Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 17
Nico di Ângelo POV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/17

Nico di Ângelo POV

         - Foi o seguinte... - tentei começar a explicar para Percy e Annabeth. - Vamos desde o começo.

         Flashback ON

         Segunda-feira, o Leo me encontrou na porta do colégio e me passou o telefone de uma menina que dizia me conhecer e estava me procurando na festa.

         Chegando em casa, fui falar com Thalia.

         Quando eu...

         Flashback OFF

         - Só uma dúvida. - disse Annabeth. - O que você foi falar com Thalia?

         - Qual é! - reclama Thalia.

         - Ué! Todos os fatos podem ser importantes neste tribunal. - diz Annabeth parecendo uma juíza/advogada.

         - Eu fui chamar ela pra sair. - responde sentindo meu rosto corar um pouco.

         - E... ? - pergunta Annabeth querendo que continuássemos.

         - E eu disse sim. - fala Thalia sem paciência. - Posso ir agora? Nem sei porque estamos aqui.

         - Continua, Nico! - diz Annabeth agora mais animada.

         Flashback ON - novamente.

         Quando voltei para casa, decidi ligar para o número que Leo me passou.

         E quando liguei, reconheci a voz rapidamente.

         - Calipso? - pergunto na ligação.

         - Sim, quem é? - questiona pelo telefone.

         - Nico. - respondo.

         - Meu Deus! Nico, eu estava te procurando. - fala com o ar um pouco desesperado.

         - Aconteceu alguma coisa? - pergunto preocupado.

         - Algumas, onde posso te encontrar? - indaga.

         Eu falo o endereço e deixo avisado para o porteiro que ela viria ainda hoje. Alguns minutos depois escuto a campainha tocar e apenas grito: "Entra!"

         Fico surpreso ao ver Thalia.

         - Estava esperando outra pessoa? - pergunta escorada na porta. - Okay. Eu já vou.

         - Não! Fica. O que aconteceu? - pergunto, nunca que ela viria aqui assim, sem mais nem menos. Tinha que haver um motivo.

         - Bem, eu queria saber para onde a gente iria. - diz.

         - Surpresa! - falo a fazendo fechar a cara, imediatamente.

         - Detesto surpresas, fala logo. - diz ríspida.

         - Noop! - finjo fechar um zíper sobre os meus lábios, trancar o cadeado e jogar a chave fora.

         - Se você não vai falar, eu não vou mais. - fala cruzando os braços.

         - Calma! - peço, agora que eu a tinha feito aceitar não poderia perder a oportunidade. - Deixe-me fazer esta surpresa, só essa, pelo menos.

         - Só essa! - responde ao meu pedido autoritária. Acho que se fizesse outra ela me bateria.

         Então ela vai embora sem ao menos dar um "Tchau", batendo a porta. Quando abro a porta para alfinetá-la, perguntando se era sua geladeira, dou de cara com Calipso saindo do elevador sorrindo e correndo para me abraçar.

         Agora que eu estou morto, ela apenas me mandou o seu pior olhar, que faria qualquer um ter calafrios. Uma vez que a porta do elevador se fechou, achei melhor nem pensar no quão brava ela ficaria, ou melhor, na quantidade de Nutella que eu teria que dar à ela.

         - Então? - pergunto a Calipso, para ela começar a falar.

         Nos sentamos no sofá e ela começa a me contar o que aconteceu:

         - Como você sabe, meus pais morreram quando eu era bem jovem, e minha vó me levou para a França consigo e me criou. Semana passada ela começou a ficar muito mal, um dos vizinhos me ajudou com tudo que precisava.

         "Até que ela faleceu. No jardim de nossa casa, por sua escolha, queria morrer olhando o pôr do Sol e as flores que cultivava a vida toda."

         Vi que logo ela não conseguiria mais segurar o choro e apertei levemente a sua mão, dando sinal de apoio. Ela respirou fundo e continuou:

         - Este vizinho me ajudou com o enterro e bem, não tenho mais parentes acima da terra. Eu herdei tudo, consequentemente. A casa estou pensando em colocar para alugar, é muito grande e tem muitas despesas. Mas preciso de ajuda e um lugar para ficar até então. - pede.

         Penso um pouco em uma solução e respondo:

         - Bom, você pode ficar um tempo aqui, eu falo com meu pai. E a casa, seu vizinho pode ajudar a colocá-la para alugar, mas você vai precisar de outra, um colégio e mais futuramente uma faculdade. Você precisa escolher onde morar.

         - Já escolhi. - diz decidida e eu arqueio as sobrancelhas. - Aqui em Nova Iorque.

         - Mas, tem certeza? - pergunto.

         - Sim. Estou sozinha agora e quero recomeçar. - diz.

         - Sabe que pode contar com os amigos. - falo tentando dar um apoio.

         - Eu sei. E sou muito grata a isso. - disse me abraçando.

         Flashback OFF

         Enquanto falava algumas coisas eu via Thalia ficar vermelha de raiva, mas resolvi continuar antes que o Percy dormisse de vez e começasse a babar em tudo.

         Flashback ON

         Calipso estava passando a semana aqui, eu estava tentando ajudá-la a achar um lugar e meu pai a ajudava com o colégio, explicava o que aconteceria daqui para a frente. Ela é mais velha e fará 18 este ano, então terá que assumir muitas responsabilidades de uma vez só.

         Ela está aguentando como pode.

         Acordo com a droga do meu despertador e decido ir tomar banho, estava tudo bem.

         Vou à escola, continuava tudo "Ben10".

         Porém quando voltei para casa as coisas começaram a mudar. Eu havia combinado com Thalia de que amanhã, na sexta, nos encontraríamos na competição de Percy e depois sairíamos.

         Eu queria fazer uma surpresa, mas acabei surpreendido.

         Cheguei da escola e fui tomar banho para relaxar, ouço a campainha tocar, mas nem me preocupo, Calipso atenderia, e outra, deveria ser apenas Bianca que havia esquecido a chave como de costume.

         Eu ouvi apenas dois gritos, terminei o banho rapidamente, coloquei apenas a cueca e uma calça, e desci correndo.

         Acontece que não era Bianca, e sim Thalia. E para piorar a situação, Calipso estava de pijama, que era digamos, uma camisola.

         Confesso que até gostei de Thalia com ciúmes, mas quando vi a marca vermelha na cara de Calipso que tentava esconder, fui ir tirar satisfações com Thalia, mas recebi um tapa também antes que pudesse dizer algo.

         - Nunca mais fale comigo! - grita furiosa e sai do apartamento batendo a porta.

         Decido deixá-la se acalmar um minuto e ver como Calipso estava.

         - Não foi nada, apesar dela ser bem forte. - diz passando a mão no rosto. - Ela achou que eu tinha dormido com você, eu tentei explicar, desculpa.

         - Tudo bem, ela sempre foi explosiva. - respondo me lembrando de quantas vezes ela já não havia me batido.

         - Foi por causa dela? - pergunta.

         Franzo o cenho:

         - Dela o quê?

         - Que você não quis ficar comigo. - diz abaixando a cabeça.

         - Não seria justo, eu gostava um pouquinho dela, e iria embora em algumas semanas, não poderia fazer isso com você. - digo.

         - Você sempre foi um fofo! E eu estragando o romance. Deus! Sou uma pessoa horrível. - diz com a cabeça entre as mãos.

         - Fica calma, eu vou descer e ver como ela está. Sugiro que se troque. - falo.

         - Posso ir com você? Queria pedir desculpas por alguma coisa. - diz.

         - Estarei no apartamento do último andar. Se você não ouvir nada, chama o Percy do andar debaixo e diz que ela me matou. - dito isso, saio e a deixo rindo.

         Não, eu não vesti a camisa se é o que quer saber.

         Chegando lá, foi vaso voando, ela gritando que estavam a traindo novamente.

         Eu nunca pensei que ela ficaria magoada com certas coisas, mas os melhores amigos a deixando na infância, a traumatizou.

         Depois de conseguir segurá-la, Calipso chega. E aí que piorou, ela queria voar pra cima dela. Eu me arrependi de não ter posto a camisa, o tanto que ela me arranhou, nem sabia que ela deixava a unha crescer.

         Até que ela se cansou e desceu, fui atrás e acabamos discutindo, Calipso era nossa platéia.

         Discutimos, nos beijamos, e isso acarretou mais discussões ainda, até descermos e darmos de cara com Percy e Annabeth.

         Flashback OFF

          - Que por um acaso são vocês. - termino de falar.

         - Thalia. - chama Percy. - Ele não teve nada a ver com aquilo, e não foi sua escolha ir embora, se soubesse o que eu sabia aquela época sobre  que aconteceria. Se pudesse escolher ele teria ficado. Eu cometi a burrada, me julgue, não aos outros.

         Parece que por uma vez na eternidade ele disse algo... bom.

         - Não te culpo, até entendo um pouco certas coisas, mas aquilo não acontecerá novamente. - ela se levanta mas antes deixa um aviso. - Está declarado.

         Agora que ferrou. Annabeth se levanta e a acompanha.

         - O que está declarado? - pergunta Calipso.

         - Guerra. Trollagens, tudo. - respondo.

         - E ela levou a melhor estrategista junto, desculpa cara, mas você morrerá. - diz Percy.

         - Nós. Você vai comigo nem que a vaca tussa. - falo.

         - Na verdade, eu tenho que treinar. Competição amanhã. - diz se jogando na piscina.

         Okay, acho que já é hora de ficar apavorado. E pedir ajuda à Silena, para tentar acalmar a Fera e reconquistá-la. E farei isso, nem que seja a última coisa que eu faça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.