Sorry's not good enough. escrita por Jacke


Capítulo 2
I won't give up.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692443/chapter/2

Eu acordei hoje decidida a chamar o garoto da corvinal pra hogsmeade, quem disse que precisa ser o menino que tem que chamar? Eu espero que ele não negue, estou rezando para Merlin ou qualquer um que queira ouvir que dê certo.

Eu iria chamar ele na hora do almoço. Eu me levantei e fui tomar banho, como de costume eu acordei antes das meninas. 

Hoje eu decidi me arrumar um pouco mais, vai que isso ajuda um pouco. Mas não me arrumei muito, eu só passei rímel e batom, pra mim isso já era totalmente diferente já que nunca passo nada. 

Hoje eu decidi ir tomar café sozinha, passei pelo salão comunal e o Potter e seus amigos já estavam lá. 

—Bom dia, lírio.—Potter disse.

—Bom dia, Potter.—Não iria deixar ele me desanimar hoje, eu tenho que me manter animada pra não desistir na hora de chamar o Lucas para sair. 

Não fiquei ali pra ouvir o Potter perguntar por que de eu ter sido gentil, fui tomar café, não demorei muito, já me dirigi para a sala de aula. Eu estava tão adiantada que nem o professor estava lá. Decidi estudar um pouco, já que eu não tinha ido estudar no salão comunal hoje.

As pessoas foram chegando aos poucos e minhas amigas foram umas das ultimas a chegar, chegaram na companhia de Potter e seus amigos, só a Dorcas veio sentar na frente comigo, Marlene ia sentar lá atrás com os meninos, vou começar a rever minhas amigas. 

Marlene jogou sua mala em uma carteira lá atrás e ela e a Dorcas vieram conversar comigo enquanto a aula não começava.

Bom dia, ruiva que não espera as amigas.—Dorcas disse bagunçando meu cabelo.

Olha só, Lily, ta arrumada pra que?—Ela perguntou rindo. -Vai dizer que você levou a sério a história de chamar o garoto da corvinal pra sair?—Ela perguntou séria.

E não era pra levar a sério, Lene?—Ela tinha que falar isso pra diminuir minha confiança.

Eu dei a ideia, mas não achei que você iria fazer mesmo. Mas se é o que você quer. Tudo bem, ainda tinha uma esperança que você e o Tiago ficassem juntos.—Ela disse e foi se sentar porque o professor de feitiços chegou. 

Eu passei o resto da manhã me perguntando se eu estava fazendo a coisa certa ou se eu estava sendo ridícula, a Lene conseguiu fazer eu perder toda a confiança que eu tinha hoje de manhã. E eu fiquei me questionando até a hora do almoço, então era a hora de chamar o garoto pra sair, eu achei ele na grama fora do castelo e tomei coragem de ir falar com ele. Eu já tinha falado com ele algumas vezes e, realmente, ele ficava me olhando mais do que o normal.

Oi, Lucas. -Eu disse me aproximando.

—Oi, Lily.—Ele disse sorrindo pra mim. 

Lucas é um menino alto, maior que eu, é loiro e tem olhos azuis, ele é muito bonito, não tão bonito quanto o Potter, mas era bonito. E por que eu fiz essa comparação? Não faço ideia.

—Então, como vão as coisas com você?—Eu perguntei dando um riso nervoso, cara, eu to muito nervosa, se eu sair dessa sem desmaiar eu vou correr pelada por hogwarts. Ta, eu não vou fazer isso, mas você entendeu.

Ah, ta tudo bem, só os estudos pesados do ultimo ano. E com você, como estão as coisas?

Tudo na mesma.—Como eu vou fazer pra chamar esse menino para sair. 

Você já conseguiu o livro pra feitiços? Eu não consigo achar em lugar nenhum, já foram todos comprados.—Bingo, ta ai minha chance de chamar ele pra sair.

—Eu já consegui sim, mas eu sei um lugar onde ainda tem, se você quiser eu posso ir lá com você.—Diz que sim, pelo amor de Merlin.

Pode ser então.—Ele disse sorrindo pra mim. -Depois de amanhã em hogsmeade?

Sim, isso. -Eu estou mais calma agora, obrigado Merlin.

Eu fiquei conversando com ele até o final do almoço, ele era muito legal, gostamos das mesmas coisas, ele também é filho de trouxas, ele até ouve as mesmas bandas trouxas que eu. Me sinto mal por estar usando ele para afastar o Potter, mas vai que poderia rolar algo a mais. 

Eu fui para a aula e encontrei as meninas lá.

—Passou o intervalo estudando, Lily? -Marlene perguntou assim que me viu.

—Não, eu passei o intervalo com o Lucas. -Eu disse como se fosse algo que eu faço sempre. Minhas amigas ficaram me encarando esperando eu falar o resto. -O que foi, gente? -Eu perguntei como se não soubesse do porque delas estarem me olhando.

—Conta? Você chamou ele pra sair? -Marlene perguntou.

—Chamei. -Falei só isso, gosto de ver elas curiosas.

—E ele aceitou? -Dorcas perguntou. -Vamos, fala logo, Lilian. 

Mas nem deu tempo de eu responder, o Potter já chegou se intrometendo. 

—É, Lily, fala logo. -Ele disse rindo imitando a Dorcas. 

—O que a Lily não quer contar para vocês? -Sirius perguntou. 

—Acredite, vocês não querem saber. -Lene disse.

O professor chegou fazendo a gente encerrar a conversa, ainda bem, não queria falar agora sobre isso.

Antes de eu ficar totalmente de saco cheio com o Potter, eu andava com os meninos, eu me dava super bem com o Sirius e o Remo, O Potter conseguia ser legal algumas horas, mas era raramente. Então eu parei de andar um pouco com eles, as vezes eu ainda estudo com o Remo ou converso com o Sirius, eles são bons amigos. 

E assim foram se arrastando os dias, até que chegou a hora.

DIA DE HOGSMEADE.

Eu acordei sem animo nenhum para sair hoje, eu estava até pensando em pedir para as meninas mentirem pro Lucas que eu estava doente ou algo do tipo, mas eu não ia cancelar logo agora. Eu levantei e fui tomar banho.

Sai do banho e fui escolher a roupa que eu ia usar. Eu estava pensando em colocar um tênis, calça jeans e um moletom por cima de uma camisa, já tinha separado isso, mas a Marlene não deixou.

Você não ta pensando em ir desse jeito né, Lilian?—Ela perguntou tirando a roupa da minha mão.

Eu estava, mas parece que não é uma boa escolha pela sua reação.—Eu disse rindo. -O que você sugere então?—Perguntei pra ela.

Ela escolheu uma saia preta, meia calça, tênis mesmo e um moletom vermelho, era quase a mesma coisa, ela só mudou da calça pra saia, vai entender minha amiga. 

Ela fez eu passar uma leve maquiagem. Não sou a favor de passar maquiagem para sair em um encontro, a pessoa tem que gostar de mim sem maquiagem. Apesar de eu ter passado maquiagem pra chamar ele pra sair, mas enfim.

Onde vocês vão ficar, caso algo dê errado?—Perguntei para as meninas, enquanto descíamos a escada do salão comunal. 

Nós vamos ir ver roupas e essas coisas que a gente sempre faz.—Dorcas disse.

Se algo der errado é só você gritar sarava que a gente vai correndo.—Marlene disse fazendo a gente rir.

Chegamos no salão comunal e tinham alguns alunos da grifinória lá e, é claro, Potter e companhia. 

Esta mais linda do que o habitual, lírio. -Potter disse assim que me viu. -Essa beleza toda é por que finalmente vai sair comigo? -Ele perguntou esperançoso.

Nem nos seus melhores sonhos, Potter.—Eu disse e sai dali, não ia discutir com ele hoje. 

Fui me encontrar com o Lucas no local onde iriamos pegar as carruagens para hogsmeade. 

—Oi, Lily.—Ele disse assim que me viu.

—Oi, Lucas.—E não teve nenhum elogio, ele só ficava conversando sobre as coisas trouxas ou os estudos.

Definitivamente não era um encontro e eu me arrumei toda para nada, mas ainda há esperança.

Ele quis logo ir comprar o livro quando chegamos lá, eu nem sabia se o Potter iria ver eu e ele juntos, mas do jeito que as coisas estão, eu duvido muito. Fomos então logo pra loja e compramos o livro. 

Então, tchau, Lily.—Ele disse assim que saímos da loja. 

Tchau? Você não vai ficar comigo hoje?—Ele então me olhou como se não tivesse entendendo nada. 

—Mas eu só vim com você para comprar o livro, o que você achou que fosse?—Ele me perguntou. -Ah, você achou que fosse tipo um encontro?

E não era pra ser isso? Pelo menos eu esperava que fosse. Eu só concordei com a cabeça, não tinha mais nada a perder mesmo. 

—Ai, Lily, me desculpe, não queria que você entendesse errado. Mas, eu meio que não gosto de meninas, se é que você me entende.—Ele é gay? Como assim? Não que seja errado ser gay, mas ele ficava me olhando.

Mas então por que você ficava me olhando algumas vezes durante as aulas?—Perguntei confusa.

Por dois motivos. Primeiro, seu cabelo é magnifico, sério, eu queria ter seu cabelo.—Ele disse passando a mão no meu cabelo e rindo. -E segundo, eu ficava me imaginando no seu lugar, tendo o Potter atrás de mim. Você é muito sortuda.—Ele disse rindo. -Alias, Lily, se eu gostasse de mulheres eu nunca me meteria com você. 

E por que não?—Eu perguntei antes dele terminar. 

Lily, não me leve a mal, mas eu não iria querer competir com o Potter, aposto que ele mataria qualquer um que pensasse em chegar perto de você.—Deve ser por isso que ninguém me chama para sair. -Mas enfim, desculpa todo o transtorno, Lily. 

Tudo bem, Lucas, não é sua culpa.—Ele se despediu de mim e seguiu seu caminho. 

E eu estava com tanta vergonha e raiva do Potter que eu fiquei com vontade de chorar, eu fui perto da casa do gritos e ia ficar lá chorando pra ninguém me ver, eu estava com muita vergonha do Lucas e raiva do Potter. Agora eu sei porque ninguém se interessa por mim, porque ninguém nunca me chamou pra sair. Tudo culpa do Potter. Eu odeio o Tiago Potter. 

Eu ia ficar ali um tempo e iria voltar pro castelo, não ia ficar até o final do passeio.

POV Tiago Potter.

Eu, o Sirius e o Remo estávamos no salão comunal, eles tinham combinado de passar o dia em hogsmeade com a Marlene, Dorcas e, eu espero, a Lily. Pelo menos o Sirius falou que ela iria. 

E quando eu vi a Lily descer, ela estava linda, ela esta sempre linda, mas tem dias em que ela se supera. 

Esta mais linda do que o habitual, lírio.—Eu disse assim que ela chegou mais perto, não podia deixar de elogia-la. Notei que ela estava usando maquiagem também, a Lily quase nunca usa maquiagem. -Essa beleza toda é por que finalmente decidiu sair comigo?—Vai que dessa vez da certo ne.

Nem nos seus melhores sonhos, Potter.—Ela nem me deu chance de responder, já foi saindo dali, sem suas amigas, ela tem feito muito isso ultimamente. 

Temos um soldado ferido, chamem um médico.—Sirius disse rindo de mim. 

Sou um bom soldado que mesmo ferido não desisto.—Eu disse fazendo meus amigos rir.

—Então, vamos indo pegar a carruagem?—Marlene perguntou. 

Vamos, quero logo uma cerveja amanteigada.—Sirius disse e todos fomos a caminho da carruagem, nós comeríamos algo lá. 

Chegamos na carruagem e as meninas já foram subindo, nem iriam esperar a Lily.

—Vocês não vão esperar a Lily?—Perguntei curioso.

—Ah.—Marlene começou a olhar para a Dorcas como se estivesse procurando uma resposta. 

A gente encontra ela lá, Tiago, ela tinha algumas coisas para fazer.—Dorcas disse sem olhar pra mim. 

Eu e Sirius nos entreolhamos, sabia que tinha algo ai. Mas fomos mesmo assim. 

Chegando lá eu vi o que eu não esperaria ver, a Lily com outro garoto. Então ela sai com um qualquer mas não sai comigo de jeito nenhum? Sério, Lily? 

Aquela é a Lily?—O Sirius perguntou apertando a visão pra enxergar melhor para ver se era ela mesmo.

Bem, é. -Marlene disse meio baixo.

Eu não precisava nem forçar a visão, eu reconheço a Lily de longe. E eu estava de coração partido, soa meio afeminado, mas eu gostava da Lily de verdade. Eu saia com outras garotas? Talvez, mas era só pra ver se desencanava da Lily. Mas se ela pensa que eu vou desistir dela tão fácil, não vou não.

Continua...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorry's not good enough." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.