Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 16
Percy Jackson POV


Notas iniciais do capítulo

Voltei com um capítulo curtinho apenas para avisar que estamos saindo do Hiatus pois é férias, e apesar de eu ter coisas para fazer, eu tenho tempo para escrever.
Pretendo não parar novamente até a fanfic acabar, ou ninguém comentar, ai eu paro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/16

Percy Jackson POV

         Passou-se o baile, no sábado o dia foi apenas dormir e domingo maratona de séries com os meninos, Bianca e Annabeth. Ou seja, mal tirei o pijama e nem cheguei a sair do apartamento.

         Desde que larguei a Rachel de uma forma digamos que "bruta", ela me liga várias vezes e me manda zilhões de mensagens, tive que bloqueá-la em todo tipo de rede social e marcar seus emails para ir direto ao lixo. Ela chegou ao ponto de passar email, a coisa que mais detesta.

         Pelo que notei, estava me aproximando mais deles, apenas Thalia que é um caso a parte, porém ela já está ocupada com Nico. Daqui a um tempo eles namorarão, eu sei disso, sou um oráculo as vezes.

         Eu já não falava tanto com Octavian e Luke, eles e Rachel só andam com o time de futebol, e bom, eu sou do de basquete e capitão do time de natação, que por um acaso é o de maior torcida (feminina).

         Eu sei que elas vão apenas para ver os caras de sunga e muitas os namorados não deixam, mas ia ter uma competição muito importante e haveria olheiros.

         Em dois anos eu vou para a faculdade, esses olheiros nos levam para times da cidade, estado, país, e após sair dos times ganhamos bolsa na faculdade. No meu caso a de Biologia Marinha era meio cara e não querendo depender do meu pai, a bolsa seria tudo.

         Ainda é segunda, mas acho que na escola deu para perceber meu nervosismo, até Annabeth me perguntou o que estava acontecendo, eu disse ser apenas a competição mais importante do ano, nada demais. Se perdemos, não nadaremos o ano todo.

         Eles disseram que iriam, mas a competição é apenas no sábado e hoje é segunda. Muitas coisas ainda podem acontecer durante a semana. Principalmente uma que aconteceu agora pouco. Adivinha.

         Eu estava com Grover e Nico na mesa, então chegou Jason e Piper, atrás já veio Silena e Charles rindo com Bianca. Não estava entendendo nada, afinal de contas, sentamos em mesas separadas a anos.

         E foi ai que a surpresa maior veio, Leo, Annabeth e Thalia vieram conversando e rindo, se sentaram na mesma mesa que eu estava, minha cara era de puro choque, até que Thalia notou e decidiu falar:

         - Estamos pensando em uma chance para você, dê uma mancada e já sabe! - disse Thalia dura.

         - Cadê a câmera? - pergunto.

         - Tá maluco? - pergunta Leo.

         - Isso é pegadinha, depois de tantos anos... - digo.

         - Alguém está amolecendo o coração da punk. - sussurra  Piper que estava na minha frente.

         - Não vou dar mancadas. - digo.

         Parece que as coisas estão realmente acontecendo e mudando. Só que ao contrário de que eu pensava, estão sendo para melhor. Nos divertimos e isso até que serviu para me distrair. Chegando em casa, apenas deixei as minhas coisas e fui para a piscina do prédio mesmo.

         E para a minha surpresa, Annabeth estava tentando entrar.

         - Se joga. - eu digo.

         - Eu estou apenas molhando o pé. - disse. - E calculando o quão fundo é.

         Eu deixo a minha toalha em uma mesa e pulo na piscina, a fazendo se afastar da borda.

         - Fica de pé, para eu ver. - pede.

         Como eu estava no fundo, para encostar o pé, era preciso estar embaixo d'água, o que a fez arquejar e desistir.

         - Eu não entro ai nem que me paguem. - diz indo buscar as suas coisas.

         - Calma! - falo saindo da piscina e indo atrás dela, só havia nós dois ali.

         - Eu não vou entrar, não adianta! - esbraveja.

         - Por quê? - pergunto.

         - É funda. - responde.

         - Mas tem a parte rasa, é que eu gosto do fundo, mas ela tem os degraus no meio. - explico.

         - Eu não sei nadar. - diz baixinho com a cabeça abaixada.

         - Vem. - digo puxando sua mão. - Eu te ensino.

         - Eu não vou entrar no fundo. - diz.

         - Então a gente vai para o raso e então nos sentamos nos degraus, a água vai bater no peito ainda.

         Ela vem comigo e aos poucos vamos entrando. Me lembro na minha primeira aula de natação em uma piscina funda, eu apenas me joguei e depois voltei e fiquei boiando até me tirarem de lá.

         Eu comecei a ajudá-la, estávamos indo bem. Até que só vemos uma Thalia furiosa, Nico e uma menina loira atrás, não estávamos entendendo nada, e se eu conheço a Thalia ainda, ela jogaria eles na piscina a qualquer momento.

         Até que eu saio da piscina e molhado mesmo, a segura antes que ela avançasse em Nico.

         Eu fico ao lado dela, em um lado da mesa, e Annabeth dos dois, no outro lado.

         E eles começam a contar o que aconteceu. Só sei que Thalia é muito ciumenta, até com os amigos menos chegados, se ela gostar de você, vai ter ciúmes.

         Fato.

         Nem quero ver o que ela vai fazer com o coitado do Nico, e a menina que ainda não sabemos quem é.

         - Foi o seguinte... - começou Nico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.