Sociopath escrita por Deadly Nightshade


Capítulo 3
Epílogo, parte IV - Ato XIX


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários. Enjoy it. x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689677/chapter/3

Epílogo, parte IV

— Eu acredito que Enobaria foi a primeira, certo, Katniss?

— Nunca houve qualquer menção de Enobaria nos noticiários. — Katniss comenta.

— Ah, meu erro. — diz ele e ri. Ela range os dentes. — Sim, eu entendo como a polícia não foi capaz de conectar ela com os outros. Ela foi muito diferente. Mas, ao mesmo tempo, não era estranho que ela também estivesse obcecada com a imortalidade, assim como Hijacked? Ser lembrada para sempre? Provar algo?

— Não. Mas entendo o que você quer dizer.

— Claro — ele brinca — A único coisa ruim sobre obsessões é que elas podem te matar, mesmo que a obsessão seja pela imortalidade. Apesar de Hijacked ser tão brilhante, eu não acho que isso vai acontecer. E muito menos ser pego, obviamente. — Ele diz isso em um tom zombeteiro e Katniss odeia tanto, tanto, tanto esse homem.

De todos os nossos sentidos, o paladar é provavelmente o mais agradável. Sim, um pôr do sol pode cativar a nossa atenção, podemos continuar olhando para uma bela pintura de idades, ou podemos fechar nossos olhos e desfrutar de uma boa música, deixando-a encher-nos como nós ouvi-la.

Mas um bom prato? Uma iguaria? Esse sentimento de admiração e, oh, vamos dar uma mordida e deixe a mistura de gostos juntos? Ligeiramente azedo, um pouco doce, algo para saborear? Podemos talvez até soltar um pequeno gemido, ou fechar os olhos, continuar a comer até que o prato esteja vazio, em seguida, pegar um pouco mais.

É realmente agradável.

Você dá uma mordida, e seus olhos se fecham. Movendo lentamente a comida dentro de sua boca, você abre os olhos novamente ao nível da pessoa que está na sua frente. Vocês sorriem, e línguas arrastar pelos lábios para pegar cada gota de suco.

De modo satisfeito, você levanta o seu copo à boca, como os outros cortes outro pedaço de carne e come. Mastiga lentamente, os olhos encontram os seus novamente, mas há algo errado. Eles estão cheios de... o quê? Crueldade?

Isso não pode estar certo.

Seu vinho tem um sabor amargo, e a sala de repente se torna muito quente. Com sede, você bebe de novo, percebendo o sabor amargo tornar-se mais proeminente.

Suas mãos estão tremendo um pouco, e da boca da pessoa que está a sua frente se estica em um sorriso fino, triunfante, e os olhos são duros e frios.

Há algo errado. Errado, errado, errado. Coisas doces são necessárias para nutrientes ricos em energia, salgado para os minerais, mas amarga... Amargo é perigoso.

O que está amargo está errado.

Você debate internamente se deve cuspir o vinho, mas sabe que não seria educado. Certamente há algo de errado com ele. Quando o outro tomar um gole, você vai falar, de ânimo leve, você vai rir um pouco. E então vocês abrirão outra garrafa. Mas ele não leva a taça aos lábios e seu coração dispara.

Cada instinto grita com você para colocar o vinho de lado, mas você toma um gole final, colocando o copo de volta, e voltando sua atenção de volta para a refeição, recusando-se deixar a outra pessoa notar.

Você minimiza a situação e impacientemente enxuga as gotas de suor de sua testa.

Ou talvez, talvez desta vez é diferente. Talvez desta vez você não deva minimizar. Você percebe que algo está errado e você tentar ficar no controle. Então você dá um salto, corre para a porta. Mas há algo estranho com as pernas: você não pode senti-las. Deus, por quê? Há arrepios correndo sobre seu corpo e você quase não consegue andar e, quando você alcança a porta, ela está trancada.

E seu corpo te trai. Antes que você possa encontrar a chave, você cai e ouvi um estalo forte, mas você não sente isso. Seus dedos arranham o chão em uma última tentativa de resistir, de escapar- e suas unhas raspam no tapete áspero. Tarde demais.

O seu belo companheiro de jantar levantou-se da mesa de jantar, e os passos ocos se aproximam de você, cada vez mais mais perto.

De qualquer maneira, você fez uma coisa estúpida, não é? Porque você ignorou os seus sentidos, ignorou e você engoliu o vinho. Engoliu e bebeu mais.

Você ignorou.

Errado.

Você nunca deve ignorar seus instintos.

 Ato XIV

 7 semanas e 4 dias antes

— Aconteceu alguma coisa?

— O quê? Oh, sim, eu me cortei — ele gesticula para trás, para a cozinha, e ela estica o pescoço para ver, mas não consegue.

— Oh — ela murmura, sentindo-se estúpida, duvidando de si mesma pela centésima vez.

Não pode ser. Pode?

— Bem, você quer que eu dê uma olhada? — ela diz e se força a olhar para cima, os olhos azuis escuros. (Ela tem quase certeza de que não há ferida alguma.)

— Isso é muito gentil da sua parte, Katniss — ele diz suavemente, sorri até. — Deixe-me ver se eu posso dar conta sozinho, e se não, eu peço sua ajuda, ok?

— Oh, sim, claro — ela murmura — Eu vou limpar a cozinha, então.

— Eu já limpei — ele responde, sorri novamente.

Ele sempre sorri.

— Oh. — diz ela novamente, e estremece. Não é de frio.

— Bem, se isso é tudo...

— Sim, sim, com certeza, quero dizer, eu-

Ele ri, em seguida, fazendo a situação ficar ainda mais estranha. Ela discute consigo mesma depois que ele tranca a porta para o banheiro. Cozinha / quarto / cozinha / quarto?

Quarto ela decide, dizendo a si mesma que ela está agindo como uma menina estúpida, paranóico e decide não olhar a notícia esta noite. Ela também tenta esquecer o brilho prateado pensou visto que a porta do banheiro fechada.

Ato XV

7 semanas e 2 dias antes

Johanna Mason está morta.

Johanna Mason foi assassinada.

Johanna Mason foi assassinada com uma faca.

Katniss respira, inspira e expira, na escuridão de seu apartamento, à espera de Peeta para voltar para casa, esperando por algo que ela não sabe o quê é.

Ato XVI

4 semanas e 3 dias antes

— Espere, espere, Finnick. Repete isso, por favor. Tem certeza? — Sua voz soa muito urgente, muito alto e seu coração está batendo duas vezes mais rápido, porque se for verdade... Se for verdade, então Katniss não tem problemas para ligar os pontos para saber o que isso pode significar para ela.

— Sim, Katniss, sim! — Ele parece animado, ele parece feliz, triunfante. — Eu te disse, eu disse que ela era a melhor!

— Então o que você tem? — Ela pergunta, falando muito rápido, porque ela precisa saber.

— Nada ainda- Wiress quer esperar até que ela tenha certeza, e você é a única para quem eu me atrevo a dizer — ele abaixa a voz um pouco — nem todo mundo aqui é muito confiável.

— Bom — Katniss  suspira. — Está quase no fim, não é?

— Quase acabando. — Finnick concorda — Escuta, eu tenho que ir agora, mas eu vou ligar em breve, ok?

— Claro, Finnick. Se cuida.

— Você também, Katniss — e, em seguida, ele desliga.

Katniss ficou parada, piscando, telefone apertado em sua mão. Há uma tosse atrás dela e ela se vira, de olhos arregalados, assustada.

— Peeta.

— Desculpe, eu não queria assustá-la. — e passa por ela.

— Há quanto tempo você tem estado aí?

Ele dá de ombros, joga-lhe um sorriso desarmante.

— Eu estou com fome, e você?

— Não, na verdade eu não estou — ela responde, abruptamente. — Eu acho que vou ir para a cama cedo.

— Boa noite — ele diz. Ela não se preocupa em responder, sua mente girando.

Ato XVII

3 semanas e 5 dias antes

— O que tem acontecido com você ultimamente? Qual o problema? — ele pergunta a ela um dia, sorrindo de leve, divertido — Você tem sido tão... Evasiva.

— Tenho? — Ela murmura, distraidamente, enquanto ela começa tirando o casaco.

Ele estende a mão e ela franze a testa para ele, não tendo certeza do que ele está insinuando. Os olhos dela fazer uma caminhada lenta de sua mão de dedos longos para seu rosto e encontra seus olhos já fixados nela, uma sobrancelha levantada. Quando ele vê seu olhar interrogativo, seus lábios franzem um pouco e ele pega seu casaco para pendurá-lo.

Seus ombros relaxam um pouco, e ela olha para baixo, sentindo-se tolo com a expectativa e tudo que quer é se deitar e ficar enrolada, mas antes que ela possa dar um passo de distância, ele está de volta, de pé e muito perto. Peeta desrespeita a distância pessoal.

— Eu- — ela começa a sussurrar, antes de perceber que, ela realmente não sabe o que dizer. Ou o que sentir. Ele é brilhante, bonito, mas seus instintos gritam para que não confie nele, para não esquecer as ocasiões estranhas que tiveram.

Seu grito corpo e mente para ela se apaixonar por este homem, de braços abertos, também.

Ele balança a cabeça, apenas um movimento rápido e levanta a mão –  e a sala ao seu redor é tenso com a antecipação e, quando seus dedos finalmente, finalmente roçam sua pele, os dois expiram o ar que nem sabiam que seguravam.

Seus dedos iniciam um caminho lento do rosto em direção a sua clavícula, e depois sobre ele para seu decote e seus dedos são ásperas e é talvez um dos momentos mais eróticos da vida de Katniss. Apenas isso: centímetros entre eles e seus dedos acendendo cada milimetro de pele que tocam.

Ela olha para cima e ele já está olhando para ela, olhos escuros. Quando ela toca o rosto de Peeta, pressiona a palma da mão contra ele, ele fecha os olhos e se inclina para o toque. Sua mão paira um segundo mais acima de sua clavícula, os dedos gentilmente pressionando sua traqueia, antes que ele deixe cair para envolver sua cintura, sua mão o invadindo sua camisa em seu quadril. Puxando-a para ele, lentamente, enquanto sua outra mão vai para seu próprio rosto, entrelaça os dedos e a beija.

É apenas uma ligeira pressão no início, mas quando ela relaxa, ele se torna mais ousado, mais intenso. Ele mordisca o lábio inferior até que Katniss abre a boca, e ele a beija suavemente, mas insistente, língua deslizando ao encontro dela e contra seus lábios.

Ela literalmente derrete no beijo, beijando-o de volta, esquecendo todas as suas preocupações, e quando ele acaricia seus seios, puxando seus mamilos, quando a mão vai mais para baixo, quando ele a leva a seu quarto com a promessa murmurou de quão bom será, ela o deixa, totalmente com a intenção de tirá-lo de suas roupas o mais rápido que puder.

E é bom. Muito bom mesmo. E quando ela acorda na manhã seguinte para vê-lo assar panquecas sem camisa e calças baixo em seus quadris... Katniss sabe que ela está condenada.

Ato XVIII

2 semanas e 4 dias antes

Tudo começa a ir por água a baixo muito rápido.

Ela beija Peeta em dias que ela não é tem certeza do que é real e o que não é, transa com ele em dias que ela bebe um pouco demais do vinho e precisa esquecer- Mas eles sempre acabam no quarto dela, nunca, nunca no dele e ela acha que sabe o que significa agora.

Ela não é valente, ela não é imprudente, ela é uma garotinha estúpida com medo e que não sabe o que fazer- até que um dia ela faz.

Até que um dia ela faz.

Ela se joga em pesquisa com uma calma determinação, faz com que as vozes em sua cabeça finalmente calem-se e pega suas notas e escreve nomes na parte superior do papel, em letras maiúsculas e começa a trabalhar.

Cato Harryn

Glimmer Harryn

Thresh Turner

Johanna Mason

Ela escreve locais e horários, escreve métodos e anomalias. Ela tenta lembrar de cada gota de informação que ela tem em sobre o passado dele- que é não é nem perto de suficiente e procura sobre Peeta Mellark na internet.

Katniss tem de navegar através de quatro páginas do Google antes que ela encontra um pequeno e minúsculo artigo, de um jornal francês, mas é o suficiente. Ele diz a ela tudo o que ela precisa saber.

“Peeta Mellark, aluno exemplar, salva sua escola novamente.

Depois ele descobriu o envenenamento que havia na escola, salvando colegas de classe da morte, ele desvendou o assassinato de outro colega.

Como os nossos fiéis leitores vão se lembrar, a pobre moça morreu há poucos dias...”

O artigo prossegue sobre a terrível morte da menina Enobaria, e termina com uma frase significava ser espirituoso, mas só consegue ser sentimental: parece que temos um jovem Sherlock no meio de nós! Detectives devem tomar cuidado, vocês precisam estar prontos para alguma competição.

Há links nos pés da página, sobre seus prêmios, seus estudos (psicologia, ciência forense, é claro, é claro) até mesmo a morte trágica dos pais é comentada totalmente, e a busca de um menino desaparecido brilhante de dois meses depois que se graduou da Universidade de Cambridge com as mais altas honras.

Com as mãos trêmulas, ela procura através de relatórios policiais antigos casos de assassinatos não resolvidos, encontra algumas informações aqui e ali, peças para ligar os pontos até que ela tem certeza que ela tem tudo ali, descoberto. Ela não consegue respirar, enterrando as unhas nas palmas da mão, sentindo os olhos arderem.

E é brilhante, é claro. Ninguém jamais teria imaginado. Mesmo que ela ainda tem dificuldade em acreditar.

E então, de repente, parou.

Porque ele atravessou o oceano para começar novamente.

Ato XIX

3 dias antes

— Você já ouviu falar? — Peeta pergunta calmamente, encostado na parede, a encarcerando de forma eficaz a entrar.

— Sobre o quê? — ela respira rápido, um pouco em pânico.

— Essa mulher morena que estava aqui há algum tempo atrás. — Wiress? Ela foi encontrada morta.

— Oh, não — os olhos de Katniss se arregalam e ela colocou involuntariamente a mão na boca. — Como?

Ele está examinando ela, os olhos passando rapidamente entre os olhos dela, esquerda e direita, e isso torna-a muito auto-consciente.

— Como os outros, eu acho — ele encolhe os ombros, mantém o seu tom leve — Você é a especialista, não é, Katniss?

— O que isso quer dizer? — Ela pergunta, irritada agora. Ele não tem o direito de soar tão acusador- oh, Deus, Finnick vai ficar devastad. Ela se pergunta se Wiress já tinha lhe dito algo, mas ela não pensa assim, porque ele teria chamado se ela tivesse.

Os olhos de Finnick ainda em seu rosto, e o silêncio entre eles está ficando pesado. Assim como ela está calculando como passar por ele, ele chega, toma-lhe o braço e puxa para ele.

Ele a beija suavemente, insistentemente. Beijando, recuando, e a respiração de Katniss corta à medida que se forma o nó no estômago aperta. Mais uma vez, levemente e ele recua assim que ela começa a pressionar-se contra sei corpo, tentando recuar. Uma vez mais, e seus dedos se enroscam em seu cabelo e ele puxa, forte, a fazendo gemer. Katniss agarra sua camisa para impedir que ele recue. E quando ela abre a boca, ele segue com a língua.

É o início de uma queimadura lenta que a deixa esquecer tudo, menos o seu nome e depois que isso termina, beijos lentos são dados na sua pele. Katniss, de bruços, com os olhos ardendo enquanto ele gentilmente beija suas costas, acaricia a pele com a ponta dos dedos na penumbra da noite. O quarto é iluminado somente pela luz da lua. E ela está muito cansada até mesmo para tentar entender, então ela apenas envolve seus braços em volta dele, cedendo ao sono.

Errado.

Tão, tão errado. Você nunca deve ignorar seus instintos.

[continua]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já estamos chegando no final. Mal posso esperar para ler a reação de vocês!

Comentem, recomendem e depois me matem. Até o final de semana, mais um capítulo.

Xoxo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sociopath" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.