Segunda Chance - 2ª Temporada escrita por British


Capítulo 2
Universidade


Notas iniciais do capítulo

Olá :D

Resolvi postar mais um capítulo! Espero que gostem e dessa vez comentem, façam sugestões!

Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685740/chapter/2

Sakura finalmente era uma caloura de medicina. Naquela manhã, Sasuke a deixou na Universidade, desejou-lhe boa sorte com um beijo e depois foi trabalhar. Aquilo seria parte da nova rotina do casal. Quando chegou ao prédio em que estudaria pelos próximos seis anos, Sakura estava tremendo por dentro. Como seriam as aulas? Os colegas de classe seriam legais? Os professores seriam bons? Ela seria feliz ali longe de sua família e amigos? Sua única certeza era Sasuke. Sentiu-se incomodada por estar em um lugar estranho com pessoas estranhas. Tudo era diferente. Não foi como quando ela se mudou de Suna para Konoha. Com Londres ela só tinha um laço: Sasuke.

Sakura achou sua sala após perguntar na secretaria. Assistiu a primeira aula tranquilamente. No final, o professor Gai perguntou o que tinha levado cada um a terem escolhido medicina. Sakura respondeu o que havia ensaiado mentalmente uma trezentas vezes, no mínimo.

— Sempre sonhei em ser médica. Salvar vidas é algo muito nobre. A escolha da medicina veio ainda quando eu era criança e minha família sempre me incentivou muito. Meu namorado também é médico e sem dúvida ele é uma grande referência para mim. Quero ser tão boa no que faço quanto ele. – Sakura sorriu.

No fim da aula, um garoto abordou Sakura. Ela não havia percebido, mas o rapaz não tirou os olhos dela durante toda a aula.

— Oi, Sakura! Prazer, eu sou o Kiba! Somos da mesma turma. – Apresentou-se após cercar a estudante num corredor.

— Eu vi você na aula! Tudo bem? – Falou simpática.

— Tudo. Bem, eu sou novato aqui e você é também... pensei que talvez pudéssemos ser amigos. – Disse o rapaz sorrindo.

— Ah claro! Novas amizades são sempre bem-vindas!

— Notei que você não tem o sotaque daqui. É de onde? Veio para Londres só para estudar? – Perguntou curioso.

— Eu sou de Suna, mas morava em Konoha. É uma cidade bem menor que essa. Eu vim para estudar. Devo retornar para lá quando acabarem os estudos. E você não parece ser daqui também, acertei?

— Acertou! Sou brasileiro, mas meus pais vieram morar aqui a alguns anos por causa de trabalho. Eu vi você falando que seu namorado é médico... qual a especialidade dele?

— Ele é cardiologista.

— Ele é um cara de sorte! – Disse Kiba.

— Exatamente por que?

— É medico e ainda tem uma namorada gata! Sem dúvida é um cara de sorte! – Kiba disse e Sakura corou.

— Sem cantadas, por favor! – Pediu constrangida.

— Só falei a verdade! Mas não se preocupe porque eu não mordo. – Kiba riu e Sakura achou fofo. Era engraçado ser alvo de um admirador logo no primeiro dia de aula. Sakura sabia que era considerada bonita, mas estava num relacionamento com Sasuke há tanto tempo que nem lembrava como era receber os galanteios de um estranho. Afinal, Konoha é uma cidade pequena e lá todos sabiam que Sakura e Sasuke estavam juntos, por isso ninguém ousava cantar qualquer um dos dois. Era questão de respeito.

— Que bom pra mim! – Sakura riu.

Sakura e Kiba logo viram que tinham muitas afinidades. Dois estrangeiros perdidos em Londres. Embora ele já morasse na cidade há dois anos, Kiba dizia para Sakura que sentia falta de sua terra natal, dos dias ensolarados e até do calor insuportável. Sakura compreendia o que o garoto estava falando, pois sabia que certas coisas só acontecem no lugar ao qual pertencem. Por mais que estivesse feliz em Londres e aproveitando a vida a dois com Sasuke, parte dela sentia falta de sua mãe, da tia e, é claro, de todos os seus amigos. Pensar que não poderia ver seu afilhado crescer também partia seu coração.

— Você mora sozinha? – Kiba perguntou.

— Moro com meu namorado!

— Há quanto tempo estão juntos?

— Há quatro anos... – Sakura pensou que seria melhor dar esta resposta do que contar toda a história de idas e vindas, que incluía uma reencarnação no meio. Para que se abrir a tal ponto com um estranho?

— Bonito de ver! Nunca consegui namorar uma garota por mais de três meses!

— Você nunca encontrou a garota certa!

— E o que faz o seu namorado ser o certo?

— Não tem algo em especial... ele apenas é. –Sakura respondeu.

Nem ela entendia o que a unia a Sasuke. Era difícil de explicar. Talvez não tivesse uma explicação cem por cento certa. Sakura só se sentia profundamente arrebatada pelo moreno. Era incontrolável. Quando descobriu sobre a reencarnação, cogitou a possibilidade de continuar em seu relacionamento com Gaara. No entanto, o amor por Sasuke era maior do que a sua racionalidade.

[...]

— Como foi o primeiro dia de aula? – Perguntou Sasuke curioso.

— Foi bom! As aulas foram mais de apresentação do conteúdo do período. Ah... e eu fiz um amigo. – Sakura disse já se jogando no colo do Uchiha no sofá.

— Era bonito esse amigo? – Sasuke arqueou uma sobrancelha e Sakura riu.

— Impressão minha ou o gostosão Uchiha Sasuke está inseguro? – Perguntou com um tom divertido.

— Humpt... é claro que não! Mas como ele é? – Falou sério e Sakura gargalhava.

— Ataaaa! Bem, o nome dele é Kiba. Tem 21 anos. Mora com os pais. É brasileiro. Solteiro. Ah... e ele é bonito sim! – Sakura deu um meio sorriso e viu Sasuke ficar com ciúmes.

— Não custa nada ter cuidado com ele! – Avisou o moreno e logo recebeu um beijo nos lábios.

— Tinha me esquecido como você ficava com ciúmes! É tão fofo! Dá vontade de apertar! – Falou Sasuke apertando as bochechas do amado que a esta altura já estavam vermelhas.

— Não brinque com fogo, Sakura...

— Se for com o seu fogo, vou adorar me queimar... – Sorriu e Sasuke a levou até o quarto. Já que ela queria brincar, ele entraria no jogo.

[...]

Duas semanas depois...

— Nota dez no primeiro trabalho! To sentindo orgulho de mim! – Afirmou Sakura para Kiba durante o intervalo de uma aula.

— Você é muito inteligente! Sempre vou querer fazer dupla com você! – Afirmou puxando Sakura para um abraço.

— A gente é a melhor dupla daqui, meu caro! – Falou convencida e Kiba riu.

— Acho que empatamos com o Nagato e Konan! Viu como eles fizeram cara feia quando souberam que a dupla deles não foi a única que tirou dez?

— Bando de recalcados! – Sakura disse e Kiba amava o jeito como a colega de turma era destemida. Se Sakura não tivesse um namorado, certamente ele estaria investindo pesadamente na garota.

— Sakura, vai ter uma festa de recepção dos calouros... o que achar de ir?

— Ah Kiba, acho que meu namorado não vai querer ir.

— Poxa, vem comigo então?  Ou você vai me deixar solto com um bando de desconhecidos? – Fez cara de cachorro abandonado.

— Não sei... meu namorado não vai gostar.

— Ele não confia em você?

Aquela pergunta de Kiba deixou Sakura abalada. Ela sabia que Sasuke confiava nela. Pelo menos, ele sempre afirmou isso. No entanto, ela conhecia o namorado muito bem e sabia que Sasuke era mega ciumento. Não que ele fosse possessivo a ponto de proibi-la de ir a uma festa, mas certamente isso o magoaria.

— Ele confia, mas nem eu me sentiria bem numa festa sem ele. Não teria graça.

Dessa vez foi sua resposta que magoou Kiba. O garoto gostava da companhia dela. Embora também conversasse com Shino e com o veterano Shikamaru, era apenas com Sakura com quem se sentia totalmente relaxado.

— Minha companhia não vale nada? – Perguntou Kiba.

— Kiba, adoro sua companhia, mas...

— Já entendi... seu namorado chato sentiria ciúmes...

— Exato!

— Sakura, você pode falar para ele ficar em paz que eu protejo você de qualquer urubu que tentar se aproximar! Ele não precisa temer!

— Eu sei que você me protegeria, mas ele não ia gostar mesmo assim. – Sakura sabia que Sasuke se sentiria inseguro. Só de mencionar Kiba ele já parecia incomodado.

— Fala com ele pelo menos! Se ele falar que se importa e não quer que você vá, aí você me larga às traças... – Kiba fez drama e Sakura riu da insistência do amigo.

— Ok! Você venceu! – Ao ouvir Sakura, Kiba comemorou e rodou a amiga no ar.

Mal sabia Sakura, mas pelos corredores da faculdade já surgiam boatos de que a rosada traía o namorado com Kiba. Calúnia. Sakura sempre olhou para o moreno como amigo. Nunca deu sequer liberdades a ele. Só que Kiba era um garoto carinhoso. Gostava de demonstrar sua amizade com abraços, beijos na bochecha e na testa e, de vez em quando, com alguns rodopios com Sakura no ar.

[...]

— Sasuke, você iria numa festa da faculdade comigo? – Sakura perguntou como quem não queria nada.

— Depende, que dia é?

— Na sexta-feira...

— Na véspera do meu plantão? Definitivamente, não dá!

— Sempre me esqueço dos plantões... tudo bem. Eu entendo. – Sakura falou e o namorado notou que ela queria ir à festa.

— Você quer ir?

— Queria.

— Sakura, você pode ir. É bom que você conheça seus colegas de classe. Na minha época, eu ia às festas. – Enquanto Sasuke falava, Sakura revirava os olhos.

— Viu como você falou?

— Como?

— Minha época? Você fala como se tivesse se formado em outra era!

— Eu sou 15 anos mais velho que você, então é tipo uma outra era.

— Bobo! – Sakura o beijou rapidamente.

— Vá a essa festa! Tá tudo bem! Prometo que quando puder te acompanho!

— Jura?

— Juro!

— Então assim eu vou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance - 2ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.