-se de que o alvo saiba que você não está falando seriamente, ou está ..., mas nunca, nunca no final diga "to brincando". Você tem que ser criativo. Siga a regra PSR (pisque, sorria ou ria), use linguagem corporal. Você também pode dar um empurrão leve, mas sempre há a possibilidade de jogar a pessoa em cima dos carros por acidente, ou de cima de um abismo.
Thalia me ensinou tudo me deu mais algumas dicas sobre o assunto e me mandou começar a praticar " a Lindeza da ironia".
Ficamos treinando a tarde toda e quando ela teve que voltar para o treino dela eu fiquei sozinho com o meu, mas ela disse que eu tinha jeito para o negócio, e ainda disse que isso deveria estar nos genes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como conquistar essa garota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.