Sorry's not good enough. escrita por Jacke


Capítulo 3
Lily avoiding everyone.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692443/chapter/3

Lily e Lucas:

 

POV Lily 

Eu fiquei ali um tempo e então voltei pro castelo. Eu sinceramente não estava afim de encontrar o Potter, ou até mesmo minhas amigas.  

Eu cheguei e fui comer algo, não tinha muita gente ali, a maioria tinha ido pro passeio. Eu decidi que não ia evitar de ver minhas amigas só no passeio, eu ia evitar de ver elas hoje. Por não querer falar com elas e por estar bem brava pelo fato de que o Potter faz com que os outros meninos não gostem de mim e elas aponham isso.  

Eu terminei de comer e decidi ir pro meu quarto tirar essa maquiagem, me sentia envergonhada e burra ao mesmo tempo, como que alguém iria gostar de mim mesmo.  

Eu tirei a maquiagem, prendi o cabelo e fiquei com aquela roupa mesmo, peguei meus livros e fui estudar na biblioteca, pelo menos ninguém me encheu lá.  

Eu fiquei tanto tempo lá que fiz trabalho que nem tinha que fazer, fiquei até tarde lá. 

Eu decidi parar de estudar por hoje, até porque não tinha quase nada mais para estudar, eu encontrei o Lucas em um corredor quando estava voltando e ele começou a me acompanhar. 

—Oi, Lily, ta indo pra torre da grifinória? -Ele perguntou, eu só balancei a cabeça, tinha ficado com vergonha dele. -Posso te acompanhar? Eu vou ver um amigo de lá. -De novo, só balancei a cabeça. Ao considerar pelo horário, talvez o amigo não fosse só amigo, mas isso não é assunto meu.  

Nós fomos andando em silêncio por um tempo, eu estava com muita vergonha pelo que aconteceu hoje, não queria falar. Até ele quebrar o gelo. 

—Lily, eu te chateei hoje? Não sei se aconteceu mais alguma coisa, mas se você esta assim sem falar por minha causa, pode ir parando. -Ele disse me parando.  

—Eu só estou com vergonha, Lucas. -Eu disse sem olhar para ele. 

—Eu que deveria ter te falado antes, Lily, eu não achava que você tinha me chamado pra sair na intenção de ser um encontro, eu achava que você era namorada do Tiago. -Claro que achava.—Eu deveria ter te falado logo que eu sou, bem, você sabe. -Ele não quis dizer alto que era gay.—Eu não quero que todo mundo saiba para não ter gente da sonserina me enchendo, mas eu não te contei antes eu não sei porque, eu sei que você não vai sair espalhando.  

—Tudo bem, ta tudo bem. -Eu disse forçando um sorriso. E não tinha como saber que ele é gay, ele parece ser muito hétero.  

—Então, ta tudo bem entre a gente? -Ele disse esticando a mão pra eu apertar e sorrindo. 

—Ta tudo bem sim. -Eu disse e apertei a mão dele.  

—Sabe, nós podemos ser bons amigos, Lily. -Ele disse rindo assim que voltamos a andar. —Eu deixo você andar comigo. 

—Me sinto lisonjeada- Eu disse rindo.  

Fomos conversando o resto do caminho, ele contando algumas piadas e me fazendo rir, ele era bem legal mesmo.  

Quando chegamos na porta encontramos Potter e seus amigos e minhas amigas, eles estavam chegando também.  

—Oi, Lily. -Marlene e os outros me cumprimentaram. -Oi, Lucas. -Ela disse assim que percebeu a presença dele.  

Eu não fiquei ali tempo o suficiente pra me irritar, assim que a porta se abriu eu me despedi do Lucas e fui para o quarto, não quero falar com ninguém no momento.  

Eu tomei banho e fui deitar para dormir, as meninas não tinham voltado ainda, pelo menos.  

NO OUTRO DIA 

Geralmente eu não acordo cedo nos domingos, mas nesse eu resolvi acordar mais cedo pra não ter que falar com as meninas. Eu peguei meu material e depois de comer alguma coisa eu ia ir estudar, sim, estudar mais. Ia me ocupar o máximo possível com os estudos pra pelo menos ter alguma desculpa pra estar evitando minhas amigas.  

 Eu não queria ter que falar sobre o que ocorreu e não queria ver o Potter. 

Eu passei o resto do dia estudando, uma hora o Remus veio estudar comigo.  

—Oi, Lily.—Ele disse vindo em minha direção.  

—Oi, Remus.  

—Pode me ajudar com o trabalho?Ele disse já se sentando comigo. 

—Já se sentou mesmo. -Eu disse rindo. 

Ficamos um tempinho resolvendo o trabalho dele, não demorou muito, então terminamos e ele começou a conversar comigo.  

—Você tem andado meio distante ultimamente, Lily. -O Remus era direto comigo, não tão direto, mas direto. -De mim você já ta distante faz um tempinho, mas agora você ta se distanciando das meninas, pelo que parece, você ta bem? Tem algo acontecendo? -O Remus me conhecia bem, ele era um dos meus melhores amigos, mas também era melhor amigo do Potter, pra andar com ele consequentemente eu aguentava o Potter, então eu me distanciei dele um pouco.  

—Eu to só estudando bastante, sabe como é, ultimo ano. -Eu disse dando um riso nervoso.  

—Não tem nada mais mesmo? -Ele sabia que tinha algo a mais, mas ele não me forçaria a falar. 

—Não, Remus, ta tudo bem, não precisa se preocupar.—Eu disse sorrindo pra ele

—Então tudo bem, Lily. -Ele disse sorrindo pra mim.—Sabe, já que é nosso ultimo ano, você deveria aproveitar mais, estudar tanto você vai acabar perdendo o ultimo ano. -Ele tem razão.—Eu vou indo já, Lily, obrigado pela ajuda. -Ele beijou minha bochecha e se levantou

—Tchau, Remus. -E ele saiu dali, eu decidi ficar mais um tempo. 

O Remus esta certo, eu não vou aproveitar meu ultimo ano só estudando, eu tenho que estudar sim, mas não tanto. E já que meus amigos ficavam com o Potter, eu iria ter que aproveitar sozinha mesmo. Grande ano. 

E o resto da semana foi assim, eu evitando minhas amigas o tempo todo, evitando contato com elas, eu quase nem via elas mais. As vezes a Marlene e a Dorcas iam na biblioteca atrás de mim, mas eu dava um jeito de fugir. Eu nem sei direito o porque de fugir delas, mas estou fugindo mesmo assim. 

Eu não fiquei completamente sozinha, eu passava o tempo com o Lucas, ele era realmente muito legal. A mãe dele é trouxa, então nós conversavamos sobre coisas trouxas, como banda e essas coisas, eu conseguia rir com ele, pelo menos mais um amigo eu tinha feito.  

Mas eu estava sentindo falta das minhas amigas, já fazia uma semana que eu não falava com elas, eu também sentia falta de falar com o Remus, que já fazia bem mais que uma semana que eu ignorava ele, acho que esta na hora de eu parar com isso, vou parar de ignorar todo mundo por causa do Potter, to estragando meu ultimo ano por causa dele.  

Continua.. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu imaginei o Lucas como o Arthur Darvill, ou Rory de Doctor Who, porque sim.
Espero que gostem♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorry's not good enough." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.